Não Pare! - FML Pepper

Livro: Não Pare! - Você entregaria sua vida nas mãos da própria morte?
Autor (a): FML Pepper
Editora: Ebook
Ano: 2012

"Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? "

Nina Scott nunca foi uma garota comum, prestes a completar 17 anos, ela já mudou de cidade mais vezes do que gostaria. Como sempre foi suscetível a acidentes, sua mãe Stela tentou protege-la, pois ela esconde um grande segredo que mudaria a vida das duas. Depois de Nina quase morrer por causa de um acidente na Holanda, sua mãe decide fugir para a cidade de Nova York onde ela é matriculada em mais uma escola. Dessa vez, ela tenta se opor a mãe, pois esta cansada de tantas mudanças, mas acaba sendo convencida por Stela.

"A dor que podia ser vista por detrás do seu semblante sofrido acabava me calando. Sabia que ela me amava. Mas era um amor estranho, doentio de certa forma." (Pos. 98)

Nina sente estranhos calafrios e sensações que a fazem ficar com a visão embaçada. Ela também tem pupilas com uma estranha anatomia, pois são verticais parecidas com as de um gato. Para evitar situações constrangedoras Stela consegue criar lentes de contato que disfarçam suas pupilas. Nada que preocupe Nina, pois nunca conseguiu firmar amizades devido a tantas mudanças.

Quando ela quase sofre um atropelamento em Nova York, decide não contar para a mãe com medo de outra mudança. Ela acaba sendo salva por Kevin, um cara lindo por quem ela fica encantada. Enquanto isso, na escola ela passa a ter problemas com Richard Trent, um garoto mal encarado que parece odiá-la. Mesmo com todas as grosserias, Nina não consegue entender porque sente uma forte atração por ele, mas descobrirá que tudo esta relacionado ao pai que nunca conheceu.

"Foi quando me deparei com um par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas que me fariam perder o chão, se eu já não estivesse deitada sobre ele. Era de um azul-turquesa vivo incomum, muito brilhante e tão penetrante quanto um tiro de fuzil em um coração sem um colete de proteção. Seus olhos, no meio de tantos outros, fulguravam para os meus." (Pos. 252)

Richard é um mocinho com caráter bem duvidoso, com atitudes amorais e bem duvidosas. A autora deixa o leitor sempre com um pé atrás em relação ao personagem, mas não consegui odiá-lo. Ele tem sérios problemas de comportamento, mas entendi que isso é da sua natureza e dificilmente vai mudar. Nina em alguns momentos me irritou com sua chatice e "inocência". Em diversos momentos a verdade estava evidente e ela não conseguia assimilar o que estava acontecendo e isso era bem irritante.

"Por um breve instante consegui pousar meus olhos nos dele e, por mais absurdo que possa parecer, não tive medo." (Pos. 1178)

Nessa fantasia a autora fala sobre existência de quatro dimensões: Plano, Intermediário, Zyrk e Vértice. Sendo que, o Plano é o que chamamos de céu e Vértice trata-se do inferno. Os seres de Zyrk são responsáveis pelo equilíbrio da dimensão em que os humanos vivem, mas não conseguem ter boas sensações e não são sensíveis ao toque. Essa dimensão é a chave para entender o desenvolvimento dessa narrativa.

Eu adorei a proposta de Não Pare! e as explicações dadas sobre esse universo foram bem detalhadas e de fácil compreensão. A autora me surpreendeu muito porque a narrativa é corrida, agradável e instigaste. É exatamente o tipo de livro que você não consegue parar enquanto não lê a última página.

"Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final." (Pos. 1470)

O livro termina com um cliffhanger e estou bem curiosa para fazer a leitura de Não Olhe! Esse livro é indicado para quem gosta de fantasias e leituras instigantes.

Beijos!

31 comentários

  1. Oi Aline, tudo bem? Não conhecia esse livro mas achei super interessante. A proposta deve ser demais mesmo. Parabéns pela resenha e pelo blog. Beijos, Fê - Segredos em Livros

    ResponderExcluir
  2. OiI!!
    Nossa sinto um triangulo amoroso nesse livro!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, não sabia que se tratava de uma fantasia, como sou fã desse gênero, já fiquei interessada!
    Beijos

    ELidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidiane, eu também não sabia muito do livro antes da leitura. Mas gostei muitoo!
      ;)

      Excluir
  3. Oi, parceria! :)
    Sabe que eu sou louca pra ler esse livro, todo mundo fala tão bem... pena que meus olhos não me deixam ler ebooks ainda. :/ O que é uma pena!!!
    Adorei sua resenha!!!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bem?
    Sua resenha me deixou curiosa sobre o livro, uma pena que seja e-book, pois como tenho miopia não forço muito leitura em computador. Só o que posso pensar da personagem: - Amiga, quanta falta de sorte ou outra coisa mais (já que ainda não li o livro), pensei também em quão azarada. KKKKK'
    Quando eu comprar um leitor desses chiques, eu espero ler o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você comprar seu e-reader, leia esse livro. Vale a pena!
      ;)

      Excluir
  5. Oi estou lendo esse livro!!!!
    E estou adorando!!!
    Bjs, me segue se ja segue ignora, e comenta nessa resenha por favor ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/11/a-terra-das-sombras.html

    ResponderExcluir
  6. Oi estou lendo esse livro e estou adorando!!!
    Bjs, me segue se ja segue ignora, e comenta nessa resenha por favor ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/11/a-terra-das-sombras.html

    ResponderExcluir
  7. Amiga sinceramente gostei bastante da sua resenha, mas eu não curto pegar EBOOKS não, principalmente porque não tenho paciência de ficar olhando pra tela =x
    Mas pelo que li ai, parece ser bem interessante a história e bem o estilo que eu gosto de ler...enfim...quem sabe o livro ainda sai impresso né? Vamos esperar para ver, porque EBOOK na boa, nào rola pra mim n !! hahahaha
    Mas parabens pela sua resenha
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo o livro e adorando! *-*
    Espero postar resenha em breve!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Livros de fantasia são sempre envolventes né? Adorei a resenha...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Livros de fantasia são sempre envolventes. Adorei a resenha, a história parece muito envolvente...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeeei a resenha, Aline!
    Além de honesta, ela está muito bem escrita!
    Parabéns, minha linda!
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pelo carinho. Seu livro é que é muito bom.
      ;)

      Excluir
  12. Olá Aline,

    Sou suspeita para falar, mas Não Olhe é ainda melhor =)
    A autora escreve muito bem e a escrita é bem fluente e com muita adrenalina!

    Amei sua resenha!

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, o texto realmente tem muita adrenalina.
      ;)

      Excluir
  13. Oi!
    Não é a primeira vez que ouço falar do livro, estou louca para lê-lo.

    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline,
    tudo bem?
    Já tinha lido sobre esse livro, mas a sua resenha está ótima. Vou pesquisar mais sobre a autora, pois não a conhecia e já vi que vou adorar seus livros.
    Boa dica, já anotada.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline.

    Não conhecia este livro e nem sei se o lerei um dia. rs
    Mas nunca se sabe né.

    Parabéns pela resenha

    Beijos da Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros que te instigam a continuar a leitura e claro, com ótimas explicações sem deixar massante. Não pare, me parece ser um livro super legal e vai deixar o leitor sedento por mais!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  17. Bom eu tenho visto muitas resenhas legais referentes a esse livro, eu adoro fantasia e sempre fico curiosa quando vejo mais uma no mercado. Vou procurar adquirir o livro. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Fernanda,
    http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa série, sabe quantos livros são? Ou vai ser?
    Gostei do que colocou na resenha e já a coloquei em minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, até o momento foram lançados dois livros: Não Pare e Não Olhe.
      Obrigada!
      ;)

      Excluir
  19. OI, Aline!!!
    Ameeeeeeeei resenha! Sou suspeita para falar, mas ficou realmente linda e muito bem escrita!
    Parabéns, minha linda!
    Mega beijocas,
    Pepper
    OBS: A série Não Pare! se trata de uma trilogia e, portanto, só falta o 3º livro que deverá ser lançado até o meio do ano, se Deus quiser. :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin