Uma Bruxa Apaixonada - Ruth Warburton

Livro: Uma Bruxa Apaixonada
Autor (a): Ruth Warburton
Editora: Leya
Ano: 2014
ISBN 978-85-441-0021-0

"Quando o amor se mistura com a magia, como saber o que é real? Anna ainda não acredita que o feitiço que colocou em Seth foi desfeito e que agora ele realmente a ama. Por isso, decidiu suprimir seus poderes, não importa como. Mas mágica – assim como o amor – é incontrolável. Enquanto Seth tenta convencê-la de que seus sentimentos por ela são verdadeiros, Abe deseja que Anna desenvolva e aprimore seus poderes. E não é apenas com feitiços e amor que Anna precisa lidar: em uma viagem a Londres estaria a resposta para as origens de sua mãe? E por que seu pai resiste em contar qualquer coisa a respeito dela?"

*Livro cedido em parceria com a Editora Leya.

Oie, tudo bom?

Uma Bruxa Apaixonada é um livro que eu estava com muita ansiedade para começar a ler por que trata-se do segundo livro da trilogia Winter, ou seja, eu tinha muitas expectativas. O livro dá continuidade a história apresentada em Uma Bruxa na Cidade (resenhado ano passado no blog) onde conhecemos a protagonista Anna Winterson, uma adolescente inglesa que descobre sem querer que é uma bruxa. 

Ela descobre sua origem quando se muda de Londres com o pai para a pacata cidade de Winter. No local ela cria um feitiço de amor durante uma brincadeira com algumas colegas de escola e no outro dia descobre que Seth Waters, o garoto mais bonito do colégio, está completamente apaixonado por ela de um dia para o outro. Depois disso, várias situações ocorrem e Anna aprende um pouco mais sobre as bruxas e também tem que lidar com a dimensão de seus poderes.

"Estava tão perto da felicidade completa quanto era possível estar, e me sentia leve e vazia de magia. O espaço vazio que ela costumava ocupar entre minhas costelas estava tomado de amor e contentamento." (pág. 117)

Uma Bruxa Apaixonada começa alguns meses depois do primeiro livro com a Anna tentando reprimir seus poderes. A verdade é que ela é uma bruxa muito poderosa e não usar os poderes pode ser algo muito ruim. Depois de tudo que envolveu Seth, ela prefere manter as coisas mais calmas, mas isso acaba gerando algumas situações estranhas quando ela começa a criar neve, chuva e outros eventos quando está ansiosa, nervosa ou feliz.

Esse livro não conseguiu me conquistar completamente porque achei a Anna extremamente despreocupada com os perigos envolvendo sua condição de bruxa. Seus amigos Emmaline e Abe passaram a maioria dos capítulos alertando contra sua falta de prática, mas ela sempre ignorava. Eu até entendo que ela não estava preparada para ser uma bruxa, mas depois de tudo que ela passou no primeiro livro eu esperava uma pessoa mais disposta a aprender sobre seus poderes. Uma pessoa mais disposta a lutar para se defender dos perigos eminentes.

Nesse livro a autora trouxe à tona diversos mistérios do passado da mãe da Anna e foi bacana ver essa fase de descobertas. A autora explicou porque ela nunca descobriu sua origem de bruxa, mas não se aprofundou sobre os motivos que causaram isso (acho que só no último livro). Só não gostei de ter que esperar o desfecho da série para saber o que aconteceu com a mãe da Anna, pois não sabemos se ela morreu ou se está apenas desaparecida.

"Parecia que quanto mais eu tentava saber, menos eu sabia. Até os fatos que eu pensava ter se desintegravam em minhas mãos. Eu ainda teria alguma coisa, no fim de tudo?" (pág. 181)

Um personagem que me conquistou foi o Abe pela sua mistura de bruxo com bad boy. Ele praticamente deu uma parte de si para salvar a Anna e estava sempre ao seu lado para ajudar e aconselhar. Eu acredito que a autora esteja criando uma participação maior para ele na história e vou gostar muito se isso acontecer no terceiro livro.

Em compensação o Seth não conseguiu me convencer com suas atitudes e desconfio muito dele. O envolvimento dele com a Anna virou uma novela mexicana e a maioria das vezes era por causa da própria insegurança dela em relação aos sentimentos entre os dois.

"Se você quer desistir de mim, desista. A escolha é sua. Mas, se me deixar, não vai me fazer acreditar nessa bobagem de motivos nobres Se desistir de mim, desista por uma razão, só uma.  Porque não me ama mais." (pág. 157)

Fiquei feliz pela autora ter dado uma explicação sobre a passividade do pai da Anna, que eu tinha criticado na resenha de Uma Bruxa na Cidade. Nesse livro eu senti falta da personagem Maya, pois ela apareceu em capítulos esporádicos e poderia ter tornado a história mais interessante pelo seu conhecimento sobre o universo das bruxas.

Uma Bruxa Apaixonada é um livro com romance, elementos fantásticos e aventuras. O segundo livro deu uma melhorada em relação ao primeiro, mas a autora enrola demais para falar sobre alguns assuntos pertinentes na narrativa. Apesar disso, a escrita da Ruth Warburton é muito fluida e as 400 páginas se passam rapidamente.

Espero que no último livro da série a Anna se mostre uma personagem mais corajosa e confiante. Estou ansiosa pelo terceiro livro e enquanto ele não sai, confiram a capa original do último livro:


Beijos!


38 comentários

  1. Oi Aline..
    Gostaria de ler este. Gosto de fantasias e aventuras e gostei de sabe que parece que tem um pouquinho de romance né.
    Que bom que gostou..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    O primeiro livro sempre esteve na minha lista de leitura, mas ainda não tive oportunidade de ler e agora lendo sua resenha fiquei mais curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! ^^
    Tudo bem??
    Bom, gosto de elementos fantásticos, aventura.. de romance gosto só um pouquinho...rsrs... Senti vontade de ler esse livro, mas vou ter que procurar o "Uma Bruxa na Cidade" pra ler primeiro. Acho que ele até já esta na minha lista de leituras.


    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não gosto desse tipo de estória, p isso não me identifiquei com a resenha. Sem contar que o enredo é bem enrolado pelo que pude ver. A Anna é bem imatura. Não leria nenhum dos livros.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente não conhecia nada, nada mesmo desse livro. Li meio por cima por ser uma continuação e adorei.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não conhecia
    Mas parece ser um livro bem interessante
    Gosto dessa temática
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi chefa vou ler esse livro em breve, quer dizer o primeiro Uma bruxa na cidade, eu curti muito a capa a história, vou ficar atenta nos pontos citados por vc sobre a personagem!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!
    Eu ainda não conhecia a trilogia Winter.
    Parece ser bem interessante.
    Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Confesso que esses livros não tem me encantado, não me chamaram a atenção,
    mesmo tendo as capas bemmm bonitas!
    E agora que você falou que a protagonista é enjoadinha.. =/
    Não leria agora...

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, não sou muito fã de livros com essa temática, fantasia em geral não me interessa muito. E acho que mesmo se eu gostasse do gênero não leria essa série, não sei, pelos pontos negativos que você abordou já não fui muito com a cara da protagonista rs.

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,
    Tenho uma amiga que tá no meu pé a tempos pra ler este livro, e acabo sempre pondo outros na frente, mas vou aproveitar as férias pra lê-lo, bjussss!!!

    ResponderExcluir
  12. Não gostei do tema do livro, essa coisa de bruxas não me agrada . Mas a resenha está ótima .

    ResponderExcluir
  13. Oi Line!
    Adoro livros com bruxas :) tenho uma bruxinha preferida mas sempre que posso conheço outras hehehe. Adorei a resenha e fiquei bastante curiosa quando o livro então acho que vou adicionar no skoob!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Adorei a resenha mas não sei se leria esse livro, em alguns pontos me pareceu um pouco com a série Imortais que eu amei por causa do Damen mas se eu ler novamente o livro se que não não vou gostar tanto igual da primeira vez.

    Quem sabe quando todos os livros forem lançados.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Chefa!

    Ótima resenha!
    Estou louco pra ler essa trilogia!! :D
    Bom saber que em certos aspectos o livro melhorou em relação ao primeiro. Espero que a trilogia termine bem!

    ResponderExcluir
  16. Quando o primeiro livro foi lançado estava esperando mais e ao sair as primeiras resenhas vi que era bem diferente do que pensei. Esse segundo parece que não desenvolveu a história como deveria, uma pena. Mas, apesar dos pontos negativos ainda pretendo ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline.
    Estava com bastante vontade de ler essa série, mas vi algumas resenhas negativas, o que me desanimou um pouco.
    Esse segundo livro parece um pouco melhor, mas mesmo assim, não me conquistou. Ainda mais que são 400 páginas com alguma enrolação =/
    Por enquanto não fiquei com vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Olá Aline!

    Confesso que não gosto desse tipo de livro, e ainda com algumas das resenhas que li, me desanimou ainda mais! Essa série não me conquistou também! Mas esse tal de Abe parece ser um fofo nesse romance hein!
    Ah, e essa capa é incrível né? Fiquei um tempinho admirando ela.

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline!
    Eu lembro que tinha gostado muito da sinopse do primeiro livro, logo que ele foi lançado, mas a vontade de ler passou e eu acabei não comprando... Acho essas capas linda e a sua resenha me deixou curiosa de novo, mesmo com a Anna sendo insegura demais, o que me incomoda em algumas protagonistas.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    eu quero!!!
    Nossa adorei a resenha. Me dá o livro de presente? Meu aniversário já passou e vc não me deu nd huahauhaua

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Acho que esse tipo de leitura realmente não é meu foco, mas vou anotar o nome para futuras leituras.
    Agora pensando um pouco sobre o que você falou sobre o Abe, creio que ele pode ser apaixonado pela Anna, só lendo pra tirar minhas conclusões né? rs

    Beijos!

    agora-dezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. ei Aline,
    quero ler essa série. Adoro livro sobrenatural juvenil, rs. Tenho um pouco de preguiça de protagonistas que não escutam os outros, rs, principalmente qd tem poderes e bancam as irresponsáveis, mas tiro de letra se o livro for bom, rs, e pelo jeito, esse é.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline não conhecia a trilogia, fiquei curiosa e ja corri para ler algo sobre o primeiro apesar da autora "enrolar' um pouco, ainda sim fiquei curiosa =D

    Se tiver a oportunidade vou logo comprar o primeiro volume!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline. Bem, gosto bastante de estórias deste tipo, fantasia e romance, eu já tinha visto falar desse livro, mas confesso que até hoje não o peguei por conta da capa... é meio sei lá! Estou pensando em dá uma chance a ele agora (risos). Adorei a resenha, garota!

    http://paradoxoemserie.blogspot.com.br/
    Matheus.

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline,
    eu não gosto muito de livros de fantasias/magias/etc, porém, sua resenha está otimo e conseguiu chamar minha atenção para o conteudo do livro, irei ler, sem duvidas!! Espero gostar do livro, pois a capa, eu já amei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Primeiramente a capa e linda . Segundo a historia melhor ainda .
    "Quando o amor se mistura com a magia, como saber o que é real?
    Ela esta em busca de varias resposta ao mesmo tempo isso e o que me chama atenção por ainda ela tem tempo pra ''o amor''

    ResponderExcluir
  27. Olá não sou muito de ler fantasias ,mais amei bastante a capa
    Como tem amor no meio deve ser divino
    Fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  28. Heey!

    Nunca escutei falar desse livro, e estava até curiosa pra saber mais, mas parei no momento que li "segundo livro da trilogia Winter". Nem sei se vou ler essa trilogia ou não, mas na dúvida vou fugir de spoilers.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. amei a resenha , o livro meio que me despertou um pouco de curiosidade, pois Amo livro que tem bruxas ! e eu acho que magia nao seria o melhor jeito de conquistar uma pessoa igual a anna fez ,mais quero mandar pra dentro essa trilogia inteira !
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Apesar da história me parecer um pouco clichê, eu gosto dessa coisa de fantasia, magia sobrenatural, aventura e tal. Eu gostaria de ler sim, a resenha me despertou interesse! :)

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda não li o primeiro livro, mas tenho bastante vontade de ler. Sou apaixonada por histórias de bruxas, então tenho certeza que vou gostar dessa série. Só é uma pena que a autora enrola demais, isso é uma coisa que me incomoda bastante nos livros :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oi, amo bruxas, mas amo de verdade, é quase uma fixação! kkk Já tinha ouvido falar do primeiro livro, mas não o li ainda. O enredo dele me lembra um filme antigo que assisti uma vez. Espero ter a oportunidade de ler ambos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. As capas são muito bonitas e eu ainda não conhecia a trilogia!
    Gostei bastante do enredo e vou procurar os livros para comprar! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  34. Oi Aline,

    Estou aqui tentando imaginar um bruxo com ares de bad boy. Não conhecia esse livro, gosto do gênero e fiquei tentada em colocar esse na minha listinha.

    Bjks
    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  35. Faz pouco tempo que eu ouvi falar dessa série, e eu já gostei da premissa do livro, e fiquei bem interessada. Eu adoro livros de romance e aventura, então com certeza vou gostar desse, mesmo com enrolação. Já adicionei na minha listinha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Primeira vez que vejo falar sobre esse livro, eu não conhecia atrilogia. A estória parece ser bem legal, mas ando meio de bode de livros de bruxa. Quem sabe mais pra frente eu não me anime...

    ResponderExcluir
  37. Tenho muita vontade de ler está serie só que não consigo encontrar os livros e quando encontro estão muito caros. Gostei da resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  38. Conheci essa série a pouco tempo e quero muito ler, adoro bruxas. Mas ultimamente são poucos livros de bruxa que estão me cativando. De qualquer forma vou atrás por que estou muito curiosa. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin