A Hora do Amor - Álvaro Cardoso Gomes

Livro: A Hora do Amor
Autor (a): Álvaro Cardoso Gomes
Editora: FTD
Ano 1988
ISBN 8532245838

"A adolescência de Beto na Década de 60. A escola e a família tentando impor valores e normas. Entre eles, pouco diálogo. Como conviver com tudo isso? Refugiando-se em si mesmo, sendo irreverente, marginalizando-se? Nesse conflito, Beto conhece o Amor. E, com ele, o afeto, o desencontro, a dúvida."

Oie, tudo bom?

Hoje estou aqui para escrever mais uma resenha e escolhi um dos meus livros preferidos. A Hora do Amor é um livro infanto-juvenil que já li pelo menos umas dez vezes na minha vida. Escrito por Álvaro Cardoso Gomes ele não é um livro muito conhecido, mas retrata muito bem as dúvidas adolescentes mesmo sendo de outra época.

Ele é narrado por Roberto, mais conhecido como Beto, nosso personagem principal. Beto é um adolescente da década de 60 que vive na cidade de Americana, em São Paulo. Beto mora com os pais e o irmão Lelo. Apesar de ser um garoto gente boa ele tem um grande defeito: conta muitas potocas (mentiras).

Quando Lucia Helena se muda para a casa ao lado, ela e Beto tornam-se amigos. Ela adora rir e escutar as histórias que ele conta e ele adora estar com ela. Mas, quando ela faz amizade com um menino, chamado Mario Antônio, um menino rico e metido, a relação dos dois fica abalada.

Esse livro tem uma versão para a Lucia Helena chamada O Diário de Lucia Helena e foi a primeira versão que eu li. Eu acho esse livro muito sutil e fofo. Não tem como não chorar com os momentos mais tristes de Beto e ele cresce, se desenvolve e percebe que muitas vezes deixamos coisas importantes passar em certos momentos da nossa vida.

Ótima narrativa e faz parte de uma trilogia seguida dos livros A Hora da Luta e a História Final. Em breve haverá resenha aqui no blog desses títulos.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje leitores. Beijos!

6 comentários

  1. aah eu amo esses livros *-* pena que não encontro mais :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      Eu encontrei apenas em sebos online.
      Amo!
      ;)

      Excluir
  2. Um dos primeiros livros que li, e amo até hoje. Adoro os dois livros e recomendo, adorei sua resenha ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Qual livro vem depois do Diário de Lucia Helena?


    ResponderExcluir
  4. Li esse livro em 2002 e amei. Está entre os melhores livros da literatura brasileira (recomendo). Aline, como faz para obter um desse?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin