Top 5: Leituras mais Chatas de 2013


Oie, tudo bom?

Pensei muito se faria realmente esse post com as leituras mais chatas de 2013, mas resolvi postá-lo porque nem só de livros bons é a vida. É claro que são percepções minhas sobre leituras que fiz esse ano e não tira o mérito das leituras de vocês. Mas, irei explicar os motivos que trouxeram esses livros para essa lista indesejada e quero muito que vocês compreendam. 

Deixem nos comentários o que acharam das minhas escolhas! ;)

Beijos!

As Vantagens de Ser Invisível: Esse livro não funcionou para mim e não consegui gostar dos personagens. Sei que muita gente curtiu, mas não fluiu como eu imaginava. O que mais me incomodou foi a facilidade no acesso às drogas (não sou santa, mas não curti como o assunto foi abordado).




Ame o que é Seu: Eu curto muito todos os livros da Emily Giffin, mas Ame o que é Seu me irritou bastante porque a protagonista é uma chata de galocha. A leitura foi extremamente cansativa pelo excesso de reclamações da Ellen.



Pão de Mel: A protagonista desse livro, chamada Cyd Charisse, foi uma das mais chatas e antipáticas que encontrei nas páginas dos livros. É o primeiro livro de uma série e eu tinha vontade de abandonar a leitura porque tinha muita raiva dessa menina que com 16 anos só fala sobre sexo. Não dei continuidade a série, pois achei a história bem surreal e muito forçada.



Ela é uma Fera: Eu gostei muito de Simplesmente Ana, que foi escrito pela mesma autora, mas Ela é uma Fera não me agradou tanto. A releitura do clássico A Megera Domada ficou devendo no carisma de seus personagens e a narrativa é acelerada demais. Acabei não me afeiçoando a nenhum personagem e nem a história.



Bem Mais Perto: Brooke é uma adolescente que larga tudo para ir atrás de um garoto que ela nem sabe se gosta dela realmente. O livro tem uma narrativa fraca, superficial e bem clichê. A história é tão fraca que já até troquei esse livro na Bienal do Rio.



33 comentários

  1. "As vantagens de ser invisível" tb me decepcionou um pouco! Mas deu pra suportar. Só tenho a sensação de que o livro ficou me devendo algo..

    Os outros ainda não li!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quase publiquei um top cinco com os piores livros de 2013, mas acabei deixando para lá, pois fiquei com um pouco de receio, pois me achei meio chata, rsrs. Mas adorei seu Top, Aline e concordo, a vida não é feita só de livros bons, rsrs. Não li nenhum dos livros que você apresentou, só que entendo perfeitamente, afinal, leituras rápidas e personagens que só reclamam não dá, não há leitura que flua desse modo.

    Beijos e feliz 2014!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sammy, tem certas coisas nos livros que irritam profundamente.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      :D

      Excluir
  3. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas já vou ficar alerta antes lê-los rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também não gostei muito de As Vantagens de ser Invisível, esperava muito mais desse livro. Tinha vontade de ler Ela é o Cara, não vou desistir, mas não vou mais esperar que seja tão incrível quanto Simplesmente Ana.
    Beijos, se puder visite
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estava tão ansiosa para ler As Vantagens de Ser Invisível c: Que pena que você não gostou, mas irei ler ele para ver se gosto, rs,
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ana Caroline, eu não gostei, mas você pode curtir a leitura.
      :D

      Excluir
  6. Achei super original seu post, Aline! Só vejo posts sobre os melhores do ano e é legal saber os livros que a galera não gostou tb! :) Não li nenhum desses que vc citou, mas quero ler As Vantagens de ser Invisível. Tomara que eu tenha uma impressão diferente da sua! hehe
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu top, não li nenhum desses da lista, mas opinião é feita pra se exprimir né :)

    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum desses então não posso nem expressar minha opinião se merecem estar aqui ou não... Mas eu tava querendo ler o da Marina Carvalho, estou com um pé atrás agora.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ruim, mas a narrativa é muito superficial.
      Brigada pelo comentário Mandy!
      :D

      Excluir
  9. Oi Aline!

    Gostei da sua sinceridade. COmo você mesma disse, nem só de boas leituras o mundo literário está cheio. E é isso mesmo: alguns a gente gosta outros não. O importante é ler e despertar esse senso crítico. Parabéns!

    Bjos
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Realmente tem alguns livros chato que li em 2013 mas quando faço uma reflexao do meu ano sempre lembro das coisas boas então por isso só fiz os melhores do ano kkk

    Eu gostei de Ame o que é seu e Bem mais Perto mas acho que foi porque me identifiquei com a situação delas no livro pois ja aconteceu comigo e as dúvidas foram as mesmas mas enfim cada um tem um gosto e percebi que depois do meio do ano o nosso gosto ficou bem parecido kkk

    Beijos e ótimo 2014!

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline! Não li nenhum dos livros citados, então não tenho como opinar. Mas dá pra ver que gosto é algo diferente para cada um, várias pessoas gostaram do livro, já você não muito. Não é um livro que me atrai. E vi poucas pessoas falando bem de Ela é uma fera, por isso, não comprei o e-book.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum dos mencionados :(((
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  13. Verdade, bem mais perto e ame o que é seu, foi um grande sacrifício para não abandonar de tão chato.

    ResponderExcluir
  14. De todos os livros que você listou, o único que li foi 'As Vantagens de ser Invisível', e ele também não pegou bem pra mim. Achei o personagem Charlie muito dramático pra uma pessoa pra idade dele...
    Espero boas leituras para o ano que está chegando :)

    ResponderExcluir
  15. Oii Aline!!! Ainda não li nenhum desses livros do seu Top mais chatos, então não posso falar se concordo ou não ainda!! As Vasnatgens de ser Invisivel está na minha wishlist mas acabo sempre dando prioridade a outros e ele fica para depois...ainda não comprei! Bem Mais Perto ja está aqui na minha estante, aproveitei uma super promoção!! Depois que ler te conto o que eu achei!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Chocada o_O
    Meus livros Bem mais perto e as Vantagens de ser invisivel estão para chegar, estou muito ansiosa para lê-los. Fiquei triste com seus comentários, mas como você disse é sua opnião a minha pode ser diferente. Gostei da dica do livro Pão de mel, a capa é linda mas, com quase 100% de certeza não irei lê- lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Sara. É a minha opinião, mas você pode pensar diferente e amar os livros. É bem relativo!
      :D

      Excluir
  17. Oi Aline,

    nossa, eu adorei As Vantagens de ser Invisível. Achei um livro bem completo, para o público alvo, claro, que é o infanto juvenil. Achei que ele aborda de uma forma bem franca os dilemas dessa fase. Sem contar que os problemas do Charlie, suas incertezas são bem típicas também. A ideia do livro ser feito em uma carta faz com que todos os leitores sejam os destinatários. Me senti amiga do Charlie e o entendi totalmente. As pessoas podem achar que ele era dramático, mas ele era depressivo, ele era desse jeito. Não tive essa impressão que vc teve quanto ao acesso às drogas. Não sei como isso funciona na prática, mas sempre achei que, para quem quer e procura, é bem fácil de encontrar. Logo depois que li o livro, engatei no filme, que é bem fiel, já assistiu? O livro me fez querer ser infinto como o Charlie e me mostrou que cada um aceita o amor que acha que merece. Pra mim, foi um livro cinco estrelas =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel já te disse que nossos gostos literários são opostos...kkkk
      É incrível! Realmente eu não achei esse livro tão bom. Vou assistir ao filme porque posso curtir mais (espero que sim).
      Brigada pelo comentário. Beijos!
      :D

      Excluir
  18. Oi.

    Nossa estou gostando destes post de livro chatos.kkkkkkkkk
    Eu até gostei do livro Ame o que é seu quando o li a algum tempo, mas hoje nem sei se gostaria.

    Os demais ainda não os li.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Dos 5 só conheço 1 \o/
    Vejo algumas pessoas falando que o filme de As vantagens é melhor.

    Nunca li nada da Emily Gifin, acho que não é o meu tipo de leitura rs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin