Lançamentos Maio (2014): Editoras Companhia das Letras, Seguinte e Paralela

Oie, tudo bom?

As editoras Companhia das Letras, Seguinte e Paralela estão com ótimos lançamentos no mês de maio. Foi o mês de lançamento de A Escolha, já resenhado aqui no blog. Além disso, Aristóteles e Dante e O Irresistível Café de Cupcakes estão na minha lista de desejados.

Uma publicação bacana desse mês é "O réu e o rei". Em 2006 Roberto Carlos entrou na justiça contra a biografia "Roberto Carlos em detalhes" (Ed. Planeta), e o livro teve que ser recolhido de todas as livrarias. O autor, Paulo Cesar de Araújo, conta neste novo livro como foram os 16 anos pesquisando seu ídolo, para depois se decepcionar com sua reação e com o julgamento.

Beijos!

Uma Longa Queda - Nick Hornby

"Eles só queriam saltar de um dos edifícios mais altos de Londres e pôr um fim em tudo. Mas escolheram a noite de Ano-Novo para isso, e acabaram encontrando gente demais disposta a fazer a mesma coisa naquele terraço. Nenhum dos quatro queria testemunhas, ainda mais por serem desconhecidos que tinham em comum apenas o fato de estarem no mesmo local, na mesma hora. Desse impasse nasce algo inesperado: os quatro potenciais suicidas fazem um trato, segundo o qual nenhum deles poderia se matar antes do Dia dos Namorados. Juntos, Martin, um apresentador de tevê condenado por pedofilia; Jess, uma adolescente problemática e impulsiva; Maureen, mãe de um rapaz aprisionado a vida toda em estado vegetativo; e o roqueiro frustrado JJ vão descobrir - e inventar - algumas boas histórias para os manter distraídos até o prazo final. Neste romance, Nick Hornby se vale do tema sensível e polêmico do suicídio para mostrar o lado deliciosamente ridículo de nossas tragédias cotidianas."


Trailer da adaptação com Pierce Brosnan e Aaron Paul:




A Escolha (A Seleção, vol. 3) - Kiera Cass

"Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente."


Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo - Benjamin Alire Sáenz

"Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo."


O irresistível Café de Cupcakes - Mary Simses

"Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece."


Pietr, o letão - Georges Simenon

"Pietr, o letão é o primeiro romance protagonizado pelo comissário Maigret. Após um corpo ser encontrado no banheiro de um trem, o detetive é levado de bares sombrios a hotéis de luxo enquanto investiga a verdadeira identidade de Pietr, o letão suspeito do crime."


O cavalariço da Providence - Georges Simenon

"O comissário Maigret está sob a chuva perto de um canal. Uma mulher bem vestida, Mary Lampson, foi estrangulada num estábulo ali perto. Por que sua vida hedonista e cheia de glamour teve um fim brutal num lugar ermo como esse? Decerto seu marido taciturno, Sir Walter, sabe alguma coisa - ou talvez as respostas estejam com a tripulação da balsa Providence."


O enforcado de Saint-Pholien - Georges Simenon

"Em O enforcado de Saint-Pholien, Maigret está em viagem para Bruxelas. Por acidente, o comissário precipita o suicídio de um homem, mas seu remorso é ofuscado pela descoberta dos sórdidos eventos que levaram o homem à decisão extrema de se matar."


O Réu e o Rei -  Paulo Cesar de Araújo

"Esta história começa em 1965, quando um menino pobre de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, ouve pela primeira vez "Quero que vá tudo pro inferno". Magnetizado pelo poder da canção, ele se tornaria instantaneamente fã do rei da música brasileira. Estava ali a semente de "Roberto Carlos em detalhes", a primeira grande biografia do ícone da Jovem Guarda, apreendida como resultado de processos movidos pelo cantor. Objetivo de verdadeira polêmica pública, a batalha em torno da proibição do livro é o cerne deste relato. Paulo Cesar de Araújo conta a história da sua intensa relação com a música de Roberto Carlos, os 16 anos de pesquisa que embasaram a redação da biografia e, por fim, os meandros de uma das mais comentadas e controversas guerras judiciais travadas recentemente no Brasil. É uma história ainda sem ponto final, mas sobretudo por isso necessária, que deve ser lida por todos os que se interessam pelo debate em torno da liberdade de expressão em nosso país."

36 comentários

  1. Eu li 'A Escolha' e é maravilhoso!! Tem mais uns dois ai dessa lista que eu gostaria de ler tbm.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Chegando o dia de ler A Escolha!!! Não vejo a hora!!! Aristóteles e Dante também deve ser bem legal, só vi bons comentários!

    Beijo

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline
    Já li A Escolha e amei. Quero ler Aristóteles e Dante e O Irresistível Café de Cupcakes, devem ser muito bons.

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    estou doida para ter o livro 'A escolha'

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem?
    É claro que quero ler Seleção!!!!!!!! Essa capa é a mais linda de todas, você não acha? O irresistível café de cupcakes e Aristóteles e Dante chamaram minha atenção também, pela sinopse fiquei com vontade de ler.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Todos indo pra lista de desejados já. Menos A Escolha, porque não li nenhum da série, rsrs, só por isso mesmo!

    Adorei!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A Escolha, com o nao poderia deixar de ser, um dos mais esperados da Editora. Eu gostei muito da Sinopse de Uma Longa QUeda, compraria este com certeza. Ah, e o Réu e o Rei tambem me conquista, pois adoro livros que contam casos reais.

    ResponderExcluir
  8. Li apenas A escolha e adorei! Foi um ótimo desfecho para a trilogia, mas senti falta (em todos os volumes) da parte distópica. No final, foi só romance.
    Não me interessei pelos outros lançamentos.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li A Escolha e amei, amei, amei <3 <3 haha Tenho vontade de ler Aristóteles e Dante e O Irresistível Café de Cupcakes, a premissa de ambos, me chamam bastante a atenção. Fiquei curiosa por O Réu e o Rei, deve ter sido muito chato. Esse tal de "Rei" se acha a pica que matou Cazuza, agora lançou uma biografia carérrima. E ainda tem besta que vai comprar. rs Deixou de ser rei, faz muito tempo, se é que algum dia foi rei mesmo. O "fã" tava errado, mas ele poderia ter tido uma atitude diferente. Sei lá. rs

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei da resenha do livro"Uma longa queda", parece ser ótimo,cheio de mistério e mostra o lado do cotidiano, através de uma tragédia que aconteceria.
    Muito interesse a história , acho que comprarei.
    Obrigada pelas dicas,amiga!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou louca para ler a Escolha e todos os livros devem ser otimos!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/cidade-da-meia-noite.html

    ResponderExcluir
  12. O irresistível Café de Cupcakes parece ser ótimo.
    O que mais me interessaria dos outros também seria A seleção.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  13. Quero ler muito A Escolha, já tenho os dois primeiros livros,aguardo ansiosamente por esse livro .

    ResponderExcluir
  14. O irresistível Café de Cupcakes parece bem legal!
    A escolha... não quero nem olhar para esse livro. To muito decepcionada :(

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Desses lançamentos quero muito ler a Escolha
    Mais ainda não li os 2 primeiros
    Estava esperando o último sair, agora só em falta o dindin

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline *-*

    Sou apaixona pela trilogia de "A Seleção". Li "A Escolha" e amei. Agora estou lendo "A Elite" e também estou amando. Mesmo na correria de final de semestre na faculdade, estou lendo o máximo de páginas que posso por dia rs. Assim que terminar a leitura quero "A Escolha", claro. Ansiosa para saber o final dessa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Aristóteles e Dante e A Escolha estão sendo meus atuais sonhos de consumo ultimamente, estou tentando não querer mais nenhum para priorizar esses dois.

    ResponderExcluir
  18. Ah, A escolha já está aqui na minha listinha de proximas leituras, tô surtando pra ler... rsrs
    Os livros do Simennon vão ser lançados os três ao mesmo tempo?
    Todas parecem ótimas opções de leitura.

    Bjok

    ResponderExcluir
  19. Gosto por demais da Cia das Letras ♥
    Quem acompanhou toda a saga da Seleção, vai pirar com tudo isso :p

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  20. Oi Chefa!
    Estou doido para ler Aristóteles e Dante, vi algumas resenhas positivas e outras negativas, mas quero muito tirar minhas conclusões =)

    ResponderExcluir
  21. Haha... Interessante esse livro Uma Longa Queda do Nick Hornby... Fiquei curiosa em saber mais da história.

    Bjs
    Niii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A Escolha <3
    Aristóteles e Dante... também estão na minha lista de interesses!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Lançamentos bem legais estou doida para começar a ler a trilogia da Seleção *-*

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, eu me interessei por Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo e A Escolha, mas eu tenho que ler A Seleção e A Elite primeiro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Oiiiiii...
    Todo mundo falando de Aristoteles e Dante!
    Vi resenhas muito boas dele!
    E claro, A Escolha!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  26. Sem dúvida A Escolha ganhou no de mais aguardados do mês!!!! Eu mesma estou doida para ler, principalmente depois de algumas resenhas que li... Uma longa queda também parece ser muito legal!!!!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline!
    Gostei muito do trailer de Uma longa queda, é claro que esse vai para a longa lista dos que quero ler, mas talvez eu não resista e acabe assistindo antes...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Me interessei por quase todos os lançamentos. Apenas o "O Réu e o Rei", pois não sou muito fã de biografias, muito menos as não-autorizadas.
    E nem preciso falar que "A Escolha" está no topo da minha listinha de desejados, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Sinceramente, nenhum dos lançamentos me chamou muito a atenção, não.
    Estava aguardando o lançamento de A escolha para ler a série, mas pouco antes dele ser lançado eu meio que perdi o interesse.

    ResponderExcluir
  30. Ahhhhhhhhh Livros, livros.

    Quero muito ler os livros da Seguinte.

    Beijos! Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Tenho curiosidade em ler Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo!

    ResponderExcluir
  32. Quero muito ler Aristóteles e Dante, vi uma resenha do livro, que me deixou mega curiosa. Já li A Escolha, meio decepcionante, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. A seleção de lançameto etá ótima.Com certeza quero ler A Escolha & O irresistível Café de Cupcakes.
    Valu pelas dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi Aline;..
    desses livros me interessei somente pelo livro A Escolha... até porque já vou começar a ler a Seleção e com certeza vou querer ler a série inteira. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Só coisa boa!

    Aristóteles esta na minha lista a tempo, desde que vi uma linda resenha na internet!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  36. Peguei Ari e Dante e curti, tem uma vibe nostalgia lindinha ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON ABOUT - Indicações #36 bit.ly/1h1HKly

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin