Como Você se Organiza?

Oi povooo querido!

Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre organização. O seu dia é dividido entre as tarefas e os compromissos marcados. As tarefas são coisas que você precisa fazer durante o seu dia, como preparar o jantar, mandar um email, passar no mercado, comprar uma roupa, etc. Já os compromissos são aqueles com data e horário marcado. Ou seja, são os pagamentos, as consultas, os shows e tudo que você tem que realizar em um prazo específico.

Como fazer para organizar tudo isso?

Bom você precisa primeiramente escolher uma ferramenta que vai lhe ajudar no planejamento de sua vida e do seu cotidiano. Para quem já utiliza um tipo de ferramenta é importante saber a funcionalidade e ver os prós e contras de cada um. Para quem ainda não utiliza nenhuma ferramenta essa é a hora de escolher a opção que mais se encaixa na sua rotina.


Agenda de Papel

A boa e velha agenda é a opção de muitas pessoas que gostam do papel e amam anotar suas tarefas e compromissos. Há vários tipos no mercado, as com estilo mais executivo, com desenhos, fotos, efeitos...fique à vontade. Eu sempre prefiro comprar a minha em dezembro porque em janeiro é muito cara e sempre usei agendas, tive várias e adorava escrever de tudo nelas.

agenda de organização
Depois que li alguns artigos no site Vida Organizada, da Thaís Godinho, passei a utilizar minha agenda de forma diferente. Só anoto os compromissos e dados realmente importantes. Antes eu anotava todas as tarefas e ia colocando um OK quando finalizava. Virava uma bagunça e eu sempre voltava algumas páginas em busca de dados perdidos e esquecidos.

Agenda Google

Para as pessoas que gostam de se organizar usando computadores e smartphones. Lá é possível arrumar suas as tarefas por horários, utilizar cores, separar por categorias e fazer anotações. Confesso que não tenho muita experiência porque prefiro o papel mesmo. No entanto, pretendo utilizá-la para fazer o calendário editorial do blog.


Softwares para Organização

Existem muitos programas gratuitos e pagos na internet que ajudam na sincronização de tarefas e compromissos. Muitos podem até ser usados nos celulares. Pesquise e teste escolhendo o que mais combine com você. Vou pesquisar alguns programas e postarei aqui para vocês.

O ideal é tentar mesclar suas ferramentas, mas sem acumular muita coisa para não se perder. Eu opto pela agenda de papel e um caderno para colocar as tarefas durante o dia.

- Para saber mais sobre meu caderno veja o post sobre minha vida organizada!

Espero que tenham gostado, um beijo!

Fotos extraídas do site Abow Full of Lemons!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin