A Seleção - Kiera Cass

Livro: A Seleção
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012
ISBN 978-85-65765-01-5

"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. "

*Livro cedido em parceria com a Editora Seguinte.

Oie, tudo bom?

Finalmente eu consegui ler a aclamada distopia da Kiera Cass e não poderia estar mais arrependida por ter demorado tanto para ler o primeiro livro da trilogia. A Seleção se mostrou um livro divertido, apaixonante, intrigante e interessante.

Esse livro se passa no mundo distópico em um país chamado Illéa, que fica no local onde é atualmente os Estados Unidos. Em Illéa toda a sociedade é dividida em castas separadas por números que vão do um ao oito. A primeira casta é para a família real e casta número 8 é destinada para a escória. Elas são hereditárias e definem as profissões, os estudos, a quantidade de filhos e as condições financeiras de uma família.

"Eu era feliz por Illéa existir. O país tinha escapado por pouco de virar um monte de escombros. Só que essas regras começavam a me sufocar, como correntes invisíveis que me prendiam ao chão. Leis sobre quem você podia amar, formulários sobre sua virgindade...Era detestável!" (pág. 71)

América Singer, nossa protagonista, é uma Cinco e pertence a casta dos artistas. Ela vive com os pais e os irmãos e todos tem que trabalhar para ajudar no sustento familiar. Ela canta, toca diversos instrumentos e sonha em se casar com Aspen com quem mantém um namoro secreto há dois anos. O problema é que Aspen é um seis (pessoas que trabalham como ajudantes) e dificilmente uma pessoa se casa com alguém de uma casta menor que a sua. Além disso, a mãe de América sonha com uma vida melhor e vê na filha uma oportunidade para que a família conquiste alguns degraus na sociedade.

"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar." (pág. 7)

Quando inscrições para a Seleção (reality show para escolher uma esposa para o príncipe Maxon) são abertas, América é pressionada pela mãe e pelo próprio Aspen para se inscrever. Mesmo relutante ela se inscreve e entra para a lista de 35 garotas que vão para o palácio viver nesse reality show para conquistar o coração do príncipe. Além disso, ela sofre uma grande decepção com Aspen que faz com que a ida para o palácio pareça mais fácil.

O que mais gosto nas distopias é a possibilidade de conhecer uma estrutura governamental e social bem diferente da que vivemos. Em A Seleção a desigualdade social é latente e quem vive da casta quatro para baixo tem que se submeter há muitos sacrifícios para se alimentar. Uma das leis que mais chamou minha atenção é a que proíbe os mais pobres de usar métodos contraceptivos, ou seja, essas famílias têm vários filhos que se tornam bocas demais para alimentar. Gostei quando a autora explica o funcionamento dessa sociedade logo de cara, pois facilitou a compreensão da história. 

América chega ao palácio "armada" e disposta a não mover um dedo para ficar no concurso. Porém, ao conhecer Maxon pessoalmente, ela descobre que ele não é um príncipe prepotente e aproveitador. Os dois conversam e ela passa a considerá-lo melhor. Eu me tornei #TeamMaxon porque gosto da simplicidade que o personagem tem apesar do ambiente que ele nasceu e viveu. Ele é simpático com todas as participantes, se preocupa com seu país e se importa muito com a América. Os dois tem uma ótima química e me fizeram rir em vários momentos quando estavam juntos.

"E a ideia de entrar em um concurso que o país inteiro acompanharia só para ver um riquinho esnobe escolher a moça mais linda e sonsa do grupo para ser o rosto calado e bonito que apareceria ao lado dele na tv....era o bastante para me fazer gritar." (pág. 14)

O que me incomodou nesse livro foi o triângulo amoroso, pois achei totalmente desnecessário que América ficasse tão indecisa. Aliás, parece um excesso de má fé fazer isso com Maxon e Aspen, por mais que eu entenda que essa manobra é importante para o desenvolvimento da trilogia.

Além disso, a personagem se contradiz demais em suas atitudes e isso é irritante em alguns momentos. Uma coisa é você não querer algo, outra bem diferente é dizer Não e logo depois suas atitudes demonstrarem Sim. As decisões dela nunca eram seguras em relação aos sentimentos que nutria.

Foi bacana a forma com que a autora apresentou os outros personagens, principalmente as participantes do concurso porque elas possuem interesses e caráter bem distintos. Gostei muito do relacionamento da América com sua família e tive muita raiva da mãe dela porque ela me pareceu bem interesseira. Eu sei que no fundo ela quer o bem da família, mas não pensa no bem da própria filha. América, ao contrário, é uma pessoa que pensa no bem das pessoas que ama e isso não se restringe apenas a sua família.

A Seleção é um livro muito tranquilo de ler, leve, dinâmico, divertido e instigante. A escrita da Kiera Cass é envolvente e a narrativa se desenvolve muito bem. Você termina com vontade de correr para ler A Elite e os contos O Príncipe e O Guarda.

É um livro multifacetado e indicado para quem curte romances, contos de fadas e distopias. Super recomendado!

Beijos!

67 comentários

  1. Quando eu li me tornei #TeamMaxon até na ultima veia do meu corpo, mas ao ler A Elite, isso meio que balanceou . Sinceramente, eu estou intrigada com Maxon, Aspen, America, por serem burros kkkk Qualquer dia você vai entender.

    Também gostei bastante da escrita da Kiera, acho que ela faz a pessoa se apegar a tudo. Esse foi o primeiro livro de distopia que eu li, e eu fiquei muito feliz com o resultado. Estamos esperando ansiosamente maio para quando A Escolha seja lançada, e podemos ver que final trágico a Kiera vai dar para eles. kkk

    Enfim, adorei a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo distopias, e tenho muita vontade de ler essa série

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!!
    Eu adorei ler esse livro.
    E já li os contos e segundo, são muito bons. Não vejo a hora de ler o terceiro.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Ainda não li essa série porque estou um pouco saturada de trinagulo amoroso mas a minha parceria de blog pediu esse livro também para ler e espero que ela goste porque ela só costuma ler romances :)

    Quem sabe quando sair todos os livros eu resolva ler :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!

    Eu li O Príncipe antes de A Seleção, e gostei bastante do estilo da autora e o mundo que ela criou, mesmo lendo só o conto, já tive uma boa sensação de como será ler A Seleção. Estou muito entusiasmada e pretendo ler em breve! Ótima resenha. ;)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter gostado um pouco do livro acredito que ele foi mediano, que sua continuação é mil vezes melhor e que existem outras distopias com qualidade maior.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nooossa eu sou completamente apaixonada por essa trilogia, já li A Seleção e também A Elite, assim como o conto O Príncipe! Em A Seleção eu amei o Maxon e também sou #teamMaxon hahahaha, também achei que o triângulo amoroso ficou do tipo forçado, rsrsrsr, mas se no primeiro livro esse triângulo é chato imagina em A Elite (não é te amedrontando não heheh). Amei a sociedade criada pela Kiera e não vejo a hora de me jogar no último livro: A Escolha!!!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  8. Eu vou confessar que não levava muita fé nesse primeiro volume não, Aline. Tanto que se vc olhar hoje minha resenha, vai notar que não foi exatamente falando maravilhas do livro. Para esse volume também achei uma afronta a indecisão da America, mas assim como você (e vc está certa) a manobra é feita para sustentar as intrigas da Seleção (senão nem teria muita graça, sendo sincera).

    "Uma das leis que mais chamou minha atenção é a que proíbe os mais pobres de usar métodos contraceptivos, ou seja, essas famílias têm vários filhos que se tornam bocas demais para alimentar." Essa que é um absurdo, gente! Fiquei indignada com essa! ¬¬

    Pra mim, o ponto negativo fica com relação a tal distopia. Isso quase não é abordado (talvez fique mais evidente nos contos, pq fica mais próximo da realidade de Maxon e Aspen, do que de America, por incrível que pareça!).

    Agora, já aviso: se vc achou a America irritante nesse, prepare-se para A Elite, hahaha! XD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee que bom que vc leu A Seleção, quando li todo mundo na época o que não faz muito tempo me atiçou as idéias para ler, e claro curti muito! Adorei a resenha como sempre, mas quero saber como vc vai achar da América, e já defino minha preferencia pelo Maxon kkk
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro romance, distopias e contos de fadas. Acho que fluiria pra mim, ok, eu tenho certeza. Ultimamente estou achando muito desnecessário triângulos amorosos. rs Eu quero muito ler essa trilogia... realmente parece ótima. Só vejo comentários positivos a respeito. E sobre os contos, já até baixei, só falta comprar os livros e ler. kkk

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Sou apaixonada por essa distopia e estou muito ansiosa pelo último livro!
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ok, agora acho que só eu ainda não li o livro... ahaha
    E aposto que vou pensar a mesma coisa que você de porque não li antes...
    Mas sabe que a trama me interessou? Só não tive oportunidade de comprar/ler ainda mesmo...
    E como estou em uma 'dieta' de comprar livros, só se eu ganhar mesmo. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou com esse livro na minha prateleira já faz algum tempinho, só não o li ainda porque estou eufórica nas minhas leituras atuais! Você sempre arrasa nas suas resenhas, é uma forte fonte de inspiração pra mim! Abraços!
    Ela Escreveu ♣

    ResponderExcluir
  14. Achei A seleção uma graça, apesar de não ter se tornado uma das minhas distopias preferidas.
    Apesar de muita gente ter adorado a continuação, A elite, eu não consegui gostar :(

    Também me irritei super com a mãe da America! Um pouco com a America também... e com o Aspen. hahha Nesse primeiro livro meu amorzinho mesmo foi o Maxon <3 Acho que foi por causa dele que gostei! :D
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Louca para ler esta série e espero ter a oportunidade logo.
    Parabéns pelo post.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie! Td bom?

    Sabe, eu não estava muito a fim de conferir esse livro, mas sua resenha foi tão legal que vou considerar. Eu assistia a alguns seriados com esse plot "case-se com o príncipe", não importa quantos anos passem, sempre adoro um conto de fada haha

    Beijos
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Li A Seleção e gostei bastante. Também sou #TeamMaxon, não consegui sentir simpatia pelo Aspen e o amor da América por ele não me convenceu.
    Gostei bastante da América, achei-a uma personagem forte e com sem medo de dizer o que pensa.
    Também achei a mãe um pouco interesseira rs Mas acho que ela está pensando no bem da família e da América e, apenas não é tão carinhosa assim.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline!

    Assim como você, é isso que me atrai nas distopias, conhecer uma visão da sociedade diferente da qual vivemos. Quase todas as pessoas que leram são fãs do Maxon, ainda não li nenhum dos livros, espero ler muito em breve. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline!
    Tô louca pra ler esse livro! Adoro distopias e achei o mundo que a autora criou muito interessante.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline!! Como eu sempre falo, distopia não é meu gênero preferido, mas eu AMEIIIIIIIIII A Seleção! Ganhei A Elite ontem do namorado e ja acabei a leitura ontem mesmo! Viciei na história!! Agora fico aqui morrendo para esperar lançarem A Escolha, mas acho que é só em maio =/

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Super ansiosa pra ler esse livro, li varias resenha sobre ele e mesmo com algum pontos fracos da história quero ler ele.

    beijos e ótima resenha.
    leehlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não quero ler esse livro. Na verdade ele não me chamou tanto atenção... talvez um dia quem sabe.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. nunca li nenhum livro desta editora , mais gostaria muito de conhecer !! a capa desse livro é linda !!

    ResponderExcluir
  24. Hey Aline!
    Nossa, pensei que só eu ainda não tinha lido esse livro, mas que você conseguiu lê-lo, eu ainda vou ficar na vontade hahaah
    Tenho certeza que vou gostar dele, misturando romance e contos de fadas, aiaia

    =*

    ResponderExcluir
  25. Apesar de ter um triângulo, eu tenho vontade de ler essa série graças aos posts da Mi, mas vou esperar lançar todos os livros e por mais que possa ter personagens irritantes, acho que eles não ganham da Luce.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  26. Aline,

    Sou totalmente apaixonada por esse livro, adoro distopias, o que eu mais gostei em A Elite foi o fato de ser um livro muito bem escrito com um enredo que te envolve completamente. Mesmo a America me irritando em alguns momentos, eu amei o livro.
    #TEAMMAXONFOREVER!!!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda nem comecei a ler essa série e eu tenho medo de não gostar por causa do triângulo amoroso, mas vou dar uma chance a série mesmo assim.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. oi aline, primeiramente obrigada por sua visita no blog, adorei poder conhecer o seu cantinho... por causa dos problemas do GFC estou seguindo via Networked

    sobre o livro, estou louca para ler, achei bem inovador o tema para uma distopia em certa forma! ja torço pelo Maxon
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu não comecei a ler esta saga ainda mas está na minha lista de livros desejados porque parece ser muito boa, pelo menos é o que as pessoas falam sobre. Sendo que as capas são maravilhosas, né?

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  30. Nem sabia que esse livro era uma distopia. Só sei que a capa é deslumbrante e atiça a imaginação das meninas. Pena que quando vi ele, ainda tava caro. Porém assim que der eu compro e descubro se a escrita é tão boa quanto a capa.

    ResponderExcluir
  31. Eu achei interessante a sinopse desse livro, já tinha lido umas resenhas mas fiquei na dúvida por causa de uma coisa: triângulo amoroso. Eu não sei se estou preparada psicologicamente pra ler mais um livro assim, enjoei kkkk mas vou fazer um esforço pra ler e tirar minhas próprias conclusões. Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi, Aline, tudo bem?
    Adorei seleção e, como você, também me perguntei porque demorei tanto para ler. Sou, com toda certeza à favor do Príncipe Maxon, ele me encantou demais. Já li Elite e Contos da seleção, também são excelentes. Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Oi Chefa!
    Eu tenho curiosidade de ler esse livro e ao mesmo tempo um certo receio. Essa ideia do concurso me lembra muito algo do tipo Miss Universo e da uma ideia de algo meio futil sabe?
    Mas quero tirar minhas conclusões qnd tiver o livro em mãos xD

    ResponderExcluir
  34. Juro que fiquei apegada nesse livro desde o primeiro capítulo. A história é muito bem contada. Apesar de achar que a America tem um pouco , só um pouco mesmo, de personalidade forte, eu gosto dela. Só que as vezes ela me irritou por causa do Aspen. A partir do segundo livro ela fica muito confusa, indecisa.. e não sabe o que quer. E só percebe a burrada que está fazendo quando o Maxon conversa seriamente com ela. Já o Maxon eu não tenho do que me queixar. Ele realmente é um Príncipe! *quero um para mim* #TeamMaxon

    ResponderExcluir
  35. Engraçado, não consigo ver o livro como distopia, me parece mais uma briga por uma coroa tipo the bachelor e mal administrada. A escrita da autora é bacana e faz continuar, mas só, tem distopias mais legais por aí. Qto ao fato de vc falar da America ser indecisa e a questao do triangulo, concordo, o livro poderia não ter isso e acho que seria bem mais legal ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #4.12 - Sem(17/mar-22/mar) bit.ly/1rfzoIY

    ResponderExcluir
  36. oi Aline
    adorei a resenha. Eu também gostei bastante de A Seleção, embora pra mim ele seja um romance, não distopia, já que o foco nas questões sociais e dos rebeldes foi quase zero. Eu gostei muito da America nesse livro, e também achei o triângulo desnecessário. Mas em A Elite, tomei preguiça dela. Se vc achou ela indecisa e contraditória agora, se prepara para o próximo,rs, tive vontade de matar a menina. Mas o bom de A Elite é que aborda muito mais as questões distópicas. Eu quero muito ler A Escolha, mas por causa do final do segundo e por causa de umas teorias que tenho a respeito do regime autoritário e o desfecho da história. Sinceramente, sobre o triângulo amoroso, queria mais é que a America ficasse sozinha (to mau, rs. )
    Eu terminei A Seleção como Team Maxon, mas depois cheguei a conclusão que a própria autora parece preferi-lo, e está nos empurrando ele, por isso agora estou lendo o conto O Guarda, e adorando conhecer um pouco sobre o verdadeiro Aspen.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Li "A Seleção" em um dia e no outro já estava com "A Elite". Não é a melhor história do mundo, não tem os melhores personagens do mundo e o tirângulo amoroso chega a ser chata, mas a escrita da Kiera é viciante e disso ninguém pode discordar. Li sem muitas pretensões e por isso gostei tanto. Essa mistura de distopia, reality show e conto de fadas deu certo. E a prova disso é que eu não aguento mais esperar por "A Escolha".

    http://surtosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi, se eu disser que nunca li A seleção alguém acredita,? Pois é eu ainda não li, mas tenho muita vontade de ler, vi resenhas dos dois livros lançados e do livro de contos, nossa estou pirando, ai vem mais essa resenha e faz com que eu pire mais ainda hahaha dramática né? hahaha. Bom como eu já sei um pouco da historia não posso dizer que sou team Maxon, pois o Aspen parece ser muito legal mesmo, só irei tirar essa duvida quando eu ler os livros.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  39. Essa trilogia é perfeito! Li esse primeiro livro de uma vez e já fiquei louca pela sequencia, A Elite, que tbm comprei logo no lançamento..e sem falar que as capas são lindos, sempre recomendo essa leitura! ^^

    ResponderExcluir
  40. Estou muito curiosa para ler esse livro,todas as resenhas que vi dele foram muito boas.Espero ler assim que possível,beijos

    ResponderExcluir
  41. A única coisa que eu tenho a dizer sobre esse livro perfeito: #teamMaxon hahaha
    Amo muuuito esse livro e não consigo mais esperar pra ler A Escolha.

    ResponderExcluir
  42. Apaixonada por essa série que, a principio, comecei por curiosidade mas que agora mal posso esperar ansiosamente pelo lançamento de A Escolha!!!
    Team Principe Maxon!!! *.*

    ResponderExcluir
  43. Faz um tempão que quero ler esse livro, na verdade queria compra-lo, mas a listinha tá grande e o dinheiro tá curto!!!! rsrs. Quero muito ler a série, e já sei que vou me apaixonar!!! :)

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Ainda estou curioso, em especial pelos bons comentários. Mas confesso que ler um livro centrado em triângulos amorosos não tem me agradado muito ultimamente.
    Gostei muito da resenha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Eu vejo todo mundo falando bem dessa trilogia, mais ainda não li.
    Eu adoro distopias, e com romance então deve fica melhor ainda! Pelo que vc descreveu a historia é bem leve e despretensiosa.
    Espero lê-lo em breve!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  46. Excelente livro, excelente triologia, assim como você tbm me arrependi de não ter começado a ler antes, msm assim quando li me apaixonei perdidamente, tanto pelas personagens (Maxon/ Aspen/América seus lindos) quanto pela Kiera <3
    Resenha ótima por sinal, continue assim
    Beijosss

    ResponderExcluir
  47. Livro excelente, triologia excelente. Me apaixonei perdidamente tanto pelas personagens (Maxon/Aspen/America seus lindos) quanto pela Kiera <3. Só me arrependi de não ter começado a ler antes, mas quando li foi amor a primeira vista!
    E por sinal, ótima resenha, continue assim...
    Beijinhos ...

    ResponderExcluir
  48. A cada resenha que eu leio de A Seleção, mais aumenta a ansiedade de ler essa trilogia,
    Sou apaixonada por livros distopicos, pois nao exista um que eu nao gostei, e ja li varios, e com A Seleção tenho certeza que nao sera diferente, todos falam muito bem, e como voce disse para quem é apaixonada por romances e conto de fadas, sou eu haha, mesmo nao gostando muito dessas coisas melosas.
    Voce disse que a America é irritante e isso me deixou feliz pois amo aqueles personagens que fazem alguma coisa que deixa o leitor com muita raiva kkkk
    Resumindo: Nao vejo a hora de lê-lo *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Adoreiii
    a capa é linda e adoro conto de fadas :D
    JÁ VAI PRA MINHA LISTA

    ResponderExcluir
  50. Estou morrendo de curiosidade para ler essa trilogia!
    Achei muito diferente a ideia de um reality show em uma distopia, nunca tinha lido um livro (desse gênero ou não) que trouxesse o cenário de um reality. Juntando-se a toda essa divisão social, parece ser uma premissa muito boa!

    ResponderExcluir
  51. Adorei a resenha e amo esse livro. Eu li A Seleção faz umas duas semanas e simplesmente amei. A história é muito fofa, a América tem uma personalidade fantástica, e diferente da maioria das pessoas, eu não consigo decidir se prefiro ela com Maxon ou Aspen. Estou lendo A Elite agora, e espero conseguir me decidir. *--*

    ResponderExcluir
  52. Eu me identifiquei com ele de cara! A capa e linda e a sinopse é ótima! Mal posso esperar para poder ler!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  53. Quando escutei falar desse livro, imaginei que seria algo "princesa", mas lendo resenhas percebi que é muito mais que isso. Traz a história de escolha, de se esforçar por algo.
    E o modo que me parece ser contada a história me pareceu interesse!

    Bjs**

    ResponderExcluir
  54. tenho muita vontade de ler
    o livros parece fantástico

    ResponderExcluir
  55. Todo mundo esta falando bem dele, ainda nao li, mas foi pra lista.

    ResponderExcluir
  56. Tenho muita vontade de ler este livro também, sempre vejo muita gente elogiando a obra e o enredo me interessa muito, nunca li nenhuma distopia com um estilo de reality show para princesas e fiquei curiosa para conhecer o mundo criado pela autora. Geralmente não curto estórias com triângulos amorosos, me irrita bastante e achei uma pena a personagem ser indecisa, isso também irrita qualquer um rsrs
    Mas acredito que a trama vale a pena, por ser um livro leve e divertido. Espero poder ler em breve! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Adorei a resenha, já li o livro e gostei muito, só falta ler o ultimo livro estou muito ansiosa para saber o final da historia

    ResponderExcluir
  58. O tão comentado livro A seleção... Quero muito ler, também adoro distopias. E essa tem uma das propostas mais diferentes que eu já vi. Destaque para o Maxon: todo o mérito por continuar humilde, mesmo envolto pelo luxo.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Foram resenhas como a sua que me fizeram ter coragem de ir na biblioteca e pegar a seleção. Eu achava, quando li a sinopse, que seria um continho de fadas mesquinho e que eu iria detestar, mas eu me surpreendi! É realmente muito bom, embora eu não ligue muito para o romance da história em si. Eu quero mesmo é saber o que vai acontecer com Illéa, e com todo aquele conflito que existe no país.
    Muito boa sua resenha, tem muito a ver com o que eu senti lendo.

    ResponderExcluir
  60. Adoro a trilogia e esse primeiro livro me conquistou de primeira só pela capa kkkk é uma otima leitura para passar o tempo e a autora não enrola os acontecimentos e isso é muito legal!

    ResponderExcluir
  61. Nossa q historia emocionante!!! Amei a resenha, depois dela fiquei ainda mais com vontade de ler!! Muito obg... bjssssssss

    ResponderExcluir
  62. Sempre vejo falarem dele por ai
    mas nunca parei pra ler uma resenha
    tenho gosto por distopia e ja eh um motivo pra ler
    e sabendo um pouco da historia com o que disse
    acho que eu gostaria de ler este livro...
    beijos

    ResponderExcluir
  63. Oi
    Tudo bem?
    Eu simplesmente amo esse livro, peguei para ler imaginando que não seria nada demais e hoje é uma das minhas trilogias favoritas, estou muito ansiosa por A ESCOLHA, deve ser muuuito bom
    Amei a resenha
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Amei A seleção, livro facil, otima leitura e rapida, apaixonante!

    totalmente teammaxon aqui o/

    e doida para ler A Escolha.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  65. Team America e Maxon ever.
    Caraca... Vc não tinha lido ainda???
    Eu simplesmente devorei A seleção... Amei demais a história.
    A elite já está qui na minha pilha de proximas leituras... Super ansiosa pela continuação da história.

    Bjok

    ResponderExcluir
  66. Ah, que perfeito esse livro... querendo muito ler <3

    ResponderExcluir
  67. Tenho muita vontade de ler esse livro! No começo tinha um certo preconceito achando que não iria gostar porque a capa me passa uma imagem totalmente diferente da história (não que ela não seja bonita). Daí quando comecei a ler as resenhas e a sinopse, ver tantas opinioes positivas fiquei morrendo de vontade!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin