Novidades Literárias #9: Editoras e Autores

Oie, tudo bom?

Preparados para conferir todas as novidades do mercado editorial? Tem muitas coisas bacanas: lançamentos, eventos e muito mais!

Lançamentos de Setembro - Galera Record


Ai, meus deuses! - Tera Lynn Childs

"A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar."


Onde Deixarei meu Coração - Sarra Manning

"Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a superdescolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa. Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?"

Divulgação do livro Odalisca.com


"Sinopse: Ela era jovem, meiga, linda, culta, estudiosa, boa filha, pertencente a uma rica família, enfim, acima de qualquer suspeita. No entanto, vivia solitária, o que levava amigos, parentes e conhecidos a questionar a razão daquela solidão, pois qualidades e atributos não lhe faltavam, e pretendentes também não. Contudo, a realidade dos fatos era outra, ela nunca estava sozinha. Sobre ela pairava uma penumbra de mistério, na verdade, ela levava uma vida dupla. Seu lado obscuro a fazia procurar por amores proibidos, paixões violentas, regadas sempre a muito sexo, luxúria e participação em rituais de magia e missas negras. Seus amantes, em geral, eram encontrados em salas de chat na internet, onde ela se apresentava com o “nick” de “ODALISCA”, pois era exímia dançarina do ventre. Sentia-se atraída por homens maduros. Um alto executivo, que trabalhava em uma das empresas de sua família, caí em suas teias, a princípio sem saber de quem realmente se tratava. Acusado de ser um golpista e tentar alcançar um alto posto usando-a como trampolim, sua carreira desmorona e o leva à ruína; sua reputação é atirada na lama. As circunstâncias o fazem refugiar-se em uma plataforma de petróleo, em posição subalterna. Sua chance de reabilitação profissional e recuperação da honra perdida se daria tempos depois, sob condições totalmente adversas, em um campo de petróleo, nas selvas peruanas, onde o destino se encarregaria de fazer um acerto de contas com o passado."

Eventos do livro Pólvora (Tico Santa Cruz)


Quatro eventos pelo país com Tico Santa Cruz já estão marcados Já estão agendados quatro eventos de lançamento com a presença do vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, para o lançamento de seu novo livro, Pólvora, a aguardada obra que já teve mais de 300 mil leitores na internet e foi classificada como "o livro proibido de Tico Santa Cruz". Agende-se!

06.10 - Feira do Livro de Veranópolis (Rio Grande do Sul)
12.10 - Feira do Livro de Manaus (Amazonas)
30.10 - Feira do Livro de Ouro Preto (Minas Gerais)
04.11 - Feira do Livro de Farroupilha (Rio Grande do Sul)

Editora Biruta publica livro infantil sobre Ditadura Militar


No ano em que se completam 50 anos do Golpe Militar, temos o prazer de publicar o livro "Piscina Já", de Luiz Antonio Aguiar, que retrata de maneira singela um Brasil que a maioria das crianças de hoje em dia nunca ouviu falar.

"Essa é a história de um grupo de crianças que vive em um Brasil bem diferente. Em 2014 completam-se 50 anos que o Brasil sofreu o Golpe Militar, onde a repressão e a censura foram protagonistas. E, através dos olhos de uma menina de onze anos e de sua turma, somos transportados para o Brasil da década de 70 que vivia sob o domínio da Ditadura Militar. Nesse cenário, onde se desenrolou a luta de militantes e estudantes contra o duro sistema, conhecemos também a luta das crianças do Condomínio da Colina, na Serra das Araras, pelo seu direito à diversão. Nas férias de verão, o centro de todas as brincadeiras era a piscina comunitária abastecida com a água vinda diretamente do alto da serra. Mas, o General Pimenta, que tinha acabado de se mudar para uma casa enorme do condomínio, vivia reclamando que a água do riozinho mal chegava em sua casa para abastecer sua piscina particular. Foi então que a grande confusão começou, pois o general usou sua influência para desviar toda a água até sua própria piscina. E a turma do Condomínio da Colina partiu para a briga contra a repressão: Piscina Já! Enquanto isso acontece, a família da protagonista lida com outro problema: o sumiço do Tio Zeca, que usava camisetas do Che Guevara, barba do tipo “eu sou comuna” e que contava várias histórias sobre o que estava acontecendo no país afora. Era o herói das crianças, e conhecido pelos vizinhos como comunista. Dessa forma, o leitor logo percebe que a luta das crianças, à sua maneira (bem peculiar!) está inserida em outras muito maiores."

Lançamento de O Quatro da série Divergente



"Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias Quatro, e três cenas exclusivas, a coletânea Quatro – Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo, além de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora."

Geração Editorial lança o livro “Deuses do Olimpo”


“Deuses do Olimpo - Pra gente pequena e gente grande também" - Dad Squarisi

"No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação...Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!"

Editora Biruta lança O Gigante do Maracanã


"Em O Gigante do Maracanã, é possível assistir a uma grande partida, onde está em jogo muito mais que um placar. Lá estão uma menina e seu pai. Qual a distância entre eles? Hoje, estão bem próximos, no meio de uma torcida. É a primeira vez que o pai a leva pra ver um jogo de futebol, e essa aventura acontece na arquibancada daquele estádio imenso, o grande Maracanã. Não, o gigante! A narrativa situa-se entre o final dos anos 50, início dos 60; acompanhamos as jogadas de futebolistas que entraram para a história do nosso futebol, como Garrincha, Amoroso e Carlos Alberto. Apesar da final fictícia, apresenta-se um clássico do esporte: mas, a emoção maior acontece nas arquibancadas, onde pai e filha assistem e sofrem juntos pelo seu time do coração. A primeira vez no estádio foi marcante para a narradora. Teve que aprender a lidar com a dor de ver seu time perder e, principalmente, aprofundou a relação com seu pai e viveu um momento muito especial ao seu lado. As ilustrações e o projeto gráfico seguem as cores do time dos protagonistas: branca, vermelha e verde, do Fluminense. Forte e marcante, o projeto dá vida ao universo do futebol."

Geração Editorial, vai lançar o segundo volume da série Coração de Pedra


"Sinopse: Numa londres de pesadelo, estátuas de gárgulas e outros monstros ganham vida e perseguem um casal de crianças em ações frenéticas sucessivas Edie e George, tendo como companheiro o Artilheiro, deparam-se com novas ameaças, como o Touro Matador e as armadilhas perversas do Caminhante. Seus poderes terão que ser usados de modo mais consciente e suas personalidades terão que amadurecer. Conseguirão os dois sobreviver a tantos desafios e provas?"

22 comentários

  1. De todos, já comecei a ler "Onde deixarei meu coração", mas tem outros que parecem massa!
    http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. oie Aline
    Amei a capa de Onde deixarei meu coração, e esse livro será uma das minhas próximas leituras.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Pirando com esses lançamentos. A capa de Onde deixarei meu coração é simplesmente uma das mais lindas que eu já vi!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline tudo bem?
    Então eu não tinha dado atenção a sinopse desse primeiro livro, mas eu gostei do que li, parece ser divertido, só espero que a protagonista não seja chata e reclamona. Onde deixarei meu coração <3, está nos meus desejados. Eu AMEI essa capa, apesar de ser um livro adolescente. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos lançamentos Aline. O que mais me chamou a atenção foi Onde Deixarei meu Coração. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Onde Deixarei meu coração.. gostei dele, de todos foi o que mais gostei.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Eu adoro lançamentos!!!

    Gostei muito dos lançamentos da Galera, é a minha editora favorita :) :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Todos os livros me pareceram ótimos!
    Alguns entraram para minha lista!
    Beeeijo
    http://pretobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muita coisa boa e as duas primeiras capas ficaram lindas!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei dos lançamentos Onde Deixarei meu coração e Ai Meus Deuses! Parecem ser bem bacanas. E as capas estão lindas né? :3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Os lançamentos da Galera Record foram os que mais me agradaram, quero ler todos <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quero os dois lançamentos da Galera! *-* Adorei as capas. ♥
    Estou esperando meu Deuses do olimpo chegar! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Aline, tudo bem???

    Nossa bastante lançamentos ein.... mas de todos que você citou me interesse somente para nova série Quatro.... quero saber mais sobre esse personagem que tanto gosto e assim que eu tiver oportunidade vou comprar rs. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Onde deixarei meu coração parece ser fofo! Amei a capa..
    Ja li quatro e gostei bastante! Vale a pena se gosta da trilogia.
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline
    Adorei os lançamentos da Record. Vou ler 'Onde deixarei meu coração' para outro blog onde sou resenhista.
    Pólvora deve ser massa ein..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline! Os lançamentos da Galera deste mês estão maravilhosos, minha lista de desejados só aumenta e outro destes que você colocou na postagem, que está na minha lista, é o da Rocco, quero muito conferir a história de Divergente pelo lado do Quatro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline, os livros Ai Meus Deuses e Onde Deixarei Meu Coração são os que eu mais gostei.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu ai falar que tinha gostado de uns três até ver o Quatro e perder o foco, e me deu uma amnesia kkkkk Ah pera Ai meus deuses tbm!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  19. Adorei as novidades.
    Onde Deixarei meu coração, O Quatro e Deuses do Olimpo já são ançamentos desejados por mim há algum tempo.
    Gostei da sinopse de Odalisca.com
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline!
    Adorei os lançamentos do mês da Galera record, principalmente esses dois, sem contar que a capa de Ai meus deuses! é muito fofa!! Onde deixarei meu coração tem uma sinopse lindinha e me deixou curiosa também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline, tudo bem? Ótimas novidades. Tenho bastante vontade de ler "Ai, meus Deuses!" parece ser um livro bem engraçado. Acho essa capa de "Onde Deixarei Meu Coração" maravilhosa!! Quero muito ler "Quatro" apesar de não ter gostado tanto assim da visão dele em Convergente, mas estou curiosa com esses contos. E já tinha lido uma resenha do livro "Piscinas, Já!" em um blog e achei bem legal o modo como o autor encontrou de contar sobre a época da ditadura para as crianças.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Oi, Aline.

    Como já disse eu adorei a capa de Deuses do Olimpo e quero muito comprar ele.
    Onde deixei meu coração a capa me atraiu demais, mas depois de ler uma resenha dele perdi o interesse.
    Eu nem terminei de ler a trilogia Divergente e já saindo o livro do Quatro. >.< Tudo atrasado.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin