Música para Leitura: Fazendo meu Filme 1


Oie, tudo bom?

Vocês acompanharam a resenha de Fazendo meu Filme 1 da Paula Pimenta e nela eu citei que esse livro tem várias referências musicais. Especificamente há duas playlists citadas na narrativa e eu resolvi fazer uma seleção com minhas músicas preferidas. Eu amo escutar música boa e adoro quando o autor consegue unir isso ao universo literário. Dê play na playlist abaixo e curta algumas canções citadas no primeiro livro dessa série nacional.

Beijos!!



Lista das Músicas

Fico Assim sem Você (Adriana Calcanhoto)
Velha Infância (Tribalistas)
Três Lados (Skank)
Something (Beatles)
That Thing You do (The Wonder)
Wonderwall (Oasis)
Amor I Love You (Marisa Monte) 
Certas Coisas (Lulu Santos)
Sweet Child O'Mine (Guns N' Roses)

39 comentários

  1. Adorei as músicas da playlist. Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Lulu Santos, Tribalistas, Skank <3 Vou ficar aqui escutando e dando replay na lista quando acabar :p Me deu mais curiosidade ainda de ler o livro da Paula.

    ResponderExcluir
  2. Agora que a curiosidade bateu para ler o livro, a playlist é diva!

    beijos
    http://i--wont-give-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. uma playlist pra lá de caprichada com os clássicos daqui e do exterior!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muita curiosidade de ler o livro, mas gostei da playlist.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  5. Oi Chefa!
    QUanto TEMPO não ouço tribalistas \o/
    Não li o livro então não vou pegar a referencia xD, mas curti a lista!

    ResponderExcluir
  6. ADORO Paula Pimenta! Foi ótimo você me fazer recordá-lo!
    Comecei a te seguir, adorei seu blog!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não gostei nem um pouco da playlist. Eu era adolescente quando lançaram essas músicas. Não está atual p a época da Fani.

    ResponderExcluir
  8. Em FMF, além da escrita perfeita da Paula Pimenta, ela ainda demonstra um excelente gosto musical.
    Amei.

    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Oie , tudo bem ?
    Conheço esse livro , todos dizem que é ótima a escrita da Paula =}
    A playlist é muito boa , adorei e espero em breve ler o livro :)
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    Ainda não li Fazendo meu filme mas parece ser uma leitura bem divertida. Não conhecia nenhuma das musicas a não ser velha infancia (amo demais <3).
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Só músicas boas, as melhores são Velha Infância e Something, essas duas me trazem ótimas recordações, e aliás, eu quero muito ler essa saga :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Li há tanto tempo esse livro! Preciso reler. *-*
    Adorei as músicas escolhidas! <3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ooi, Aline.
    Eu AMO os livros da Paula e o gosto musical refinado dela. Adoro as músicas que ela cita e já dei play aqui pra ficar curtindo as músicas. The Wonders é muito amor <3.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que playlist linda!
    Adorei suas escolhas.
    Bem que tribalista poderia assim voltar né.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  15. Acho que não conheço duas, mas gosto de todas que eu conheço. Tenho vontade de ler a outra série da Paula Pimenta: Minha Vida Fora de Série
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline!! Amo quando os autores colocam música entre as letras e essa é uma ótima playlist!
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline!

    Adorei o post!
    Já sabia que este livro possui uma playlist incrível, mas não sabia quais músicas eram!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline *-*

    Ainda não li o livro. Mas amei todas as músicas! Estou ouvindo aqui sem parar e repetindo várias vezes rs... Amei o post! Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline!
    Adorei a relembrar essa playlist, Velha infância é muito linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Something é só amor!!!
    Não li nada dessa série da Paula, mas tenho muita vontade de ler ainda. Breve. Se Deus quiser.
    Playlist deliciosaa!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Gente, que livro mais lindo!!! Quero ele na minha estante!
    E a playlist é simplesmente maravilhosa. Até fiquei inspirada agora :)

    Beijokas,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei!!!!! me deu uma mega vontade de conhecer esta série, da qual já estava de olho a um tempo ^^


    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    nossa amei a playlist!!!
    Combinou mesmo com o livro

    bjo

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  24. Playlist maravilhosa, simplesmente perfeita. Velha Infancia, minha musica preferida desde sempre. Marisa, Adriana Calcanhoto, Skank, Lulu, tem como não amar :? Misturando ainda com Beatles e Guns. OMG.

    ResponderExcluir
  25. Oi Flor!
    Nossa amei esse post! Adoro música, faço tudo aqui em casa ouvindo música. No trabalho amo fazer o trabalho de escritório ouvindo minha playlist que é uma bagunça hehe.
    As músicas citadas aqui são músicas lindas que já ouvi muito!!

    Adorei :D
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a Playlist com muitas musicas brasileiras :)

    To escutando aqui e passeando pelos seus post !! Adorei

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Aline!
    Em se tratando de playlist, a Paula realmente arrasa na escolha das músicas, as letras são ótimas! Pena que não sou muito fã dos gêneros musicais em si - na verdade, minhas playlists em geral estão sempre abarrotadas de músicas internacionais, mas, enfim. Muito legal você selecionar algumas delas, inclusive! E, realmente, é ótimo acompanhar a relação da literatura com a música; acho que, se bem trabalhada, só tem a gerar pontos positivos para a trama, além de dar um ar mais, sei lá, especial, meigo. ♥ Enfim, ótimo post!

    Beijos,
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  28. Oi Chefa, muito boa essa playlist, só não escuto muito Lulu Santos, mas o restante é bem agradável!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  29. Oi Aline!
    Gostei de todas as musicas!
    The Wonders... quanto tempo que não ouvia!!!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  30. Adorei suas escolhas, tinham algumas músicas que eu já conhecia, mas não ouvia há um tempão e foi bom ouvir novamente.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Aline
    Adorei a sua playlist. Deu vontade de reler a série toda. Adorei ouvir a música do Lulu Santos, Marisa Monte, Tribalistas e Skank.

    ResponderExcluir
  32. São ótimas músicas Aline..
    Adoro Marisa MOnte..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei a playlist, tem algumas escolhas ótimas. E isso só serviu para aumentar minha vontade de ler Fazendo meu filme, rs.
    Das suas escolhas, minhas favoritas são Sweet Child, Três lados e velha infância.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ai, Aline! Que lindo! Amei!
    Amo essa música da Adriana Calcanhotto, não só a letra é linda como a melodia! Me deixou feliz! Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Isso foi o que mais amei no livro, a união da música com os livros. Tudo de Bom rs

    ResponderExcluir
  36. Isso foi o que mais amei no livro, a união da música com os livros. Tudo de Bom rs

    ResponderExcluir
  37. Gente! Que playlist incrível! É curtinha, mas simplesmente perfeita. Adorei as músicas, e só por elas, já dar pra imaginar o que rola no livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  38. Adorei a playlist agora só falta eu ler o livro .

    ResponderExcluir
  39. Oi Aline! ^^
    Adorei a lista!! Temos gostos parecidos!
    Velha Infância (Tribalistas), Três Lados (Skank), Something (Beatles), That Thing You do (The Wonder), Wonderwall (Oasis), Amor I Love You (Marisa Monte) e Sweet Child O'Mine (Guns N' Roses) certamente fariam parte da minha lista também!! :)

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin