Lançamentos Novembro (2014): Companhia das Letras/Seguinte/Paralela

Oie, tudo bom?

Esse mês a Companhia das Letras, Seguinte e Paralela estão com diversas novidades bacanas. A primeira delas é o lançamento do Diário da Seleção. Um livro super fofo para quem acompanhou e amou a trilogia A Seleção. Outro livro que quero muito ler é o segundo livro da série A Quase Honrosa Liga de Piratas.

Além dos lançamentos literários, esse mês está rolando vários eventos da Seguinte em diversas capitais. No último sábado (15/11) ocorreram Encontros de Leitores do Cartas de amor aos Mortos nas seguintes cidades: São Paulo, Porto Alegre e São Luís. Mas, ainda haverão vários encontros rolando em diversas capitais:

- Maceió e Natal (22/11)
- Recife (29/11)
- Brasília (30/11)
- Fortaleza (06/12)

Além disso, o autor do 1 página de cada vez estará em São Paulo e Rio de Janeiro no final do mês. Clicando nos nomes das cidades vocês poderão ter mais informações sobre cada evento.



Diário da Seleção: "A Seleção é aquele tipo de série que nos deixa pensando sobre a história e os personagens por muito tempo… e com vontade de compartilhar tudo com outros leitores tão apaixonadas quanto a gente. Se você não consegue ficar muito tempo longe de America, Maxon e o mundo de Illéa, o Diário da Seleção será sua companhia perfeita durante um ano inteiro. Em suas páginas com design especial, você poderá mergulhar no universo da série, contar um pouco sobre você, além de montar playlists, criar desenhos, colagens, novas passagens para os livros e muito mais."


Somente sua (Crossfire, vol. 4) - Sylvia Day: "Gideon me chama de anjo, mas é ele o milagre na minha vida. Meu deslumbrante guerreiro ferido, determinado a destruir meus demônios, ao mesmo tempo em que se recusa a encarar os seus. Os votos que trocamos deveriam ter nos deixado mais próximos do que nunca. Em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dor e insegurança, e atraíram os meus inimigos a sair das sombras. Senti que ele se distanciava. Meus maiores medos pareciam virar realidade; meu amor estava sendo testado, me deixando em dúvida se seria forte o suficiente para aguentar.No momento mais alegre de nossas vidas, a escuridão do passado dele ressurge e ameaça tudo pelo que trabalhamos até agora. Teremos que encarar uma escolha terrível - a segurança da vida que tínhamos antes de nos conhecermos ou um futuro que de repente parece um sonho impossível e sem esperança."


Middlesex - Jeffrey Eugenides: "Nasci duas vezes: primeiro como uma bebezinha, em janeiro de 1960, num dia notável pela ausência de poluição no ar de Detroit; e de novo como um menino adolescente, numa sala de emergências nas proximidades de Petoskey, Michigan, em agosto de 1974.” Ironicamente, Calíope Stephanides está morando em Berlim, cidade que por décadas se viu dividida, quando começa a relembrar sua própria história, marcada pelo desvio e pela busca de unidade. Para entender o que a tornou tão diferente das outras meninas, Calíope precisa investigar segredos de família e a espantosa história de uma mutação genética que atravessa as décadas e a transformará em Cal, um dos mais audaciosos narradores da ficção contemporânea. Sofisticado, recheado de referências literárias, e ao mesmo tempo envolvente, Middlesex é uma reinvenção do épico americano, que alia as tradicionais sagas familiares à mais virtuosa narrativa pós-moderna." (Do mesmo autor de Virgens suicidas.)


After (After, vol. 1) - Anna Todd: "Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma."


O Terror das Terras do Sul (A Quase Honrosa Liga de Piratas, vol. 2) - Caroline Carlson:  "Em O tesouro da Encantadora, Hilary viveu grandes aventuras em alto-mar até encontrar o maior tesouro do reino, desaparecido havia muito tempo, e sua dona, a Encantadora das Terras do Norte. Como recompensa, recebeu um certificado de filiação à Quase Honrosa Liga de Piratas e o título de Terror das Terras do Sul. Neste novo volume da série, a Encantadora voltou ao seu posto, e Hilary acompanha a redistribuição dos objetos mágicos pelo reino. Mas o presidente da QHLP não está satisfeito: Hilary precisa se envolver numa atividade verdadeiramente pirática logo, como matar um monstro marinho ou derrotar um líder pirata num duelo, senão perderá seu título – e sua filiação à Liga. Antes que consiga recuperar sua reputação, a garota fica chocada ao descobrir que a Encantadora foi sequestrada. Contrariando as ordens do presidente da Liga, Hilary se junta à gárgula e a seus amigos para investigar o caso, ainda que resgatar Encantadoras não esteja na lista de atividades próprias a um pirata."


A Cabeça de um Homem - Georges Simenon: "Maigret tenta provar a inocência de um homem condenado à morte por um assassinato brutal. Enquanto se desenrola seu plano, ele encontra expatriados americanos com segredos que poderão trazer toda a verdade à tona."


Sete Anos - Fernanda Torres: "A entrada em cena de Fernanda Torres no mundo das letras foi apoteótica. Seu primeiro romance, Fim, lançado em novembro de 2013, cativou centenas de milhares de leitores pelo Brasil, atraiu a atenção e diversas editoras ao redor do mundo e ainda foi elogiado pelos críticos mais prestigiados do país. Era de esperar que suas crônicas não demorassem a sair. Desde 2007, Fernanda tem mantido assídua relação com a imprensa. Estreou na revista piauí, assumi uma página quinzenal na Veja Rio e em seguida uma coluna mensal na Folha de S.Paulo. Sete anos reúne parte dessa contribuição. São pensamentos divertidos e reveladores sobre cinema, teatro, política, família e assuntos do cotidiano. Há ainda um texto inédito: o pungente “Despedida”, que trata da morte de seu pai. Os leitores de seu romance e de suas colunas na imprensa, seu público na TV e no teatro, todos encontram neste livro o tom confessional, o carisma a inteligência aguda e o olhar irônico que fazem de Fernanda Torres uma das artistas mais brilhantes de nosso tempo."


Put some Farofa - Gregorio Duvivier: "Don’t repair the mess. The house is yours. I make question. Pardon anything. Go with god. Come back always. Publicada em julho de 2014, a crônica que dá título a este volume, que cria uma conversa imaginária entre um brasileiro e um gringo visitando o Brasil durante a Copa, rapidamente se tornou um viral de internet com mais de 230 mil compartilhamentos, até ser comentada em artigo do Washington Post. Trata-se de uma amostra da verve humorística - embebida de zeitgeist, crítica ferina e muito afeto - de Gregorio Duvivier, um dos autores mais inventivos e promissores do Brasil na atualidade. Reunindo o melhor de sua produção ficcional, Put some farofa traz textos publicados na Folha de S.Paulo e esquetes escritos para o canal Porta dos Fundos, além de alguns inéditos."

21 comentários

  1. Eu passei na livraria da minha cidade ontem mesmo e vi esse livro AFTER na estante. Quando eu o peguei em mãos eu fiquei boba por conta do tamanho que ele tem. Ele tem mais de 100 capitulos pelo que pude perceber. Fiquei com os olhos arregalados hahahaha...Mas estou com uma vontade doida de ler esse livro, até porque a autora fez uma história bastante interessante em relação aos cantores famosos ai que eu não conheço direito. Deve ser muito bom. Quanto ao livro novo da Seleção, eu sinceramente não me interessei muito, mas para quem é fan vai adorar =D

    Enfim...adorei as novidades. Mas AFTER já está na minha lista de compra tem tempinho já. Vou comprar ele no Black Friday =D

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline.

    Eu estou em dúvida de comprar O diário da Seleção. Apesar de gostar demais da trilogia. Me dá um pouco de preguiça quando começam a lançar várias coisas a respeito de algo que deu certo apenas pra vender. Errr'
    Eu li uma resenha positiva e uma negativa de After, agora quero muito ler e tirar minhas conclusões. Acho que só esses dois mesmo me chamaram a atenção.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito interessada por MIddlesex! A sinopse me deixou bastante curiosa quanto a história, além de ser do Jeffrey Eugenides que escreveu um dos livros que eu mais quero ler na vida que é o Virgens Suicidas.

    O Put some farofa também parece ser ótimo e bem divertido!

    Beijos,
    Maira

    ResponderExcluir
  4. Já folheei esse de A Seleção, amo a saga, mas não sei se compraria, pelo o que eu vi é uma espécie de teste pra saber se você conhece a saga ou perguntas sobre como seria a sua versão dos fatos....
    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline. Eu li há algum tempo (muito) Contos da Seleção, e achei interessante pois conheci mais da história de Iléa e dos personagens principais. A autora fez bem (acertou em cheio) em lançar mais livros sobre a história encantadora da América.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Alinee!
    Este After ai anda me instigando hahah quero ler algumas resenhas dele primeiro, curti o livro la diário da seleção mas achei mais infantil então descartei, mas adorei os outros lançamentos q não conhecia!!

    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bem?

    Eu gosto muito da série Crossfire e não via a hora do quarto livro ser lançado, já estou louca para ler.

    E eu gostei muito da sinopse do livro After, e mesmo sendo uma fanfic do OD eu vou ler porque depois de ler "Subindo pelas Paredes" eu descobri que mesmo um livro sendo uma fanfic baseada em algo que você não gosta a autora pode fazer uma versão que você vai gostar muito.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! Não vejo a hora de receber O terror das terras do sul, amei o primeiro livro da série. After eu estou curiosa para conferir, mas não lerei agora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Solicitei After, fiquei bem curiosa com o livro..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem minha flor...

    Bom eu ando com a imunidade baixa... vivo meio zuadinha da saúde.... e ando perdendo os eventos... mas estou me esforçando.... para ir no da Farol Literário no próximo domingo rsrsrs. bom dos livros que você citou eu me interessei muito por after.... fiquei curiosa pela capa e sinopse.... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. os dois primeiros sem dúvida estão na minha lista de prioridades <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline..
    O que mais gostei foi A cabeça de um homem.
    Eu já vi que tem muitas pessoas criticando Somente sua. Eu só li Toda Sua por enquanto, mas já to desanimando..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Dessa vez nenhum dos livros me interessou muito, mas os comentários que tenho visto sobre After tem aguçado minha curiosidade :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ei Aline,
    Já comprei e já li Somente sua, :). Eu adoro essa série, apesar da autora ter feito umas cagadas gigantes nos dois últimos livros.
    Não sabia que Diários da seleção saía agora, pensei que ia demorar mais.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Middlesex e After me interessaram, mas não o suficiente pra eu ficar doida pra ler infelizmente.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aline!

    Faz tempo que eu quero ler a série "A quase honrosa liga dos piratas" e o segundo volume me deixou ainda mais empolgada e curiosa.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Li uma resenha sobre After e me interessei bastante. Quero saber mais sobre o livro e quem sabe lê-lo.

    ResponderExcluir
  19. Os fãs da autora Sylvia Day devem que ficaram felizes com lançamento do livro dela!
    Em geral eu curto todo foi bastante variados!

    ResponderExcluir
  20. Nenhum dos livros da Paralela chamaram a minha atenção e por mais que eu curta A Seleção, achei bem desnecessário o Diário de Seleção :/

    ResponderExcluir
  21. A cabeça de um homem foi o que me atraiu. After eu já recebi em casa e começarei a ler em breve, rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin