Eu fui na Bienal - 1º Fim de Semana

Oie, tudo bom?

Finalmente o post com o relato dos meus dois últimos dias na bienal está saindo aqui no blog. Peço que me desculpem, mas com a viagem, meu trabalho e os compromissos, a semana ficou pequena. Mas, o blog está com muitas novidades: saiu a resenha de Os Homens com quem não me Casei, o vídeo com minhas compras na Promoção do Submarino, o post sobre meu primeiro dia na bienal e outro com os relatos do segundo dia.


Sábado (31/08) 

Foi de longe o dia mais cansativo porque estava cheio de eventos e os pavilhões estavam lotados. Cheguei ao Riocentro umas 08h30 da manhã e a fila para entrar já tinha mais de 300 pessoas. Eu imaginei que estaria cheio, mas fiquei surpresa e feliz com a quantidade de pessoas que estavam ali para ver um autor de livros. Eu tinha marcado de encontrar com a Dani do Livros, a Janela da Imaginação e ela me achou na fila. Amei conhecer a Dani porque ela é divertidíssima e engraçada. Na próxima vez vamos pretendo encontrá-la com mais tempo porque foi tudo muito rápido.

Essa fila que citei estava do lado de fora do complexo e os seguranças abriram e começou a correria. O primeiro erro foi essa fila ter se formado do lado de fora porque quando as pessoas correram, outra fila desorganizada se formou do lado de fora do pavilhão laranja (onde ficava a entrada). Muitas pessoas se amontoaram no portão fechado e começaram a pressionar e gritar. Por força e insistência, a segurança do evento abriu os portões e foi correria para todo o lado. Eu presenciei sapatos jogados e teve gente que caiu ou se machucou. O segundo erro foi à falta de pessoas para informar onde ficavam exatamente os caixas para quem comprou pela internet e onde podiam ser realizados os credenciamentos. Era cada um por si e Deus por todos.


Eu fui primeiro no estande da Novo Conceito e garanti minha senha para autografar o livro da Emily Giffin. Gosto do Sparks, mas foi uma bagunça e eu não estava disposta a perder um dia todo de bienal para autografar com ele. Com a senha da Emily em mãos eu pude andar mais tranquilamente sem muitas preocupações para o dia. Os pavilhões logo ficaram lotados e seria assim durante todo o dia!

Esse foi o melhor dia para conhecer os blogueiros que tanto gosto e acompanho. É engraçado ver a pessoa o tempo todo pela tela do computador e de repente encontrá-la pelos corredores. Fiquei imensamente feliz por conhecer cada um deles. A Fê do blog Leitora Incomum recebeu meu prêmio de blogueira mais fofa e gentil e se antes eu apreciava o trabalho dela, agora eu gosto mais. Também conheci:

- Dani do Livros, a Janela da Imaginação;
- Andressa do Livros e Chocolate Quente;
- Brenda do Catavento de Ideias;
- Nati do Planet Pink;
- Luara do Estante Vertical;
- Ceile do Este Já Li;
- Andy do Mon Petit Poison;
- Danilo do Cabine Literária;
- Gui do Burn Book;
- Nica do Drafts da Nica;
- Regiane do Ler e Almejar;
- Henri do Na Minha Estante.


A sessão de autógrafos com a Emily foi puro amor e ela elogiou meu vestido verde que aparece nas fotos acima. Autografei o lançamento da autora chamado Uma Prova de Amor e o livro Presentes da Vida. Gostaria de elogiar a organização da Novo Conceito com as senhas, pois não teve bagunça e eles chamavam os números de 20 em 20. 

Nesse dia também teve piquenique com blogueiros, mas na correria nem consegui conversar direito com a maioria das meninas. Um beijo especial para a Luara e a Nica que foram maravilhosas, mas com quem conversei pouco. Terão outras oportunidades meninas!

No sábado também teve encontro de blogueiros na Editora Seguinte e foi bem legal, pois foi apresentado pela Andy do Mon Petit Poison, a Rapha do Equalize da Leitura, a Gleice do Murmúrios Pessoais e outras blogueiras. No evento conversamos sobre os lançamentos da editora e os livros que já foram lançados. Teve sorteio de vários livros, mas não ganhei nada. : ( Terminei o dia morta e passada, mas com muita felicidade por ter comprado apenas 1 livro nesse dia.

Domingo (01/09)

O domingo foi bem mais organizado com grades do lado de fora do pavilhão, funcionários com megafones, pessoas informando e filas para comprar ingressos estavam mais organizadas. Pela manhã teve evento de blogueiros organizado pela Editora Intrínseca e foi falado sobre os livros do 1º e 2º semestre de 2013. Foi bem divertido e informativo. O lançamento que mais chamou minha atenção foi o Destrua esse Diário.  No evento ganhei um cupcake com a capa de ACEDE! *---*

Durante o evento conheci vários blogueiros como a Juh do Livros e Blá, blá, blá e o Pedro do site O Livreiro. Conheci também o Henri do blog Na Minha Estante, mas não tirei foto com ele. : (


Também foi o dia em que aconteceu o encontro de blogueiros no estande da Novo Conceito com várias informações, dicas, e marcadores. No evento ficamos sabendo que o Skoob abrirá parceria com blogs através de divulgação dos sites, que a Novo Conceito abriria novas parcerias com blogs e sobre os lançamentos da NC para setembro. Nesse evento ganhei o livro Até eu te Encontrar da Graciela Mairink. Nesse encontro eu conheci a Raquel do Por Uma Boa Leitura.

Depois de me despedir da Dani, da Andressa e da Nati, eu encontrei a Pam do Garota It pelos corredores e ela foi super atenciosa e fofa. Conversamos rapidamente sobre a rixa entre jornalistas e publicitários.

Também ocorreu o encontro da Editora Valentina que foi bem esclarecedor para saber mais sobre a editora. A apresentação começou com o dono da Editora e contou com a presença das blogueiras do Mon Petit Poison, Diário de uma Leitora Compulsiva e Letras e Folhas. Também foi falado sobre os lançamentos e continuações.

Conclusões

Amei a Bienal e gostei dos preços, da estrutura, das pessoas, do clima e de tudo que vivi nos quatro dias que participei. É tão bom conhecer pessoas que tem o mesmo amor pelos livros. Além disso, foram vários eventos e autores que ficava difícil escolher qual eu queria participar.

Aqui em Brasília não temos um evento literário desse porte e acho que isso vale para outras capitais. Não tive problemas graves no Rio de Janeiro e gostaria apenas de agradecer a todos que conheci pela incrível oportunidade. A todas as editoras também eu gostaria de agradecer pelos eventos. Até 2015!



Beijos!

11 comentários

  1. Queria muito estar aí :c
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Opa, vamos de novo amanhã? hahaha
    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tu que é um amor, rs.
    Obrigada pela companhia lá e pelas suas palavras aqui, nos vemos em SP? Espero que sim.
    Sucesso flor
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu fui no dia 31! Meu Deus aquilo estava uma confusão rs
    Realmente uma pena não ter lhe visto. Pois, poderia pedir opinião sobre livros, conversar um pouquinho. Acho muito legal isso.

    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Até 2015?
    Huuum, não vai ter aano que vem?

    Beijinhos, adooorei seu post, você irradiando felicidade. kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Eu te vi láá! Minha timidez meio que me impede de falar com as pessoas mas adorei te conhecer (acredita que não te reconheci de imediato?)
    Amei essa Bienal e já estou louca para a próxima!
    Tem promoção nova!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  7. Tudo lindo, lindo. Quero ir em 2015 para a do Rio, ouvi falar que a de SP não é muito organizada. Mas também que tenho mais amigos no Rio. Nossa, pelas fotos e o relato foi mágico, invejinha de você. HAHAHA' Espero ter a oportunidade de vivenciar esse momento. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Foi tudo incrível mesmo!! *-*
    Adorei te conhecer Aline, você e sua prima!
    E vamos nos encontrar nas próximas bienais!!

    ResponderExcluir
  9. Hey flor!

    Eu te vi lá no encontro da Novo Conceito, te reconheci quando você foi pegar o livro que ganhou, mas na minha timidez acabei não falando com você. Conversei com poucas pessoas, queria que tivesse tido mais tempo :/ e voce encontrou a Pam, que inveja (branca)!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que legal!
    Eu queria muito ter ido, mas não foi dessa vez...
    Espero que a chance de ir ao evento se torne realidade pra mim o quanto antes! Se não foi em 2014 em SP, que seja no Rio em 2015!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin