TAG: Se eu Fosse

 Oie, tudo bom?


Hoje trouxe uma nova tag para vocês que foi indicada pela Catharina do blog Reality of Books e achei bem bacana. Ela é uma das parcerias do blog e gostaria de agradecer pela indicação. A tag consiste em indicar o que você seria em cada um dos tópicos.

Regras: 
- Citar o Blog que criou essa Tag, o blog Infinito da Cris
- Indicar 5 blog para responder. 

Condenada - Chuck Palahniuk

Livro: Condenada
Autor (a): Chuck Palahniuk
Editora: Leya
Ano: 2013
ISBN 9788580448207

"A filha de uma estrela de cinema narcisista e de um bilionário, Madison, é abandonada em uma escola interna na Suíça durante o Natal enquanto seus pais estão divulgando seus novos projetos e adotando mais órfãos. Ela morre de uma overdose de maconha – e a próxima coisa que sabe é que está no inferno. Madison compartilha sua cela com um grupo heterogêneo de jovens pecadores que é quase bom demais para ser verdade: uma líder de torcida, um atleta, um nerd, e um punk, unidos pelo destino para formar a versão “six-feet-under” do filme favorito de todos."

Terminei a leitura de Condenada com a sensação de que nem sempre podemos julgar um livro pelos primeiros capítulos. A protagonista é Madison Spacer, uma menina de 13 anos que acabou de morrer e foi para o Inferno. Era filha de pais famosos e liberais em relação ao uso de drogas. O livro é narrado a partir do momento que ela chega ao Inferno e mostra diversas situações e o cotidiano do local, como foi a morte da Madison e um pouco sobre sua vida.

Chegou no Livros y Viagens #13

Oie, tudo bom?

Semana passada chegaram alguns livros novos na estante e nada melhor do que mostrar para vocês o que chegou no blog. Foram alguns livros que ganhei de presente pelo meu aniversário no fim de julho, uma compra e outro de parceria. Vamos conferir?



Em parceria com a Eleonor Hertzog recebi o livro Cisne com marcadores e livro autografados. Gostaria de agradecer o carinho porque o livro chegou bem embalado em um papel de seda azul e com um adesivo fofo. Aliás, tive uma surpresa ao conferir o tamanho do livro...é enorme! Em breve haverá resenha aqui no blog. Além disso, pretendo conhecer a autora na Bienal do Livro no final dessa semana.

Conheça a Orelha do Livro

Oie, tudo bom?

Essa semana conheci uma nova rede social chamada Orelha do Livro que vai atrair todos aqueles que amam livros. Com apenas o login da sua conta do Facebook, é possível inserir livros na sua biblioteca virtual, marcar os lidos, os que você está lendo ou os que pretende ler. Como a interação é feita através da sua conta no Facebook, é possível encontrar vários amigos e adicioná-los.

O usuário também pode conferir um feed com os livros adicionados pelos seus amigos e os comentários feitos sobre eles. O site é extremamente interativo e para participar é bem simples: adicione um livro! Eu amei a simplicidade do site para encontrar os livros e opinar sobre eles.

Adicionem meu perfil procurando pelo nome Aline Gonçalves de Oliveira.

Confira o banner do site Orelha do Livro.


E aí? Esperando o que para participar?

Beijos!

Resultado Promoção de Marcadores

Oie, tudo bom?

Vamos conferir os dois sortudos que serão presenteados com os marcadores? Como informado eu fiz o sorteio pelo random.org e obtive as ganhadoras. As duas seguem o twitter do blog, retuitaram a frase e deixaram o e-mail para contato. Parabéns meninas!

Harry Potter e a Ordem da Fênix - J.K. Rowling

Livro: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autor (a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2003
ISBN  85-325-1622-X

"O quinto volume da série Harry Potter traz a mais longa das aventuras do aprendiz de feiticeiro: tem cerca de 255 mil palavras, pesa 800 gramas e tem tudo para surpreender os leitores. J. K. Rowling chegou a revelar que chorou ao escrever a morte de um dos personagens mais ligados a Harry Potter em A Ordem da Fênix, cujo título faz menção a uma sociedade secreta envolvendo parte dos professores da Escola de Magia. No livro, Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranhíssima família no mundo dos "trouxas", ou seja, todos os que não são bruxos. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade."

Oie, tudo bom?

Eu passei dias pensando em como escreveria a resenha desse livro porque apesar do seu tamanho eu ainda tinha dúvidas sobre como iniciar a resenha. Esse foi o livro mais "pesado" psicologicamente para ler e tem um início bem perturbador. A narrativa começa com Harry novamente na casa de seus tios e mais infeliz que nunca. Ele passou quase todas as férias sem receber nenhuma notícia de Hermione e Rony e não consegue obter nenhuma notícia sobre o mundo dos bruxos.

Programação da Fantasy: Casa da Palavra e da Novo Conceito na Bienal do Rio

Oie, tudo bom?

Não param de ser confirmadas as programações das editoras na Bienal do Rio de 2013. Vamos conferir o que a Fantasy e a Novo Conceito reservaram para as duas semanas de bienal?

Fantasy - Casa da Palavra


Top 5: Melhores Livros do Nicholas Sparks

Oie, tudo bom?

Preparados para mais uma seleção do Top 5? Quando pensei nessa coluna para o blog eu já tinha pensado nesse post sobre o Nicholas Sparks, o autor do ame-o ou deixe-o. Selecionei meus cinco livros preferidos, mas tenho quase certeza de que minha lista é bem diferente dos livros escolhidos de vocês porque ainda não li obras como O Casamento, O Milagre e Uma Curva na Estrada.

Espero que vocês se deliciem ao relembrar as histórias e os romances dos livros citados abaixo. Eu sinceramente passei por um período de ressaca do Nicholas Sparks porque as histórias estavam cada vez mais repetitivas. Prefiro os livros em que ele dá menos foco aos romances e desenvolve melhor seus protagonistas.


Um Porto Seguro
Foi um dos livros menos românticos do autor que eu li, mas foi exatamente esse o diferencial de Um Porto Seguro. Ele conta a história da Katie, uma mulher que está fugindo do seu passado e se esconde na cidade de Southport, onde trabalha como garçonete em um restaurante. Na mesma cidade vive Alex, um viúvo, pai de dois filhos e que administra um pequeno mercado. Ele é a oportunidade de um novo amor para ela, mas... ainda tem muito medo de se envolver. A narrativa é composta de perseguição psicológica e isso não deixa a leitura cansativa. É uma ótima indicação para quem cansou do mais do mesmo em relação ao Sparks.

Sonhe Mais - Jai Pausch

Livro: Sonhe Mais
Autor (a): Jai Pausch
Editora: novo Conceito
Ano: 2013
ISBN 978-85-8163-055-7

"Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos. Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças."

Oie, tudo bom?

Vocês já sabem que sou resenhista no blog Papos sobre Livros e minhas resenhas saem toda sexta-feira. O livro de hoje é Sonhe Mais, uma história bem bonita sobre a perda. Leiam e deixem seus comentários lindos no blog da Erenita.


Beijos!

Programação da Editora Intrínseca e Grupo Autêntica na Bienal do Rio

Oie, tudo bom?

Falta apenas uma semana para o início da Bienal do Rio de Janeiro e estou bem ansiosa para o evento. Enquanto isso, as editoras estão divulgado suas programações durante as duas semanas de bienal e me deixando com dúvidas com tantos horários e autores. Hoje vamos conferir o que a Editora Intrínseca e o Grupo Autêntica reservaram para os leitores.

EDITORA INTRÍNSECA


31/08, sábado
Matthew Quick
14h – Evento Café Literário
15h às 17h – autógrafos no estande

O Fim - Lemony Snicket

Livro: O Fim
Autor (a): Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2006
ISBN 9788535909463

"Finalmente, o tão esperado 13º volume que encerra a longa narrativa da terrível saga dos órfãos Sunny, Klaus e Violet. Mesmo que a vida dos três oferecesse mistério e martírio suficientes para preencher milhares de páginas, Lemony Snicket garante ter chegado à reta final da solene tarefa que lhe ocupou tantos anos de vida. Mas, como sempre, vale o alerta: aqueles que encontram prazer e alegria em outras coisas, que passem ao largo deste livro - pois é bem possível que O fim acabe com a vida do leitor mais suscetível. Mesmo quem enfrentou corajosamente os doze volumes anteriores não irá suportar tanta desgraça, como uma tempestade bravia, uma bebida suspeita, um bando de ovelhas selvagens, uma gaiola de passarinho gigante e ornamentada, e um segredo de fato assustador sobre os pais dos Baudelaire. Para completar, diferentemente dos outros livros da série, neste último o grande vilão, conde Olaf, está presente desde o início da narrativa."

*Essa resenha tem alto índice de spoilers para quem não leu os outros livros da série.

Olá, tudo bom?

Após 12 resenhas e dois meses na batalha, chegamos ao último volume da série. Este 13° livro vêm cheio de surpresas e mistérios que o leitor tenta desvendar desde o início da narrativa. O primeiro capítulo começa com os órfãos Baudelaire dentro de um pequeno barco, na companhia de Conde Olaf.

Após fugir do Hotel Desenlace, os quatro fugitivos da polícia estão juntos. Podemos dizer que estão mais juntos do que nunca, pois precisam um dos outros para sobreviver. Os três irmãos estão na companhia de um homem rude, pérfido, malvado e que desgraçou suas vidas. No meio do imenso oceano, não há ninguém que pode ajudá-los. Para piorar a situação, não há terra à vista e o estoque de comida é limitado.

TAG: Complete as Frases

Oie, tudo bom?


Tem um tempinho que nenhuma tag aparece aqui no blog e estou com várias tags atrasadas, mas irei respondê-las aos poucos. Essa aqui foi postada pela Dani do Livros, a Janela da Imaginação e foi recomendada a todos os blogs parceiros.l

Programação da Editora Leya na Bienal do Rio

Oie, tudo bom?

Para quem não sabe, o blog é parceiro da Editora Leya e eles me enviaram a programação especial da editora para a Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Tem muitos autores bons e vários eventos, vamos conferir?

[29/08 – QUINTA-FEIRA]

17h – Nuno Camarneiro, “Debaixo de algum céu” (LeYa) – Café Literário, tema: Novos tempos, novos escritores
17h - Noemi Jaffe, “336 horas – contos” (Casa da Palavra) - Café Literário, tema: Novos tempos, novos escritores
19h - Nuno Camarneiro, “Debaixo de algum céu” (LeYa) – autografa livro no estande da editora

[31/08 – SÁBADO]


Sendo Nikki - Meg Cabot

Livro: Sendo Nikki
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2011
ISBN 9788501086679

"AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro..."

*Essa resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro.

Oie, tudo bom?

Como havia dito para vocês na resenha de Cabeça de Vento, eu estava bem ansiosa para ler a continuação da série. A vida de Em como Nikki Howards está cada vez mais confusa, problemática e difícil. No meio disso tudo ela descobre que Nikki tinha sérios problemas como a monogamia e era uma modelo com alguns inimigos.

Promoção de Marcadores

Oie, tudo bom?

Estou pensando há dias em fazer essa promoção aqui no blog e finalmente consegui tirar foto dos marcadores e montar o post para vocês. São dois kits contendo 12 marcadores cada um. A promoção vai durar apenas uma semana e no próximo domingo (25/08) eu faço o sorteio pelo random.org com as pessoas que seguiram as regrinhas abaixo.

Kit 1 - Marcadores


 Kit 2 - Marcadores


Regras da Promoção:

- Ser seguidor do twitter do blog;




- Deixar um comentário nesse post com seu email.

- Tuitar a seguinte frase: "Vou ganhar um kit de marcadores no @livrosyviagens - Participe também! http://migre.me/fNgCv"

Participem e boa sorte a todos!! Beijos.

TOP 5: Melhores Livros da Meg Cabot

Oie, tudo bom?

Hoje estou estreando uma nova coluna no blog chamada Top 5. A princípio ela será semanal e sairá todas os sábados. Nela vou falar sobre um determinado assunto literário seja sobre livros ou autores. O primeiro post é sobre os 5 melhores livros da Meg Cabot (na minha opinião). A autora é uma das minhas preferidas e já lançou ótimos livros jovens e juvenis.

Como sei que cada um tem um gosto, vocês podem ter uma opinião bem diferente da minha. Seria ótimo saber a opinião de vocês nos comentários. : )

Beijos


Todo Garoto Tem (Série Garotos)
Esse livro faz parte de uma trilogia com livros independentes, mas esse é o meu preferido. É um jovem adulto que conta a história da Jane Harris, uma cartunista que viaja para a Itália para ajudar um casal de amigos a se casar escondido em uma pequena cidade do país. O problema é que eles convidam também o padrinho o jornalista Cal Langdon, um mulherengo inveterado, e os dois brigam desde o momento em que se conhecem. Eu gosto dessa história porque ela é contada por e-mails, diários e conversas pelo palmtop e eu adoro narrativas assim. A escrita é divertida do jeito que só a Meg consegue fazer. É um livro de leitura rápida.

Lançamento do Livro Chão de Fábrica

Oie,

A Editora Bússola, parceira do blog, lançará o livro Chão da Fábrica na FNAC de São Paulo. Para mais informações, confiram o banner abaixo. Uma pena que eu não possa comparecer. : (


Sinopse: "Em meio à festa de confraternização de uma indústria gráfica, um jogo de sedução embalado pelo clima de festividade e pelo álcool é o ponto de partida para uma intrincada trama em torno do desaparecimento de uma bela funcionária.
Desvendar o desaparecimento da moça fica a cargo dos investigadores Mosca e Pudim, que se deparam com inquietantes e inusitadas descobertas. Mais uma intrigante história em quadrinhos da dupla Paulo Garfunkel e Libero Malavoglia – criadores do já consagrado personagem Vira-Lata que, nesta obra, abrem o segmento de histórias em quadrinhos no catálogo da editora Bússola. Apresentada por Dráuzio Varella no texto Uso e Abuso do Álcool (abaixo), Chão de Fábrica configura-se numa história em quadrinhos que trata dos perigos do uso e abuso do álcool, fazendo com que a obra seja direcionada ao público jovem e adulto."

Lançamentos Agosto (2013): Editora Arqueiro e Fantasy - Casa da Palavra

Oie, tudo bom?

Nesse sábado vamos conferir os lançamentos da Fantasy e da Arqueiro? Eu estou bem curiosa para ler Uma Longa Jornada do Nicholas Sparks e fiquei interessada na sinopse de Não Brinque com Fogo (que parece muito o roteiro de um filme). Vocês leriam os livros abaixo?

Deixem suas expectativas nos comentários. 

Beijos.

Fantasy - Casa da Palavra


"Este primeiro volume reúne as seis primeiras HQs originalmente publicadas nos EUA.O inverno está chegando é o lema da casa Stark, o feudo mais ao norte entre os que devem fidelidade ao Rei Robert Baratheon na distante Porto Real. Lá, Eddard Stark de Winterfell governa em nome do rei e vive em paz com sua mulher, Catelyn, seus filhos Robb, Brandon e Rickon, suas filhas Sansa e Ayra, e o bastardo Jon Snow. Mais ao norte, atrás da imponente Muralha, vivem os selvagens Wildlings. Depois que Jon Arryn, a Mão do Rei, segunda pessoa mais importante dos Sete Reinos depois de Vossa Majestade, morre em circunstâncias misteriosas, Robert se dirige a Winterfell com sua família: sua mulher, a rainha Cersei, seu filho, o príncipe Joffrey, e os irmãos da rainha, o esgrimista Jamie e o anão Tyrion, da poderosa casa Lannister. Enquanto isso, através do Mar Estreito, o príncipe Viserys, herdeiro da derrotada casa Targaryen, que uma vez governou toda Westeros, planeja recuperar o trono com o exército do bárbaro Dothraki, cuja lealdade ele pretende obter com a única moeda que possui: sua bela e ainda inocente irmã, Daenerys."

O Teorema Katherine - John Green

Livro: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Ano: 2013
ISBN 978-85-8057-315-2

"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam."

Meu segundo livro do John Green em um mês e tenho que dizer que a escrita do autor tem me agradado. O Teorema Katherine começou devagar e a leitura não estava fluindo, mas a narrativa ficou mais interessante e me apeguei aos personagens e a história.

O protagonista é Colin Singleton, um garoto que acabou de terminar o colégio e sempre foi considerado um prodígio. Ele é extremamente sensível e já namorou 19 Katherines durante toda a vida e elas sempre terminaram com ele. Após o fim do relacionamento com a 19º Katherine, ele fica deprimido e seu amigo Hassan decide leva-lo em uma viagem de carro sem destino.

Semana Bienal no Rio - Blogueiros na Bienal

Oie, tudo bom?

Chegamos ao último post especial antes da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Hoje trouxe depoimentos de várias blogueiras com suas expectativas para o evento literário mais esperado de 2013. Eu mandei emails para muitos blogs e obtive a resposta da maioria.


Gostaria de agradecer pelo carinho dos emails e por terem respondido prontamente. Espero que seja uma bienal produtiva no quesito lançamentos, conhecimento e nos encontros com blogueiros do país. Quais são suas expectativas para a Bienal?

Obrigada pela participação de todos nessa semana especial com comentários e opiniões construtivas.

*Clique no nome dos blogs e conheça mais sobre o trabalho deles. ; )

Beijos.

Brenda Lorrainy – Blog Catavento de Ideias
Eu nunca fui a uma bienal de tão grande porte, nem pude conhecer autores internacionais, então estou super animada. Fico especialmente ansiosa quando penso que vou conhecer o Nicholas Sparks e a Emily Giffin, sou grande fã dos dois. Também estou feliz porque vou encontrar blogueiras que só tenho contato pela internet, e quem sabe até leitores do blog! Para completar eu nunca andei de avião, então essa viagem vai ser como um sonho maravilhoso onde várias coisas incríveis acontecem de uma vez. É, eu estou realmente efusiva!

Raquel Araújo – Blog Por uma Boa Leitura
Eu estou super ansiosa para Bienal por dois motivos. O primeiro é porque vou poder conhecer um autor que curto muito o trabalho, que é o caso do Nicholas Sparks. E depois porque essa vai ser a primeira Bienal que participo após ter entrado de vez na blogosfera. Não tenho dúvidas de que cada Bienal é única, mas a de 2013 com certeza vai ser especial por isso. Pela primeira vez eu não vou só para comprar livros, mas também para me aproximar das editoras, conhecer outras blogueiras, fazer uma cobertura especial para o blog... No que depender de mim, a Bienal já vai ser um sucesso =)

Com certeza vou participar, eu espero ver lançamentos e preços mais acessíveis! Da ultima vez que fui ainda não era blogueira, agora que estou na blogsfera a acessibilidade aos preços seria bem vindo!

Andresa Dias – Blog Leituras e Fofuras
Então, ainda não sei o que esperar da Bienal esse ano. E essa minha dúvida é porque esse ano nenhum dos autores internacionais confirmados eu sou fã ou tenha realmente interesse em conhecer ou autografar livros, diferente do que aconteceu na Bienal em 2011 no RJ. Me refiro aos internacionais porque os nacionais são mais fáceis de vir em nossas cidades, mas os internacionais costumam vir ao Brasil muito raramente.
Claro que é 'o evento' para quem ama literatura e eu não perderei por nada, mas não estou tão empolgada como estava no de 2011. De qualquer forma, acho que será muito bom e espero ver vários livros desejados com preços bons, rever e conhecer blogueiras(os) por lá e também rever/conhecer autores nacionais e autografar alguns livros. Quem sabe também conhecer alguns internacionais, mesmo sem ser fã de carteirinha, e autografar alguns livros, como é o caso do Nicholas Sparks, que dos anunciados, provavelmente é o que tenho mais interesse. Outra que vem e que eu poderia autografar é a Emily Giffin que eu já conheci na Bienal 2011 e é um amor.

3 Filmes que são melhores que os Livros

Oie, tudo bom?

Grande parte das adaptações cinematográficas de livros sempre decepcionam os leitores, mas eu resolvi selecionar 3 filmes que achei exatamente o contrário. Ou seja, eles são melhores que os livros. Me digam se concordam com os filmes citados abaixo e deixem sugestões nos comentários.

Beijos.

O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger


O filme fez tanto sucesso e faz jus as críticas positivas, pois além de bons atores, tem uma história interessante e glamurosa. Já o livro tem a mesma premissa, mas não lembra em nada o filme. A protagonista é irritante em alguns momentos e faz uso de muitos palavrões durante a história. Como eu disse: o livro não é ruim, mas o filme conseguiu superá-lo e deixou a história mais atraente.

Lançamentos Agosto (2013): Editora Galera Record

Oie, tudo bom?

Vamos conferir os lançamentos fofos da Editora Galera Record para o mês de agosto? Vejam as sinopses e me contem quais desses livros vocês querem ler em breve.

Beijos!

Todo Dia - David Levithan

"Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor."

Meus comentários: Eu fiquei muito curiosa para conhecer a narrativa desse livro, pois a premissa parece coisa de filme. É um daqueles livros que você compra só pela sinopse. Espero que o preço final seja em conta.

Minhas Leituras em Julho (2013)


Oie, tudo bom?

Demorou um pouco para sair esse post, mas finalmente consegui escrever sobre as leituras do mês de julho. Foi um mês mega produtivo no quesito leituras, li 11 títulos e isso me deixou imensamente feliz. Isso aconteceu por dois motivos: eu estava de férias até o dia 09 de julho e no fim do mês tivemos a Maratona Literária.

Resultado Promoção Azar o Seu - Carol Sabar

Oie, tudo bom?

Vamos conhecer a ganhadora da promoção do livro Azar o Seu da Carol Sabar? Primeiro eu queria agradecer a todos os seguidores do blog que participaram da promoção e pela divulgação que vocês fizeram. Obrigada a todos e amei e li cada comentário feito na resenha.

É um chick-lit muito bom e espero que todos possam fazer a leitura. Além disso, quem puder ir na Bienal do Rio, a autora também estará conversando com os leitores no dia 07 de setembro.


Parabéns Greiciely!! Enviei um email solicitando seus dados.

Beijos!

Semana Bienal do Rio - Autores Internacionais

Na sexta-feira saiu o post com os autores nacionais que estarão presentes na bienal e hoje voltei para divulgar alguns nomes internacionais que irão ao evento no Riocentro. Toda a programação da Bienal do Rio já foi divulgada no site oficial do evento. Quando olho essas datas fico mais nervosa e vocês?



Nicholas Sparks

31 de agosto (sábado) no Auditório Mário de Andrade.
De 12h às 13h - Bate-papo com o autor.
Distribuição de senhas 1 hora (às 11h) antes no próprio local.

De 13h às 15h - Sessão de autógrafos no mesmo local onde foi o bate-papo.
Distribuição de 300 senhas no estande da Arqueiro no próprio dia a partir das 10 horas.

O Penúltimo Perigo - Lemony Snicket

Livro: O Penúltimo Perigo
Autor (a): Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Ano
ISBN

''Os órfãos Baudelaire enfrentam o odioso Conde Olaf no Hotel Desenlace, onde os horrores se sucedem: uma vilã vestida de alface, gente furtiva perambulando no porão, um relógio sinistro, um açucareiro perdido, uma lavanderia com Cerramento Supravernacular Complexo, um tribunal vendado, pessoas nobres e pérfidas no mesmo barco e um final terrivelmente surpreendente.''

*resenha com possíveis spoilers.

Oie, tudo bom?

Antes de começar essa resenha gostaria de deixar uma coisa muito bem esclarecida. Nessa altura do campeonato, será quase impossível escrever ser soltar spoilers. Vou tentar escrever o mínimo possível sobre segredos reveladores, porém, é praticamente impossível.

Esse livro começa de uma forma bastante inusitada em que Os três Baudelaire estão no banco de um táxi. A motorista? Kit Snicket. Enquanto viajam pela cidade, os irmãos tentam imaginar quem é a misteriosa mulher, para onde vão e onde está Quigley.

Semana Bienal do Rio - Autores Nacionais

Oie, tudo bom?

Dando continuidade a semana especial sobre a Bienal do Rio, hoje vamos falar sobre os autores nacionais que estarão presentes no evento. Esse post deveria ter saído ontem, mas por problemas de horário não consegui postá-lo. Peço desculpas por isso.

Claro que abaixo não estão listados todos os autores que estarão na Bienal. Se vocês conhecem autores que estarão autografando no evento, deixem os nomes nos comentários que eu atualizo o post com as novas informações.


Até a próxima, beijos.

Paula Pimenta

31 de agosto às 15h - Sessão de autógrafos (estande da Autêntica)
06 de setembro às 17h - Palestra e bate-papo (Acampamento na Bienal) e às 18h - Sessão de autógrafos (estande  da Autêntica)
07 de setembro às 10h30 - Sessão de autógrafos (estande da Record)


Laura Conrado
01 de setembro (domingo) às 14h no estande  da Novo Século.

Água para Elefantes - Sara Gruen

Livro: Água para Elefantes
Autor (a): Sara Gruen
Editora: Sextante
Ano: 2007
ISBN 978-85-99296-15-8

"Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo."

Olá, tudo bom?

Antes de falar sobre a leitura desse livro, quero contar como foi sua aquisição. Comprei na revista Avon e por muito tempo pensei que era a edição econômica porque nem tinha tirado do plástico. E qual não foi minha surpresa ao descobrir que era uma edição normal. Gosto muito dessa capa baseada no filme, pois exemplifica bem a história e fiquei contente em ter a versão com orelhas e letras normais.

Água para Elefantes me cativou com sua narrativa singela e me lembrou em diversos momentos o livro Éramos Seis a qual sou uma assídua leitora. O protagonista é Jacob que narra à história quando é jovem durante a Grande Depressão e quando já é um idoso com 93 anos em um asilo. Um circo chega à rua do asilo e ele passa a recordar de seu passado no circo dos Irmãos Benzini.

Semana Bienal do Rio - Lançamentos Literários na Bienal

Oie, tudo bom?

Estamos no terceiro dia da semana especial sobre a Bienal do Livro e hoje o post será sobre os lançamentos literários que ocorrerão durante o evento. Alguns livros são lançamentos mensais das editoras, mas pertencem a autores que estarão no evento do Rio de Janeiro.

Vejam também alguns banners que foram divulgados pelos autores. Então, vamos começar porque a lista é grande!


Dezenove Luas (Kami Garcia e Margaret Stohl) - Editora Galera Record

Semana Bienal do Rio - Como se Preparar para a Bienal?



Oie tudo bom?

Vamos a mais um post especial sobre a Bienal do Rio. Meus queridos viciados em marcadores, hoje vou dar algumas dicas sobre os preparativos para o evento com dicas simples e curtas. Espero que vocês curtam e não se esqueçam de compartilhar dicas e opiniões no espaço dedicado aos comentários.

  • Leve um lanche de casa ou algo leve para comer. O Riocentro não possui lojas por perto e a alimentação oferecida pelo evento é cara e sempre lotada.
  • Não saia do complexo, a não ser que queira pagar sua entrada duas vezes (Só que Não);
  • Vá com a roupa mais confortável que você tem em casa e atente-se a temperatura durante o dia em que forem ao evento;
  • Se puder compre seus ingressos antecipadamente e reduza transtornos;
  • Tenha paciência. Pense em milhares de pessoas que amam livros, reunidas em um mesmo espaço brigando pelo último marcador do pacote. Ou seja, a paciência será uma ótima virtude, se você já a possui parabéns, se não, favor se preparar;
  • Evite levar bolsas desconfortáveis e pesadas. Escolha uma mochila ou se achar melhor uma bolsa com rodinhas para carregar os livros comprados, marcadores e seus pertences;
  • Grite e se empolgue com seu autor preferido, mas fique de olho na bolsa e evite tumultos;
  • Educação nunca é demais, ou seja, peça licença e não empurre as pessoas;
  • Se puder confira o mapa do evento e veja onde cada editora estará para que você possa se orientar melhor;
  • Procure ir embora fora dos horários de pico para evitar trânsito congestionado, ônibus lotados e paradas cheias.
Hoje finalmente foi liberada a Programação Cultural da Bienal! Não deixem de conferir alguns convidados, horários de palestras e debates.

Amanhã vamos conferir alguns lançamentos que ocorrerão no evento. Beijos!

Lançamentos de Agosto (2013): Editora Suma de Letras

Oie, tudo bom?

Vamos conferir os últimos lançamentos da Suma de Letras? Sem dúvidas meus olhinhos só brilham para o livro E Se Fosse Verdade do Marc Levy. Eu li uma resenha da Lygia do Brincando com Livros e fiquei mais ansiosa para compra-lo. Já assisti o filme e a premissa é muito interessante. À Espera de um Milagre também parece ser uma narrativa tocante.

Deixem nos comentários quais lançamentos vocês tem mais interesse em ler.

Beijos!

A improvável jornada de Harold Fry - Rachel Joyce

"A improvável jornada de Harold Fry, de Rachel Joyce, tem como temas centrais os sentimentos de amor, amizade e arrependimento. A autora conta a história do aposentado Harold Fry que numa manhã de sol sai de casa para colocar uma carta no correio, sem imaginar que estava começando uma jornada não planejada até o outro lado da Inglaterra.

Ao receber uma carta de Queenie Hennessy, uma velha conhecida com quem não tem contato há décadas, ele descobre que ela está em uma casa de saúde, sucumbindo ao câncer. Então, Harold Fry escreve uma resposta rápida e, deixando sua mulher com seus afazeres, vai até a caixa postal mais próxima. Ali, tem um encontro casual que o convence de que ele deve entregar sua mensagem para Queenie pessoalmente. E assim começa a peregrinação improvável de Harold Fry.

Determinado a andar 600 milhas de Kingsbridge à Berwick-upon-Tweed, porque, acredita, enquanto caminhar, Queenie Hennessy estará viva, ao longo do caminho, ele encontra personagens fascinantes, que o trazem de volta memórias adormecidas: sua primeira dança com Maureen, o dia do seu casamento, a alegria da paternidade. Todos os resquícios do passado vêm correndo de volta para ele, permitindo-lhe conciliar as perdas e os arrependimentos."

Relatório Final da Maratona Literária


Oie, tudo bom?

Vamos conferir como foi meu desempenho durante a semana literária? Eu escolhi 4 livros, consegui finalizar três e li 200 páginas do último livro escolhido: A Ordem da Fênix (J.K. Rowling). Participei de 3 desafios, li 1100 páginas e amei acompanhar colegas blogueiros e suas postagens. 

Semana Bienal do Rio - Como será a Bienal?


Olá tudo bom?

Como avisei a vocês na semana passada, teremos um especial aqui no Livros y Viagens que começa hoje (05/08) e termina no domingo (10/08). Nesses dias sairão posts dedicados a Bienal do Rio. Esse primeiro post é para apresentar informações institucionais sobre o evento.

A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro começou há 30 anos como uma forma de incentivo a leitura e a diversão. Contando com a presença de autores nacionais e internacionais, o intuito sempre foi valorizar os livros. A princípio, o evento era realizado no Hotel Copacabana Palace até chegar ao Riocentro, local em que ocorrerá a Bienal esse ano. Durante duas semanas, milhares de pessoas passarão pelos diversos stands com a presença das melhores editoras do país. 

A 16º edição da Bienal vai homenagear a Alemanha com a previsão de 600 mil visitantes (conforme dados disponibilizados pela organização). Dentre as diversas atrações, a Bienal contará com o Placar Literário, um encontro para discutir à literatura do futebol. Serão convidados autores e jornalistas esportivos que conversarão sobre o futebol no universo literário.

Chegou no Livros y Viagens #12

Oie pessoal, tudo bom?

Vamos conferir os livros que chegaram essa semana aqui no blog? Não foram muitos, mas o suficiente para me deixar feliz. Estou me segurando muito para comprar porque a Bienal do Rio é no fim desse mês.


Lançamentos Agosto (2013): Editora Intrínseca

Oie, tudo bom?

Vejam abaixo os lançamentos literários da Editora Intrínseca para agosto de 2013. De todos o que mais chamou a atenção foi Vidas Provisórias, escrito pelo Edney Silvestre. Eu gosto muito de livros lançados por jornalistas e o assunto é super atual e interessante.

Depois de ler 2 livros do John Green eu vou dar o crédito para Cidades de Papel, pois gostei da sinopse desse livro. E vocês? Qual livro da Intrínseca querem ler?

Beijos!

Vidas provisórias, de Edney Silvestre


"Expatriados, separados no tempo e na geografia, Paulo e Barbara compartilham, além da experiência do exílio, o estranhamento pela perda de suas identidades, o isolamento e a sensação de interrupção do curso normal de suas vidas. Diferentes motivos os levam ao estrangeiro. Em 1970, Paulo, perseguido pela ditadura militar, é preso, torturado e abandonado sem documentação na fronteira, de onde segue para o Chile e depois para a Suécia. Barbara, com uma identidade falsa, deixa o país para trás em 1991 — durante o governo Collor —, fugindo de um rastro de violência, e se instala nos Estados Unidos como imigrante ilegal."

TAG: 7 Pecados Capitais da Leitura

Oi pessoas, tudo bom?

Essa tag foi respondida pela Renata do blog Leituras de uma Geek, mas não sei quem a criou originalmente. Ela pediu que todos os parceiros respondessem e como é uma tag que ainda não publiquei aqui no blog resolvi trazê-la para vocês.

Regra da Tag: Responder as perguntas relacionadas aos sete pecados capitais.

GANÂNCIA: Qual foi o livro mais caro e o mais barato?

  • O mais caro que comprei foi Presentes da Vida da Emily Giffin que custou R$ 35,00 na época do lançamento.
  • Já comprei livros R$ 2,00 na Feira do livro de Brasília.

    Legend - Marie Lu

    Livro: Legend
    Autor (a): Marie Lu
    Editora: Prumo
    Ano: 2012
    ISBN 978-85-7927-209-7

    "A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim."

    Oie, tudo bom?

    Essa semana está corrida, como vocês viram nas postagens do blog, eu estou participando da Maratona Literária e estou me dedicando muito as leituras da meta. Vou falar sobre o primeiro livro que li para a maratona e ela vai sair aqui no Livros y Viagens e mais tarde no blog Papos sobre Livros. Legend: A Verdade se Tornará Lenda é uma distopia que se passa anos depois da nossa civilização em um lugar chamado República da América (o que seria atualmente os EUA).

    Relatório Maratona Literária #03 + 4º Desafio

    Oie, tudo bom?

    Meu relatório sobre a Maratona Literária está saindo na madrugada, mas eu queria falar para vocês sobre meus progressos. Não foram muitos, pois não tive muito tempo para ler. Li apenas 72 páginas de O Teorema Katherine hoje e preciso correr atrás do prejuízo para terminá-lo logo e começar o último livro da maratona: A Ordem da Fênix.

    Mas estou achando a leitura tão chata....não sei como vai ser amanhã com esse livro.

    4º Desafio da Maratona

    Vocês já se declararam para seu personagem favorito, deram vida ao seu livro do coração e colocaram o seu lado sensível para trabalhar em uma cena. Agora, é chegada a hora de unir essas três habilidades para criar um quote ilustrado e concorrer a um exemplar do livro Presentes da Vida, da Emily Giffin.

    Meu quote ilustrado:



    Beijos!

    Lançamentos: Companhia das Letras/Paralela/Seguinte

    Oie, tudo bom?

    Vamos conferir os últimos lançamentos da Editora Companhia das Letras? Tem também duas novidades da Paralela e Seguinte. Qual desses títulos vocês tem mais vontade de adquirir?

    Eu fiquei interessada em Os 500, Febre de Boa e História de Dois Amores (capa fofa). A série Garota ama Garoto da Editora Seguinte também me interessa, mas ainda não tenho nenhum dos livros lançados no Brasil.

    Não se esqueçam dos comentários. Beijos!

    Companhia das Letras


    Memórias de um sargento de milícias - Manuel Antônio de Almeida
    "Leonardo, protagonista destas Memórias, nada tem em comum com os heróis românticos de sua época. Filho de “uma pisadela e de um beliscão” em um flerte em alto-mar, desde cedo abraça o ócio como único modo possível de vida, inaugurando, segundo Antonio Candido, uma nova modalidade de narrativa, a do romance-malandro. Publicado pela primeira vez há mais de 150 anos, como folhetim no Correio Mercantil do Rio de Janeiro, a história de Leonardo chega ao leitor moderno com um vigor narrativo impressionante. Nas palavras de Ruy Castro, que assina o inspirador prefácio desta edição e alça Memórias à categoria de obra-prima da nossa literatura, o romance é um “milagre” e “uma façanha literária”, sem a qual “não teríamos ouvido falar — na literatura, na crônica, na música popular — de Machado de Assis, João do Rio, Lima Barreto, Carmen Miranda, Noel Rosa, Millôr Fernandes, Carlos Heitor Cony, Chico Buarque, Ivan Lessa e tantos outros discípulos, confessos ou inconscientes, de Manuel Antônio de Almeida”."

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Siga-nos no Networked

    Siga-me no BlogLovin

    Follow on Bloglovin