Novidades Literárias #3: Editoras e Autores

Oie, tudo bom?

Tem várias novidades bacanas das editoras nas últimas semanas. Tem informações sobre a Leya, Charme, Companhia das Letras e Gutenberg. Vamos conferir os eventos e os livros que vem por aí?

Beijos!

Editora Companhia das Letras



Editora Leya lança o Escrytos


Editora Gaivota lança o A Camisa Amarela da Seleção Brasileira

A Camisa Amarela da Seleção Brasileira, R$ 29,90, 44 páginas, a partir de 8 anos.

"O personagem dessa história é Marcelo: brasileiro, descendente de japoneses e, como grande parte da população brasileira, é também um apaixonado por futebol. Vivia uma infância comum e tranquila, até o dia em que virou piada entre os colegas por usar uma camisa amarela da seleção brasileira. Desde então, passou a ser visto como um garoto sem identidade “que torce pelo time de outro país”. Mas, ao invés de se deixar abater, o garoto foi atrás de suas raízes para tentar entender o motivo da gozação dos colegas. Nessa busca, Marcelo acaba descobrindo a importância de respeitar a diversidade das raças e culturas do povo brasileiro. Além disso, seu amor pelo futebol o transforma em um craque das quadras e campos, conquistando o público com suas habilidades. Após concluir o ensino médio, decide cursar jornalismo e, finalmente, realiza o sonho de se tornar um cronista esportivo, aproveitando a oportunidade para homenagear a seleção brasileira em sua primeira crônica. De maneira simples, os autores tratam de temas como a imigração japonesa e sua cultura inserida no Brasil, relações familiares, preconceito racial, bullying e a importância de não abandonar os sonhos."

Lançamentos da Editora Gutenberg


Diário de classe - Isadora Faber

"Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes."


Sol e Tormenta - Leigh Bardugo

"Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima."


Shakespeare e elas - Clássicos do grande bardo reescritos por elas - Autoras: Janaina Vieira, Laura Conrado, Lycia Barros

"A obra clássica do escritor inglês ganha, em Shakespeare e elas, um novo olhar de três diferentes escritoras, que conseguem atualizar o texto, preservando toda a sua dramaticidade:
Na versão da trágica peça Otelo, o mouro de Veneza, feita por Janaina Vieira, Otelo é um importante diretor da GB Engenharia e se apaixona pela estagiária Diana, filha do senador Bernardo, amigo de Túlio, CEO da empresa. Também funcionário na firma, Tiago, desde a faculdade, conhece Otelo, que sempre o ajudou; mas, com a promoção de Carlos a primeiro executivo e assistente da equipe do diretor, cargo a que ansiava, ele começa a manipular as pessoas, criando um jogo de intrigas extremamente destrutivo, tendo o ciúme como elemento principal e, como pano de fundo, o mundo dos negócios.
Na comédia Sonho de uma noite de verão, Laura Conrado conta a história de Sandro e Débora, um casal apaixonado que foge para poder vivenciar seu amor, proibido pelo pai da garota, Emílio. Para isso, passam a noite na floresta próxima ao município de Atenas, na região de Bonito, Mato Grosso do Sul. Dênis, pretendente de Débora, vai atrás deles com Helen, que o ama, iniciando-se uma noite mágica cheia de reviravoltas. Personagens do folclore brasileiro como o Boto, a Iara e o Saci participam dessa fantástica trama.
Lycia Barros é quem adapta a tragédia Romeu e Julieta, talvez a obra mais famosa de Shakespeare. Nela, é retratado o amor proibido de Renan e Juliana, pertencentes, respectivamente, às famílias rivais Carvalho Rodrigues e Queiroz, que disputam o poder em Pouso Alto, Minas Gerais. Nesse contexto de ódio que agita a pacata cidade, o jovem casal se opõe às imposições familiares. Encontrando-se às escondidas, os dois vivem essa grande paixão até conseguir um plano para ficarem juntos."

Lançamento do Livro Absoluto



The Love Series na Editora Charme


Em 2015 a Editora Charme vai publicar a série The Love, da Melissa Collins.A série conta a história de Madeleine Becker e Reid Connely. Ambos vêm de um mundo de dor. Apesar de seus melhores esforços para manter seus corações intactos, o amor entra em suas vidas. O bad boy, Reid, vai embora quando as coisas ficam muito difíceis, mas ser obrigado a ficar cara a cara com os horrores de seu passado, só ajuda a fortalecer o vínculo que ele criou com Maddy, na qual eles aprendem a abraçar o amor que os envolveu. São 5 livros românticos e emocionantes.

35 comentários

  1. Dessa vez nenhum me chamou atenção. E ainda bem, né? Porque dinheiro pra manter meus vícios literários não tá tendo, haha.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da capa e da sinopse de A Camisa Amarela da Seleção Brasileira, pois adoro a época da Copa e torço pela Seleção Brasileira.
    Achei interessante o livro Shakespeare e Elas.
    A editora Charme está vindo com tudo. Já tenho uma listinha dos livros que quero.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Li Sombra e Ossos este mês e gostei, mas espero que o segundo livro seja ainda melhor e me responda algumas questões, não vejo a hora de receber o meu. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Adorei as novidades!
    Ainda não li Sombra e ossos, mas vou ler em breve, já que Sol e Tormenta está vindo =)
    Fiquei super curiosa para conhecer The Love Series! Parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Estou aguardando resenha de Absoluto!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Estou curiosa pra ler Absoluto, será que é bom?

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eventos em Brasília pra que? u.u
    Nenhuma das novidades me chamou muito a atenção, não. Mas fiquei curiosa com o livro Diário de Classe. Achei bem interessante a história da autora e como ela lutou pelo direito a uma boa educação. Seria uma biografia que eu leria.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, tudo bem?! Nossa, tem muito evento legal por vir!! Já estava sabendo do lançamento de Absoluto e estou me programando para ir, vamos ver se dá certo!! Quanto aos lançamentos, achei bem legal O Diário de Classe virar livro, todos nós brasileiros acompanhamos a jornada da estudante em divulgar o que precisa ser melhorado nas escolas brasileiras!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    gostei do novo esquema de publicação da Leya, igual ao da Amazon, vou xeretar depois e ver se é bom :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. O único que me interessou é Absoluto! Mas não sei direito a história ainda,mas vou pesquisar pra saber mais .
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  12. Gostei dos lançamentos e das novidades.
    Como curto bastante uma releitura, quero ver se leio Shakespeare e elas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline!
    É sempre bom ver novidades das editoras
    Não sabia dessa plataforma de publicação da Leya, achei bem legal, e já vou passar para alguns amigos escritores, rs.
    Quero muito ler Diário de Classe!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa pela série The Love, e queria ler Absoluto. Queria ir pro lançamento, pena que é no RJ. Não dá pra mim! hauah :/

    ResponderExcluir
  15. Quero Shakespeare e Elas. Conheço a escrita de 2 das autoras e gosto de ambas. E essa capa ficou um charme, adorei a repaginada que deram ao Shakespeare.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline!
    To muito curiosa em relação ao livro Diário de Classe, eu adoro livros baseado em fatos reais e que o próprio autor conta sobre sua vida e experiencias. Acho que será um livro que irei gostar bastante se pegar pra ler!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/05/silo.html

    ResponderExcluir
  17. Muito legal o que a Editora Leyla fez, vai ser muito mais livros pra nóis leitores
    Os lançamentos da Editora são tudo de bom, mais eu quero ver é comprar pq ta carinho :(

    ResponderExcluir
  18. Acho as capas da série The Love tão fofas <3
    Eu já confirmei minha presença no lançamento de Absoluto, mas ainda não sei se irei no da Cia das letras.. Ele é meio contramão para mim, e no meio da semana assim haha fica mais dificil.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline quanta coisa boa heim!!

    Tambem estou mega curiosa sobre Absoluto hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Achei a capa de Absoluto totalmente sem graça. Estou doida pelo livro da Isadora (Diario de Classe). Sou de SC e acompanhamos por aqu itudo que essa menina fez para tentar melhorar o ensino publico e como foi dificil para ela. E nao foi os politicos, foram os amigos de escola, professores, outros pais. Tentaram bater nela, jogaram pedras na casa dela e machucou um idoso. Enfim, ela só queria um ensino melhor para todos e sofreu como gente grande para sua pouca idade.

    ResponderExcluir
  21. Diário de classe já vai pra minha lista de próximos livros... (Pronto, fiz meu desejo, só falta o dinheiro kk )

    Beijos

    agora-dezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline *-*

    Nenhum dos livros me chamaram atenção... Mas parabéns pelo post!! Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Legal esses lançamentos do Simenon. Espero conseguir lê-los. Gostei também de "Sol e Tormenta", tanto pela capa, como pela sinopse. E "Shakespeare e Elas" nem falo nada, afinal, se tem o nome de Shakespeare envolvido, a curiosidade já se apresenta.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline.
    O livro que mais chamou minha atenção foi Sol e Tormenta, pela beleza da capa, a proposta não me atraiu tanto.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline, que lay mais fofo *-*
    Shakespeare e Elas parece ser muito bom ^^
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Chefa!
    Quero muito ler essa série da gutemberg \o/
    Cara! achei muito bacana essa novidade da LeYa!

    ResponderExcluir
  27. Como quero ler os livro The Love Series *-*
    Adorei essas novidades da editora *-*

    ResponderExcluir
  28. Ótima oportunidade que a Editora Leya está dando a novos autores.
    A Editora Charme está arrasando..quero todos os livros..rs

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  29. Poxa, lançamentos super bacanas.
    Quero um evento de lançamento de Absoluto aqui em BH também.... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  30. Oi, eu quero ler Shakespeare e elas, e Sol e tormenta, foram os únicos que me chamaram a atenção.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  31. Dessa vez, apenas um livro me chamou atenção e que eu levaria para casa : Diário de classe.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  32. Dessa vez, apenas um livro me chamou atenção e que eu levaria para casa : Diário de classe.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  33. Oi Aline!
    Shakespeare e elas parece ser bem diferente... Vamos ver qual vai ser o ponto de vista feminino sobre os clássicos, pena que a capa não ficou tão bonita...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Tenho muita vontade de ler Sol e Tormenta

    ResponderExcluir
  35. Olá Aline... Desses lançamentos ainda não tive vontade de ler... mas gostaria de ir no lançamento da editora charme somente para conhecer... tenho vontade... pena que é no Rio... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin