Minha Vida Organizada

Oi meus queridos leitores...

Hoje venho para falar sobre um assunto diferente das resenhas que escrevo aqui no Blog. Vamos falar um pouco sobre organização...sempre gostei muito do tema, mas sempre empurrava o assunto e nunca colocava em prática. Recentemente estava escrevendo conteúdo para um site do meu trabalho e acabei lendo um artigo do site Vida Organizada da Thaís Godinho. Esse blog tem muito conteúdo de qualidade e comecei a ler diversos posts sobre como organizar melhor meu cotidiano, minha casa e minha vida profissional.


Eu sempre usei agenda, mas lendo sobre o assunto percebi que usava minha agenda para anotar tarefas e ia marcando um OK em cada tarefa que ia executando. Muita coisa deixava de ser realizada e é claro eu sempre pagava multas e juros por causa disso. Aliás, a biblioteca deve ser sustentada por mim que sempre pago entre R$ 5,00 e R$ 8,00 todas as vezes que demoro para devolve-los.

Para começar resolvi adotar o caderno GTD na minha vida e reutilizei um caderno sem pautas que já tinha aqui em casa. Pensei muito antes de escolher as tags que mais se adequavam a minha vida.

Meu caderno GTD
Minha Agenda 2013

 Além disso, uso a agenda para anotar meus compromissos e um caderninho onde faço pequenas anotações (coisas de jornalista!!!). Ainda falta muito para que eu possa me tornar uma pessoa organizada, mas estou me adaptando aos poucos. Estabeleci uma rotina matinal, uma rotina noturna e outra de limpeza para minha casa e isso tem me ajudado muito no dia a dia.

Também indico a leitura de alguns posts do blog Morando Sozinha da Franciele. Ela está em uma vida mais organizada em 2013 e dá altas dicas sobre o assunto.



Espero que tenham gostado...Vou atualizando vocês...
Um beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin