Diário #1 - Fuxicando sobre Chick-lits


Oie, tudo bom?

Em fevereiro eu fiz um post no blog falando sobre minha participação no Desafio Fuxicando Sobre Chick-lits criado pela Aione através do blog Livros e Fuxicos. A tarefa é ler livros desse gênero de acordo com as propostas feitas pela Aione. 

Nos primeiros três meses de 2014 eu consegui ler quatro livros do gênero que se encaixam nas exigências: Perdida (Carina Rissi),  O Projeto Rosie (Graeme Simsion), Azul da Cor do Mar (Marina Carvalho) e Sem Clima para o Amor (Rachel Gibson).



  1. Ler um chick-lit nacional: Perdida (Carina Rissi)
  2. Ler um teen chick-lit (chick-lit adolescente):
  3. Ler um lad-lit (comédia romântica protagonizada por um homem): O Projeto Rosie
  4. Ler um chick-lit que comece com a inicial do seu nome (não são válidos artigos): Azul da Cor do Mar (Marina Carvalho)
  5. Ler um chick-lit com uma protagonista que tenha sua idade;
  6. Ler um chick-lit que faça parte de uma série (não importa qual volume, se é o primeiro ou o último): Fazendo Meu Filme 1 (Paula Pimenta)
  7. Ler um chick-lit que tenha menos de 300 páginas: Sem Clima para o Amor (Rachel Gibson).
  8. Ler um chick-lit que tenha mais de 500 páginas: Menina de Vinte (Sophie Kinsella)
  9. Ler um chick-lit que tenha um alimento (pode ser bebida) na capa;
  10. Ler um chick-lit no qual aconteça uma viagem:
  11. Ler um chick-lit que, por algum motivo, você tenha receio de ler (e explicar o receio);
  12. Ler um chick-lit publicado no Brasil em 2013:
  13. Ler um chick-lit cujo título tenha chamado sua atenção: Procura-se um Marido (Carina Rissi)
  14. Ler um chik-lit que você tenha ganhado de presente;
  15. Escreva em um papel todos os chick-lits não lidos da sua estante. Sorteie um e o leia.

Legenda:
- Marcados de Azul: Livros já lidos.
- Marcados de Vermelho: Livros escolhidos, mas não lidos.

24 comentários

  1. Oi, Aline
    Acabei de ler Azul da cor do mar, gostei bastante, achei muito lindinho.
    Estou louca para ler perdida e sem clima para o amor.

    ResponderExcluir
  2. Adoro chick-lit e já faz um tempinho que não leio um, desses que vc leu Aline, eu só li Perdida e quero ler Azul da Cor do Mar ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei o desafio... é legal ein? rs Eu respondi alguns em pensamento, aí chegou Ler um chick-lit que comece com a inicial do seu nome (não são válidos artigos), não sei nenhum livro que comece com K. hauhauah Os livros da Carina são ótimos, O Projeto Rosie é ótimo também! hehe Enfim, o gênero é ótimo em si!

    ResponderExcluir
  4. oi Aline,
    esse desafio é a sua cara! Porque vc curte bastante chick lits. Eu gosto do gênero, mas não o suficiente para encarar um desafio com tantos livros do tipo,rs.
    Não sabia que o livro da Rachel entrava aí, pensei que ele tendia mais para hot, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem?
    Acho que o último que li foi Perdida da Carina Rissi. Estou com Azul da cor do mar, mas o coloquei no bingo do pote e ainda não saiu o papelzinho dele. Ah, eu amo Procura-se um Marido, leia logo logo! Você irá amar. Se eu morasse em um local onde tivesse facilidade em comprar livros eu participava desses projetos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, super curti esse desafio!
    Quero muito ler algum livro da Carina e da Rachel, tenho livros dessas autoras aguardando leitura na minha estante!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  7. Já li Perdida e amei esse livro ele é muito bom. Procura-se Um Marido também é muito bom.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse gênero!

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Depois que descobri o que era o gênero chick lit, eu vi quantos livros já tinha lido, e com certeza esse desafio é sua cara Chefa!
    Dos 4 que vc leu tenho 2 e quero ler muito Azul da cor do mar, achei a capa tão linda!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    poxa, se soubesse teria entrado no desafio, amooo chickit.
    acho que deu para perceber já que todos os livros que escrevo são chicklit kkkk

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, tudo bem?

    Que legal esse desafio. Você está conseguindo cumprir né, o que é muito bom.

    Boa sorte.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Desafio muitíssimo legal.
    Infelizmente não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros citados.
    Já li ótimas críticas sobre as obras da Paula Pimenta e da Carina Rissi.
    Bjokas
    http://nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda tenho um certo preconceito com chick-lits, apesar de ter adorado todos os que li. É que tenho um fraco para o drama, gosto de livros que me fazem chorar e me emocionem, o que não acontece com livros mega divertidos.
    Estou louca pra ler Azul da cor do mar, pois me apaixonei por Simplesmente Ana. Dos livros citados, só tenho interesse em ler este mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline :)
    Chick-lits é um dos meus gêneros literários favoritos! <3
    Eu estou acompanhando esse desafio, acho muito legal :3
    Quero muito ler O Projeto Rosie, Perdida e Menina de vinte, ambos devem ser muito bons.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Isso ae chefa!
    De pouco em pouco voce completa o desafio xD
    Eu quero ler O Projeto Rosie!

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Todos os livros que eu quero muito ler e que estao no meu skoob , esta ai , quero mt ler Perdida,O Projeto Rosie , Azul da Cor do Mar e Sem Clima para o Amor .
    ,

    ResponderExcluir
  17. Achei muito interessante esse desafio, os livros desse gênero parecem ser muito divertidos! Quero muito ler Sem Clima para o Amor, está na minha lista! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline!
    Acho esse desafio muito divertido, mas não estou participando... Já li alguns desses livros e ainda quero ler O projeto Rosie.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acredita que nunca li nenhum livro desse gênero? Até tem alguns que chamam minha atenção, mas nunca tive uma real vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. Oiee

    Adorei esse desafio vou tentar fazer mas é um pouco dificil para mim pois ainda nao tenho muito chick list para ler...

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu adorei o desafio super legal hein, eu já li Perdida e amei, quero muito ler O projeto Rosie, Azul da cor do mar e Sem clima para o amor, parecem ser muito bons, esse gênero é muito bom, a leitura é gostosa eu adoro ler Chick-lits.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi,dos livros que você já leu,tenho interesse de ler o Projeto Rosie e Sem Clima para o amor,já vi algumas resenhas e gostei bastante. E como eu sou meio desavisada,ainda não entendi o que são chick-lits,mas vou buscar saber e entender :) Beijos !

    ResponderExcluir
  23. Eu queria muito ter participado do desafio, mas eu ando lendo pouquíssimos livros do gênero, apesar de gostar bastante.
    Foram ótimos os livros que você escolheu =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. Estou simplesmente louca pra ler O Projeto Rosie e Perdida! Parecem tão incríveis e gostosos de ler *--* Sem contar que em Perdida tem viagem no tempo *0* apaixonada antes de ler.

    Gostei desse desafio, desejo boa sorte. Não participarei porque não curto tanto assim esse gênero s ponto de ler tantos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin