Tag: Situações Literárias


Oie, tudo bom?

Recentemente eu vi essa tag no canal espanhol da Xanetia Anassan e resolvi traduzi-la. A dona do canal é uma garota super divertida e estou sempre acompanhando seus vídeos. Acessem o link para assistir ao vídeo onde ela respondeu a tag e não deixem de comentar aqui no Livros y Viagens.

Blogs Tagueados: Livros e Chocolate Quente, Minhas Escrituras, Livros, Leituras e Afins, Um Papo Entre Páginas, Mente Hipercriativa e Coração de Tinta.

1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha.


A Segunda Vez que te Amei: Eu adoro esse livro e ele reflete a realidade de muitos casais atualmente. A delicadeza do texto me conquistou e a narrativa também.
Harry Potter: Preciso falar mais? Um dos principais representantes desse gênero que conquistou fãs no mundo todo. Eu iria ficar com o livro O Enigma do Príncipe, meu preferido.
O Vendedor de Sonhos: Eu gosto de ler livros de não-ficção e já li alguns livros do Augusto Cury. Curto a narrativa do autor e O Vendedor de Sonhos foi uma leitura bastante reflexiva e agradável. Me fez pensar bastante sobre perdoar o próximo.
Legend: Se fosse para escolher um gênero para ficar comigo, eu escolheria a distopia. Legend é um dos meus preferidos do gênero, pois a autora consegue cativar sem apelar apenas para o romance.

2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?




Tive que pedir ajuda para minhas amigas blogueiras e escolhi um livro da Thalita Rebouças. Essa autora tem a cara da adolescência e possui uma linguagem muito acessível. Acredito que ela conseguiria atrair a atenção de uma leitora adolescente que não é muito fã dos livros.




3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?




Qualquer livro da Sophie Kinsella é bom para animar uma pessoa. Suas histórias são leves, descontraídas e divertidas. Suas protagonistas são bem malucas (no bom sentido) e eu adoro isso porque elas sempre rendem boas gargalhadas.





4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?




Com certeza eu estaria lendo algo do Pedro Bandeira. Eu lia e relia os livros dele na biblioteca pública que frequentava. São narrativas deliciosas, jovens e apaixonantes.





5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?




Para um período de férias eu levaria esse livro da Fernanda Belém, que também se passa nesse período. É um infanto-juvenil muito bem escrito, com uma narrativa simples e jovem que agrada todos os leitores. Além disso, a diagramação do livro está perfeita e nos lembra dos melhores dias do verão.




6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?





Meu exemplar de Presentes da Vida (Emily Giffin) foi autografado na Bienal do Rio de 2013. Eu amo os livros da autora, mas esse é o meu preferido. É um exemplar que não pretendo me desfazer nunca. <3




7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. 1 - Não se importa muito com o ocorrido. 2 - Pede que ele te compre outro exemplar. 3 - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.

Eu xingo ele. Sério! Um amigo meu não faria isso comigo, mas já aconteceu com um parente e tive vontade de matá-lo. O pior é que foi com meu exemplar de A Culpa é das Estrelas.

28 comentários

  1. Adorei essa TAG. Se acontecesse o 7 comigo, eu faria ele comprar outro exemplar. Eu estou tentando evitar emprestar livros porque eles sempre voltam detonados, ai eu falo pra pessoa me comprar outro e eu saio como a ruim da história. Eu sou assim: tomo muito cuidado com minhas coisas, mas com o que é dos outros eu tomo mais cuidado ainda.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tag legal :)
    A primeira pergunta é muito difícil. Tentei imaginar o que eu responderia mas não consegui escolher somente quatro livros :/

    Também curtia muito Pedro Bandeira quando eu era adolescente, principalmente a coleção d'Os Karas <3

    Beijos,
    Maira - http://rockmyshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que Tag interessante, eu não a conhecia. Gostei das suas escolhas!!!
    Já li dois livros da Leila Rego e ela é mesmo uma ótima autora. Pretendo ler esse que vc indicou em breve.
    No caso de indicar um leitura jovem para quem não tem o hábito da leitura, eu indicaria os livros da Paula Pimenta. Diva sempre!!!
    Tenho esse livro Lembra de mim? Da Sophie, mas ainda não li. Emprestei ele para algumas pessoas e todas falaram exatamente o que vc falou: ele é muito divertido e faz o leitor gargalhar.

    Tenho esse Presentes da vida mas ainda não o li, ganhei do maridão, ele é tão bom assim!!!!?? Vou me organizar para ler ele logo então!!!!

    Assim como vc só empresto meus livros a quem sei que cuidará bem do mesmo. Mas caso algum acidente aconteça nem preciso falar, o mesmo já chega se explicando com um exemplar novo.

    É isso querida adorei mais essa Tag!!!
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! Td bem? Vou me sentir taggeada mais tarde. Hahaha. A tag é muito legal! O um para mim seria quase impossível de fazer!! Eu simplesmente AMO Pedro Bandeira! E quero A Droga da Amizade logooo. :'( Bjs

    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero demais ler A Droga da Amizade! Pedro Bandeira é puro ♥
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá xará!
    Adorei a TAG! Diferente e criativa!
    Vou respondê-la no blog..rs
    De todos os livros que você citou só tenho O Vendedor de Sonhos, os outros ainda não li nenhum.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aline, o livro O vendedor de sonhos eu gosto muito também. Que situação mais embaraçosa nessa tag. Eu choraria para tentar fazer hahaha

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    nossa não conhecia a tag, mas adorei rsrsrs amei suas escolhas :D
    Mas a primeira pergunta é muito difícil rsrsr

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, realmente é uma das mais complicadas dessa tag.
      Muito difícil esconher apenas um livro.
      ;)

      Excluir
  9. Oi Aline...
    Que tag legal..
    Eu ficaria com muita raiva de pegar um livro depois de emprestado, em péssimas condições.
    Desses que você citou, eu não li nenhum. E minhas escolhas seriam outras.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tag muito legal!!!!
    Amei suas escolhas. Os filhos retratam em parte o que ensinamos dentro de casa, desta forma, devemos desde pequenos acostumá-los com os livros por perto, sempre lendo ao lado deles assuntos infantis, mas no dia das crianças um livrinho é super bom, fui criada desta forma!
    Bjus e ótima quarta-feira!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu adorei essa tag, ainda não tinha visto.
    Adorei suas escolhas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline, tudo bem?

    Com certeza eu iria pedir para o meu amigo me dar um livro novo, sem pena nenhuma. Pedro Bandeira é vida demais, simplesmente adoro o autor. E conhece-lo pessoalmente foi bom demais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag, super legal suas escolhas
    Quero muito ler A segunda vez que te amei, parece ser lindo.
    E sem dúvida, o livro da adolescência por um dia seria Pedro Bandeira, mas acho que o meu seria A marca de uma lágrima.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Muito legal a tag! Eu sinceramente não saberia escolher só um no item 1... ):
    Mas concordo totalmente com o de distopia, Legend é muito <3
    Tenho esse livro Ah, o verão aqui, pretendo ler logo, ainda mais sabendo que é uma leitura leve.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline! Esta tag é só tem perguntas complicadas, imagina ter que escolher apenas alguns dos meus livros, isso seria uma tortura. Gostei bastante e vou aproveitar para conferir este canal que você citou, deve ser bem legal.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, tudo bem?

    Fiquei super feliz por ser indicada :D

    Vou fazer esse fim de semana.

    Eu adorei suas escolhas, eu também escolherei Legend porque essa é a única distopia que eu gosto e olha eu não empresto mais os meus livros, só se for para alguém que eu saiba que vai cuidar. Eu não tenho coragem de falar nada se me entregarem o livro estragado, mas vou ficar super triste com a pessoa então prefiro não emprestar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Harry Potter precisa ser salvo sempre, mesmo! Gostei bastante da TAG, ainda não tinha visto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  18. Oiee

    Obrigada pela indicação da TAG poxa vida acho que seria a única pessoa que não se importaria em receber o livro todo zuado kkk o importante é ler e como não guardo praticamente muitos livros então seria de boa kkk e também não sei qual livro salvaria da coleção porque não costumo guardar muitos livros mas vou pensar melhor e respondo na TAG.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que TAG linda heheh adorei nossa escolher 4 livros seria osso para mim, mas com certeza HP estaria no meio, mas no meu caso o ultimo aquele que não li ainda, apenas por medo de saber que a historia vai acabar =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Adorei a tag :)
    A serie os karas fez parte do inciio da adolescencia.. São livros incríveis e eu recomendo como orimeira leitura pra todo mundo.
    Sophie Kinsella anima qualquer um!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  21. Nossa, falaria na hora que não gostei do feitio dele, por ter estragado meu livro, e que realmente isso me chateou. Acredito que nunca mais emprestaria nada para esse amigo, mas acredito que nenhum amigo faria isso comigo, por já me conhecer, ou já chegaria com um livro novo para mim.

    ResponderExcluir
  22. Amo tags literárias e essa é bem legal. Nunca li nenhum livro da Thalita mas escuto/leio tanto sobre ela que não vejo a hora de poder ler.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Muito legal essa tag Aline. Infelizmente só li HP dos livros que você tagueou mas ta valendo ^^
    E quanto a ultima situação, eu fazia meu amigo compra um pra mim na hora se não mataria ele kkk já aconteceu de uma prima deixar um livro meu em estado bem lamentável, ainda bem que não era meu preferido.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Aline.

    Muito bacana a sua tag, mas te contar que o único livro que li dela é o do Harry Potter, que capa mais linda a que está no post, não conhecia.
    Houve um caso da pessoa me devolver o livro em um estado deplorável, mas não era um livro que eu curtia tanto e nem reclamei. Mas eu escolhe bem as pessoas que empresto meus livros.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Acho que a escolha seria bastante dificil dos livros pra vc ser desfazer hahah!
    Adoro que morreria ver meus livros ir embora!
    Mas confesso que algumas acho que a perda nao seria muito dolorosa ahahah
    MENTIRA seria sim !

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia essa tag e adorei! Bem divertida e a número sete é um drama de qualquer leitor né? Acho que no lugar do livro da Thalita Rebouças, colocaria A Culpa é das estrelas, porque é um livro super facinho de ler (:

    ResponderExcluir
  27. Difícil quem não escolhe Harry Potter como o livro de Fantasia ♥
    GENTE! Eu nunca li esse livro da Thalita :O li outros "Fala sério", mas esse eu não conhecia. Aliás, da minha adolescência os livros que eu mais lembro são os da Thalita.
    Adorei a TAG, Aline!

    Beijão,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin