Novidades Literárias #6: Editoras e Autores

Oie, tudo bom?

Vamos conferir as novidades das editoras e autores? Tem informação sobre a bienal de São Paulo, lançamentos, capas divulgadas e muito mais. Confiram no post!

Beijos!

Novas capas dos livros da Liana Cupini

Os livros Antes tarde que mais tarde e Antes tarde que mais Tarde ainda terão nova edição com capas novas! Confiram as capas abaixo:



Lançamento do livro O Dia em que b Apareceu


"Bernardo, um adolescente superdotado, vive as descobertas e os conflitos de alguém que não encontra lugar em seu meio e se refugia na literatura, escrevendo uma história cujos personagens são inspirados em um grupo de jovens que ele observa da janela de seu apartamento. Em O dia em que b apareceu, a escritora e jornalista Milu Leite traz uma novela policial que lança mão da metalinguagem para falar da forma como uma obra pode ser escrita: em duas narrativas que ocorrem simultaneamente. Seu primeiro grande achado é utilizar os mesmos personagens de O dia em que Felipe sumiu, seu livro anterior, agraciado em 2006 com o Prêmio Jabuti na categoria Juvenil (3º lugar), uma história escrita por Bernardo (o mencionado b do título), agora sob a óptica de um autor-narrador-personagem revelado em sua intimidade. A história contada por b gira em torno da investigação empreendida pelos amigos Dora, Hipotenusa, Farelo, Felipe e do cachorro Tobias, a fim de elucidar o desaparecimento de um músico famoso na década de 70. Com habilidade, Milu vai costurando as duas narrativas, que não escapam do desafio de compor um painel muito particular da vida de um garoto e sua obra, propondo um instigante questionamento dos limites entre ficção e realidade, verdade e mentira, solidão e inclusão. "

Informações do livro:
- O livro será relançado no segundo semestre de 2014 pela Editora Biruta.
- O dia em que b apareceu, Daniella Bauer, R$ 36,50, ISBN 978-85-7848-133-9, a partir de 9 anos, 108 páginas.

Lançamentos do Grupo Autêntica


"No futuro, o mundo é árido e hostil, dividido entre os que moram dentro do conforto da muralha, o chamado Enclave, e os que duramente tentam sobreviver no miserável lado de fora, como a jovem Gaia Stone. Aos 16 anos, assim como sua mãe, segue o ofício de parteira, e cumpre sem questionar o dever de entregar uma cota dos recém-nascidos para o Enclave. Porém, sem que ela entenda o porquê, seus pais são presos pelas mesmas pessoas a quem eles sempre serviram e desaparecem. Os esforços de Gaia para resgatá-los a levam para dentro da muralha, e ela acaba descobrindo a existência de um código, cujo significado pode colocar muita coisa em risco, mas que também ameaça sua vida e a segurança de sua família."


"Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores."


"A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor."

Divulgada a capa de De repente, Ana

Já dei minha opinião sobre essa capa no twitter do blog. Repito apenas que não curti muito.

Kiera Cass na Bienal de SP


A organização da 23ª Bienal do Livro de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 22 e 31 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi, anunciou a presença da escritora Kiera Cass, autora da trilogia "A Seleção" da Editora Seguinte. A organização divulgou a presença dela dia 23 de agosto, às 18h, na Arena Cultural.

Leiam as resenhas da autora aqui no blog: A Seleção, A Elite, A Escolha e Contos da Seleção.

Universo dos Livros divulga capa de Louca por Você


A Universo dos Livros divulgou a capa e sinopse do livro Louca Por Você (A. C. Meyer), que será publicada por eles entre Julho e Agosto. O livro já está em pré venda, na Saraiva!

"Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?"

Editora Única divulga capa de Estudo Independente

MEU DEUS! Louca para conferir a continuação de O Teste que foi uma distopia que li recentemente e simplesmente amei.

31 comentários

  1. Oi Aline!

    Adorei as novidades! Quero muito ler O Teste e sua continuação!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Aline, quanta novidade. Não li o Teste e fiquei feliz por ver o segundo livro, é muito bom, pois pretendo lê-lo. Marcados e a Extraordinária garota chamada estrela parecem ser bons, quero saber mais deles.

    ResponderExcluir
  3. As novas capas de Antes tarde que mais tarde e Antes tarde que mais Tarde são tão lindas. Nunca tinha visto esses livros :x A capa de A garota chamada Estrela é tão linda e a premissa do livro me chamou a atenção também. Quero ler, já.
    A capa de De repente, Ana tem um fundo tão lindo!! Mas a modelo ali no cantinho matou foi tudo... Ficou feiosa demais.
    Em compensação a capa do segundo livro de O Teste é linda demais. Fiquei encantada, quero pra mim só pela capa :p haha

    ResponderExcluir
  4. Você é muito má quando coloca ainda mais livros na minha lista de desejados, rsrsrs.
    Quero vários!!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh eu gostei da capa de De Repente, Ana. Não li Simplesmente Ana, mas pelo que vejo deve ser muito bom. E a Kiera indo p São Paulo!? Pena que ela não vem a Bienal de PE.
    Louca Por Você entrou p minha wishlist. É daquelas estórias que cativa só de ler o resumo.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa capa do de repente Ana, Mds! Louca para ler logo. E a Kiera Cass na bienal, queria muito ir, que pena que não vai dar :(

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei as novas capas dos livros da Liana, ficaram bem mais com cara de chick-lit. A capa de De Repene, Ana também ficou liiiiinda!
    E adorei a Kiera na bienal. Ainda não sei se vou, mas quero muuuuuito ir pra autografar meus livros. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a capa de De Repente, Ana. Fiquei com vontade de ler o Simplesmente Ana, pela estória etc.

    Que ótimo que a Kiera vai para a Bienal de SP. Pena que ela não vem p de PE.

    Louca P Você parece fofo. Entrou p minha wishlist.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Também não curti essa capa de De Repente Ana, nada a ver colocar a foto dessa moça ali =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quantas notícias legais, hein?!?! Com certeza a mais legal foi sobre a vinda da Kiera pra Bienal de SP. É uma pena que não poderei ir, mas fico feliz que alguns vão ter a sorte de conhecê-la pessoalmente.
    E essa capa de "Estudo Independente" é o "pipôco do trovão". kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Hey Aline,
    Gostei das novas capas da Liana.. adorei o primeiro livro, preciso do segundo.
    Os livros da Gutenberg estão sempre nos meus desejados.

    Curiosa pelo Louca Por Você :3

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Adorei todas as novidades o segundo volume da trilogia O Teste quero muito, agora a capa de De repente Ana fugiu um pouco do proposito do primeiro livro com aquela menina na capa de resto está lindo!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  13. Adorei as novas capas dos livros da Liana, ficaram bem mais condizentes com o gênero. A capa de De Repente, Ana também está linda!
    Tô aqui desesperada pra saber se vou conseguir ir à bienal. Queria muito levar meus livrinhos pra Kiera autografar. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  14. Quantas novidades hein ? Estou doida para ler Indesejadas, me parece ser ótimo. E todo mundo doido por Estudo Independente, rss, acho que sou a unica que nao li O Teste. COm oeu queria ir a Bienal, quem sabe me programe melhor ano que vem para sair do Sul até SP. Queria poder ver Kiera de perto.

    ResponderExcluir
  15. Oii!!
    Gostei bastante do enredo de Louca por Você. fiquei curiosa!
    Gostei das novidades!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  16. Oi querida!

    Ai, as novas capas da Liana ficaram lindas demais! Tô querendo ler Marcados, da Autêntica. Não fui muito fã da capa de De repente, Ana. O fundo está lindo, mas achei sem noção colocar essa modelo em primeiro plano. Preferia bem mais se fosse só o castelo no fundo. E nem creio que a Kiera vai estar em SP! Só porque eu não vou poder ir :/

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Estou bem curiosa para ler Louca por você.
    As capas dos livros da Liana Cupini ficaram muito legais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, esses posts de novidades são sempre uma tentação. Tantos livros que parecem que são ótimo. Adorei as novas capas dos livros da Liana Cupini, quero muito ler. Queria tanto ir na bienal pra ver a Kiera e os outros autores também...

    Bjok

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline!
    Adorei a capa de De repente, Ana, estou ansiosa pelo lançamento! Fiquei bem feliz da Kiera vir de novo para o Brasil, mesmo que ainda esteja longe para mim... Morar no interior não é fácil kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. As capas de Antes tarde que mais tarde e Antes tarde que mais Tarde ainda são muito fofas e Kiera Cass na bienal só me faz ter invejinha de quem vai poder ir. Queria muito conhecer ela e a Cassandra Clare, mas quem sabe numa próxima eu não vou rs. Bj

    ResponderExcluir
  21. Oi, Aline!
    As novas capas dos livros da Liana Cupini estão tão maravilhosas! ♡ E os lançamentos da Gutenberg chamam bem a atenção; sutis, mas intrigantes! Eu particularmente gostei da capa de De Repente, Ana, achei bonita, mas confesso que não estou muito ansiosa pelo livro em si. Não sei, acho que o primeiro livro já havia concluído bem a história.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  22. Gostei das novidades Aline. As capas dos livros da Liana Cupini ficaram lindas! E Kiera Cass n Bienal é tudo de bom! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  23. oi aline!
    Nossa, um post com muitos "babados".
    Começando pelas capas da Liana. Eu ameeiii e me diverti lendo a vida de Karla Kristina, e odiava a capa antiga, achava que não combinava. essas estão mais alegres!!!
    os lançamentos estão ótimos, Indesejadas parece ser uma leitura bem pesada né?! Fiquei bem curiosa.. Fora os outros... è pra deixar todo mundo de cabelo em pé e bolso vazio!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  24. Adorei as capas de "Antes tarde que mais tarde", "De repente,Ana" e "Louca por você" e quero muito ler o Teste e sua continuação e pelas capas também tenho vontade de ler os primeiros livros que falei .

    ResponderExcluir
  25. Line você sempre me atualizando das novidades do nosso mundinho literário em! ;)
    Valeu!
    Gente to louca querendo um autografo no meu A Seleção e ai será que consigo???? hehehe

    Boa sorte pra mim!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  26. Ainn eu queria tanto ir na Bienal mas moro muito longe, pretendo me organizar para quem sabe no ano que vem ir!

    Ansiosa pela leitura de De Repente Ana e Louca por Você que capas lindas e sinopses interessantes!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  27. Segundo livro de Simplesmente Ana está finalmente mais perto do lançamentos :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu nem li Simplesmente Ana ainda, estou atrasada. E já tem continuação, quero muito ler.
    Antes tarde que mais tarde ainda tem uma capa linda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eita que esta lista tá massa já li Louca por Vc, Marcados e tô louca p ler De repente Ana, adorei as outras indicações, tudo muito bom!!!

    ResponderExcluir
  30. Oiee

    Amei as novidades e quero muito ler Marcadas e Estudo Independente.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oie,
    quero ler De repente ana. Adorei o primeiro

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin