Deuses do Olimpo - Dad Squarisi

Livro: Deuses do Olimpo
Autor (a): Dad Squarisi
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014

"No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação... Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!"

*Livro cedido em parceria com a Editora Geração Editorial.

Oie, tudo bom?

Quando a Geração Editorial mandou um e-mail sobre o lançamento desse livro, eu fiquei bem curiosa para começar a leitura. Como eu sei pouco sobre mitologia, fiquei empolgada e ansiosa para ler logo. Além disso, a autora é colunista em um jornal impresso aqui de Brasília e isso também aumentou meu interesse.

Deuses do Olimpo contém uma copilação com diversas histórias sobre os personagens mais importantes da mitologia grega. Zeus, Hérmes, Hércules, Afrodite, Atena e outros deuses aparecem através de pequenas histórias, lendas e temas curiosos contados no decorrer do livro. Muitas histórias são bem divertidas ou curiosas, descritas de uma forma bem bacana.


A escrita do livro é bem simples, direta e impessoal. Com sentenças curtas, a autora fala diretamente com o leitor por meio de uma didática infantil, mas com muita qualidade. Apesar desse direcionamento para leitores mais jovens, o livro é indicado para todos que são amantes de mitologia em qualquer idade. 

Fiquei encantada por ter conhecido diversas histórias relacionadas a esses personagens mitológicos, pois pude comprovar algumas informações que já vi em livros e desenhos. Também gostei de descobrir novidades e informações que eu nunca tinha escutado sobre esse assunto envolvendo personagens famosos como Zeus e Hércules.


O grande destaque nesse livro é sua bela diagramação. O livro possui um formato maior do que outros livros que são lançados pelas editoras e possui capa dura. Além disso, as páginas tem um papel reforçado e diferente, são coloridas e cheias de ilustrações e desenhos. É aquele exemplar que você fica passando as páginas apreciando a beleza do trabalho gráfico. Confesso que fiquei apaixonada pelo cuidado que a Geração Editorial teve com esse lançamento.

Esse livro foi realmente uma grata surpresa. Com uma narrativa extremamente rápida e envolvente, ele vai conquistar os leitores que amam histórias mitológicas. Se envolva e aprecie as histórias dos Deuses do Olimpo!



Beijos!!

31 comentários

  1. Me apaixonei pela mitologia grega em uma aula de português no ensino médio, desde então todos os livros com essa temática me interessam, um deles é Percy Jackson. Então imagino que seja o tipo de livro que me agrada muito!

    Beijos e até mais!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa, se você gosta do tema, você vai amar esse livro.
      ;)

      Excluir
  2. Gosto muito dos Deus Gregos e de toda a mitologia Grega, acho mesmo fantástica!
    Obrigada pela dica,amiga!
    bjus e ótima semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto de mitologia desde a infância e o ensino fundamental. Sempre ia bem quando o assunto era esse. Mas, como no texto, nem todos conhecem sobre a história, e curiosidades. Por isso, gostei muito da tua indicação, ainda mais por ser um livro tão bonito e com ótimas ilustrações.

    Ps. Tenho uma dúvida, eu queria colocar no blog um gadget sobre postagens recentes, como o teu. Pode me informar como tu conseguiu colocar? Desde já agradeço.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete, obrigada pelo comentário.
      Você consegue encontrar o código desse gadget em tutoriais na internet.
      ;)

      Excluir
  4. Oi Aline...
    Não sei porque, mas esse livro não me atrai muito.
    Mas ainda não conhecia a diagramação..nossa está perfeita!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    A diagramação está linda mesmo hein, não se leria o livro pois já li muito através das bibliotecas quando era mais nova livros sobre mitologia então acho que esse seria apenas uma dica mesmo para alguém que gostaria de conhecer mais sobre mitologia, agora se fosse sobre os filósofos eu já teria comprado rapidinho rssr

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. A editora fez uma edição linda! *-* E realmente é feito para todas as idades, adorei ler mais sobre a mitologia grega. ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline! Mitologia é um assunto muito interessante, na verdade fascinante, gosto muito e sempre que tenho oportunidade leio ou assisto algo relacionado ao tema. Agora fala sério? Que edição linda! Muito atrativa.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oie Aline!
    MAS QUE LIVRO LINDOOO!
    Eu gosto muito de mitologia, aprecio tanto a grega, quanto a nórdica. Eu ainda não conhecia esse livro, a capa ficou muito legal, e parece que o conteúdo também é interessante. Espero poder adquiri-lo, acho que vai valer a pena. ;)))

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, se você gosta de mitologia vai se deliciar com esse livro. Os textos e a diagramação estão maravilhosos.
      ;)

      Excluir
  9. Gosto muito de mitologia grega, apesar de não ter lido muito coisa sobre o assunto. Esse livro me interessou bastante porque parece ser bem didático, além de muito bem trabalhado na diagramação e ilustrações! Foi direto para a minha lista de desejados!

    Beijos,
    Maira - http://rockmyshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a gostar de mitologia por Percy Jackson, confesso. O livro parece ser bonito mas a sinopse eu dei risada com as descrições kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Aline =)

    Ah! *----* Esse livro parece ser muito amor!
    Adoro mitologia, tipo todas: grega, romana, egípcia, nórdica, hindu rs...
    Espero poder adquirir esse livro em breve!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Caramba, me apaixonei, que livro mais lindo *-* Sou tão curiosa por mitologia!!!
    Já adicionei no skoob. valeu pela dica.
    Bjs

    Amanda Nery

    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro mitologia e esse livro parece ser muito lindo, mesmo sendo voltado mais para o público infantil, é um livro que eu gostaria de ter na minha estante.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Ah preciso desse livro! Adoro livros que envolvem deuses!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oi, Aline.

    Nossa eu já estava querendo esse livro e agora depois de sua resenha, irei comprar com toda a certeza. Livros de capa dura são meus ponto fraco. Uma coisa que curto muito também são as diagramações e pelas imagens que tu colocou aqui no post ela é perfeita. Não conheço muito dos deuses do Olimpo e acho que esse livro irá me trazer um pouco de conhecimento. Não me importo que seja pra um público mais novo. Quero ele.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, tudo bom?
      Realmente o livro ensina muitas coisas sobre mitologia. Vale a pena investir!
      ;)

      Excluir
  16. Estou surpresa, é lindo o interior do livro! Não sabia que era assim. Quando vi no lançamento sabia sobre o que era mas não que era tão bem feito. Amo livros assim, e certamente esse entrou para minha lista.

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline, tudo bem?

    Que livro lindo, adorei as fotos e agora quero um pra mim.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho um amiga que gosta de mitologia!
    Eu curto pouco, mais acho que iria gosta bastante

    ResponderExcluir
  19. Eu amo mitologia grega por influência do meu irmão que também é viciado hahah e achei esse livro muito bom para quem está começando a entender mais, parece ser de fácil compreensão. E a edição está linda <3

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Leitura envolvente realmente, Aline, e diagramação impecável. Foram pouquinhas páginas, mas a obra é de uma qualidade imensurável. Também adorei.

    ResponderExcluir
  22. Leitura envolvente realmente, Aline, e diagramação impecável. Foram pouquinhas páginas, mas a obra é de uma qualidade imensurável. Também adorei.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin