Como você lê?

Eu sempre gostei de ler livros e não sei explicar o motivo pelo qual desde os 11 anos eu não paro de ler um atrás do outro. Foi sempre assim, no ensino fundamental, ensino médio, faculdade....

Biblioteca.
Biblioteca.
Sou o tipo de pessoa que lê em qualquer lugar até em pé no ônibus. Sim é possível! (Risos) Já perdi as contas de quantos ônibus perdi por estar distraída nas minhas leituras, mas isso nunca me deixou chateada porque se um livro me fez perder o ônibus é porque ele merece toda a minha atenção. Quanto mais um livro é bom, mas rápido ele é lido por mim.

Entretanto existem muitas pessoas, conheço várias, que só conseguem se concentrar no silêncio absoluto da sua casa, da biblioteca ou do seu quarto. Muitas alegam a concentração para defender sua forma de leitura e eu respeito muito. Porém, eu tenho uma facilidade para me concentrar no mais barulhento lugar.

Já me perguntaram se eu realmente leio os livros por causa da rapidez com que termino a leitura, mas a verdade é que acredito que esse seja um dos meus dons. Não é brincadeira! Muitos nascem com dons e não estou dizendo nada sobrenatural. Nascem com certos dons como escrever de cabeça pra baixo, fazer leitura dinâmica, possuir memória fotográfica, etc.

Seja qual for a maneira como você goste de ler seus livros preferidos nunca deixe esse hábito de lado. Pode ser que você esteja cansado ou sem tempo, mas procure cultivar e divulgar esse hábito.

Ler é bom demais!

Beijos povuh!

Um comentário

  1. Eu leio de qualquer jeito e em qualquer lugar! Pode ser no ônibus, no sofá, no metrô... Hehehe! Vício total!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin