Diário do Desafio Literário de Férias #01


Oie, tudo bom?

Para quem ainda não sabe, eu estou participando do Desafio de Férias criado pelo blog Carneirismo onde cada participante deve escolher 5 livros para ler e resenhar durante 15 dias. Eu já postei aqui no blog explicando como funciona a maratona:

- Post Maratona Literária e Desafio de Férias

O livro escolhido para começar o desafio foi A Segunda Vez que te Amei da Leila Rego. É um livro nacional, mas eu não tinha lido nada da autora. Eu simplesmente amei a narrativa da Leila, a forma com que ela contou a história e seus personagens.  Em breve tem resenha aqui no blog e lá vou contar o que achei desse lindo romance. 


Estou gostando do meu ritmo de leitura, pois comecei a leitura ontem e já terminei o primeiro livro. A próxima leitura será Híbrida, da Mari Scotti (outro livro nacional). Acompanhem as postagens sobre o andamento do desafio e leiam as resenhas postadas aqui no blog no decorrer desses 15 dias.

Beijos!

52 comentários

  1. Boa sorte no desafio!! Não farei esse porque estou participando de 4 já!! Aloka dos desafios!! rsrsrsrs Gostei dos títulos que mencionou!! Esperando as resenhas!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (Meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle, tudo bom?
      Você realmente gosta de desafios hein?
      Boa sorte com todos. :)

      Excluir
  2. Quero ler a resenha de "a segunda vez que te amei", pois não conhecia a obra nem a autora e fiquei curiosa. Hibrida eu amei. A narrativa da Mari é super gostosa e li ele bem rapidinho. Estou ansiosa pela continuação.
    Achei bem legal esse desafio. Mas com o serviço, não acho que conseguiria ler 5 livros em 15 dias.

    ResponderExcluir
  3. Olá (:
    O nome do livro "A segunda vez que te Amei" me chamou bastante atenção, parece ser um livro bem interessante(às vezes julgo um livro pelo nome), mas infelizmente nunca li a resenha de nenhum dos dois, então vou ficar na espera pela sua! Boa leitura!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luíza, já tem resenha de A Segunda vez que te Amei no blog.
      Obrigada pelo comentário.
      :D

      Excluir
  4. Não sabia que A segunda vez que te amei era um nacional!
    Só me deixou com mais vontade de ler haha
    Vou esperar sua resenha e ver se ele realmente vai me conquistar haha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  5. super legal esse desafio, Aline! boa sorte mesmo!!! Eu quero muito ler A primeira vez que te amei. Tenho dois livros da autora, mas ainda não deu pra ler.
    Já Híbrida, vc sabe que eu adorei, rs. Amooo histórias de vampiros!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse desafio, se continuar nesse ritmo, vai conseguir ler todos bem rápido! :)
    Adorei os livros que você escolheu, eu só conhecia o segundo! Vou amar ler suas resenhas deles, aguardo ansiosa sua recomendação!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu achei muito legal esse desafio , e queria muito ter participado , mas como to de férias e vim pra minha cidade natal , eu não tenho os livro pra poder participar hahahhaah . Nunca tinha ouvido falar sobre o primeiro livro que você leu ,mas Hibrida já . Adoro a Mari e sou louca pra ler esse livro!

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei desse desafio, mas acabei não participando, mas quem sabe em um próxima =) Sobre o livro A Segunda Vez que te Amei eu não conhecia, mas parece ser bom, já o Híbrida eu já vi varias resenhas positivas.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  9. Nossa que bom que você está conseguindo cumprir o desafio :)
    Eu não conheço esse livro Híbrida, mas o livro A segunda vez que eu te amei está na minha lista de leituras, nas parte urgente rsrs,

    Vou esperar pela resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte Aline! Quero ler Híbrida e ainda não li nenhuma resenha desse livro, aguardo a sua opinião e tenha uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  11. Super desafio, heim?! Quero ler esse da Leila... Aguardando as resenhas! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma super vontade de ler Hibrida. Você gostou? Vai ter um evento literário aqui no Rio, agora em Janeiro e a Mari vem, espero garantir o meu lá =D Boa sorte no desafio

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom, mas a protagonista é muito ingênua. Isso me incomodou durante a leitura.
      :D

      Excluir
  13. Estou muito afim de ler os dois livros, só não sei quando poderei.
    Vou aguardar o progresso das suas leituras e pelas resenhas também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Achei MUITO interessante esse desafio literário :) espero que 15 dias não sejam poucos para fazer tuuuudo isso!
    Ainda não li nenhum livro de ambas as autoras, e 'Híbrida' parece ser um livro bem legal, mas por enquanto, vou esperar a resenha do blog pra saber a opinião dos leitores do livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, tudo bom?
      Consegui ler 4 livros em 15 dias e fiquei muito feliz.
      :D

      Excluir
  15. Que Legal Aline esse desafio! Boa sorte! ADOREI as escolhas que você fez

    bjs
    Eunice
    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tá apostando nos nacionais hein flor? Muito bom isso, tenho lido muitos também e me surpreendido bastante. Boa sorte!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tive boas surpresas com os nacionais em janeiro.
      :D

      Excluir
  17. Já consegui ler dois livros, terminei o segundo hoje, dia 04. E me senti vitoriosa, bem, ele tem 528 páginas. Espero montar uma postagem falando a respeito, só tenho que deixar a preguiça de lado. Mas estou postando o meu progresso nas redes sociais como falei que faria. Boa sorte na leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah!
      Obrigada pelo comentário. Espero que você tenha conseguido ler muito.
      :D

      Excluir
  18. Quero ler essa resenha :) estou participando de um desafio mas não sei se vou cumprir, ler online não é o que eu chamo de empolgante, boa sorte pra você

    ResponderExcluir
  19. Quero ler A Segunda Vez Que Te Amei, mas Híbrida eu ainda estou com o pé atrás, vou aguardar sua resenha por aqui. Boa sorte com o desafio!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  20. Adooorei o desafio!
    Estou esperando a resenha do livro da Leila, pois ando encontrando várias por aí, mas confio bastante na sua opinião!
    Hibrida também vou esperar ansiosamente!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline

    Adorei o desafio são ótimos para apressar a leitura e ler os livros que queremos mais rápido né também tô fazendo isso mas não oficial.

    Gostei de Híbrida e fiquei curiosa pela resenha de A segunda vez que te amei.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline tudo bem, gosto de desafios mas no momento não estou nessa vibe, primeira pela falta de tempo segundo minha mente anda em reformulação exigindo um pouco desacelerar, por isso acho mega legal vc fazer esse desafio parabéns!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  23. Só conhecia Hibrida, não conhecia esse primeiro livro que você leu, aguardo sua resenha.
    Esses desafios são ótimos e parece que você está no ritmo certo.

    ResponderExcluir
  24. Boa sorte com suas leituras! Nunca li nada da Leila Rego e me falaram que é ótimo.


    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ai Aline...também entrei em um desafio de leitura... To achando que não vou dar conta!! rssss!!!

    Estou acompanhando o seu desafio!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Boa sorte! Não deixe de postar a resenha de híbrida, eu amei a capa!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não conheço nem um dos livros, mas fiquei com vontade de ler Híbrida, andei pesquisando aqui e parece bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu não tenho o costume de entrar nesses tipo de maratonas, é muito difícil pra mim, ler muito acima do que eu estou acostumada. Eu tenho Híbrida na estante quero ler ainda esse ano.

    Bjks



    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu ainda não li nada da Leila, mas estou super curiosa, e quero muito ler Hibrida, estou adorando ler livros nacionais no momento comecei a ler Recomeço do Ledinilson Ribeiro Moreira, estou no começo, mas já estou gostando muito, e adorei o desafio super legal.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  30. Esses desafios são ótimos =)
    Bom é quando conseguimos cumprir, hehe.
    Ótimas escolhas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin