Top 5: Séries Literárias que Quero Terminar

Oie, tudo bom?

Voltei com mais um top five após uma folga no sábado passado por causa da Bienal do Livro. A lista de hoje é sobre séries que comecei a ler, mas que ainda não consegui finalizar. Os motivos pelo qual ainda não finalizei são principalmente pela falta do último livro da série ou abandono do último livro.

Não finalizar uma série é algo comum quando você está aguardando os lançamentos no Brasil, mas não quando a série já foi finalizada. Enfim...se você como eu tem muitas séries não terminadas, confira minha lista e não se esqueçam de comentar qual a série que você está negligenciando.


Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro os livros da Meg Cabot e Tamanho 42 não é gorda faz parte de uma das séries adultas da autora. Conta a história da Heather Wells, que fez um grande sucesso musical quando era adolescente e perdeu todo o seu dinheiro para o empresário. Agora ela vive na casa de seu ex-cunhado Cooper e trabalha na supervisão do alojamento da Universidade de Nova York. Além disso, ela tem um problema com a balança e sempre tem alguém que a reconhece de algum lugar. Eu li Tamanho 42 e 44 não é gorda, mas tem muito tempo. Ainda não li Tamanho não Importa, mas comprei recentemente e pretendo saber os rumos que a Meg deu para a narrativa. Faltam dois livros que ainda não foram lançados no Brasil.


Harry Potter - J.K Rowling

Estou lendo a série pela primeira vez e agora faltam apenas dois livros para finalizar a leitura. Estou com os três últimos livros emprestados há 3 meses, mas sempre dou uma enrolada. O último que li foi a Ordem da Fênix, e minha demora não é por falta de interesse e sim por falta de tempo. Mas, pretendo terminar em breve a série porque a história me cativou muito. Fiquei impressionada com a capacidade dos livros serem melhores que os filmes (não me odeiem).


Crepúsculo - Stephanie Meyer

Sim, eu confesso que não consegui terminar essa série. Eu li Amanhecer até faltar apenas 5 capítulos e tive que abandonar porque não aguentava mais a chatice da história. Mas, por uma questão de honra, quero terminar a série mais amada/odiada da literatura vampiresca.


Feios - Scott Westerfeld

Essa distopia teve tantas reviravoltas que fiquei chateada com os rumos da narrativa. O terceiro livro finaliza a história, mas o autor lançou depois o livro Extras que se passa 3 anos depois do último livro. A minha vontade de terminar tem mais relação com a ânsia de finalizar os livros do que meu amor pelos personagens.


Cabeça de Vento - Meg Cabot

Mais uma série da Meg Cabot que só conheci recentemente. É uma trilogia que conta a história da Emmerson e como sua vida muda após um acidente em uma sessão de autógrafos. Sua vida passa a ter relação com a modelo Nikki Howards. Sendo Nikki terminou com um cliffhanger tão interessante que não vejo a hora de ler Na Passarela para conhecer o final criado pela autora.

Bom pessoal, esse foi o top five de hoje. Quais são as séries que vocês precisam terminar?

Espero que tenham gostado, Beijos!

9 comentários

  1. Adorei, nunca li nenhuma das séries. Mas tenho vontade de ler Feios e as da Meg Cabot *-* Vou pegar HP para ler emprestado de uma amiga e se eu gostar, vou comprar o box! Beijos :)

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também não terminei A Saga Crepúsculo e quero muito começar Tamanho 42 Não é Gorda mas só tenho o primeiro :c
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A unica serie que eu ainda não li foi "cabeça de vento", todas as outras eu gosto muito. Terminei "tamanho não importa" a pouco tempo a serie é muito boa, adoro a Heather morro de rir com as coisas que ela passa, eu ainda não tenho "Extras", mas com certeza esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Hey!

    Ainda nem comecei essas séries da Meg Cabot, mas amo a autora e tenho vontade de ler. Harry Potter e Crepusculo li inteiras, e recomendo. Feios li só o primeiro, emprestado, depois comprei a coleção completa mas ainda não tive tempo de ler!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aline, com exceção de HP nunca li nenhuma dessas! Quando tiver um tempinho leia tudo de HP, não tem como não se apaixonar...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Eu recentemente terminei a minha coleção da trilogia Tamanho 42 não é gorda, quero ver se animo de ler tudo de uma vez. A série Feios é outra que tenho vontade de ler também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feios é bom, mas prefiro a série Tamanho 42 não é Gorda!
      ;)

      Excluir
  7. Sim! Termine Harry Potter! É muito bom! ;) rsrs
    Eu quero ler a série Feios. Nem comecei ainda.
    Ah, fique tranquila quanto a esse probleminha com o livro "amanhecer". Também demorei horrores pra terminar. Mas terminei!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin