Top 5: Livros "estacionados" na minha estante

Oie, tudo bom?

Vocês sabem que eu adoro pesquisar coisas bacanas para o top 5 e assistindo os canais literários eu vi o Top Five da Beatriz Costa (ela tem um canal e mora aqui em Brasília também). Achei interessante e comecei a pensar nos livros que estão parados há muito tempo na minha estante. Vejam quais foram os livros selecionados e deixem nos comentários se vocês já leram e me contem o que acharam. ;)

Beijos!


A Hospedeira (Stephenie Meyer) - Vocês estão cansados de ver em posts e vídeos o meu medo de ler esse livro. Por causa disso, o livro A Hospedeira está encalhado na minha estante há quase 1 ano e meio. Eu olho para ele e não consigo sentir aquela vontade de ler.


Claro que te Amo (Tammy Luciano) - Comprei esse livro na bienal do Rio de Janeiro em 2013 e autografei meu exemplar. Desde aquela época eu estou querendo ler esse romance e fico adiando. A autora é uma fofa e espero que em 2015 eu finalmente faça a leitura.


Cidades de Papel (John Green) - Comprei esse livro depois que eu li A Culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine, mas até hoje ele está parado e plastificado na minha estante. Acho que desanimei depois que li algumas resenhas negativas sobre essa história. Enfim, ele pelo menos vale a tentativa? Deixem nos comentários o que vocês acharam dessa leitura.


O Código da Vinci (Dan Brown) - O exemplar que eu tenho é emprestado, mas até hoje eu ainda não li Dan Brown. Vontade não falta, pois acredito que vou curtir a escrita dele. No entanto, eu sempre coloco outras leituras na frente e esse livro vai ficando cada vez mais atrasado.


Menina de Vinte (Sophie Kinsella) - Isso é quase um pecado porque eu amo livros chick-lit e sou uma fã da escrita da autora. Comprei esse livro com várias recomendações positivas há quase dois anos e até agora não consegui ler. Eu quero muito conhecer a história, mas minha lista de leitura não para de aumentar.

29 comentários

  1. Oi Aline, tudo bem?
    Tenho vários livros encalhados na estante também. Um deles é 50 tons, porque tenho muito medo de ler..rs Mas ainda vou ver se leio este ano.
    Mas desses que você citou, eu já li A hospedeira. E posso dizer, é bom demais! É verdade que muitas pessoas não gostaram, mas tem quem goste. Quem sabe você não se surpreenda..!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não existem muitos livros encostados em minha estante, sempre acabo pegando alguma coisa pra ler. Só não leio quando acho que vou detestar a leitura, ou então quando ainda não tive coragem de começar a ler. O primeiro que eu leira nesta lista seira A Hospedeira. Vou ler em breve, pois vou dar de presente pra minha prima de aniversário e ela irá me emprestar, então digo se a leitura vale a pena ou não ^^
    Adorei o post.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Adorei o Top 5 eu já li Claro que Te Amo e adorei muito o livro mais o que mais gostei foi de ler foi O Código da Vinci amei esse livro e vale a pena ler esse ano ainda hein rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. da sua lista, li apenas A Hospedeira, que por acaso é meu livro favorito haha. O começo é meio chatinho, mas depois fica incrível. Super aconselho a leitura dele.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Menina de Vinte é uma graça!
    Ameeeeeeei de paixão. Vou uma ótima surpresa, não esperava muita coisa dele, não.
    Cidades de Papel eu gosto bastante, mais do que O Teorema de Katherine e menos do que A Culpa é das Estrelas. Tenta ler antes de lançarem o filme.
    A Hospedeira eu adoooooooooooro! O melhor da autora.
    O Código DaVinci é o que eu menos gosto do Dan Brown, mas é muito bom!

    Beijooooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. A Hospedeira é um desses livros extremamente lentos no começo, mas também muito bons. Depois que você passa da página 100 o livro fica incrível <3. Claro que eu te amo dá preguiça só de pensar, a protagonista é chata e eu abandonei a leitura!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Só li dois: A hospedeira e Cidades de papel... E olha, A hospedeira tem realmente o começo cansativo e parece que a leitura não vai engrenar, mas sério! Dê mais uma tentativa e tente ler bastante, pois o livro vai te surpreendendo muito!
    E cidades de papel é uma leitura bem gostosinha, mas a mais "chatinha" do autor, eu achei...
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Aline, A Hospedeira é demais! Não sei se seu medo é pela autora, mas te garanto que a evolução dela de Crepúsculo pra esse livro foi enorme, eu morria de medo de ler esse livro e encontrar mais um Bella Swan da vida e me surpreendi totalmente quando me peguei não conseguindo largar o livro. Leia!

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, tudo bem? Nossa, acho que vou fazer um desses mais como Top 10... são vários livros que estão encalhados. Bom, desses eu só li "A Hospedeira" e gostei muito, mesmo não gostando da saga Crepúsculo... em alguns momentos ele é bem parado e pode dar vontade de desistir, mas vale a pena. Bom, só li um livro da Sophie Kinsella e adorei, então acho que "Meninas de Vinte" vale muito a pena também!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem?
    Já li Cidades de Papel. Claro que te Amo! Também está "estacionado" na minha estante há um ano mais ou menos e preciso lê-lo logo. A Hospedeira... é um dos meus livros favortitos, quando comecei a ler achei o livro muito chato e cheguei até a largar a leitura por uns 8 meses, até que, como não tinha mais nada para ler resolvi resgatar a leitura e não me arrependi, a partir da metade do livro a leitura é é fluida e instigante e eu simplesmente não conseguia largar! É uma ótima distopia/sci-fi e espero que goste.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  11. Vejo várias pessoas falando mal de A Hospedeira, mas o livro é perfeito. Nem no começo eu achei chato, pelo contrário, voltava várias vezes para tentar entender mais sobre o que se passava, mas acho que isso tem um parcela maior por causa que sou fã da escrita da Meyer, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu parei de contar os livros que estão estacionados na minha estante, senão entro em depressão ahahhaahha
    Eu gosto demais de A Hospedeira, mas muita gente acha super lento. Também comprei Claro que te amo há um tempo e nunca li D:
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Faz pouco que eu respondi essa tag no blog e vi algo em comum, eu também citei o livro Cidades de papel.
    O código da Vinci, é muito bom.....Quando eu li tbm era emprestado, pretendo comprar um dia.
    O livro da Tammy é muito fofo, eu gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline!

    Gostei da sua lista, só não concordo com Cidades de Papel estar parado lá, rs. Eu, particularmente, ameeeei o livro, e já li O Teorema Katherine mas troquei no skoob e me arrependi agora. :/ Estou com você em relação ao livro A Hospedeira, porque essa capa é O_O e eu morro de medo da história, nunca li. Só li Crepúsculo, a série inteira, gostava e deixei de gostar, dei os livros que tinha.

    Beijo!
    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
  15. Olá, Aline.

    Nossa, eu fiquei curiosa quanto a esse post. Porque eu sou uma compradora compulsiva que tem mais de 30 livros empacados na estante sem ler. Acaba que sempre que chega um novo eu me esqueço do velho e ele vai ficando por lá. Eu tentando mudar isso. Mês passado e esse mês eu escolhi oito livros e tenho tentado não mudar eles. Tenho que ler eles durante o mês e mesmo que chegue algum novo eu acabo não lendo. Tá dando certo e tenho tirado a poeira de alguns.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Aline!
    Já li Cidades de Papel e, não é tão ruim como todos falam. A escrita do Grenn é maravilhosa como sempre, a história é legal de se acompanhar, o final que deixou á desejar :c
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline! Menina de Vinte também está parado aqui, junto com outros da mesma autora, são livros rápidos de ler mas sempre passo outros na frente, estou pensando em aderir a algum desafio em 2015 para ler estes livros mais antigos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Desses livros o único que li foi A hospedeira. No começo achei a leitura bem arrastada mas o livro é incrível! Eu recomendo pra todo mundo! E ouvi falar muito bem desse livro da Sophie Kinsella, tenho muita vontade de ler.

    Beijos,
    Maira - http://rockmyshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. ei Aline,
    Nossa, eu também tenho vários livros estacionados na estante. Acho que o que mais tenho medo de ler é Morte súbita, porém, se eu tivesse comprado A Hospedeira, acho que esse título seria dele, rs. Também tenho muito medo desse livro, e nenhuma vontade de ler.
    Eu adoro O Código, recomendo muito

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline

    Tenho tantos livros estacionados na minha estante que prefiro nem listar para não entrar em parafuso, rsrsrs.
    Menina de Vinte é um deles. Consegui em uma troca no Skoob e ele veio ainda no plástico. Como não sou uma grande fã de SK ainda não me empolguei a ler.
    Hospedeira é um livro que divide opiniões, eu particularmente gostei e muito. Acho que vale a pena você tentar.
    Tentei ler Claro que te amo! e não passei das primeiras páginas, achei bem chato.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  21. Claro que Te Amo é bem fofo, gostei bastante dele.
    Agora livros do John Green podem ficar estacionados na minha por anos, nem ligo..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  22. Desses ai eu li A Hospedeira (Detestei) e Código Da Vinci (Ótimo) os outros não estão na minha lista de leitura, tenho vários encalhados também e toda vez que quero diminuir a lista chega mais alguns de parceria e ai me ferra todo kkkkk.

    Boa sorte com seus livros atrasados, espero que você consiga lê-los.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  23. Assim que assisti código da vinci eu fui correndo a livraria comprar meu livro e acredite eu li em 1 dia. Achei a escrita do autor super fluida, o que surpreende pois os assuntos do livros não são tão fáceis assim.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  24. Desses acima eu já li só o A Hospedeira. É bom Aline. Sei que não gosta de fantasia, esse é de ficção, e é bom, não é ruim.

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline, tudo bem?

    Se eu for fazer um top de livros estacionados vou ter que fazer um top 50 kkkkk

    De todos os seus eu só li A Hospedeira e gostei muito. Fiquei com um pé atrás, pois não gostei muito de Crepúsculo, mas o livro mostra que essa mulher sabe escrever mesmo viu. Achei a história bem bolada e muito bonita.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. A Hospedeira eu assisti o filme onde gostei bastante
    seja na historia ou na escolha do personagens
    so achei algumas pequenos erros mais nada demais!
    Ainda nao li o livro mais tenho vontade de ler apesar de sabe a historia!

    ResponderExcluir
  27. Desses que estão estacionados na sua estante, eu só li Cidades de Papel. E o meu caso com esse livro é bem estranho, porque quando eu estava lendo, achei muito chato, arrastado, nada acontecia e tudo mais, mas quando acabou eu senti muita falta! Provavelmente não foi de muita ajuda, mas tenta.. vai que você curte rs Aqui está estacionado A garota que você deixou para trás da Jojo Moyes e A lista do nunca. Comprei no maior entusiasmo, mas depois bateu uma preguiça de começá-los...

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei cidades de papel, achei bem divertido! Mas entendo pq as pessoas não gostam..
    Menina de vinte foi legal mas não é dos melhores da Sophie e pra ser sincera n me lembro muito da historia.. Tenho q reler!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  29. Acabei de trocar o Código da Vinci. Ainda não li nenhum dos outros e nem tenho. Mas o do Dan Brown estou bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin