Meg Cabot - Espaço do Autor

Olá....tudo bom?

Gostaria de inaugurar uma nova tag aqui para falar sobre os autores dos livros que mais gosto. Para começar o espaço eu vou falar sobre a minha autora preferida, Meg Cabot, conhecida principalmente pela série O Diário da Princesa. Ela é minha preferida por diversos motivos, mas o principal é a sua facilidade de escrever um texto dinâmico que te faz querer terminar o livro em um dia. São tantos livros...que eu não poderia colocar nesse post, mas vou tentar explicar pra vocês um pouco do mundo Meg Cabot.

Meg Cabot.
Ela nasceu em 01 de fevereiro de 1967 com o nome de Meggin Patricia Cabot e cresceu no estado de Indiana, na cidade de Bloomington. Formou-se em Artes na Universidade de Indiana e mudou-se para a cidade de Nova York alguns anos depois de sua formatura. Ela tentou seguir carreira na área de ilustradora, mas acabou parando em seu hobbie, a escrita (graças a Deus!Rs)

Ela passou por alguns trabalhos antes de se tornar a escritora que conhecemos hoje. Ela administrou um dormitório com 700 alunos na Universidade de Nova York durante dez anos. Aliás, dormitório de universidades aparece em seu livro Tamanho 42 Não é Gorda.

No início de sua carreira literária lançou alguns livros com o pseudônimo de Patrícia Cabot. A autora possui atualmente mais de 60 publicações entre diversos best-sellers para o público infanto-juvenil, adolescentes e adultos. Você pode encontrar histórias com seres de outro mundo, princesas, jornalistas, roteiristas, ex-cantoras, etc.Os direitos de seu livro O Diário da Princesa foram vendidos a Disney que lançou dois filmes homônimos. Outros títulos também foram vendidos a Disney.

Gif Meg Cabot.
Não tem como definir qual livro gosto mais, pois ainda não li todos, mas tenho meus preferidos. São eles: a série A Rainha da Fofoca, a série O Diário da Princesa, Todo Garoto Tem, Ela foi Até o Fim, o Garoto da Casa ao Lado e Garoto Encontra Garota. Os dois últimos livros são escritos em forma de e-mails, bilhetes e cartas o que pra mim é algo muito interessante e torna tudo muito mais dinâmico. Mas algo que realmente me deixa abismada é a velocidade com que ela escreve...quase todo mês tem um livro sendo lançado.

Atualmente ela vive na cidade de Nova York com seu marido e sua gata chamada Henrietta. 
Bom, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o mundo da Meg Cabot e que possam ler seus livros. Vocês vão adorar!

Abraços e Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin