TAG: 5 Livros que eu Mudaria o Final

Oi gente, tudo bom? Estava assistindo os vídeos do canal Estante da Nine. No vídeo ela responde a tag "5 livros que eu mudaria o final". Achei a tag muito interessante porque tenho vários livros que não gostei do final e adoraria dar um encerramento diferente. Gostaria de mudar várias histórias pelas mais diversas razões e não foi difícil fazer a lista abaixo:

Um Dia (David Nicholls): Esse foi o primeiro livro que veio a minha cabeça para escrever esse post. Quem leu o livro vai entender perfeitamente o que estou falando. Emma e Dexter são amigos desde a formatura da faculdade e o livro aborda os acontecimentos na vida de cada um nos nos anos subsequentes. Eu gostei muito desse livro principalmente pela forma com que o David Nicholls escreveu a história desse casal. Mas no final acontece uma coisa que me deixou triste e se você leu sabe do que estou falando porque a Emma é uma personagem maravilhosa. Li algumas resenhas e muitas pessoas não gostaram principalmente por causa do final, mas esse não é o caso. Para mim o livro mudaria de ótimo para maravilhoso se o final fosse de outra forma. Veja a resenha de Um Dia.

Querido John (Nicholas Sparks): Quando li esse livro já conhecia o estilo do Nicholas Sparks, mas sinceramente não entendi onde ele quis chegar com a história que fala do amor de Savannah e John. É meio que uma lição sobre as voltas que a vida dá e oportunidades que perdemos, mas não gostei da conclusão que foi dada para os personagens. O final merecia ser mais alegre e apaixonante. Veja a resenha de Querido John.




Tem Alguém Aí? (Marian Keyes): Quem acompanha minhas resenhas já viu aqui no blog várias sobre os livros da Marian Keyes e esse retoma a série das irmãs Walsh com a personagem Anna como protagonista. Eu gostei desse livro, mesmo que meu preferido seja Los Angeles e Melancia, mas o final deixou muito a desejar. Eu esperava muito mais para a Anna...mais amor, aventuras...MAIS. Uma reviravolta que pode acontecer quando for lançado o último livro das irmãs com a Hellen como protagonista. A conferir! Veja a resenha de Tem Alguém Aí?



Questões do Coração (Emily Giffin): Gosto muito dessa autora e com esse livro não foi diferente, mas não entendi o destino que ela deu para as duas personagens principais da história. O livro aborda os acontecimentos que acabam unindo as vidas de Tess, casada com um cirurgião e com dois filhos e Valerie, uma advogada mãe solteira. Há uma grande reviravolta na narrativa que faz com que elas se conheçam. Nesse livro você pode escolher dois times: time Valerie ou Time Tess. E sou definitivamente Time Valerie. Veja a resenha de Questões do Coração.

Descalças (Elin Hilderbrand): Quando comecei a ler esse livro eu imaginava uma coisa diferente, mas no fim gostei muito da história desenvolvida pela autora. Ele fala sobre duas irmãs e outra amiga que vão para uma cidade litorânea para tentar superar seus problemas pessoais. Apesar da narrativa ser repetitiva em alguns momentos eu me surpreendi com a história. A minha preferida é a Melanie que é uma mulher que sempre quis engravidar e quando finalmente consegue descobre que seu marido está tendo um caso. Ela deu para a Melanie um final previsível e relativamente correto. No entanto, a segunda opção era mais sensata e até mais romântica por assim dizer.

Bom galera esses são os cinco livros que eu mudaria o final. Quais são o de vocês?

Abaixo o vídeo do Blog Estante da Nine de onde eu tirei a ideia para fazer esse post. Espero que tenham gostado. Um beijo e até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin