Tudo o que eu Preciso - Kimberly Knight

Livro: Tudo o que eu Preciso
Autor (a): Kimberly Knight
Editora: Charme
Ano: 2014
ISBN 978-85-68056-01-1

"Spencer Marshall estava deprimida. Depois de pegar seu namorado traindo-a com a secretária, ela decide ter um fim de semana só de garotas em Las Vegas, com sua melhor amiga, Ryan. A sorte deve estar a favor de Spencer, porque o gostoso que tem chamado sua atenção na academia está no mesmo voo que elas para Las Vegas. Spencer pode até ser chamada de antiquada, mas ela acredita que o cara deve dar o primeiro passo numa relação. Só que este gato não se aproximou dela ainda... até que eles têm uma dança extremamente quente em Las Vegas, que a faz questionar os motivos dele. Será que seu gato, finalmente, falará com ela ou ele vai continuar com esse joguinho de flertar, que pode não dar em nada? E será que as situações do passado deles os impedirão de dar o próximo passo?"

*Ebook cedido em parceria com a Editora Charme.

Oie, tudo bom?

Vamos conferir a resenha de mais um livro hot aqui no blog? Infelizmente, a leitura não me conquistou. Leiam e descubram os motivos.

Spencer Marshall trabalha como assistente executiva e está curtindo uma "fossa" depois que encontrou seu ex-namorado com a secretária. Por causa de uma tarefa pedida pela sua chefe, ela se matricula na academia Club 24 para fazer uma pesquisa de campo. Logo no primeiro dia, ela encontra um cara extremamente gato na esteira ao lado e fica encantada, mas ainda se sente mal pelo término do seu relacionamento.

"Eu realmente precisava parar de me lastimar. Minha mãe sempre dizia que nenhum homem valia minhas lágrimas. Mas, como toda sinceridade, depois de namorar alguém por quase dois anos, uma garota não tinha o direito de chorar e ficar um pouco deprimida, depois de entrar no escritório dele e o encontrar transando com a secretária em sua mesa?" (pág. 8)

Ela divide um apartamento com a amiga Ryan, que não aguenta vê-la tão pra baixo. As duas então resolvem fazer uma viagem de fim de semana para Las Vegas. Na cidade do pecado, as duas se divertem como sempre e em uma boate Spencer acaba encontrando o misterioso cara da academia e os dois dançam na pista. Ela descobre que ele se chama Brandon e que é um dos donos da academia. Os dois decidem marcar um encontro e a história se desenvolve depois disso.

Confesso que esperava muito mais desse romance hot, pois em nenhum momento me senti conectada com os personagens. A narrativa é extremamente superficial e as situações foram apenas inseridas na história sem criar nenhum envolvimento com o leitor. Spencer conhece Brandon e no momento seguinte já está apaixonada. Sério? Foi surreal demais toda a paixão que surgiu entre o casal, que por sinal causou estranhamento até nos amigos e parentes dos dois.

"Para mim, nada mais importa além de você, Spencer. Nada. Você é o que mais quero, você é tudo o que eu preciso. Onde você está é onde eu preciso estar. Eu preciso de você na minha vida." (pág. 116)

Além disso, fiquei muito tempo esperando alguma revelação ou uma mentira escondida no meio do relacionamento, mas foi uma espera em vão. Um ponto interessante foi a inclusão da ex-namorada maluca de Brandon, que não aceitava o fim do namoro. Mas, infelizmente a autora se perdeu no meio do caminho e a transformou em vilã de novela mexicana no estilo "Maria do Bairro". Uma personagem que gostei muito foi a Ryan com seu jeito bruto e divertido. Ela com certeza poderia ter sido mais explorada na história.

O casal principal tem química, mas o namoro deles não consegue convencer. Brandon não é um daqueles mocinhos irresistíveis que consegue cativar os leitores, como é comum nos livros desse gênero. Apesar disso, a autora inseriu as cenas sensuais nos momentos certos.

Tudo o que eu Preciso tem uma narrativa extremamente dinâmica, leve e superficial. Suas 200 páginas podem ser lidas em poucas horas. 

Indico para todos os que gostam de livros desse gênero para que vocês tirem suas próprias conclusões sobre a trama. No entanto, ainda acho que a autora poderia ter criado uma história que nos conectasse mais com seus personagens.

Beijos!

35 comentários

  1. Oie
    Não conhecia este livro. Mas não chamou muito minha atenção.
    Gostei da sua resenha.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olha ao ler sua resenha gostei bastante do que você contou sobre a história.
    Me chamou atenção, porque eu gosto de um Romance, mas não sou muito fã de livros eróticos se no caso tiver. Mas mesmo assim gostei de tudo que descrito por você. Acho que até adoraria conhecer a obra, porque a história do casal me atraiu.
    Mas enfim...Parabéns pela sua resenha
    Adoro a maneira que vc escreve.
    muito bom
    continue assim =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvana!! Você pode gostar da narrativa, mas ela acabou não me convencendo como leitora.

      Excluir
  3. Oii!
    Que pena que não te conquistou! Eu, particularmente, não curto novelas mexicanas... hahaha Porém, como você disse, eu gosto do gênero então vou tentar tirar minhas próprias conclusões. rs
    Eu não curto muito as capas da editora, tenho vergonha de ler na rua. Você não? rsrs (Sei que esse foi ebook, mas digo outros...)
    Beijos :*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, tudo bom?
      Tem umas capas mais apelativas, mas realmente não tive esse problema porque li o e-book em casa. Se você curte hot's, eu recomendo que você leia para conhecer a obra.

      Excluir
  4. Oi Aline! Não senti vontade de ler o livro, a história é clichê, mas não é essa a razão que me afasta, se fosse bem trabalhada eu leria, mas esta superficialidade citada me desanimou, prefiro ler um livro que tenha algo mais bem elaborado.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, esse foi um dos problemas. A superficialidade da história criada pela autora.
      Obrigada pelo seu comentário.
      ;)

      Excluir
  5. sahsushauhas...eu ri com o vilã ao estilo 'MARIA DO BAIRRO' ... kkkkk
    Apesar dos pesares sua resenha foi bem clara miga, expressou bastante o que você sentiu em relação ao livro e o que devemos esperar. Confesso que leitura hot nem faz muito meu tipo, mas as vezes acho legal sair da rotina. Acho que a premissa é meio clichê, e eu adoro isso, porém se não for bem explorada acaba ficando chata.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bom?
      É sempre bom diversificar as leituras e tem vários livros hot's que possuem uma história coerente e interessante.
      Obrigada pelo comentário. ;)

      Excluir
  6. Confesso que a sinopse do livro não me cativou nem um pouquinho e ao ler a tua resenha parece que o que eu imaginei sobre a história só se confirmou. Enfim, não curto muito esses livros de romance superficial, prefiro leituras mais densas.

    Beijos,
    Maira - http://rockmyshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Chefa,

    Só de ler a resenha ja percebi o quanto ela deve ser mega clichê não me interessou a leitura, não tenho nada contra os clichê da vida mas sempre espero algo novo que me faça conquistar ou gostar de algo e essa nada me chamou a atenção rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Aline. Tenho uma certa curiosidade em ler este livro, mas desanimei um pouco, tanto pelas críticas quanto pela demora da editora em enviar o livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Eu até gosto deste tipo de leitura, mas eu preciso que tenha história, que a trama seja envolvente e que o romance não seja superficial, então por isso estou na dúvida quanto a ler ou não o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    Acho essas capas da Charme pura fechação! O que é essa barriga de tanquinho???? Desconcentra qualquer uma! rs
    Uma pena a leitura não ter sido tão boa pra vc. Sei como é esperar por algo e não acontecer. Gosto de tramas clichês, desde que elas tenham um algo mais, nem que seja um detalhe que nos surpreenda. Ao menos não foi ruim, né?
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. Aline, amei sua resenha!
    muito bem elaborada e concisa!!!!
    Você é bem objetiva!
    Eu também me interessei por esse livro, que relata uma traição!
    Bjus e ótima semana,querida!
    http://www.elianedelacerda.com
    Tudo o que eu preciso me chamou muito a atenção!

    ResponderExcluir
  12. Eu não curto esse tipo de livro, então já não tinha vontade de ler antes da sua resenha, agora então... De qualquer forma não faz meu estilo literário.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, quando você falou que eles se apaixonam rápido demais já perdi a vontade de ler. Não me convence também esses amores de uma hora para outra, e isso é algo recorrente em livro YA/NA. A autora tem que saber conduzir o romance e não colocar só cenas sensuais achando que vai ficar tudo bem. Enfim, não lerei tão cedo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline, tudo bem?

    Esse livro não faz o meu estilo, ainda mais quando o romance se dá de forma rápida demais. Entendo que é um livro e que nem sempre há muito tempo para desenvolver uma história mais a fundo, mas um romance de uma hora pra outra, não rola

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline

    Acho que o primeiro passo da editora para conquistar os leitores seria investir em capas mais interessante, a arte é bem sem graça. Vi na Saraiva e achei ainda mais fraquinha. Eles tem um formato parecido com romances da Harlequin, mas não me atraem.
    Com relação a história, realmente achei que tivesse um enredo mais interessante, além das cenas hots. Não arriscaria a leitura de jeito nenhum.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  16. Oie Aline =)

    Faço minha as palavras da Caline acima rs... Achei essa capa muito apelativa e bem... pela sinopse o livro também não me chamaria muito a atenção.

    Acho que vou deixar esse livro passar rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Oi Aline!
    Pena que a história desagradou... Eu ainda não li nenhum dos livros dessa editora, mas estão na lista de desejados.
    Mas é difícil gostar da história quando a gente não sente conexão com nenhum personagem.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi, Aline.
    Gosto muito desse gênero literário, e esse livro está na minha lista de leituras. Mas a capa já me deixa esperando por algo referente a novelas. Não sei, concordo como que tu disse, tem que explorar e não só juntar os personagens sem criar um caso neh. Vou esperar mais um pouco para ter minha própria conclusão.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Eu gosto do gênero, mas não sou fã de romances superficiais. E o enredo da autora parece super batido. Mocinhas sofredoras que se apaixonam rápido demais pelo mocinho rico, af. Me lembra o livro "A aposta", onde o casal se apaixonou em menos de três dias, sendo que a mocinha estava apaixonada pelo irmão dele um dia antes. ¬¬
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Aline que pena que esse livro não cumpriu seu papel =\
    Acabei de resenhar Fantasia da Lori Foster e adorei!!!
    Enfim gostei de saber sua opinião sobre esse romance!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline..
    Tinha perdido um pouco a vontade de ler este livro, mas agora murchei ainda mais..rs
    Até tentaria, pois são só 200 páginas, mas por enquanto não.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Aline, livros hots não me chamam muito a atenção, mas vez ou outra acabo lendo algum, e sei que pode ter esse tipo de narrativa, creio que não me importaria (pelo menos acho isso agora sem o ler) mas leria se ele viesse as minhas mãos.

    ResponderExcluir
  23. Se ela tava sofrendo tanto assim pelo ex-namorado, super na fossa, como se apaixonou num instante? Acho muito surreal essas coisas, por isso tenho um pé atras com romances hot.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Aline.

    Eu tenho interesse em ler algo da Editora Charme, mas ainda não me decidi por qual. A verdade e que Hot não é meu gênero. Não curto esses romances que acontecem muito rapidamente e tals. Que bom que gostou do "mocinho" . Vou me decidir qual livro da editora ler.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline,
    Não sou fã do gênero então passaria longe dele mesmo hahhaa
    Bjs
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  26. Este um genero que leio pouco mais...
    Eu curto bastante, este livro me chamou atenção
    bem intensidade da historia

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca fui fã de gênero hot, porque simplesmente não funciona para mim. E ainda mais pelo fato de tudo acontecer muito rápido, a autora desenvolver o livro muito na superficialidade... sei lá, só aumenta minha vontade de não lê-lo.

    ResponderExcluir
  28. Bem complicado quando não nos sentimos conectados com o personagem, Aline. Falta sempre uma ligação, uma identificação e nunca fica a mesma coisa. Não curto livro hot, então não leria.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin