Eu fui na Bienal - 1º Dia

Oie, tudo bom?


Vocês devem ter percebido que nos últimos dias andei sumida do blog, mas para quem acompanha as redes sociais do blog não é nenhuma surpresa de que viajei na quinta-feira (29/08) para o Rio de Janeiro. Passei quatro dias na Bienal do Livro e voltei com a mala carregada, novidades e histórias para contar. Se eu fosse falar tudo em um post só iria ficar muito cansativo e resolvi dividir em 4 partes falando sobre cada dia que fui ao evento literário mais esperado de 2013.

Eu cheguei no Rio no horário do almoço, cheguei ao hotel, desfiz as malas e fui para o Riocentro. Eu viajei com minha prima e dividimos um quarto no Hotel Riocentro, que fica a 5 minutos a pé do evento. Então, fica a dica para quem for às próximas bienais: o serviço é simples, mas quase não fiquei no quarto porque passava o dia todo andando pelos estandes.

O que me surpreendeu primeiramente foi a estrutura do evento com seus três pavilhões imensos. Eu sou de Brasília e aqui temos uma Feira do Livro anual que não chega nem perto da Bienal do Rio. Estandes muito bonitos, atrações interessantes e livros por preços bacanas marcaram o evento.

A nossa ideia inicial era fazer uma pesquisa de preços no primeiro dia e conferir as melhores ofertas, mas nosso instinto bookaholic falou mais alto. Um dos primeiros estandes por onde passei foi o da Editora Intrínseca que estava com promoções de R$ 2,00, R$ 5,00 e R$ 9,00 reais. Além disso, muitos lançamentos da editora custavam apenas R$ 19,00 . Acabei comprando 6 livros nesse estande e eles também ofereciam descontos para quem comprava dois ou três livros e brindes.

Estande da Novo Conceito
Fiquei apaixonada pelo estande da Editora Novo Conceito, tanto pela estrutura, quanto pelos preços cobrados em alguns livros. O estande deles era muito bonito com destaques para seus lançamentos e autores nacionais. No primeiro dia também conheci a Tammy Luciano, comprei seus livros e autografei. Ela é muito divertida e alto-astral.

Em relação aos preços dos livros eu me surpreendi com o que estava sendo cobrado pela Rocco, Companhia das Letras e Grupo Editorial Record. Essas três editoras tinham poucos descontos e livros com preços exorbitantes. A tendência é que eles abaixem o valor dos livros no segundo fim de semana.

Para quem ainda vai visitar a bienal, tem um estande da livraria São Marcos que fica no pavilhão verde e que está vendendo livros em português e inglês por uma pechincha. No primeiro dia também comprei Como Quase Namorei Robert Pattison no estande do Grupo Editorial Pensamento e eles estão oferecendo bons descontos.

Foi um bom dia, mas fui embora mais cedo porque estava cansada. Os corredores estavam bem tranquilos e depois acabei descobrindo da pior forma que era melhor eu ter aproveitado para andar no primeiro dia.

Bom pessoal, esse foi um pequeno relato sobre meu primeiro dia na bienal do livro. Espero que vocês tenham gostado e não deixem de acompanhar as novas postagens.

Saldo do dia: 16 livros.

Beijos!

12 comentários

  1. Sabia que eu tinha de ter entrado nesse estande da São Marcos ¬¬
    Mas também, não tinha mais lugar pra trazer mais livros pra casa hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hey flor!

    Eu só fui no domingo, e provavelmente não irei mais em dia nenhum :/ o estande da Novo Conceito estava mesmo lindo, fiquei encantada *--* e fiquei muito chateada pelos livros da Record estarem tão caros (mesmo preço né), tinha vários que esperava poder comprar! Em compensação, fiz a festa na Intrínseca! Os preços estavam ótimos!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero fotos dos livros, e saber quais você comprou com o preço na frente por favor :cc
    www.nicolecorreaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nicole.
      Vou fazer um vídeo com os livros que comprei.
      ;)

      Excluir
  4. Poxa eu não consegui andar por todos os estandes, o pavilhão verde foi o que eu menos andei =/ que triste!
    Eu também amei o estande da novo conceito, mas não achei os preços muito bons não, porque - mesmo mais barato que na livraria - eu consigo esses valores na submarino/fnac.
    Suas pernas ficaram doendo depois? rs
    As minhas estavam doendo até ontem.. e olha que eu só fui dois dias.. imagina você que foi 4! rsrs
    Vou aguardar o relato dos outros dias e também os livros que você comprou =)

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oIE, Cansaço é meu nome depois de 4 dias andando como se não houvesse o amanhã na Bienal.
      kkkkkkk
      Mas aproveitei muito!
      Beijos
      ;)

      Excluir
  5. Estive lá ontem. A Bienal é sempre uma aventura, eu AMO!
    Beijos
    Pâmela Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Até hoje me arrependo de não ter ido no estande da Intriseca :(

    Adorei te conhecer :)

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Delícia hein....... Na próxima eu tento ir (eu PRECISO ir, hahahahaha)
    Adorei as fotinhos :D
    Obrigada por vir compartilhar conosco *--*

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin