A Guerra dos Fae (As Crianças Trocadas) - Elle Casey

Livro: A Guerra dos Fae - Crianças Trocadas
Autor (a): Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Ano: 2013
ISBN 978-85-8130-179-2

"Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?"

*Livro cedido em parceria com a Editora Geração Editorial.

Oie, tudo bom?

Esse ano tenho sido surpreendida positivamente com livros que estão fora da minha zona de conforto e isso é benéfico para minhas leituras e para o blog. Eu recebi o segundo livro de A Guerra dos Fae por meio de uma ação da editora e depois eu solicitei o primeiro livro para que eu pudesse começar a série. Não tinha tantas expectativas porque a fantasia não é meu gênero favorito.

A protagonista é Jayne, uma adolescente de temperamento difícil e a "boca suja". Ela não consegue se encaixar na escola e não dá a mínima para as aulas ou o que acontece por lá. Seu melhor amigo é o nerd Tony, com quem começou uma amizade inesperada que se tornou uma cumplicidade onde eles cuidam um do outro. Quando ele descobre que o padrasto da Jayne tentou abusá-la, eles decidem fugir de casa com apenas uma mochila e partem da Flórida para Miami.

"Não aguento mais essa porra de escola. Eu sinto que nem deveria estar aqui. Mas onde eu deveria estar, então? Não tenho a menor ideia." (pág. 5)

Ao chegar na rodoviária, perdidos e com pouco dinheiro, eles são abordados por Jared, um cara que divide um galpão com outros garotos que moram na rua. Eles passam a noite com esses garotos e no dia seguinte recebem a proposta de um laboratório que está recrutando pessoas para realizar testes físicos em troca de 500 dólares. Todos topam participar, mas eles não imaginam por quais testes que terão que passar.

Jayne, Tony, Jared, Chase, Becky, Finn e Spyke são deixados em uma floresta apenas com alguns kits de sobrevivência para passar por quatro totens onde devem amarrar fitas coloridas. Eles não recebem nenhum tipo de ajuda e precisam sobreviver. Mas, não é uma floresta comum e sim de um local cheio de seres sobrenaturais que podem ser amigos ou inimigos. Essa turma começa a passar por situações extremas e conhecem diversas criaturas diferentes e inusitadas

Eu gostei muito da Jayne por causa do jeito explosivo e expansivo que ela tem. Ela é destemida, descarada, respondona e adora falar um palavrão. Apesar de ser uma garota forte, ela também sofre e sente medo como qualquer pessoa. Jayne sofre com a falta de atenção da mãe e sua amizade com Tony é uma válvula de escape para fugir de seus problemas familiares. Eles são opostos que se completam: ela é impulsiva e ele gosta de pensar bem antes de agir.

Os personagens secundários são misteriosos e interessantes, principalmente o Chase e o Spyke. A narrativa tem muitos mistérios que vamos descobrindo com o avanço da leitura. O envolvimento dos poderes sobrenaturais é algo que não assusta e aos poucos o leitor entende o papel de cada personagem na história.

"É impossível descrever a sensação que fluiu da árvore para os meus braços naquele instante. Não tenho as palavras certas no meu vocabulário, o qual preciso admitir que não é tão grande assim. Pegue tudo o que você mais ama, tipo o sorriso do seu melhor amigo, seu gatinho de estimação e seu chocolate favorito, e junte numa única sensação." (pág. 133)

Gostei da criatividade que a autora teve ao criar um universo tão misterioso e diferente. Eu tenho dificuldade em ler livros com criaturas sobrenaturais, mas nesse caso tudo foi bem mais tranquilo. A escrita dela é envolvente, dinâmica e deixa expectativas o tempo todo sobre a história. O desfecho possui um ótimo cliffhanger para o segundo livro sem deixar de explicar temas importantes nesse primeiro volume.

A diagramação do livro é bonita, com páginas pretas para separar os capítulos dando um efeito interessante ao livro. Eu acho essa capa bonita, mas para mim ela não representa a essência da história. Outra ressalva que faço refere-se ao fato do livro ser vendido como infanto-juvenil, uma vez que ele tem muitos palavrões.

A Guerra dos Fae - Crianças Trocadas é um livro que abrange o público que gosta do gênero fantástico, mas também consegue atingir os leitores que não estão acostumados com o gênero. A história vai prender vocês do início ao fim com uma boa protagonista e uma história com muitas aventuras.

Beijos!

23 comentários

  1. Oie
    Esse livro é de um gênero que me agrada e pela sua resenha o livro parece ser bom. Gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse gênero, na verdade devo ter apenas 2 livros que não são de fantasia. Já ouvi falar desse livro mas nunca fui atrás e acabo de me arrepender, o livro tem uma premissa ótima e sua resenha me prendeu demais. E eu achei essa capa fantástica, muito linda mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline..
    Acho a capa do livro muito bonita também. Gosto de fantasias e acho que gostaria de ler ele.
    Me espanta saber que tem palavrões, não devia ser infanto-juvenil então.
    Gostei de saber mais um pouco sobre o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa do livro, mas como você mesma colocou, esse livro está fora da minha zona de conforto. Sei lá, não chama minha atenção esse gênero, não tenho muita vontade de ler. mas ultimamente me surpreendi com alguns livros que tbm estavam fora da minha zona de conforto, então quem sabe eu não fou uma chance pra ele mais pra frente.

    ResponderExcluir
  5. Desde que vi a primeira resenha do livro ele está na minha listinha. Sou uma leitora que abraça todos os gêneros. Drama, ação, fantasia, ficção, crônica, tudo. Mas meu preferido sempre será fantasia. Por isso ele está na minha lista e depois dessa resenha quero ele muito mais ♥
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Imaginava pela capa uma história totalmente diferente, pretendo ler em breve essa série e espero gostar o mesmo que você, afinal esse genero também não é dos meus favoritos.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonadíssima por fantasia, não consigo resistir, e lendo essa resenha eu simplesmente preciso pôr A Guerra dos Fae na minha lista, além da capa maravilhosa (tenho fetiche por capas com imagens de floresta *O*)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da trama e parece ter personagens muito legais. A história parece ser bem diferente mesmo. E a capa é realmente bonita, é uma pena não ter muita relação com a história...
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi , o livro parece ser bem legal , é meio esquisito uma menina ter boca suja e o menino nao , mais existem bastante meninas assim , gostei muito da sua resenha , nao sou acostumada a ler livros com criaturas sobrenaturais , mais accho que vou investir nesse !

    ResponderExcluir
  10. Tbm preciso sair da minha zona de conforto, só leio romances rsrsr
    Fantasia não leio muito ,mais adorei a mocinha destemida não aquelas babacas dos romances kkkkkkkkkkk é definitivamente vou mudar :p

    ResponderExcluir
  11. Não sou fã de literatura de fantasia e adolescente, então não me identifiquei com esse livro. Achei muito criança.


    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Achei a capa do livro muito linda e gostei bastante da resenha!
    Ainda não conhecia a autora, mas fiquei muito curiosa para ler o livro. Também gosto de fazer leituras que estão fora da minha zona de conforto, pois proporcionam desenvolvimento e amadurecimento das leituras. Pretendo procurar o primeiro livro da série para ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline!

    Assim como você fantasia não é o meu gênero favorito. Mas logo quando comecei a ler a resenha a trama do livro e seu enredo já me envolveu só pela resenha. Além de tudo amo uma leitura que tem um ar de mistério, talvez esse seja um bom livro para eu iniciar minha sessão de livros do gênero fantasia. O livro não entrou para minha lista de desejados, mas se algum dia eu estiver a procura de um livro do gênero, já sei em qual apostar! Amei a resenha, parabéns!

    Beijãaao!

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei desse livro, achei a história bem leve e divertida. Também gostei da criatividade da autora, e a escrita dela é realmente envolvente.
    Estou louca pelo próximo livro e espero gostar também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    nossa já vi varias resenhas desse livro e estou muito curiosa para lê-lo.
    Adorei a criatividade da autora. Já esta na lista de desejados.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já tinha lido diversas resenhas sobre este livro e eu simplesmente fiquei louca para ler este livro quero muito conhecer melhor a Jayne e o Tony. Amo essa capa! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline.
    Gosto bastante de livros de fantasia e acho que iria gostar A Guerra dos Fae.
    Fiquei curiosa com a floresta e com os seres sobrenaturais que a habitam *-* Jayne parece ser uma ótima personagem com a sua personalidade explosiva e respondona, enquanto Tony é mais calmo e analisa a situação.
    Já adicionei esse livro aos meus desejados!

    ResponderExcluir
  18. Oiii
    Parabéns pela resenha, gostei bastante! Eu acho a capa bem interessante e a premissa, com muito a abordar, é bem abrangente! Outras resenhas que li também elogiam os personagens secundários, eu amo quando eles também tem muito a acrescentar a trama!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline fiquei mega interessada ^^
    Suas resenhas sempre me deixam tentadas a comprar um novo livro!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Tolerância de 15 minutos para o TOP comentarista please? hahahah =(

    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline! ^^
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Desde a primeira vez que vi me encantei. O fato de conter palavrões eu já sabia e acho que seria um fator a me incomodar, mas imagino que mesmo isso deva ter uma explicação. Um dia lerei essa série.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  22. Dona Chefa sempre me cativando com suas lindas resenhas, acabei de adicioná-lo no skoob por que fiquei curiosa para ler, adoro livros com esse conceito!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline!

    Amo fantasia, é um dos meus gêneros preferidos! E agora você me deixou bem curiosa para ler esse livro! Nunca tinha ouvido falar, mas vou procurá-lo da próxima vez que for a livraria!

    Bjinhos
    http://estavarelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin