Grumpy Cat: Um Livro Azedo

Livro: Grumpy Cat: Um Livro Azedo
Editora: BelasLetras
Ano: 2014
ISBN 978-85-8174-158-1

"Já vivi sete vidas... Esta é a pior de todas. Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor."

Oie, tudo bom?

Grumpy Cat foi o primeiro livro que eu recebi  em parceria com a editora BelasLetras. A leitura me deixou surpresa porque não trata-se de uma história comum de ficção e sim de um manual que ensina como você deve ser azedo como o "simpático" gatinho da capa. 

É uma leitura bastante dinâmica, interativa e visual. O livro possui diversas fotos, frases e joguinhos que brincam com o leitor enquanto ele se diverte com a cara do gato. Ele é muito azedo, faz diversas caretas e fica quase impossível não achar graça do mal humor que ele destila nas páginas. O mais interessante foi que esse livro chegou como uma ação da editora e acabou me surpreendendo.


As tirinhas e imagens brincam com o humor negro que eu gosto de ver na literatura. São dicas de como se tornar uma pessoa azeda, mas isso não quer dizer que as pessoas doces não possam curtir a leitura (encare como uma grande brincadeira). Por exemplo: sou uma pessoa que ama festas de aniversário, mas adorei a parte em que ele dá dicas para ter uma "festa azeda". Outro ponto bacana é o trabalho de diagramação que está bem cuidadoso com um papel especial e a capa dura.

A dinâmica de Grumpy Cat assemelha-se bastante ao livro Hyperbole and a Half, ou seja, não o leve tão a sério. Leia, aprecie e se divirta durante a leitura!


Beijos!

38 comentários

  1. Oi Aline!
    Já ouvi falarem desse livro, sempre coisas boas.
    Deve ser muito legal entrar no "mundo azedo" do Grumpy Cat haha.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. O gato com certeza tem uma cara azeda hehe
    achei interessante essa proposta desse livro, me parece que a prioridade
    é a diversão do leitor, fiquei com vontade de folheá-lo e conferir as outras caretas do gatinho.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que era um manual, pensei que teria uma história e tal. Gosto quando um livro tem humor e esse pelo visto esse tem bastante haha Eu levo tudo na brincadeira, então acho que vou me divertir com esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece ótimo pra se pegar depois de um livro (in)tenso, pra passar um tempo né?! Fiquei com vontade porque deve ser engraçadinho. Essas tiras e esse humor negro que o livro tem. Acho que só tinha visto a capa por aí, mas nem sabia do que se tratava, até agora. E cá entre nós, se eu tiver oportunidade leria com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha visto o gato antes Kamilla, mas ele é bem famoso na internet.
      ;)

      Excluir
  5. oi Aline
    esse livro parece ser bem divertido mesmo, e adorei as fotos que você postou. Deu pra ter uma ideia das caretas do gato, kkkk

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Alineeeeeeee! ♥ Eu tô mais ou menos, hahah! Gripe :/ Mas e você, como está?? Se divertiu bastante no intercâmbio? *--* Hehehe, gosto desse livro justamente por ele ser um manual, hahahah! <3 Concordo, fica mesmo impossível não rir das caretas e tirinhas dele, uhsahusuhsauh! Fala sériooooooooo, tem joguinhoooooos? Okay, preciso deste livro urgentemente, sei que vou me divertir, hahahah! ♥ Ai, gente :') Eu não sou uma pessoa azeda, então, como você disse, irei me divertir, uhasuhhuashusa! "Festa azeda"? Até isso ele ensina? Uauahsuhsahusauhsa! Omg, capa dura???? Tá, tá, preciso deste livroooooooo <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Esse definitivamente não é o meu tipo de leitura, não gostei nenhum pouco do livro Hyperbole and a Half então com certeza não irei gostar desse kkkk uma pena mas enfim ...

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. O livro não me interessou por não ser o tipo de leitura que me agrada, mas não me soa de todo o ruim.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline! ^^
    Eu amoooo gatos e o Grumpy Cat é um dos meus favoritos, pois eu acho ele genial! hahaha Achei o livro bem interessante! ^^

    Beijinhos,
    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem?

    O livro parece ser engraçado, adoro os memes desse gato. Mas acho que não seria algo que eu compraria.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,
    o livro parece legal, mas acho que não leria no momento.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não brinca que tem livro desse gatinho? kkkk
    Adorei a resenha, eu quero esse pra minha coleção.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aline. Tudo bem?
    KKK já ouvi falar deste livro e sempre consigo dar boas risadas.
    Só de olhar a cara desse gato, já morro de rir. Super criativo, né?
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline!
    Já conhecia o gato, mas não o livro... Acho que não tem como ver essas fotos sem rir da cara super azeda dele, gostei da ideia e também das dicas sobre azedume da foto kkk
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Estou doida pra ler esse manual que ensina como ser azedo, deve ser bastante divertido!

    ResponderExcluir
  16. Só essa capa já é engraçada Aline..haha
    Tenho muita vontade de ler este livro.
    Acho impossível não gostar mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline!! Tudo bem? Não sabia muito o que esperar desse livro, já ouvi falar mas essa é a primeira resenha que eu leio! Não sei se eu compraria, apesar de achar a carinha dele super engraçada! Seria um novo Garfield?

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bom?
      Realmente a cara azeda se assemelha ao Garfield.
      ;)

      Excluir
  18. Heey!

    Eu conheço esse gatinho rabugento pela conta do Twitter, morro de rir com as fotos que os donos postam, é até estranho um gato com essa expressão! Deve ser bem divertido "ler" esse livro!

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Aline eu to louca pra ter esse livro na minha estante! Adoooro humor negro e sou uma pessoa bem azedinha pelo que falam rs ia me identificar muito!

    ResponderExcluir
  20. Oii Aline, tudo bem ?
    Aaaaah, quero esse livro só pra enfeitar a minha estante, rsrs ! Amei a capa, e achei o livro tão engraçadinho *-*
    De tanto tentar ser azedo esse gatinho simpático conquistou todo mundo né! HAHA !
    E essas dicas de como seu mau humorado? é pra rir mesmo !! Amei o livro!
    Beijoos !!

    ResponderExcluir
  21. Aline querida, abri o livro na livraria e me apaixonei pelo Grumpy hahaha achei bem divertido, imagino que a leitura completa do livro seja mais do que agradável!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  22. HAHAHAH
    Que legal cara!
    A cara desse gato é muito engraçada, só de olhar já dá vontade de rir!
    Parecem aqueles posts do facebook com gatinhos que tem diversas expressões.

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia este livro, mas acho que vou adorar. Parece ser tão divertido.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii
    Tô louca pra ter esse livro!! Ele realmente tem a cara de ser hilário! Já ri com essas duas fotos dele! Gente, esse gato é um meme incrível, tem tudo pra me fazer feliz kkk Também gosto bastante do humor negro kkk Acho a diagramação muito linda, e vendo um pouco das páginas, estou ainda mais apaixonada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Aline, esse livro deve ser muito fofo. Eu tenho um gato e ele é tão bonzinho e nunca faz essas caras mal-humoradas.
    Adorei a diagramação, acho que eu iria rir muito com esse humor negro... adoroooo!

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin