Livros y Viagens convida: Raquel do Por uma Boa Leitura


Oie, tudo bom?

Eu já voltei do meu intercâmbio na Espanha, mas ainda falta um post da coluna Livros y Viagens convida. O post dessa vez é da Raquel do blog Por uma Boa Leitura, minha parceira e amiga que sempre gosta dos livros que eu odeio (não são todos...rs!). Vamos conferir?

Eu sou a Raquel do blog Por Uma Boa Leitura e a Aline me convidou com todo o carinho para estar aqui com vocês. Essa é uma responsabilidade enorme porque acompanho o Livros y Viagens desde o inicio do meu blog e nunca pensei que viesse a ser parceria do LyV e ainda por cima, conhecer a Aline pessoalmente =).

Quem gosta de protagonistas? Eu adoro. Então selecionei os melhores cinco protagonistas. Aqueles mais decididos, inteligentes e aqueles por quem nós, claro, torcemos com unhas e dentes.


5º. Lugar: Hermione Granger

Bom, sou suspeita, okay, gente? Amo Harry Potter. Mas a Hermione foi a primeira protagonista que eu realmente curti. Gosto dela pela sua sede de conhecimento, pelo seu jeito contestador. Ela é sabichona é verdade, mas como diz Remus Lupin, Hermione foi a garota mais esperta de Hogwarts.


4º. Lugar: Augustus Waters

Tinha que ter um homem nesse top. Fui pensando em mulheres, em mulheres, mas epa, e o Gus? Além de falar frases maravilhosas e brincar com a sua própria desgraça, Gus quer sempre ser lembrado e no que depender de mim ele não precisa se preocupar quanto a isso. Augustus Waters é descolado, bonito, inteligente e faz tudo por quem ama.


3º. Lugar: Katniss Everdeen

Eu adoro a Katniss. Há quem ache ela meio chata e indecisa. Mas a verdade é que a Katniss, para mim, é um grande exemplo de resistência e força feminina. Sem contar que ela é super audaciosa a ponto de desafiar o sistema. Ela é a garota em chamas, o torno!


2º. Lugar: Arya Stark

Okay, ela está virando uma sociopata querendo matar todo mundo que lhe fez mal, maaaas eu amo a Arya. Ao invés de aprender bordado como a Sonsa Sansa, sua irmã, Arya prefere aprender a duelar. Ela não quer ser uma donzela em apuros, ela quer saber se defender. E levando em consideração que ela só tem 9 anos no inicio da saga GoT e que ao longo dos livros ela passa por poucas e boas, Arya é uma badass, no mínimo!


1º. Lugar: Pequena Abelha

Já leram esse livro? Não? Então corram até a livraria mais próxima e comprem (E LEIAM). Pequena Abelha é um desses livros que nos edifica. E a protagonista, uma refugiada nigeriana é um exemplo de mulher de força, que não desiste nunca. Pequena Abelha é apenas o seu apelido, ninguém pode saber o seu nome porque ela é uma refugiada e ela tem medo de morrer. Aprendemos muito com essa jovem e conhecemos a realidade cruel de um país em guerra. Pequena Abelha me representa.

25 comentários

  1. Oi, Kel!
    Adorei a seleção, porém só conheço o Gus e a Katniss, a Hermione só de filme haha.
    Não conhecia Pequena Abelha, vou procurar resenhas sobre ele, quem sabe me interesso né?
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Não conheço os que ficaram em 1º e 2º lugar, mas vou conhecer. Pelo menos eu espero. hahaha Os demais eu conheço e concordo plenamente com você! Acho a Katniss uma das personagens mais forte, se fosse eu, teria morrido em segundos dentro da arena! kkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei todos os escolhidos kelll!
    A pequena abelha estou a procura desde que li uma resenha sua!
    Simplesmente adorei a historia!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Cada vez que a Raquel fala do livro A Pequena. Abelha eu fico com vontade de ler!! Vou começar a pesquisar os preços!! Rsss

    Bom te ver de volta Aline!!! Estávamos com saudades!!

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Heey Raquel! Que bom te ver por aqui!

    Aaaadorei sua seleção! Adorava a Hermione, queria ser ela na época que conheci HP. Gus é sem comentários, lindo demais, fofo ao extremo, um protagonista apaixonante. Katniss, apesar dos meus problemas com ela, é forte e acaba te conquistando. Arya é uma das minhas personagens favoritas de Cronicas de Gelo e Fogo. E eu não li Pequena Abelha, então não tenho muito o que dizer.

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ei Kel, realmente a Hermione é demais, ela rouba a cena fácil, rs. De jogos vorazes, só vi o primeiro filme, então não me considero apta para falar da Katniss, rs
    E fiquei bem curiosa com esse A pequena abelha, a protagonista deve ser ótima para ganhar o primeiro lugar

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline! :D

    Destes, só conheço o Gus <3 <3 e a Katniss... A hermione também, mas só pelos filmes, então não conta, rs. Sou apaixonada por ambos! A Katniss é uma pessoa forte, batalhadora! Digna de inspiração <3
    Colocaria também a Tessa Gray, de As Peças Infernais <3

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Hermione, a melhor!!!! Aliás, eu adorei a lista e seu blog é lindo (amo azul!). Vou segui-lo, ctz!
    http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. De todos eu só conheço o Gus!
    Lindo o seu post!
    Gostei da lista para refletir!!!!!!!
    Bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  10. Hermione é divaaaa <3 Eu achava a Arya chata antes mas ela foi ficando tão badass no decorrer dos livros que eu comecei a torcer pra ela ficar viva pra sempre kkk Adorei sua dica do Pequena Abelha Raquel, parece ser um livro muito bom. Adorei sua escolha de post :) beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Adorei o top 5 da Kel, e Herminone e Gus são fofos amei a escolha deles, os outros não conheço então não tenho como opinar.

    Beijos

    www.livrosechocolatequentecom.br

    ResponderExcluir
  12. Eu só não conhecia a Pequena Abelha, mas os outros sim... E eu super amei sua seleção. hahaha Escolheu os melhores, sério mesmo. <3

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  13. Gus e Katniss, sou apaixonada por esses dois. Tenho o livro Pequena Abelha aqui, mas ainda não o li, em breve irei ler! =)
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Não é fácil escolher os protagonistas preferidos, nessa lista eu acrescentaria a Rose de Academia de Vampiros.

    Beijo
    http://blog-planetpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii Raquel, tudo bem ?
    Ah, também sou meia suspeita pra falar porque amo Harry Potter, e é claro que a Hermione não pode ficar de fora né? Afinal, se não fosse por ela o Harry e o Rony tavam fudidos desde o primeiro livro ! HAHA!
    Guus *--* Ah, que lindo que elle é, e também não vou esquecer jamais (nem tem como né?) !
    Assisti Jogos Vorazes recentemente, e também amei a Katniss .. Achar uma garota forte e decidida igual ela é impossível !
    Quanto aos outros dois, não conheço , na verdade nunca nem ouvi falar ..
    Amei a seleção :)
    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    5º lugar para a Hermione? hahahaha Só não vou brigar pq sou suspeita para falar dela rsrsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Quando eu era mais nova lembro que eu e minhas amigas brigávamos pra ser a Hermione kkkk No meu primeiro lugar acho que estaria a Katniss, não sei, tenho um amor enorme por essa personagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Assino em baixo em todos estes personagens Kel e Aline tirando apenas Pequena Abelha mas é por que realmente nunca li o livro, depois de todos estes elogios a obra, estou cada vez mais curiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. A Arya não poderia falar né. Adoro essa personagem!!
    O gus também, brincando com a própria desgraça.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. A Katniss passa a impressão certa pros dias de hoje.
    Força e auto confiança, nesses dias em que as pessoas fazem de tudo pra ficar bonitas, por pura insegurança!

    Beijos

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  21. Augustus, só de pensar nele da aquele sentimento de aperto no coração. Eu gostei das escolhas dos personagens, mas como não conheço todos acho que a minha lista seria um pouco diferente.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Adorei suas escolhas! Não sei se colocaria Pequena Abelha entre as minhas preferidas, mas ela é mesmo um grande exemplo de superação. Foi um livro que me marcou muito, a história é bem pesada, me deu um choque de realidade enorme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oii, Kel!!
    Então, amei o post, a Hermione vai sempre ter o seu lugar guardado no meu coração! Potterhead Forever! Também acho que o Gus merecia o reconhecimento, ele transformou a vida de Hazel, mostrou pra ela como ainda podia ser feliz e isso é muito lindo! Amo garotas guerreiras, que desafiam as regras que são impostas e fazem sua própria história! Além da Arya e Katniss, além da minha Tris, claro! E não li ainda Pequena Abelha, mas já estou adicionando-o no Skoob!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. OOOOOOOOOIÊ, ALINEEEE E KEEEEL! Tuuuudo bom, sim, e com você? <3 Aaaaaah, eu conheço a Kel, ela é tãoooo linda, hahaha :3 Sério que ela gosta de quase todos os livros que você odeia?? Nossa, auhaauhsuahs o.O Keeeeel, te adoooro, você é tão simpática <3 Conheceu a Aline pessoalmente?? Ai, que sooonho! Hahahah, adoraria conhecer alguma blogueira pessoalmente :o Aaaaaah, a Hermione é divaaa e gosto dela pelos mesmos motivos que você, principalmente pelo jeito contestador dela, haha *0* Descolado e bonito?? Você quis dizer FOFO e PERFEITO, né?? Auahauahuahs, meu Guuus <3 Huum, eu não acho a Katniss chata, maaaaaaaas ela é meio séria... Sei lá, não gosto, auahausha :p Nooossa, só eu que não conheço a Arya?? Uahauahsua, mas gostei dela! Pequena Abelha... Nunca li! Mas vou ler, te prometo, hahahah! :3 <3

    Keeeeel, você tem muuuuito bom gosto *u*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  25. O segundo e o primeiro lugar eu não conheço então não posso comentar sobre eles, mas as outras escolhas foram perfeitas.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin