TAG: Quais são seus hábitos de leitura?

Oie, tudo bom com vocês? Vim aqui nessa sexta-feira para responder uma Tag que vi no blog Eu + Livros, da querida Rafaela, minha parceira aqui no blog. Achei bem interessante e trouxe essas perguntinhas para vocês!
desenho livros
Créditos: Pinterest
1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita?

Sim eu tenho esse horrível hábito porque sempre faço muita coisa ao mesmo tempo. Como até em cima do notebook e meu marido tem um treco porque ele é da área de TI.
Sou viciada em doces...uma verdadeira formiga.

2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?

Café...coisa de jornalista. Sou apaixonada pela bebida que me acompanha pela manhã, tarde e noite (não tira meu sono).

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?

Eu não escrevo nos livros e uso post-its para marcar passagens importantes e interessantes. Tem apenas um livro que eu escrevi nas páginas...é um livro de jornalismo que eu adoro e que se chama Do Golpe ao Planalto do Ricardo Kotscho.

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro?

Utilizo sempre um marcador, mas uso sempre os mesmos porque não quero estragar os outros marcadores.

5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?

Ambos são interessantes para mim. Mas, os livros de não-ficção que mais gosto são da área jornalística.

6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?

Eu já vi muita gente dizendo que só para a leitura entre os finais de capítulo. Mas eu sempre paro em qualquer parte e depois só volto um parágrafo para simples orientação. 

7. Tens o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?

Depende. Costumo colocar um post-it para pesquisar depois aquela palavra. No entanto, muitas vezes eu esqueço de pesquisar.

8. O que você está lendo no momento?

Tô terminando O Cálice de Fogo, o 4º livro da saga Harry Potter.

9. Qual foi o último livro que compraste?

Delírio e Feita de Fumaça e Osso que comprei em uma promoção. Falei deles no último Chegou no Livros y Viagens.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?

Eu estava conseguindo ler dois ao mesmo tempo, mas ultimamente tenho evitado por falta de concentração. Consigo ler um livro físico e um e-book juntos porque tenho a impressão de que são dois universos bem distintos.

11. Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?

Leio bastante no ônibus pela manhã e durante a tarde, quando volto do trabalho. Leio em pé, andando, deitada...sem tempo ruim.

12. Prefere séries ou histórias únicas?

Ultimamente tenho preferido histórias únicas porque muitas séries se perdem na narrativa. Vou dar um exemplo, a série Feios é ótima, mas me decepcionei um pouco com os rumos dos personagens principais.

13. Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?

Ah...Éramos Seis, da Maria José Dupré. Já falei desse livro em dois vídeos no canal do blog, mas não me canso. É muito bom! Para quem não sabe ele pertence a série Vagalume e fala sobre a história de uma família que tem como matriarca a Lola...uma mulher forte que sempre luta pelos seus filhos, sofre, chora, ri e é feliz.

14. Como organiza a tua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?

Atualmente organizo por editora apenas os livros lidos. Na prateleira abaixo eu coloco os livros novos e não lidos. Também tenho uma prateleira para todos os livros emprestados (amigos e biblioteca).

E vocês? Gostaria de convidar a todos para responder as perguntas. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar!

Beijos

9 comentários

  1. Muito bacana esse post! Queria conseguir ler no ônibus sem ficar tonta! hahahah

    Vou colocar essa tag na minha lista, pra responder.

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei Aline, tbm sou assim pra mim não tem tempo ruim, no ônibus, no colégio da bela com um monte de crianças gritando eu leio!!!!
    Vou publicar na minha página!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu adorei e vou responder sim! Eu posto as TAGs nas terças-feiras, então fica de olho lá! Haha pensando nas minhas respostas já!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Adorei suas respostas, eu não tenho costume de comer enquanto leio, mas adoro tomar chimarrão esse sim me acompanha de manhã, tarde e noite rsrsrs. Sou apaixonada por séries e isso me quebra pq fico ansiosa muitas vezes para ler a continuação e tem editoras que demoram para lançar.

    Beijão^^
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a TAG!!
    Acho abominável comer enquanto leio... morro de medo de cair alguma coisa e sujar uma página.. até choro. kkkk
    Adorei, flor. =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou querida!! \ooo/ kkkkkk
    Brincadeira gente, eu não sou tãão retardada assim! ;p
    Adorei suas respostas, Aline! ^^

    Beijos
    Rafa-Eu + Livros

    ResponderExcluir
  7. ei Aline, adorei a Tag! Eu também tenho o péssimo habito de ler enquanto como, princialmente livros no kindle e celular. minha mãe fica louca! E esse livro do Harry Potter é ótimo! Mas dos quatro primeiros meu favorito é o 3º, os depois sem dúvida o último!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ADOREI hahaha, amo harry potter :D
    seguindo aqui viu, gente, ajudaria muito se visitassem meu blog... criei ele mês passado... É só comentar e pedir pra seguir de volta que eu seguirei...
    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a Tag!
    Acho que a maioria das minhas respostas seriam iguais as suas. Só não tenho o hábito de comer enquanto leio (a menos que esteja lendo no computador) e a organização da minha estante é diferente. Faço pela cor das lombadas dos livros! ^^

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin