TAG: Um livro que...

Oie, tudo bom?

Espero que o domingo de vocês tenha sido sensacional. Hoje trago ao blog uma tag muito interessante que assisti no canal A Mulher que Ama Livros. Nessa tag, a pessoa tem que completar "Um Livro que..." para as 10 frases propostas. Espero que vocês gostem e não se esqueçam de deixar nos comentários os livros que foram citados.


Beijos!

1) Um livro que te emocionou muito.


Sabe aquele livro que supera as expectativas? Que não precisa de muito para te emocionar? Que tem personagens sensacionais? Como Eu Era Antes de Você foi uma das minhas últimas leituras e terminei esse livro muito emocionada pela linda história contada pela Jojo Moyes. Essa semana tem resenha desse livro e, se você tem ele na estante, leia para conhecer a Lou e Will!


2) Um livro que queria muito ler, mas descobriu que não era tudo aquilo que pensava.


Eu sou uma fã da escrita da Emily Giffin e fui ler esse livro com altas expectativas para uma boa história. No entanto, a protagonista de Ame o que é Seu é insuportável, reclamona e chata. Foi difícil aguentá-la até o final e nem a história conseguiu me cativar.

3) Um livro que achava que não iria gostar e te surpreendeu.


Também terminei esse livro na última semana que eu tinha recebido para ler da parceria com a Editora Leya. Esse livro é baseado no jogo de videogame com o mesmo nome. Eu solicitei, mas não esperava uma história tão boa. Hitman - A Condenação tem uma narrativa instigante, rápida e emocionante e você fica ansiosa com as aventuras do Agente 47. A resenha também sai essa semana no blog.

4) Um livro que já tem há muito tempo em sua estante e ainda não leu.


Eu tenho esse livro desde janeiro ou fevereiro de 2013, mas até hoje não li. Muitas resenhas que vi em blogs consideraram a leitura cansativa e tenho receio de não gostar do livro. Acredito que seja por isso que eu ainda não fiz a leitura de A Hospedeira.

5) Um livro que te passou uma lição de vida.


Esse livro foi uma indicação em algum vlog literário e quando achei na biblioteca peguei para ler. É quase um conto e a leitura pode ser feita em uma hora do seu dia, mas tem uma narrativa emocionante contando o relacionamento da Claire, uma adolescente de 15 anos, e sua mãe, uma médica extremamente ocupada. É uma verdadeira lição de vida que me fez chorar como criança.

6) Um livro que te fez suspirar.


Sei que Um Dia divide opiniões, mas eu simplesmente amo essa história. É um livro que quando eu pego na estante e passo algumas páginas, eu sempre solto um suspiro ao recordar como foi prazerosa a leitura. Amo a Emma e o Dexter e não tem como não se apaixonar com a escrita do David Nicholls.

7) Um livro que você ainda não tem e quer muito ler.



A Marian Keyes é uma escritora irlandesa de chick-lits e acompanho todos os livros lançados por ela. Chá de Sumiço é o 5º e último livro da série das Irmãs Walsh. São cinco irmãs irlandesas que vivem dramas e aventuras pessoais durante os livros dessa série: Melancia, Férias, Los Angeles e Tem Alguém Aí. Estou bem curiosa para rever esses personagens tão divertidos, engraçados e apaixonantes.

8) Um livro que de tão bom era difícil de parar de ler.


As Lembranças de Alice é figura carimbada nas listas aqui do blog, mas isso acontece porque o livro é simplesmente sensacional. A protagonista perde a memória e esquece os últimos 10 anos de sua vida. A escrita da autora é muito boa e você fica com pea de finalizar o livro para passar mais tempo com os personagens.

9) Um livro que não é muito seu estilo, mas tem vontade de ler.


Polícia Paranormal é um dos últimos lançamentos da Editora Galera Record e faz parte do gênero Jovem-Adulto. Eu li poucos livros desse gênero em 2013, mas estou bem curiosa com para ler esse livro. Além disso, ele também tem elementos sobrenaturais e quase não leio nada desse gênero também.

10) Um livro que indica.


Um dos melhores livros do ano foi Extraordinário e indico a leitura para qualquer pessoa. Ele é emocionante sem ser apelativo. Auggie, um garoto que possui uma deformidade no rosto, é um protagonista fofo e cativante. A história deixa uma lição e faz com que o leitor pense um pouco nas atitudes mesquinhas que temos diariamente. Indicadíssimo!

48 comentários

  1. Eu morro de curiosidade para ler Como eu era antes de você, parece muito bom e só vejo elogios. Ame o que é seu acho a outra capa mais bonita, porém não tenho taanta curiosidade assim. Hitman eu achei que seria legal, apesar de não conhecer o jogo, mas a capa é legal. A vida na porta da geladeira vejo boas críticas e se o vir acabarei arrematando. Um dia a tirar pelo filme, não faz meu estilo.... Marian Keyes é uma autora que me aguça a curiosidade, mas o medo de me arrepender faz com que não compre nada dela. XD As lembranças de Alice chama atenção da capa à sinopse e não fazia ideia de que era contagiante, agora o quero em dobro. Eu gosto de temas sobrenaturais e gostei do mote de Polícia sobrenatural.
    Ah eu também super recomendo Extraordinário, foi uma leitura extraordinária. Lindo demais o livro.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, Como eu Era Antes de Você é ótimo mesmo. Um Dia é bem escrito e triste ao mesmo tempo. Marian Keyes tem uma forma peculiar de escrever chick-lits, eu gosto muito da autora.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Você não leu a Hospedeira, leia, é cansativo até próximo a metade do livro, mas é muito bom. A história fica tão boa que você não quer largar o livro. Eu amei, e ficou com gosto de quero mais, mas a escritora, acredito que esqueceu dele, ou não era para ser série...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, eu li que sairá uma continuação do livro em breve.
      Vou dar uma oportunidade em 2014. Já está na lista.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Quero ler extraordinário a um tempo rs
    Tbm tenho a hospedeira aqui a um booooommmmm tempo HSUHSUHS pretendo ler esse mês se tudo der certo \o/.
    Os outros eu não conhecia \o/

    Obrigado pela indicação =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha pelo comentário Gabriel.
      Nem me fala em enrolar na leitura de A Hospedeira.

      Excluir
  4. Oi flor!!! Vou responder a TAG com certeza. Cara, eu detestei Como eu Era Antes de Você. A decepção só não foi maior que Morte Súbita. Enfim... tenho que pedir a Leya "As Lembranças de Alice" vc fala tão bem desse livro que eu quero ler =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Raquel, pois amei a narrativa desse livro.
      Vale muito a pena.

      Excluir
  5. Fiquei curiosa agora sobre esse primeiro livro. Vou esperar a resenha. Quando lemos com altas expectativas dificilmente conseguimos gostar da história. Eu tentei ler A Hospedeira assim que lançou, por pdf, mas desisti logo nos primeiros capítulos que são chatos, o que acaba fazendo com que você desista da história, mesmo que ela melhore logo à frente. Só Li Melancia e Férias, dos dois, gostei mais de Férias. Quem sabe em breve eu leia os outros livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, também fiquei muito emocionada com Como eu era antes de você. Superou todas as expectativas! Também suspirei demais com Um Dia, e super recomendo Extraordinário!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    menina, A hospedeira é mto bom, tira logo da estante e lê rsrsrsrrs
    dos outros só li Um dia e confesso que não gostei mto

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi bonita!
    adorei a tag, da pra ter ótimas dicas ♥ Comprei o livro da Jojo Moyes, estou doida pra ler! Só que uma pessoa danada me deu um MEGA spoiler do final, ai fiquei meio ressabiada, vou aguardar sua resenha flor! Eu ganhei a hospedeira mas até hoje não li. É grosso e eu não aguento muito esses triângulos amorosos sabe? soube q tem a rodo hahhahahaha Eu to querendo muito ler as Lembranças de Alice também ♥
    ótimos livros na sua tag flor!
    bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  9. Que pena você não curtir tanto "Ame o que é seu" é um dos meus favoritos, acho que é porque fiquei muito compadecida com a situação da protagonista, rs.
    Adorei suas escolhas, "Extraordinário" é um livro que todo mundo deveria ler.
    Mais uma TAG que fiquei com vontade de fazer.

    Beijo
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline! *.* Essa Tag é super super .
    Gostei muiiito do blog :)
    E só pra dizer: vá ler 'A Hospedeira'. Vá ler, tipo já! O livro é realmente muiito incrível. Eu o abandonei 3 vezes (o começo é bem chatinho mesmo), mas pra quem curte o gênero (eu aqui) vai adorar o livro.
    E o que falar de Extraordinário?! Acho que o nome do livro já diz tudo.
    Também sou fã da Emily, mas ainda não li esse livro. Quem sabe eu tenha uma impressão positiva dele...vamos ver!

    Abs,
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronaldo, a Hospedeira já está na lista de 2014. Pode deixar!
      ;)

      Excluir
  11. Oi Aline. :)
    Então... adorei teu blog *.* E essa Tag então...
    Eu também sou fã da Emily, mas ainda não li esse livro. O que me 'decepcionou' foi Questões do Coração... Mas quem sabe eu tenha uma impressão diferente da sua com esse livro...
    E ah, vá ler A Hospedeira. Haha'. Pra quem curte o gênero proposto (eu aqui) o livro é super incrível (e olha que eu abandonei 2 vezes por causa daquele começo chato).
    E o que falar de Extraordinário... Acho que o nome é bem sugestivo, né?!

    Abs,
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário no blog. Seja bem vindo.

      Excluir
  12. Adorei a tag. Ansiosa para ler Polícia Paranormal. Adorei as escolhas: Como eu era antes de você e Extraordinário são puro amor ♥ Beijos, Fê http://www.segredosemlivros.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as suas respostas ! Eu também tenho A Hospedeira a bastante tempo e não tinha começado a ler.. Mas agora estou lendo e por enquanto está bem legal ! Coragem =)

    Depois confere depoisdeumlivro.blogspot.com.br ? É um Blog novo mas prometo que vai ter muita coisa legal! haha se você gostar e seguir vai ajudar bastante!
    Obrigada
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir Juliana. Obrigada pelo comentário!
      ;)

      Excluir
  14. Oi Aline

    Adorei Tag é estou ansiosa para ver ler sua resenha de "Como eu era antes de você" e também quero muito ler o livro!!!

    Ainda não li Um dia mas já tenho ele na minha estante.

    E realmente Extraordinário é uma ótima indicação ;)


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, leia Como eu Era Antes de Você e Um Dia. Você vai amar, mas são duas histórias tristes.
      ;)

      Excluir
  15. Oi, adorei a TAG. Estou lendo Polícia Paranormal e quero muito ler Extraordinário. Já li A Hospedeira e gostei muito. Os outros livros ainda não conheço.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Não sou muito fã de tag, mas gosto de ver os livros que vocês colocam e falam sobre eles, eu não sei se conseguiria escolher. kkkkkkkkk

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline.
    Todo mundo diz que o livro Como eu era antes de você é emocionante, quero muito ler.
    Eu li Ame o que é Seu, e gostei, fui completamente crua e sem expectativas.
    Eu amo o filme Hitman, já assiti inúmeras vezes, mas acho que não vou gostar de ler.
    A Hospedeira também está há tempos na estante e nada de sair a leitura.
    Gostei da sua indicação, tenho ele em ebook, espero conseguir ler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline! Como eu era antes de você é um livro marcante, eu achei linda a história, mesmo não tendo concordado com aquele final, é um livro que indico para todos. A Hospedeira eu comprei duas vezes e dei ambos, nunca tenho coragem para ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, realmente o final de Como eu Era Antes de Você é controverso.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  19. Oieee! :)
    Lou e Will...só de lembrar dá vontade de chorar aqui...certamente uma das mais lindas histórias do ano e da VIDA! <3

    Sobre A Hospedeira..sim, concordo que as 100 primeiras páginas são cansativas, mas gostei MUITO da história, espero que dê uma chance! ^.~

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma chance Lygia, pois todos falam que o começo é lento, mas que a história engrena.

      Excluir
  20. Poxa chefa posso dizer a vc de todos os livros só dois eu não conheço o restante concordo com vc em muito pontos!
    Vou responder a tag com certeza!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aguardar Dani. Obrigada pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  21. Ai que Tag legal!!! Alguns eu concordei com você outros eu disse sério??? hahaha mas muito legal essa tag e gostaria de responder!!!

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Também me emocionei bastante com o livro da Jojo;
    A hospedeira é um livro complicado no começo, mas depois que você
    se adaptar com a escrita , passa a gostar.É bem interessante.
    Estou louca para comprar Chá de Sumiço, mas vou esperar o preço dar uma caidinha.
    Adsorei o post.

    Mariana - WTF. [{ Sobre livros,filmes e séries.}]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, os livros da Marian são bem caros. Também estou esperando.
      ;)

      Excluir
  23. EU AMEI A TAG!!!!

    Jura que Ame o que é Seu não é tudo isso? Estou com ele aqui pra ler.
    A Hospedeira é legal! Eu curti.
    Também suspirei com Um Dia.
    Adorei todos os livros!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/


    Ah! Por favor, vote na minha foto para o concurso cultural. Faltam 3 dias e vale 1 voto por dia. Conto com você! http://bit.ly/194R4NV

    ResponderExcluir
  24. Aline, você é realmente, a rainha das tags!!
    E listou vários livros que quero muito ler!! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Como eu era antes de você é simplesmente incrível e me emocionou muito também. Ame o que é seu é ótimo, mas o final estragou tudo pra mim. Um Dia foi meu melhor livro de 2011 e sempre terá um lugar especial na minha estante. E Extraordinário é simplesmente demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você disse Nádia.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  26. Aline,

    Primeiro obrigada pela indicação, faz tempo que não posto uma tag no blog, postarei essa ainda hoje com certeza.
    Ainda não li Como eu era antes de você, eu até tinha o livro na estante, porém fiz uma promoção em conjunto e a outra menina não mandou o livro então tive que mandar o meu, preciso comprar outro, mais ouvi coisas muito boas sobre o livro.
    Já li A Hospedeira e na época eu gostei muito.
    Não me julgue mais detestei Um dia... OMG não gostei nem um pouco da escrita do autor e acabei lendo o livro forçado.
    Enfim, adorei a TAG!
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada pelo comentário Patty. Você tem que ler Como eu Era Antes de Você. Lindo demais!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin