Top 5: Surpresas de 2013

Oie, tudo bom?

Faltam apenas duas semanas para 2013 e durante esse período o blog terá alguns posts especiais sobre as principais leituras do ano. Como domingo é dia de Top 5, resolvi escolher as melhores surpresas literárias que tive durante esse ano. Os livros não seguem nenhuma ordem, mas procurei selecionar títulos de gêneros bem diferentes para que as opções fossem mais variadas.

Ah, a surpresa significa coisa boa. Ou seja, livros que eu não tinha tantas expectativas e que acabaram me conquistando com suas histórias e personagens. Não se esqueçam de deixar nos comentários quais foram as surpresas de vocês esse ano.

Beijos!


A melhor distopia que li em 2013 foi Legend, não esperava praticamente nada dessa leitura e simplesmente amei o desenrolar da narrativa. É um livro com pouco romance, muita ação e um ótimo desenvolvimento. O final ficou totalmente em aberto, principalmente sobre o futuro dos protagonistas Day e June. A leitura é rápida, instigante e decididamente surpreendente. Além disso, a diagramação é sensacional.


Comprei esse livro sem grandes pretensões pela pechincha de R$ 10 reais. Não esperava que a história envolvendo quimeras e anjos fosse me arrebatar de forma avassaladora. Feita de Fumaça e Osso tem um desenvolvimento muito interessante com uma protagonista consistente. Indico muito para quem curte livros de fantasia e sobrenaturais. Foi uma grata surpresa!


Eu nunca tinha lido nada do Zafón antes de Marina e fui surpreendida com uma história de terror bem escrita e que em algumas páginas me deixou sem fôlego. Em determinados momentos eu tinha que reler alguns parágrafos porque não imaginava que a história tomaria essas proporções.


Eu sou completamente apaixonada por romances e Álbum de Casamento se encaixou direitinho no meu gosto, pois tem bons personagens e um lindo romance. É o primeiro livro da Nora Roberts que leio e foi uma leitura agradável e prazerosa. A protagonista, chamada Mac, é fotógrafa de casamentos e trabalha na empresa Votos com suas amigas de infância. Ceto dia ela reencontra um antigo colega de escola que vai mudar o rumo de sua vida. Essa semana sai resenha aqui no blog.


Eu sou completamente viciada em chick-lits, mas para que um livro do gênero possa me cativar é preciso uma série de fatores. Azar o Seu! tem praticamente todos os quesitos e fiquei completamente apaixonada pela história entre Guga e Bia. No entanto, a maior surpresa foi conferir uma obra nacional tão boa nesse gênero.

30 comentários

  1. Oi Aline! Deste só não li Legend, os demais eu li a amei. este da Carol foi o mais divertido que li em 2014 e estou querendo muito ler mais livros dela.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, eu também adorei o livro da Carol. Me fez rir muito.
      Obrigada pelo comentário, Beijos!

      Excluir
  2. Nossa são surpresas realmente boas!!! Vou começar a ler Azar Seu, ele parece ser um bom livro!!! Nesse ano também tive vários livros que não dei nada por eles e me surpreenderam! Todo Dia, A Livraria 24 hr do Mr. Penumbra, entre outros!!
    Beijos!

    ♥Juh♥

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline!
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou mas estou muito curiosa para ler Legend, Feita de Fumaça e Osso e Azar o Seu! Ainda não li nada do Záfon e da Nora Roberts, e sabe que não teho muito curiosidade de ler? Acredito que não seja meu estilo de leitura... =/
    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stefani temos que ler sempre o que nos dá prazer. Quando ler Azar o Seu e Feita de Fumaça e Osso me conta o que achou.
      :)

      Excluir
  4. Menina..
    Carlos Ruiz Zafón é meu muso maior. Leia A Sombra do Vento, a gente morro de amores por ele.

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, eu preciso comprar os outros livros do autor. Muitas indicações positivas!
      <3

      Excluir
  5. Legend está há tempos nos meus desejados, não vejo a hora de ler, todo mundo fala tão bem *o* e Álbum de Casamento estou aguardando chegar ~ansiosa~

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,

    Dentre suas surpresas de 2013 estão na minha lista Azar o Seu! e Feita de Fumaça e Osso. Esse último cheguei até a comprar, mas infelizmente a Saraiva não consegui junto ao fornecedor de modo que terei que comprar de novo depois. Sobre Legend sei bem pouca coisa a respeito. É uma distopia?

    Abraços,

    milvidasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Jeferson. Uma distopia mais focada na ação e menos no romance. Vale muito a pena!

      Excluir
  7. Gostei bastante da proposta do top 5
    Nunca li nenhum desses, mas tenho muita vontade de ler Feita de fumaça e osso e Album de casamento

    ~* Boas Festas ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ângela, espero que seu fim de ano tenha sido ótimo.
      Os dois livros que você citou são ótimos.
      ;)

      Excluir
  8. oi Aline, adorei as dicas, embora não tenha lido nenhum (ainda!). eu já tenho Feita de fumaça e ossos, e estou louca para ler Azar o Seu e Album de casamento, estão na lista para 2014, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru leia logo Feita de Fumaça e Osso porque é um ótimo livro! Você vai amar a história.
      ;)

      Excluir
  9. Oi, eu ainda não li nenhum destes livros e por isso adorei as dicas. Sabe que Feita de Fumaça e Ossos foi uma surpresa me deixa animada.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Desses só li o da Nora Roberts e eu amei tipo, MUITO huahauaha
    beijos,
    paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    desses só li Feita de fumaça e osso e confesso que não gostei mto, mas quero ler Ambum de casamento, azar o seu...

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline,
    tudo bem?
    Adorei todos os que você citou e não li nenhum deles ainda!!!! Será que dá tempo? acho que em 2014 terei muitas metas de leituras.
    beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bom? Eu também estou cheia de livros para ler.
      ;)

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Sou o Alfredo do Portal Teia. Só estou passando para contar uma novidade, agora temos também um super agregador de links, mais uma ferramenta para ajudar a divulgar nossos amigos blogueiros, se interessar eu garanto sua vaga, é simples e rápido e você pode enviar quantas postagens quiser todos os dias.Não perca essa oportunidade, adoramos seu blog e gostaríamos de contar com sua presença. Aguardo seus links. Um super Natal e um ano novo repleto de novidades e surpresas saborosas!

    ResponderExcluir
  14. Aaaaii que vontade de ler Legend!!!! ´Pedi de Natal e to com o dedo cruzado pra me darem! Porém, ano que vem vai ser o ano de Divergente!! Esse ano eu conheci Jogos Vorazes e ano que vem eu to doida pra começar Divergente, ainda mais que vai ter o filme no inicio do ano =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Se você gosta de distopias vai amar Legend.
      Também preciso ler a série Divergente por causa do filme e pelas críticas positivas.
      ;)

      Excluir
  15. Aline!! Ainda não li nenhum da sua listinha, mas quero muito ler Album de Casamento e Marina!! Se você está dizendo que te surpreenderam para o bem, me anima mais ainda!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Line

    Só li Album de Casamento e achei lindo demais a Norah Robert's é diva kkkk dos outros que citou não li nenhum , mas tem vários que eu gostei de ler essa ano, vou colocar no blog essa semana ainda.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Dentre esses livros só li Azar o Seu! e me apaixonei pela história. Estou aguardando receber o livro da Nora Roberts e fico feliz de saber que gostou dele. Feita de Fumaça e Osso eu comprei recentemente e será uma das minhas próximas leituras <3

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin