Azar o Seu - Carol Sabar

Livro: Azar o Seu
Autor (a): Carol Sabar
Editora: Jangada
Ano: 2013
ISBN 978-85-64850-36-1

"Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz."

Olá, tudo bom com vocês?

Hoje venho no blog para falar de um livro da autora brasileira Carol Sabar, que também escreveu Como Quase Namorei Robert Pattison. Azar o Seu é um chick-lit, que conta a história de Ana Beatriz, mais conhecida como Bia, uma administradora de 25 anos que está morando por um tempo com seu pai após ter sido acusada e demitida por assédio sexual. 

O pai dela é dono da Floricultura Quatro Estações na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde ela cresceu juntamente com os irmãos Guga e Raíssa. Gustavo Vitorazzi sempre foi a paixão de Bia, mas após o primeiro beijo dos dois eles foi estudar em Londres e nunca mais deu notícias. Dez anos depois ela está dirigindo em uma avenida do Rio de Janeiro quando o motorista do carro ao lado a reconhece e no meio disso tudo começa um tiroteio e os dois acabam escondidos embaixo da Kombi que ela estava dirigindo.

Bia é extremamente engraçada e insegura e o que ela não imaginava é que o tal desconhecido é o seu Guga que havia voltado ao Brasil para um compromisso de família. Em um momento de pavor durante os tiros ela acaba confessando a ele todo o ressentimento por Guga ter sumido e pelo fato de ainda ser apaixonada por ele. 

Eles acabam ficando próximos e chegam a sair juntos, mas ele não conta quem realmente é e ela não o reconhece. O único defeito que consegui achar nesse livro foi a Bia confiar em uma pessoa sem nem saber o seu nome. Mas, preciso dizer que amei a narrativa e a escrita da Carol. Os personagens criados são verossímeis, humanos e engraçados.  E quando eu digo engraçado estou referindo-me a trechos como esses:

"Eu nunca deslizei a minha mãozinha pelo vidro suado de um carro, a não ser para desembaçar o para-brisa!" (pág. 29)

"É preciso muita audácia para enfrentar os nossos inimigos, mas igual audácia para defender os nossos amigos, disse Dumbledore em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Aliás, eu gostaria de bater um papo com ele também, com o Dumbledore. Se eu tivesse aprendido a lição do grande bruxo muitas histórias poderia ter sido diferentes." (pág. 293)

Particularmente eu gostei muito da interação do casal Guga e Bia com suas frases modernas, citações de programas de tv e referências musicais. 

A Bia não seguiu a carreira que sonhou e aos 25 anos é cheia de neuras sobre suas escolhas, está desempregada e com muitas dívidas enquanto o Gustavo conseguiu se firmar na carreira de músico. Esses aspectos profissionais também são motivo para algumas discussões entre os dois. Eles são teimosos e os trechos em que eles discutem são hilários. Terminei apaixonada pelos dois personagens e querendo ler mais e mais.

"(...) Se quiser quiser conversar, a gente conversa. Se quiser rir, a gente se diverte. Se quiser lembrar o passado, a gente se emociona. Se quiser pensar, chorar, ficar triste, é normal ficar triste, a gente se entende, a gente supera. (pág. 238)

Os personagens secundários são o pai da Bia e Raíssa, a irmã de Guga. Os dois funcionam como orientação para o casal no decorrer da história, pois diversas vezes eles se perdem em discussões e rancores típicos de um amor mal resolvido.

"Guga.
De terno preto.
Com os cabelos ao vento.
E um megafone na boca." (pág. 309)

O livro está entre as minhas leituras preferidas do primeiro semestre de 2013 como um chick-lit divertido e extremamente agradável. Fico imensamente feliz em ter uma autora em nosso país que conseguiu escrever um livro tão agradável para esse gênero dominado por autoras estrangeiras. Leiam assim que for possível, pois o livro vale muito a pena.

Não se esqueçam de comentar e me falar o que acharam. Espero que tenham gostado da resenha. 

Beijos!

Playlist de Azar o Seu - Como eu disse acima o  livro é cheio de referências musicais. Os dois estudaram música em um conservatório e o Guga virou um cantor de sucesso em Londres. Ouçam as músicas que foram citadas na narrativa:

Letras de música

86 comentários

  1. Oi, Aline! Como já havia comentado com você, eu adorei o livro, adorei muito! Assim como adorei sua resenha!
    É um daqueles livros que a história e tão gostosa que fica horas na nossa cabeça e até dá saudade!

    Beijos,
    Andresa
    www.inbookshelf.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha. Quando vejo uma blogueira dizendo que resenhou esse livro já corro pra ler. Estou doida pra ler ele.
    Parece ser daqueles livros divertidos que faz a leitura fluir. Sem dizer que é nacional, né?

    P.S O Guga aparenta ser um fofo.
    Bjs



    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, meu Deus. Eu já estava vendo você comentar sobre esse livro no twitter e, para ser sincera com você (não que eu me orgulhe disso), estava meio que planejando um jeito de descobrir o seu endereço e roubá-lo da sua estante. -n
    HAHAHA, brincadeira. Mas falando sério, eu estou louca por esse livro! Eu li o primeiro da Carol e, apesar de não ter gostado taaaanto, me interessei muito mais pelo Azar O Seu! quando li os primeiros capítulos que ela disponibilizou. Ai, meu Deus. Ainda tô vendo como farei pra interceptar o cartão de crédito da minha mãe hahahaha
    Sua resenha foi ótima, af. Eu já li outras e estou convencida de que esse é um ótimo chick-lit. Algumas pessoas disseram que Carol evoluiu de um livro para outro, então... é, eu PRECISO lê-lo o mais breve possível. Sou super apaixonada por chick-lits que se assemelham da realidade (livro estilo Nicholas Sparks tem me desapaixonado de um jeito...)
    E essa playlist? mds, que perfeita.
    Ai... bela resenha, tá, Aline? Me convenceu a botar Carol Sabar em cima da lista de compra haha
    Beijo (:
    contextuando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarahhh!
      Você sabe que amo seus comentários, mas não roube minha estante e nem o cartão da sua mãe...kkkk

      Obrigada viu!
      :)

      Excluir
  4. ei Aline, adorei a resenha e fiquei curiosa sobre o livro. Adoro chick lit e esse parece ser bem divertido. Sem falar que só de ser nacional, já é uma grande vantagem, porque eu adoro quando entendo todoas as piadinhas e referências a pessoas famosas e programas, rs.
    vou colocar na minha listinha com certeza!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruna, ele tem várias referências...
      :)

      Excluir
  5. Hey moça!
    Eu aqui morta de curiosa pelo livro e você vem me fazer uma resenha justamente dele?
    Ahhh, isso é covardia!
    Eu estou querendo muito comprá-lo, mas vamos ver se dá ainda esse ano. rsrs



    Beijos♥
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, primeira vez que visito seu blog, adorei e já estou seguindo ok?

    Adorei sua resenha e achei muito interessante o livro!

    Abraços!^^
    http://www.compulsivoporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa essa resenha veio em ótima hora...

    AMO esse gênero, e estava muito curiosa para saber as opiniões sobre esse livro, pois estava interessada em compra-lô, e quando eu vejo a resenha no seu blog...

    APAIXONEI POR ESSE LIVRO, preciso dele urgentemente hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,

    Eu acho a capa deste livro tão fofa e parece que combina tanto com a história!
    Também adoro chick-lit e este deve ser muito bom, aliás, eu adoro quando ambos os personagens principais me cativam - como foi no seu caso. Ah, concordo contigo, ela contar logo de cara sobre a vida dela para um "estranho" não soa legal, mas enfim... :)
    Opa, e ainda se refere ao meu Harry Potter! Mais um motivo para lê-lo! Rs.

    Adorei a resenha!
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa referência... é super engraçada.
      Obrigada!
      :)

      Excluir
  9. Olá.
    Ótima dica de leitura.
    Post divulgado no Portal Teia, até a próxima indicação!

    ResponderExcluir
  10. Que legal Aline!
    Já tinha visto a capa desse livro, mas nunca peguei para ler. Assim como o outro da autora. Surpresa foi descobrir que somos da mesma cidade e temos quase a mesa idade! (encontrei o blog da autora).
    Que mundo pequeno!!

    Adorei sua resenha! Não sou muito fã de chick-lit, mas quem sabe um dia não leio. Principalmente para conhecer o livro da conterrânea! :)
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adoro chick-lit e esse livro me pareceu mtoo legal, n tinha parado pra ler nenhuma resenha dele mas agora q li percebi q é melhor do q eu pensava, a história da bia me pareceu bem engraçada e agora quero mt ler!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros desse estilo, eu confesso que sou uma apaixonada por chick-list. kk
    E sim a história me despertou curiosidade! Tipo, eu não sabia mto dá história até ver a sua resenha e me interessou bastante. Quer dizer quem nunca teve um amor de infancia? imagina se ele voltasse? mds kkk
    que loucura!
    Parabéns pela resenha! Beijos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler outra resenha super positiva do livro que me deixou super a fim de ler o livro. Quando me deparo com sua resenha e promoção, tive que participar. Gostei da sua resenha, mostrou um ponto negativo, as resenhas que leiam colocam o livro lá em cima, parece ser ótimo, e é nacional. Não li muitos
    chick-lit, o último lido foi da Carina Rissi e amei. Não vejo a hora de acompanhar a história da Bia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Aline:
    Gostei da sua resenha, tornou o livro ainda mais interessante.
    Só não entendi porque Guga não quis revelar sua identidade pra Bia.
    Bom isso já é um excelente motivo pra eu ser a ganhadora da promoção, né, rsrsrsrs.
    Assim vou descobrir as razões do Guga.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro um chicklit. E não sabia que esse livro é de uma escritora brasileira. A capa é linda. Amei saber que os personagens são verossímeis, assim a gente ler o livro com mais confiança. Tomara que eu também me apaixone pelo Guga e Bia
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  16. Deste quando li a primeira resenha desse livro fiquei apaixonada. A Bia parece ser muito divertida e nos garante muitas risadas... E o Guga um fofo. Ansiosíssima pra ler :)

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ler esse livro, porque li Como quase namorei Robert Pattinson e me diverti muito, a narrativa da Carol é extremamente cativante! Tava lendo sua resenha e já imaginando os personagens e a cena da Bia e do Guga embaixo da kombi pra se esconder do tiroteio, outra coisa que gostei muito foi da playlist, com musicas de bandas da minha época de adolescente, como Titãs e Barão vermelho...enfim, eu adorei, e como sou muito fã de chick lit, mal espero pra poder ler esse livro, parabéns pela resenha, bjão!

    ResponderExcluir
  18. Confesso que a capa me afastou um pouco do livro, por ser em desenho e parecer meio infantil.. Mas depois de ler tantas resenhas falando o quão é bom o livro, me dá muita vontade de ler!
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler Azar o Seu, amo chick-lit e esse parece ter um enredo bem legal. Além do mais é da Craol Sabar, (infelizmente ainda não li nada dela) que vejo todo mundo elogiando bastante. Enfim tou muito curiosa pra ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Aline,suas postagens são demais!O livro pareceu-me de grande agrado,porém,eu já havia visto outras resenhas dele,e elas não haviam me interessado.Parabéns pelo blog,e pela resenha também!
    Abraço,
    M. Diverno
    mh.diverno@bol.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adoreeeei esse livro. Desde a capa a sinopse, tudo! Estou muito ansiosa para ler. Faz séculos que quero um livro nesse estilo. Ainda não li nada da autora, mas espero ler algo logo. Tô precisando mudar um pouquinho os gêneros de livros que leio.

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler esse livro um chick-lit brasileriro deve ser perfeito e eu amei as frases citadas pelos personagens eles precem formar um casal perfeito.

    ResponderExcluir
  23. Quando eu vi a capa do livro eu não dei nada pra ele, mas depois de ter lido a resenha dele num outro Blog eu fiquei extremamente curiosa para ler a história, ela parece ser muito divertida! E fiquei muito orgulhosa pela autora ser brasileira.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Aline, obrigada por seguir meu blog, muito obrigada mesmo *--*
    adorei a resenha, parece um bom chick-lit, bem divertido. Não conheço todas as músicas da playlist, mas pelos artistas já adorei, só coisa boa.

    ResponderExcluir
  25. ah eu vou ouvir toda a playlist, mas como a primeira música tá travando vou esperar carregar.

    ResponderExcluir
  26. Nossa,que legal!!!
    Tenho que ler.A liás , esse trecho do ''mão suada no para-brisa'' é muito engraçado . kkkkkk'
    Na boa , eu tenho que ganhar esse livro, ainda mais que a escritora é brasileira,temos que ter mais amor pelos romances nacionais...Espero que seja eu *-*

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, e adoro também a autora, já li Como quase me apaixonei . . . . e achei super envolvente e carismático a história, e pelo que li esse também é assim, doida para lerrrrr .

    ResponderExcluir
  28. Bom saber que ela escreve bem neh, um amor de pessoa e que domina bem a escrita , sem rodeios e de um senso de humor bem bacana, quero ler esse livro a muito tempo !

    ResponderExcluir
  29. Primeiro livro que vejo que tem uma playlist, como assim gente?? haha Adorei!

    ResponderExcluir
  30. A primeira vez que vi a capa desse livro já fiquei morrendo de vontade de ler, ainda mais por ser de escritora brasileira. Mas dá pra perceber que a história é sensacional. Sua resenha está ótima, aumentou mais ainda minha vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, adorei a sua resenha.. de verdade!
    Consegui visualizar a cena do tiroteio e tudo kkk'.. legal!
    Não sou muito fã de chic-lit, mas esse me pareceu ser bem agradável. E o que é mais legal, como você disse, escrito por uma brasileira. Fico feliz que os escritores brasileiros estejam conseguindo cada vez mais espaços nas nossas estantes.
    Fiquei com vontade de ler esse, e já até imagino um filme dele rsrs..
    Seria legal né?

    Beijos!
    http://geek-pop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. A resenha tá muito boa, já tinham me indicado esse livro só que nunca tive a oportunidade pra ler a resenha, a história parece ser muito interessante e envolvente, espero poder lê-lo logo. Adorei a playlist no finalzinho, estão de parabéns !
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. simplesmente amei! Nossa que bacana o livro julgando pela capa, af. Mudando de ideia completamente percebi que o livro é uma otima comedia romantica e o que mais gostei foi das citaçoes atuais mesmo, ficou hilario! Adorei os quotes tambem, só fiquei bem mais curioso para ler o livro!! hehe

    ResponderExcluir
  34. Que história ótima! haha Estou morrendo de vontade de ler chick lits, e esse livro parece perfeito.
    Gostei bastante da história, e a comédia é inegável. As citações também são ótimas, e ri sozinha aqui!

    Quero ler, com certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela resenha. Me interessei muito por esse livro porque ele é divertido e porque eu amei os quotes! Parece realmente valer a pena!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Adorei sua resenha!Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas depois que li sua resenha quero muito ler!
    Confesso que nunca li um chic-lit, mas depois de ver sua resenha fui pesquisar e vi que são livros bem legais, e "Azar o Seu" parece ser uma opção muitoo boa para começar!
    Adorei aquele trechinho que você colocou que fala sobre o Dumbledore, tipo sou super fã de HP!

    3 beijos nas suas bochechas!!

    ResponderExcluir
  37. Eu adorei o primeiro livro da Carol, e olha que eu nem sou fão de Crepúsculo hahaha Uma amiga minha me emprestou e disse que eu TINHA que ler e bem...
    Essa parece uma história muito fofa e acho que da forma como a Carol narra as histórias dela, tem potencial pra se tornar um SUPER nome do chick-lit (adooooro)!
    Já marquei o livro como "Vou ler" :D

    ResponderExcluir
  38. Adorei sua resenha, você escreve muito bem. Estou louca pra ler esse livro, adoro a Carol Sabar. Pena que ainda não deu pra comprar o livro :(

    Beijos
    http://themidnightrainbow.wordpress.com/
    https://www.facebook.com/pages/The-Midnight-Rainbow/526394284061289?fref=ts

    ResponderExcluir
  39. que fofa adorei , estou super ansiosa para ter esse lindo na minha estante,a capa é maravilhosa e a história apaixonante , como não querer ;)

    Parabéns pelo blog tá super lindinho ;)

    ResponderExcluir
  40. Preciso ler este, me chamou muita atenção esse nacional *-*
    Gostei muito do quote da pág. 293, sábio Dumbledore <3 rs
    Adorei a resenha, e você ainda colocou a playlist, muito fofo! XD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Menina que resenha linda...
    Estou louca pra ler esse livro, e você me vem com essa resenha?
    Preciso desse livro urgente, minhas expectativas para esse
    livro só aumentam, querendo muito ler

    http://soubibliofila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Vim aqui pelo sorteio do livro e acabei gostando de verdade da resenha! Eu tenho o "Como quase namorei Robert Pattinson", que é um dos meus livros favoritos. Adoro a escrita da Carol, é muito divertida e engraçada, envolvente e romântica. E é, ela faz várias referências,o que torna tudo ainda mais legal.

    Já estava ansiosa por ler o novo livro dela, agora estou louquinha de ansiedade.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  43. Vim aqui atrás do sorteio e acabei achando a resenha super legal!

    Eu adoro a escrita da Carol - ela me conquistou já no 1º livro. Tenho "Como quase namorei Robert Pattinson", e ele é um dos meus favoritos. Ela é super divertida e engraçada, de um jeito maravilhoso e envolvente, e desenvolve a a parte romântica maravilhosamente.

    Já estava ansiosa por "Azar o seu!". Agora vou ficar quase desesperada...

    Até mais!

    ResponderExcluir
  44. Olá! Amei a resenha, o livro parece ser bem divertido, ainda não li nenhum livro da Carol, mas já ouvi muitos elogios, espero poder ler esse em breve :)

    ResponderExcluir
  45. Eu ainda não li nada da Carol Sabar, mas vontade não falta. Todos têm elogiado muito o trabalho dela como escritora e parece que com "Azar o seu" não é diferente. Deve ser uma história muito divertida e muito bacana de ler. Muita vontade de ler mesmo!

    ResponderExcluir
  46. "Azar o Seu" parece ser um daqueles livros que você lê rapidinho, com uma história bem leve. Fiquei curiosa para conhecer a escrita da Carol Sabar.

    Beijos, Elis - Garota de Dezembro

    ResponderExcluir
  47. Aaaah, eu babo muito em personagens fofos *-* e o Guga parece mesmo ser um.
    Só vejo resenhas positivas sobre esse livro. E a história parece bem inusitada.
    Livros que têm playlist são puro amor <3

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  48. Eu diria que essa Bia é zicada conheço uma pessoa assim, kkkkkk
    Comédia romântica adoro, o titulo é super legal e a capa tbm, sobre a história se passar no Rio de Janeiro em meio ao tiroteio me fez lembrar qdo minha mae veio aqui passar uns dias e no meio do caminha teve um tiroteio, coitada kkkk
    Mas enfim voltando ao livro estou super curiosa para ler, a leitura do modo que descreveu na resenha parece bem agradável!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  49. Pera, tão contando a minha história? haha Adorei!! Quanto amor num livro só, passada no Rio, morou em Minas, uma cidade pela qual eu tenho um carinho inexplicável! Ai, necessito ler esse livro. Só fiquei confusa como uma coisa, se ele não conta quem ele é, como a irmã dele ajuda eles? Obviamente a irmã o reconhece, a não ser que ele só não tenha assumido de imediato quem ele era e sim ao longo do livro, enfim... E concordo com você, como uma pessoa sai assim contando sobre a vida dela pra alguém que nem sabe o nome? haha Mas não vou dizer que não existam pessoas assim, porque existe, eu apenas não me vejo fazendo isso, rs Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  50. Adoro chick-lits e estou muito curiosa para ler esse!
    Parece um livro muito adorável e divertido *-*
    Me identifico com personagens com neuras, sou dessas. Fiquei muito ansiosa para ler o livro depois da resenha, adorei seu texto!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oi Aline! Nunca li um chick-lit nacional, acho que deve ser um barato ler os diálogos humorado dos personagens, recheados com referências que tem a ver com nossa cultura. Não tem como perder a piada, não é? Adorei a resenha e a playlist, tô ouvindo todas =D
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  52. Amo chick-lit e essa autora esta sendo tão recomendada que não vejo a hora de poder lê-lo.
    Eu também achei estranho pelo que li ela confiar nele assim, mas como não li não tinha certeza se tinha contexto na estória.

    ResponderExcluir
  53. Ótima reseneha. Quero muito ler, amo livros chick-lit, e esse parece muuuito engraçado e interessante. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  54. Nossa, fiquei com muita vontade de ler esse livro! É o tipo de assunto que me atrai bastante. Adoro conhecer escritores brasileiros, adoro alguns em especial, mas fiquei com muita vontade de conhecer essa Carol Sabar.

    ResponderExcluir
  55. O livro é adorável. Você soube despertar minha curiosidade e me deixar curiosa. Realmente foi a melhor resenha que já li sobre este livro. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  56. Parabéns pelo resultado Bia!!!! O livro parece bem interessante, um gênero que curto bastante. Espero que dessa vez eu ganhe Aline, pela fé!!!
    E-mail: arthurdeuscomigo@hotmail.com
    Arthur ferreira

    ResponderExcluir
  57. Parabéns pelo resultado Bia!!!! O livro parece bem interessante, um gênero que curto bastante. Espero que dessa vez eu ganhe Aline, pela fé!!!
    Arthur Ferreira
    e-mail: arthurdeuscomigo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Quando li a resenha achei super engraçado a historia,louca pra ganhar esse livro.

    ResponderExcluir
  59. Aline,

    Já esbarrei com esse livro e cheguei a pegar na mão umas duas vezes, pensando em trazer pra casa, e sempre postergo, agora depois da sua resenha, e da citação de Dumbledore (amooooooooooo) ele já entrou na minha listinha de desejados e virá pra minha estante em agosto, com toda certeza!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Oi! ^.~)
    Amei demais a resenha desse livro!
    Parece ser ótimo!
    Estou com muita vontade de lê-lo!
    Estou doida pra "conhecer" Bia e Guga, eles parecem ser aqueles personagens que nos causam muitas risadas, espero que sejam!
    Aaah, achei super a ideia da playlist e muito show as músicas! c;
    #Ansiosa pra ler!
    Beijos ansiosos!
    Bye

    ResponderExcluir
  61. Fiquei com muita vontade de ler. Pela resenha, me parece que é uma leitura bem leve e humorada. Daquelas que fluem com facilidade. E me encantei com as referências musicais.
    - Espero ler em breve. :D

    ResponderExcluir
  62. Quero muuuito!
    Parece que é muito bacana!

    beijos!

    ResponderExcluir
  63. Faz tempo que estou com vontade de ler esse livro, a história deve ser bem bacana, do jeitinho que eu gosto, o tipo de leitura que me prende!
    Parabéns pela ótima resenha!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  64. Nossa nunca tinha ouvido falar desse livro, mais me identifiquei logo de cara.
    a menina parece até que foi inspirada em mim, carioca e toda enrolada!! hehehe
    E ter dejavú com ex- é bem a minha cara mesmo >.<
    Ameei a resenha, está super bem escrita - espero ganhar o livro.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  65. Eu adoro chick-lits e fiquei feliz em saber que autores brasileiros estão investindo nesse tipo de escrita. Eu não li nenhum livro da Carol ainda mas morro de vontade de ler. Como quase namorei robert pettison (acho que é assim que escreve) e Azar o seu são dois livros que já estão aqui na minha lista de próximas compras. Acho que vou rir muito com a Bia. haha :)

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Nossa muito bacana adorei a historia a resenha ficou ótima e a capa simplesmente lindíssima. =)

    ResponderExcluir
  67. Adorei a história do livro!! Adoro livros com referências musicais....
    Com certeza vou colocar na minha lista de leitura!
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  68. Acho que esse livro é o que eu mais quero ler esse ano. A Carol Sabar é uma das minhas autoras nacionais favoritas. Eu amo o jeito que ela escreve, os drama, tudo, ela é uma perfeita narrado e, principalmente, muito engraçada. Quero muito ler esse livro, principalmente pelo história criativa.

    ResponderExcluir
  69. Ai. que livro lindo! Me deixou bastante curiosa pra ler, adorei e enredo, parece ser uma história bem divertida de arrancar sorrisos durante a leitura.

    ResponderExcluir
  70. Oi Aline, como vai? Olha garota, que resenha adorável! Já tinha ouvido falar desse livro, mas não havia me despertado tanta curiosidade como agora. Espero que seja tão deliciosa de ler quanto você parece ter achado! Beijos

    ResponderExcluir
  71. Amei a sua resenha maravilhosa, eu to super ansiosa para ler esse livro, to começando a ler livros nacionais e to amando, eles são muito bons, e a Carol parece ter livros muito interessantes, pois também quero muito ler Como quase namorei Robert Pattison, Azar os seu parece ser uma boa pedida e que estranho ela a reconhecer e ela não, e porque ele não contou quem ele era? Super curiosa.

    ResponderExcluir
  72. Eu já li outra resenha sobre esse livro e até o momento eu estou com uma impressão muito boa sobre ele. Sua resenha resumiu muito bem o livro sem contar muito sobre ele. Faz um tempo que eu não leio nenhum chick-lit, mas esse me interessou bastante, principalmente por ser de uma autora brasileira. Eu acho que eu vou acabar com o jejum de chick-lit lendo esse!

    ;****

    ResponderExcluir
  73. Parece ser uma leitura agradável e fácil, boa para uma tarde. Que bom ver autora nacional fazendo "sucesso". Só acho que se o casal já está em seus 20 e poucos anos a capa ficou um tanto infantil, mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  74. Já faz um tempo que venho desejando esse livro e, a cada resenha que leio, fico mais interessada. Primeiro porque o livro é nacional E SE PASSA NO BRASIL! Segundo pq meu primeiro amor também se chamava Gustavo. Terceiro porque Bia parece ser essas garotas que, apesar dos problemas, sempre quer rir de tudo. Sim, isso é bom. A história parece ser ótima, esses livros assim fazem um bem danado.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  75. Estou bem curiosa para ler o livro! Vi muita gente falando bem dele!
    Adorei a resenha! A Ana parece ser realmente engraçada! :)
    E sou louca por chick-lit <3 então tenho certeza que vou adorar!

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  76. Pelo visto Azar o seu! tem a mesma pegada do outro livro da autora, que alias, eu amei demais!
    Realmente parece estranho ela confiar tanto numa pessoa que ela mal conhece e que muito menos conhece o nome, meio irreal, mas no chick-lit tudo é meio doido assim, me acostumei. Diversão garantida, sei que a Bia e o Guga devem ser muito fofos juntos apesar de toda a trapalhada.
    Espero ler em breve e completar minha coleção da autora, que virou queridinha.
    Bj

    ResponderExcluir
  77. Pelo visto Azar o seu! tem a mesma pegada do outro livro da autora, que alias, eu amei demais!
    Realmente parece estranho ela confiar tanto numa pessoa que ela mal conhece e que muito menos conhece o nome, meio irreal, mas no chick-lit tudo é meio doido assim, me acostumei. Diversão garantida, sei que a Bia e o Guga devem ser muito fofos juntos apesar de toda a trapalhada.
    Espero ler em breve e completar minha coleção da autora, que virou queridinha.
    Bj

    ResponderExcluir
  78. Quero muito ler esse livro, um dos livros nacionais que mais tenho vontade de ler. Amo chick-lits e esse parace ser muito divertido e fofo.Muito legal a playlist que fez para o livro.
    Beijo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  79. Oi Aline!
    Eu estou louca para ler o livro! Ainda mais depois que fiquei sabendo que ele possui várias referências ao John Mayer <3, e eu, como fã enlouquecida dele, não posso ficar sem ler, rs.
    Ficou ótima a resenha!
    Beijos,
    Dayenne Vieira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dayenne!
      O livro tem muitas citações musicais.
      ;)

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin