Sushi - Marian Keyes

livro Sushi
Livro: Sushi
Autor (a): Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2010
ISBN 978-85-7799-314-7

"A vida da editora de revistas, Lisa Edwards mudou quando ela descobriu que seu novo emprego não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda para o lançamento da revista Garota. Ela queria recusar esta tarefa, só não desistiu devido a presença de seu novo colírio, isto é, chefe, Jack Devine, um sujeito desgrenhado e fechadão. Para ela, isto é motivo suficiente para aceitar o desafio, (embora não estivesse com muita vontade de enfrenta-lo) Ashling Kennedy, a editora assistente da revista Garota, também não esta com a vida indo bem. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. A pessoa que ela mais inveja no mundo é sua amiga de longa data, Clodagh - e tem bons motivos para isso. Conhecida como "Princesa", a vida dela sempre foi um mar de rosas de tão boa. Ao lado de seu belo marido e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo?"
Olá, tudo bom?

Para quem acompanha o blog sabe que não é difícil encontrar alguma resenha da Marian Keys aqui no Livros y Viagens, porque eu gosto muito dos livros da autora. Comecei a ler Sushi sem nenhuma expectativa e me decepcionei bastante com a história. É um chick-lit muito parecido com Um Bestseller para Chamar de Meu, título da mesma autora, com três protagonistas femininas, com histórias que se intercalam, que sofrem, trabalham, lutam e passam por diversos momentos tristes e felizes no decorrer do enredo. Achei tudo tão parecido...que acabei não curtindo.

Às vezes tenho a impressão de que a Marian prolonga muito alguns livros e por isso eles são em sua maioria com muitas páginas. O livro deu voltas demais para chegar ao mesmo ponto e isso deixou a leitura cansativa para mim.

São duas personagens irlandesas e uma inglesa. A primeira é Lisa, chefe de redação de uma revista de grande circulação que recebe uma proposta para criar uma revista em Dublin, mas ela queria ir mesmo era para Nova York. Lisa é uma megera, metida, esnobe, sincera e sarcástica. Nossa segunda personagem chama-se Ashling, uma irlandesa supersticiosa e considerada uma verdadeira “quebra galho” porque está sempre pronta para ajudar os outros. Quer band-aid? Ela tem. Precisa de agulhas? Ela tem na bolsa. Remédio para dor de cabeça? Ela tem várias opções em seu kit de sobrevivência. A terceira personagem desse enredo é Clodagh, uma dona de casa à beira da loucura e do tédio e cuidando dos filhos Graig e Molly. Ela é melhor amiga de Ashling e tem um lindo marido que já não atrai tanto a sua atenção.

A história desenvolve-se em torno da criação de uma revista para mulheres que é gerenciada por Lisa. Ashling é sua funcionária e amiga de infância de Clodagh. Lisa é extremamente presunçosa, metida e não simpatizei nem um pouco com ela, mesmo quando ela sofria por causa de seu casamento fracassado. Clodagh também se encaixa no perfil chatinha, que se casou apenas por comodidade e pela beleza de Dylan. Ela fala palavrões e fala mal da vida na frente dos filhos pequenos....enfim não é um bom exemplo para eles.

A personagem Ashling sofre com traumas de infância, problemas profissionais e de relacionamento. Mas das três, ela foi para quem eu mais torci...tudo bem ela é muito insegura, mas cresceu nos momentos mais importantes da história. Pontos positivos para a galera que trabalha na revista, que proporciona momentos engraçados no enredo, assim como Joy e Ted, os amigos de Ashling.

Espero que tenham gostado da resenha. Sigam o blog, nossa fan page e deixem seus comentários!

Um beijo.

4 comentários

  1. Sushi foi o livro mais cansativo da autora pra mim. Senti essas idas e vindas e voltas e mais voltas e no fim o livro estacionado naquele lugarzinho que já imaginávamos. Gosto da escrita dela, mas não consegui gostar de Sushi.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bárbara como disse eu tbm amo essa autora, mas esse livro não bateu. Cansativo.

    ResponderExcluir
  3. Talvez eu seja um pouco (ou muito!) suspeita para comentar os livros da Marian, mas eu até que gostei de Sushi. Acho que por fazer um certo tempo que eu tinha lido outros livros da autora não achei tão parecido com outros anteriores que eu tinha lido e, apesar de ter detestado Clodagh, até que consegui gostar um pouco de Lisa e muito de Ashling.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas sempre olhei as capas deles com curiosidade.
    Não é muito meu tipo de leitura, gosto de literatura fantástica... mas talvez eu leia algum dia!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin