Dividir e Conquistar - Carrie Ryan

Livro: Dividir e Conquistar #2 (Série Infinity Ring)
Autor (a): Carrie Ryan
Editora: Seguinte
Ano: 2013
ISBN 978-85-65765-17-6

"Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade. O cenário agora é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário. Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos - e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo - se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história."

*Livro cedido em parceria com a Editora Seguinte.

Oie, tudo bom?

Os livros da série Infinity Ring fazem parte de um projeto onde cada livro é escrito por um autor. O tema principal dos livros é a viagem no tempo. A SQ é uma entidade que domina praticamente tudo e os amigos Dak e Sera descobrem que eles modificaram diversos acontecimentos históricos para que pudessem dominar o mundo. Quando os pais de Dak criam o anel do infinito, os dois começam a viajar no tempo para corrigir as falhas históricas antes que o mundo sofra mais consequências.

Nesse segundo livro a autora nos leva para a cidade de Paris em 885 durante a invasão viking. Dak, Sera e Riq tentam decifrar o enigma que os levará a fratura do tempo, mas tudo se complica quando Dak é capturado pelo exército viking. No meio de uma guerra, eles precisam descobrir a fratura no tempo sem que alguém perceba que eles vieram do futuro.

"Ondas e mais ondas de flechas e pedras caíram no chão e bateram nas construções próximas. Sera ficou pensando se em algum momento aquilo acabaria. Quando os três concordaram em viajar no tempo para corrigir as Fraturas na história, ela não tinha a menor noção dos perigos que estavam se metendo." (pág. 10)

Além disso, as reminiscências estão cada vez mais fortes. No primeiro livro o leitor tem uma explicação detalhada do que são as reminiscências, sensações estranhas como se algo estivesse faltando em sua vida. Esse efeito acontece por causa das mudanças históricas causadas pela SQ.

Dividir e Conquistar manteve uma narrativa envolvente e instigante como aconteceu no primeiro livro (Um Motim no Tempo). No início eu demorei para engrenar e me conectar com os personagens, mas logo a trama criada pela Carrie Ryan me conquistou. A escrita da autora é simples, acessível e despretensiosa. Ela consegue introduzir assuntos históricos sem tornar o texto chato ou cansativo.


Eu gosto de história e ver o fascínio do Dak com os acontecimentos que ele está presenciando in loco me deixam instigada, pois começo a pensar em vários acontecimentos da história mundial e brasileira que poderiam ter um desfecho diferente. Imagina uma pequena mudança durante o nazismo, na segunda guerra ou independência do Brasil? Alteraria várias coisas no mundo atual. É meio louco pensar nisso, mas muito interessante.

Dak continua um nerd maluco, distraído, divertido e inteligente. Acho muito bonita a relação que ele tem com os pais e sua busca pelo paradeiro dos dois é um plot bem interessante na série. Sera é minha personagem preferida, tanto por causa da sua inteligência, quanto pela sua amizade com Dak. Ela sempre parece ter uma solução para tudo, mas sofre muito com suas reminiscências que estão cada vez piores. Até do Riq eu acabei gostando mais nesse segundo livro e percebi que ele se tornou mais "humano".

Dividir e Conquistar é uma deliciosa continuação da série Infinity Ring que deixa o leitor com mais vontade de ler os outros livros da série. Um infanto-juvenil bem escrito, dinâmico e muito recomendado para leitores de todas as idades.

Beijos!

34 comentários

  1. ei Aline,
    esse livro parece ser ótimo mesmo. Gosto de histórias com viagens no tempo, e essa ainda parece ser mais leve, meio juvenil (ou entendi errado? rs)
    Realmente, é bem reflexivo pensarmos no que poderia ter mudado em um momento histórico decisivo, por causa de uma coisinha pequena, uma leve interferência. Será que o novo futuro seria melhor ou pior?
    Que bom que você está curtindo a série, e serão quantos livros?
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! Eu curto muito esta série, já li todos os lançados aqui no Brasil e não vejo a hora da Seguinte trazer os demais, gosto da evolução dos personagens, da maneira como vão amadurecendo no decorrer da série, o Dak é meio infantil muitas vezes, mas na Caverna das Maravilhas entendi melhor porque ele age assim.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    ainda não li o primeiro da série.
    Parece ser uma série boa, mas confesso que não leria no momento. Estou fugindo de séries.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.
    Eu não sabia que cada livro dessa série era escrito por um autor! A ideia é interessante mas ao mesmo tempo me deixa desconfiada.
    Adoro o tema envolvido, e gostei ainda mais de saber que os fatos históricos são inseridos de forma agradável e leve.
    Infantojuvenil é um gênero constante entre minhas leituras porque em sua maioria são simples e envolventes, e Infinity Ring já faz parte da lista de leituras.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  5. Oiee
    td bem?
    adoro livros que tem como tema viagem no tempo
    e o mais interessante é que esta série, não é toda escrita pelo mesmo autor né?
    isso chamou bastante a minha atenção!
    sua resenha foi bem instigante, por isso vou anotar a dica!
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Apesar de ter gostado muito da sua resenha essa série não é um gênero que me agrade muito então acho que não iria gostar tanto quanto você, mas que bom que a leitura fluiu fácil e faz você pensar em coisas interessantes.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline..
    Eu gosto de infanto-juvenil..e gostei da resenha.
    Mas confesso que essa série não me atrai muito.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola Aline não conhecia a série e vou esperar mais resenhas suas para ver se acompanho , tem tantas sérias em andamento que to evitando algumas . ótima resenha beijos .

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi linda tudo bom?
    eu gosto de historias com essa viagem no tempo,sabe me vejo la dentro da historia vivendo com os personagens,acho que o mais legal do livro e isso,nos colocar entrar dentro da historia,e o que observar pela sua resenha foi isso,nos prende ate o finalme aquela curiosidade em saber como os tres vai se sair no final
    sem contar que imagino que ja leu anteriores deve gostar ainda mais deste e com vontade de ler o proximo
    bjs querida www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi xará!
    Ainda não conhecia a série, mas a premissa parece bem interessante. Livros com tema viagem no tempo geralmente são bons.
    Mas no momento não é o tipo de leitura que estou buscando, talvez em um outro momento.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha :)

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oie Aline =)

    Ainda não li essa série, mas sempre leio resenhas positivas dela e assim que terminar as séries que tenho pedente vou querer me aventura nela.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não tive muito interesse em ler, mas tenho um amigo que adora qualquer coisa que envolva viagem no tempo. Vou indicar para ele, aposto que ele vai adorar. :)
    Eu não sabia que cada livro será feito por um autor, mas me pergunto se isso não influencia na qualidade da leitura/do livro. Talvez exista uma grande diferente entre o volume 1 e o 2, por conta dessa alteração e se isso não pode acabar prejudicando ou desagradando os fãs.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente amei essa capa. A história parece ser muito boa, e cada livro ser escrito por um autor me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  15. Oie Aline
    morro de curiosidade em ler essa série, pois acho super curioso o fato de cada livro ser escrito por um autor diferente.
    Pelo visto esse volume mantém o ritmo do anterior. Gosto disso em séries longas.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Outra série que eu não conhecia até ler aqui no teu blog! hehe
    Fiquei bem curiosa com o fato dos livros serem escritos por autores diferentes, uma coisa que no meio de tantas séries que são lançadas hoje em dia pode fazer diferença!

    Beijos,
    Maira

    ResponderExcluir
  17. Oi aline, pra ser bem sincera esse livro não me chama atenção.. Deve ser pelo fato q a sinopse não me deixa curiosa
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor!
    Adorei a sua resenha. Eu li resenhas sobre o primeiro livro que me conquistaram, mas confesso que até esqueci dele. Agora, lendo sua opinião sobre o segundo livro percebo que vale a pena acompanhar essa série. Viagens no tempo já provocam um caos interessante, como no filme O Efeito Borboleta – um clássico que adoro. Mas viajar no tempo para consertar não apenas a própria vida, e sim o planeta inteiro, nossa! É demais (rs). Acho que vou curtir a leitura.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, como vai?
    Nunca procurei saber desta série, e continuo querendo não saber sobre ela. Estou lotada de séries para ler e não poderei abrir exceção para outra... Mas fiquei bem curiosa em relação dos cada livro da série ser escrito por autores diferentes.
    Mas enfim, parabéns pela resenha.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Aline.

    Acho muito interessante essa ideia de cada um autor escrever um livro da serie.
    Muito bom quando um segundo livro de uma serie nos conquista tanto quanto o primeiro, eu tenho me decepcionado muito com sequencias. =/'
    Gosto muito das capas e quero depois poder ler as obras.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Aline, tudo bem?

    Tenho curiosidade em ler essa série só porque você fala bem huahuahuahua E como eu nem gosto de infanto juvenis... acho que a leitura vai funcionar comigo =P To aceitando de presente porque gastei tudo na Black

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Quase comprei os livros na Black Friday, mas aí acabei pegando outros que eu queria já há algum tempo, e os deixei de lado. Parece ser bem bacana, estou curiosa para ler. Quem sabe na próxima...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sempre que leio esses livros sobre viagem do tempo penso como você, e se... mudaria muito!
    Essa série vou lê-la, amo viagens do tempo e saber que é boa me faz ficar muito satisfeita, enquanto não compro vou acompanhando por resenha.

    ResponderExcluir
  24. Achei a capa um lindeza! Não conhecia super bem esta serie!
    Acabei sabendo dela atraves do seu blog da resenha do primeiro
    volume, parece ser bacana!

    ResponderExcluir
  25. Oieeeeee, acho bem legal as capas dessa série Infinity Ring, li as resenhas do blog e me interessei, a proposta de cada autor escrever tbm é atrativa né!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  26. Já vi bastante gente falando bem dessa série, mas parece que falta algo nela para eu me interessar. Assim, acho as capas muito bem trabalhadas [o que me deixa muito mais propícia a comprar um livro], mas talvez a premissa do livro não faça muito o meu estilo :/

    ResponderExcluir
  27. Que legal o fato de a série ser escrita por cada autor nos livros, Aline. Achei mega bacana. Eu vi os livros na promoção no Black Friday, mas não sabia que era tão bom assim e nem dei importância, acabei que não comprei. Fiquei até tristinha agora. Mas quando tiver outra, com certeza vou querer aproveitar e ler.

    ResponderExcluir
  28. Aline vejo que você é umas das amigas blogueiras mais fãs desta série, se não fosse por você passaria longe dele nas livrarias! Eu adoro infantos é a primeira sessão que visito nas livrarias hahaha então pretendo dar uma olhada na série assim que possível! Acho que vou adorar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  29. Oi Aline, tudo bem?

    Eu estou tão atrasada em começar a ler essa série que acho que nunca vou estar junto com os lançamentos :(

    Já que este ano está acabando eu espero conseguir ler ano que vem.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nossa essa série é bem interessante, vou comprar e dá de presente para meu primo, acho que ele vai adorar, e quem sabe ele não toma gosto pela leitura?! Pq essa série parece perfeita pra isso. Valeu!

    ResponderExcluir
  31. OI.
    Eu amo esse tipo de livros , são ótimos , fiquei doido para ler . E essa história , deve ser ótima !

    ResponderExcluir
  32. Oi Aline,
    eu gosto muito sobre o tema viagem no tempo. Sempre me fascinou a pergunta: e se eu tivesse feito diferente.
    Esse assunto dá margem para muita história. Não sabia que cada livro era escrito por um autor diferente. Gostei muito, já coloquei na lista!!!!!!!
    Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Aline!

    É a primeira resenha que leio da continuação de Infinity e curti bastante, pois até o momento, eu não tinha ideia de nada sobre o enredo de ambos, deu para perceber que a história é bem dinâmica e envolvente, com certeza é uma leitura muito legal e que o leitor vai poder aproveitar muito!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  34. Olá,Aline!!! Eu cmprei esses livros para os meus filhos,mas eles não se interessaram e sempre que olho para eles na estante tenho vontade de ler,ao mesmo tempo em que imaginava que não gostaria da trama,mas parece que eles tem sim elementos suficientes para me conquistar e quero muito conhecer mais desses personagens e das reminicências da história.

    bjsss
    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin