Top 5: Motivos para ler a Série A Mediadora


Fonte: Pinterest
Oie, tudo bom?

Com um pequeno atraso, a coluna top 5 volta para mais uma semana onde um determinado tema literário é destrinchado em 5 tópicos. Hoje vamos mudar um pouco o foco e escolhi uma série da Meg Cabot que conquistou um lugarzinho no meu coração: A Mediadora. Vou falar do que a série tem de melhor sem liberar spoilers para quem ainda não leu ou ainda não terminou todos os livros.

A protagonista

Suzannah é uma protagonista interessante porque é valente, corajosa, engraçada, determinada, forte e inteligente. Ela lida com a mediação desde pequena e mesmo não gostando do dom que a vida lhe deu, sempre faz de tudo para ajudar os fantasmas que aparecem. A não ser é claro que ele seja malvado, aí ela parte para a "porrada" sem nenhuma culpa. 



O casal

Quando Suze muda-se para a casa de seu padrasto, na Califórnia, ela descobre o fantasma de Jesse, um musculoso e bonito rapaz do século XVIII. Os dois iniciam uma amizade e ela se apaixona por ele, mas o único problema é que ele é um fantasma e ela não pode passear de mãos dadas ou sair com ele sem que as pessoas pensem que ela ficou doida. Os dois são fofos juntos, engraçados e inteligentes. Poucos casais criados pela Meg Cabot me cativaram tanto quanto Jess e Suze.


A mediação

Imagina poder ver fantasmas e auxiliá-los a resolver pendências deixadas na terra? Eu amo o tema proposto nessa série mesmo sabendo que a vida da Suze não é fácil porque ela vive em enrascadas e situações complicadas. No entanto, os mediadores demonstram através dos livros terem mais poder do que a própria Suzannah imaginava.

A narrativa

Você pode ler todos os livros da série em apenas 2 dias se dedicar seu tempo para isso. São livros com uma escrita fácil, divertida e instigante. A linguagem simples e jovem facilita muito a leitura do livro e deixa mais verossímil o ambiente em que a Suzannah vive.

O desfecho

Eu imaginei muitas vezes como a Meg Cabot faria para finalizar a série de forma justa, mas a autora superou todas as minhas expectativas. O final foi bonito, coerente e desfez a única dúvida que eu tinha em relação a história. Além disso, ela não deixou pontas soltas ou ações inacabadas.
Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a série. Tem resenha de todos os livros aqui no blog!


Beijos!



27 comentários

  1. Li apenas os dois primeiros, ainda quero ler a série toda!
    Mas fiquei surpresa com seu ponto de vista, isso me animou bastante para continuar a série!!

    Clicando Livros
    Abraço *-*

    ResponderExcluir
  2. oi Aline, adorei a coluna
    eu não conhecia bem a série, e ler o seu top 5 foi uma ótima forma de apresentação
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Livros com escrita fácil e instigante chamam muito a minha atenção, já é meio caminho andado para eu querer ler a série.

    Oi Carla, eu li este livro sem ter lido o primeiro e me senti um tanto deslocada na história, mas por fim consegui me embientar e assim como você, também fiquei louca da vida com o final deste. rsrs.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,eu AMO essa série. Essa série foi uma das responsáveis por me tornar uma viciada em livros. Eu amo a protagonista, a história, o Jesse (e até o Paul <3 hahahaha). Meus livros preferidos dos que li da autora até agora *-*
    Beijos

    Karen Cota
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen. Essa série é muito amor!
      Eu não gosto do Paul...kkkkk
      ;)

      Excluir
  5. Eu amo a série! É fácil fácil uma das minhas favoritas! E está na minha lista de próximas releituras, assim que eu esvaziar um pouco minha estante de não lidos!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente AMOOOO essa série e pretendo comprar todos os livros muito em breve :)

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AAAAAA, quero muito ler essa série... Sério... Seu post só me deixou com mais vontade hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    PS: caso alguém esteja querendo mudar sua lay, tem uma promoção de template aqui: http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2013/09/promocaoo-de-template.html

    ResponderExcluir
  8. Eu li a série há algum tempo e até hoje tenho a Suze e o Jesse como meus personagens favoritos dentre todos os livros da Meg que já li. A Mediadora é realmente incrível, parabéns pelo post!

    Beijinhos,
    Lillye

    julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Melhor série da Meg com certeza >< muito amor!
    Beijos,
    loucamenteleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Essa é a melhor série que a Meg já escreveu!! Ela tem tudo, é maravilhosa! Motivos mais que justos para que o pessoal leia logo e vejam o que estavam perdendo rsrs

    Bjos,
    Isa
    http://www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Aaaaah eu super amo a autora e todo mundo fala tão bem da série que estou louca pra ler!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!
    Você sabe que eu ainda não li essa série, né?! Mas tenho muita vontade de ler! Um dia isso vai acontecer!
    Adorei esse Top 5! Quando você terminar de ler Harry Potter, podia tentar fazer um Top 5 (tentar, porque tem bem mais que 5 motivos pra ler HP) da série e incentivar quem ainda não leu a ler! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Helaina. Assim que eu terminar a série eu vou fazer um Top 5 Especial
      ;)

      Excluir
  13. Ain, adorei o post! <3
    sou super fã da série tb!
    E parece que vai sair um 7º livro! *.*

    http://tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoro a série, já li tem um tempão, e amei as tirinhas! haha
    Não estou sabendo desse sétimo livro! D:

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, boa dica adorei esse post, ainda não li!
    Bem legal as ilustrações que vc colocou!
    bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Ahh, eu adorei sua postagem, sou doida para ler essa serie. Sempre que vejo de promoção, fico me coçando para comprar e saber porque tanta gente gosta dela. Um dia da certo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  17. Eu amei a Mediadora, de verdade, e acho que só perdeu o espaço no meu coração para Instrumentos Mortais. É incrível, a história é muito divertida, mas eu acho que o elemento principal é e sempre será o Jesse. Ai, ai, o Jesse... Li faz dois anos, reli um ano atrás, e sempre que eu falo sobre ele eu me emociono haha. Eu acho que ele foi o único personagem pelo qual eu me apaixonei de verdade, e que sempre vai ter um lugar no meu coração. Recomendo a qualquer pessoa, porque, nossa, o Jesse, haha.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin