Lançamentos Novembro (2014): Editora Intrínseca

Oie, tudo bom?

Vamos conferir as novidades que a Editora Intrínseca está trazendo em novembro? Fiquei com vontade de ler o livro com doze histórias de Natal, a novela da série Feita de Fumaça e Osso e amei a capa de Cachorros Submarinos. E vocês?


O Capital no Século XXI - Thomas Piketty

"Em O capital no século XXI, o economista francês Thomas Piketty apresenta um conjunto inédito de dados de vinte países para os últimos duzentos anos. O autor demonstra que o crescimento econômico e a difusão do conhecimento ao longo do século XX impediram que se concretizasse o cenário apocalíptico preconizado por Karl Marx, mas, ao contrário do que o otimismo dominante após a Segunda Guerra Mundial costuma sugerir, a estrutura básica do capital e da desigualdade permaneceu relativamente inalterada. Piketty constata que a taxa de rendimento do capital supera o crescimento econômico — e isso se traduz numa concentração cada vez maior da riqueza, um círculo vicioso de desigualdade que, a um nível extremo, pode levar a um descontentamento geral e até ameaçar os valores democráticos."


Não sou uma Dessas - Lena Dunham

"Em seu livro de estreia, Lena Dunham, criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. A autora apresenta uma coleção de sinceros relatos pessoais, que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Engajada, Lena expressa sua opinião sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas, problemas com sua autoimagem e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade."


Filme Noturno - Marisha Pessl

"Em uma noite fria de outono, Ashley Cordova é encontrada morta em um armazém abandonado em Manhattan. Embora a polícia suspeite de suicídio, o jornalista Scott McGrath acredita que exista algo mais por trás dessa história. Seu interesse pelo caso não é gratuito: Ashley é filha do famoso e recluso diretor de filmes de terror Stanislas Cordova, um homem que não é visto em público há mais de trinta anos e que, no passado, teve um papel trágico na vida de McGrath. Impulsionado por vingança, curiosidade e necessidade de descobrir a verdade, o jornalista é atraído para o horripilante e hipnótico mundo de Stanislas. Da última vez que chegou perto do cineasta, McGrath perdeu o casamento e a carreira. Dessa vez, pode acabar perdendo muito mais."


Segundo – Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel

"Com frases irreverentes e poéticas, Antônio, o alter ego do autor Pedro Gabriel, expressa, entre um chope e outro, seus sentimentos em ilustrações feitas em guardanapos de papel. Em Segundo – Eu me chamo Antônio, ele abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos e explora sua criatividade brincando com frases e esboços. Com ilustrações inéditas, o livro apresenta textos em prosa poética e novas técnicas, como xilogravura, nanquim e colagem."


Annie - Thomas Meehan

"Annie é uma corajosa garota de onze anos que tem um grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles num orfanato quando ainda era um bebê com a promessa de que um dia voltariam para buscá-la, a menina leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Felizmente, a sorte de Annie parece mudar quando o bilionário Oliver Warbucks, auxiliado por sua secretária, a amável Srta. Grace Farrell, decide convidar Annie para passar as festas de fim de ano em sua mansão e logo se vê cativado pelo otimismo dela. Inspirado em uma popular tirinha de um jornal norte-americano, a história da órfã foi retratada em espetáculo da Broadway e agora ganha nova adaptação para o cinema, que estreia no Brasil em fevereiro de 2015."


Max Perkins, um editor de gênios - A. Scott Berg

"O livro, vencedor do National Book Award, explora a vida de Max Perkins, um editor extraordinário. Com acesso sem precedentes à correspondência entre Perkins e seus escritores, A. Scott Berg revela, com perspicácia e humor, detalhes da vida profissional e pessoal de uma das figuras mais lendárias da história do mercado editorial americano. Além do tumultuado casamento, das excentricidades sedutoras e do romance secreto de 25 anos com Elizabeth Lemmon, a obra aborda a relação de Perkins com os maiores luminares da literatura do século XX: F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Thomas Wolfe, Taylor Caldwell e vários outros."


Noite de bolo e marionetes − Uma novela da trilogia Feita de fumaça e osso, de Laini Taylor ─ lançamento exclusivo em e-book

"Esta novela conta como Zuzana e Mik começaram a namorar, em uma noite que é citada no romance Feita de fumaça e osso. Mesmo sendo muito pequena, Zuzana, a “fada raivosa”, não é de se deixar intimidar. Sua melhor amiga, Karou, diz que ela tem “olhos de vodu”, capazes de fazer o sangue das pessoas congelar. Mas na hora de falar com Mik, a coragem a abandona. Os dois trabalham com teatro de marionetes: ela, como artesã dos fantoches, e ele, como violinista. Há tempos ela está apaixonada pelo “garoto do violino”, mas agora é hora de tomar uma atitude. Zuzana está determinada a se fazer notar, e tem um plano — repleto de verdadeira magia. É uma caça ao tesouro, que vai levar Mik por toda Praga em uma fria noite de inverno, e o tesouro será a própria Zuzana."


Cachorros Submarinos - Seth Casteel

"Nesse livro, o premiado fotógrafo de bichos de estimação e ativista em defesa dos direitos dos animais mostra um novo lado dos cães com vibrantes fotografias subaquáticas. De fora,parece simples: um cachorro dá um salto, mergulha e então volta à superfície molhado e triunfante, com uma bola na boca. Debaixo d’água, porém, o que vemos é um caótico balé de dentes e bolhas, patas se movendo, pelos e orelhas balançando. Em mais de oitenta fotos, selecionadas entre quase 300 mil, Seth Casteel apresenta imagens de cães que se tornaram uma sensação em todo o mundo."


O Presente do meu Grande Amor: Doze histórias de Natal - Vários Autores

"Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, entre eles David Levithan, Jenny Han, Gayle Forman, Laini Taylor, Rainbow Rowell e Holly Black, há um pouco de tudo: presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite. Cada conto preserva o estilo e as características de seu autor, que surpreendem com textos para leitores de todas as idades."


A Vingança dos Sete – Série Os Legados de Lorien (Vol. 5) - Pittacus Lore

"No volume anterior da série Os Legados de Lorien, a Garde sofreu uma perda irreparável. O Número Cinco os traiu. O Número Oito se foi parasempre. Ella foi raptada. Os outros estão agora dispersos por vários lugares. Nesse quinto livro, John faz o mais improvável dos aliados: Adam, um mogadoriano que virou as costas para seu povo. Ele tem informações valiosas sobre a tecnologia, as estratégias de batalha e as vulnerabilidades dos mogs. Mais importante, ele sabe onde abatê-los: na base de comando, perto de Washington, DC. Durante a ação, no entanto, John e Adam compreendem que talvez seja tarde demais. Os mogadorianos deram início a seu plano de invasão definitivo. Nas mãos do inimigo, Ella está prestes a assistir à invasão de um lugar privilegiado. Por algum motivo, ela é mais valiosa viva. Enquanto isso, Seis, Nove e Marina seguem no encalço de Cinco. Com o desenvolvimento de um novo Legado, Marina finalmente tem o poder de reagir — se sua sede de vingança nãoconsumi-la primeiro. A Garde está abalada, mas não será derrotada. A batalha pela sobrevivência da Terra não está perdida."

15 comentários

  1. Tô querendo muito ler esse livro da Lena Dunham! Não sou fã dela nem nada mas acho que vou me identificar com os valores que ela vai tratar sobre nesse livro. Também achei legal o livro das histórias de Natal! Tem muito autor que eu gosto e adoro esse clima natalino! E por fim, achei interessante também a sinopse de Filme noturno ;)

    Beijos,
    Maira

    ResponderExcluir
  2. Cachorros submarinos e filme noturno me chamaram a atenção, um pela capa outro pela sinopse *O*
    Adoreeeiii!
    Com certeza vou procurar *-*
    beijos!
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline.

    A Intrínseca esse mês com seus lançamentos não me agradou muito. Sei lá.
    Eu comprei os primeiros livros de Pittacus Lore, mas ainda nem li. Acho que compraria Apenas o segundo de Eu me chama Antônio e esse de O Legado de Lorien.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    O que mais me chamou atenção é esse dos Cachorros submarinos, parece ser legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Haha, gostei de cachorros submarinos e dos contos de natal :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Casados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! Comprei O presente do meu grande amor e estou esperando chegar, adoro livros assim para ler no final de ano, em 2013 foi Deixe a neve cair, é bom entrar no clima de festas,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Dessas novidades desejo os livros:
    Noite de bolo e marionetes - tenho os dois anteriores da série, mas ainda não os li.
    A vingança dos sete - tenho os três primeiros e preciso investir nesse e no anterior.
    Estou organizando as séries o máximo possível na minha estante para só assim ler os livros seguidos.
    Valeu pelas dicas querida!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. O que devo ler, só não sei quando é a Vingança dos Sete, já li alguns livros dessa série, mas ainda não cheguei nesse. E também me interessei bastante por Noite de bolo e marionetes, se tiver oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, tudo bem?

    Eu quero muito ler Bolos e Marionetes, adoro os personagens dessa trilogia :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lançamentos legais, fiquei interessada em Filme Noturno, Cachorros submarinos e esse de Doze histórias de Natal.

    ResponderExcluir
  11. Os lançamento em geral nao me chamou muito atenção!
    Gostei mais do livro A Vingança dos Sete

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline...
    Gostei de O presente do meu grande amor, para já entrar no clima do Natal.
    Cachorros submarinos deve ser bom demais..com fotos. Adoro esses bichinhos.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só dois dos lançamentos da Intrínseca chamaram a minha atenção. O primeiro foi Segundo - Eu me chamo Antônio [esse livro é muito amorzinho] e A Vingança dos Sete. Eu fico louca com a demora da Intrínseca em lançar a continuação de séries, mas até que essa não demorou tanto assim. Com certeza, minha próxima compra será de A Vingança dos Sete e vou sofrer ~um pouco~ mais para sair o último livro ):

    ResponderExcluir
  14. Vários lançamentos hein...
    O que estou mais doida para ler é com certeza O presente do meu grande amor editado pela excelente Stephanie perkins... Tenho ctza q vou amar!!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  15. Cachorros submarinos parece mega fofo, Aline. Estou bastante curiosa para ler esse.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin