Maratona Literária e Desafio de Férias



Oie, tudo bom?

Essa semana eu descobri pelo twitter que o Matheus do blog Caneirismo havia criado uma Maratona Literária para janeiro de 2014. Nela, os participantes devem escolher 5 LIVROS que pretendem ler no prazo de 15 dias. A maratona começa no dia 02 DE JANEIRO DE 2014. A proposta é que as leituras proporcionem viagens a mundos diferentes e também para dar aquele gás nas leituras pendentes.

Quem quiser participar PREENCHA ESSE FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e escolha os 5 livros que irá ler. Também é necessário tirar uma foto dos livros e publicar um post no blog falando sobre a Maratona convidando os blogueiros para participar. O Matheus também criou um grupo no Facebook para que os participantes possam compartilhar a rotina de leitura.

Além disso, quem quiser também pode participar do desafio literário que consiste em ler livros com as seguintes características:

Desafio 1: Ler qualquer livro que seja com tema Distopias!
Desafio 2: Ler qualquer livro que seja com tema Fantasias!
Desafio 3: Ler qualquer livro que seja com tema Infantil!
Desafio 4: Ler um livro com a inicial do seu nome! (ex: Eu, seria M de Matheus!)
Desafio 5: Ler um livro com até 240 páginas.

Eu escolhi participar do Desafio Literário por ser mais interessante e selecionei os seguintes livros:


  • Distopia - Extras (Scott Westerfeld): Coloquei esse livro na lista de 12 livros para 2014 e aproveitei a oportunidade para adiantar a leitura do último livro da série Feios.
  • Fantasia - Híbrida (Mari Scotti): Comprei esse livro na promoção Amo Ler da Saraiva e ainda não li. O livro fala sobre vampiros e estou bem curiosa para saber como a autora trata o assunto.
  • Infantil - Contos e Fábulas (Charles Perrault): Tenho esse livro de contos há muito tempo e nunca li. Ele tem uma diagramação bem legal e acredito que será uma leitura rápida.
  • Livro com minha Inicial - A Segunda Vez que te Amei (Leila Rego): Recebi esse livro em parceria com a Editora Gutenberg e se encaixou direitinho no desafio. Estou com ótimas expectativas para a leitura desse livro.
  • Livro com até 240 páginas - O Diário de Suzana para Nicolas (James Patterson): Comprei esse livro e só tenho boas recomendações dele. O livro não tem muitas páginas e a história é carregada de emoção.

22 comentários

  1. Adorei o desafio! Se tivesse um pingo de certeza que eu conseguiria seguir o desafio certinho, eu participava mas sei que não irei conseguir :c rs
    Boa sorte e tenha ótimas leituras!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. Ah, vontade de participar! ahahha, mas vou pensar ainda... ;P
    Boa sorte na maratona. *-*
    O diário de Suzana... é lindo! Prepara-se para chorar. haha
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, eu não chorei. Mas, achei a história linda!!
      <3
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Que bacana esse desafio, parece bem difícil, mas é legal que dá um gás nas leituras atrasadas né?
    Esse livro do diário eu já li, foi bem rapidinho, li em dois dias e só porque lia apenas no ônibus. Não gostei tanto, mas a história é bonitinha.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, adoro desafios e maratonas, mas nunca dou conta de participar. De qualquer forma, valeu a dica. O Diário de Suzana para Nicolas é simplesmente divino. Espero que você goste. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle, tudo bom?
      Eu li esse livro e adorei a narrativa e os personagens.
      :D

      Excluir
  5. Oiee Aline, tudo bem?

    Então, até gosto de fazer desafios, mas não esses assim que meio que te obrigam a ler um livro específico. Gosto de ter metas no sentido de quantidade, mas nunca algo que te limite ao tema do livro e tal. Boa sorte no seu desafio E AH, esse seu extras é da coleção econômica?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, tudo bom?
      É edição normal, mas ganhei de presente da Mari!
      :D

      Excluir
  6. Essas maratonas são ótimas, melhor ainda quando consegue bater a meta.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline... feliz natal atrasado! Eu pensei em participar do desafio, só que não tinha livros com os temas, então fiquei na maratona mesmo, tirar o atrasado nos livros de parceria. Nossa pessoal gosta dos livros do Scott Westerfeld. Ainda não li nenhum dos livros que selecionaste, espero que você curta todos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, tudo bem? Feliz natal atrasado, estive viajando e não pude passar para lhe desejar. Fico feliz em vê-la participando da maratona. Eu pensei em participar do desafio, só que não tinha livros com os temas, então fiquei na maratona mesmo, tirar o atrasado nos livros de parceria. Nossa pessoal gosta dos livros do Scott Westerfeld. Ainda não li nenhum dos livros que selecionaste, espero que você curta todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah!!! Feliz Natal pra gente.
      Que sua meta na Maratona Literária seja alcançada!!!
      A série Feios do Scott não é muito recomendada, pois a narrativa vai piorando.
      :D

      Excluir
  9. Oie,
    dessa vez não irei participar. Não tenho nenhum distopia nova em casa.
    Nossa acho que não li nenhum dos livros que você escolheu rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi Aline. Super legal esse desafio, adorei. Eu quero muito ler A primeira vez que te amei, rs.
    Boa sorte e boas leituras!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, a Segunda Vez que te amei é ótimo!
      Brigada pelo incentivo.
      :D

      Excluir
  11. Oi Aline

    Adorei o desafio mas não curti todas as regras kkk não teria nenhum livro infantil para ler kkkk desejo ótima leitura para você e quero muito saber sua opinião do livro O diário de Susanna para Nicolas.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah, super legal a maratona! Já li Extras, é muito bom. Essa série Feios é uma das melhores distopias que li nos últimos tempos. Também já li O diario de Suzanna pra Nicolas, é emocionante!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, obrigada pelo comentário.
      Eu não curto muito o desenrolar da série Feios. Mas amei O Diário de Suzanna para Nicolas.
      :D

      Excluir
  13. Oi Aline,

    Adorei as suas escolhas, principalmente A Segunda Vez que te amei. Estou doida para ler este livro, mas ainda não tive a oportunidade de comprar. Espero a resenha para saber se gostou.

    Beijos

    www.sobrelivroseoutrascoisas.com
    @prisamonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bom?
      Você viu a resenha desse livro que saiu aqui no blog?
      :D

      Excluir
  14. Acho muito interessante os desafios literários que os donos de blog decidem fazer. Além disso, o que mais me surpreende é o prazer que vocês tem de realizar essa tarefa... meus parabéns!

    Acredito que 'Híbrida' e 'O Diário de Suzana para Nicolas' sõ ótimos livros para serem lidos :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin