Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor

Livro: Dias de Sangue e Estrelas
Autor (a): Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
ISBN 978-85-8057-406-7

''Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? ''

*Essa resenha tem spoilers do primeiro livro da série.

Olá!
Sou a Camila Gonçalves e essa é a minha primeira resenha como resenhista no Livros y Viagens. O segundo livro da série ''Feita de Fumaça e Osso'', começa com um grande suspense: Onde se encontra Karou e o que houve com o belo romance da protagonista e Akiva? Não sabe do que estou falando? Confira a resenha de Feita de Fumaça e Osso aqui no Livros y Viagens.

Após partir o osso da sorte, Karou descobriu que Akiva não só havia fechado os portais que levavam para o escritório de Brimstone, como também tinha invadido Eretz e matado toda a sua família. Esta revelação chocou a pequena Karou e deixou-a amarga, mesmo sabendo que o amor dos dois, a havia levado à morte, enquanto era Madrigal.

Esgotada e sem forças, retorna para Eretz. e encontra a cidade em ruínas. Os poucos quimeras que restaram, foram presos e tratados como escravos pelos anjos. Karou descobre que está só. Sem amigos, família e o único homem que amara, trouxe a destruição do seu povo.

Assim, há uma reviravolta. Karou cria uma estranha aliança com o inimigo, aquele que sentenciara sua morte: Thiago, o Lobo Branco. Juntos, eles constroem um exército, para destruir o império angélico.

''Das cinzas nós renascemos'' (pág 71)

''Os anjos devem morrer'' (pág 154)

Quartéis generais são atacados, anjos aparecem mortos misteriosamente no meio da noite... O exército celeste está confuso. De onde estão saindo quimeras tão fortes? Se Brimstone está morto, quem será o novo ressurrecionista?

Devo admitir que me decepcionei muito com esta obra. Li o primeiro livro e pirei de vez, louca para ler os outros dois. Entretanto, a autora Laini Taylor cometeu um erro grave e comum ao escrever uma trilogia:, colocou toda emoção e paixão no primeiro da série e pouca coisa sobrou para ser relatada nos outros que faltavam. Assim, a história ficou sem foco, sem sentido e cheia de acontecimentos desnecessários.

O livro tem quase a mesma quantidade de páginas que Feita de Fumaça e Osso, mas ele se desenrola de maneira lenta e tediosa, com uma narrativa maçante e difícil de ler, pois não há emoção. Quando se encontra no seu 59º capítulo, com uma boa parte da leitura já feita, a história fica razoavelmente aceitável. E no último capítulo, ela fica incrivelmente espetacular e... acaba!

Isso mesmo meus caros amigos! O livro acaba na melhor parte, porém, sem a mesma expectativa de ler o próximo, mas frustração.

Se a autora tivesse feito uma trilogia com a história dos dois primeiros livros, seria satisfatório, mas colocar uma enxurrada de informações no primeiro, para deixar o segundo tão pobrezinho foi maldoso e cruel. 

Espero que o terceiro livro seja muito bom para equilibrar o que faltou e completar aquele que amei desesperadamente. O terceiro livro, intitulado Sonhos com Deuses e Monstros, será lançado em janeiro/2015 pela Intrínseca.





18 comentários

  1. Oi Camila. Poxa, que pena que achou o livro tedioso.
    Ele é um dos meus favoritos pra vida porque a escrita poética da Laini me tira o ar! Eu adoro como ela conta as coisas como se tivesse narrando um poema, mas melhor do que poetistas (porque eu acho poemas tediosos HAHAHAHA). E eu amei como ela trabalhou os personagens nesse segundo volume. Principalmente a Karou e o crescimento dela JKASBFUIASBGUIABASGUBASGUO
    Tô morrendo de ansiedade pelo último volume e nem sei o que esperar dele, só tenho umas teorias desesperadas por causa daquele final O_O
    De novo, uma pena mesmo tu não quer gostado, mas faz parte :/
    Gostei da resenha :)

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Fiquei confusa! Esse post é da Camila, certo?
    Te contar que já tenho dois livros dessa serie e acho a capa super linda. A capa do terceiro fez meus olhinhos brilharem, mas só comprarei depois que ler os primeiros. Não li toda a resenha pois não queria pegar spoiler.
    Espero em breve começar essa trilogia.

    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto esse livro.
    Fiquei bastante confusa, talvez por não conhecer nada.
    Anjos? Exército celeste? Portais? kkk'
    Porém, me pareceu bastante interessante.
    Gosto de livros que fogem à normalidade. =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha!!
    Quando eu li fiquei tipo, o que tá acontecendo??, fiquei meio confusa, mais depois tudo foi de encaixando e foi perfeito! eu adorei adorei e estou esperando ansiosa pela continuação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila.
    Que pena que o segundo livro não foi satisfatório como o primeiro, alguns autores pecam nisso mesmo. O livro tem mais de 59 capítulos? Muita coisa rs
    Acho as capas dessa trilogia muito bonitas.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Camila, sincera e objetiva. Só ouço elogios a respeito dessa série e fico triste por saber que a obra caiu na "maldição do segundo livro". Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline e Camila, tudo bem ???
    Cheguei no dia certo, boa sorte aqui no blog!!!!!!!
    Nossa, que pena. Você não é a primeira a dizer que o primeiro livro foi muito bom, eu tenho ele, mas ainda não tive tempo de ler. Esperava que toda a trilogia fosse boa, depois de tantos elogios. Mas acho que nos deparamos com a maldição do segundo livro, risos...
    Tomara que o desfecho compense.
    Feliz Natal para vocês meninas!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie meninas =)

    Embora eu já tenha lindo várias resenhas positivas dessa série ainda não me animei em começar a ler ela, infelizmente.

    No momento estou dando prioridade as séries que já comecei a ler (e são muitas), então prefiro não acrescentar nenhuma a mais na lista rs...

    Pena que o segundo livro pelo visto caiu na maldição das trilogias. Espero que o terceiro compense isso ^^

    Beijos e um Feliz Natal!
    ;***

    Ariane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary




    ResponderExcluir
  9. não conhecia a historia de Karou, mais de um jeito muito especial gostei dela, essa capa vibrante.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela primeira resenha fofa. Nossa, vi que teve muitas tramas e descobertas neste. A cidade um caos e o resto também. Uma pena ter se decepcionado, infelizmente ela colocou muita coisa no primeiro, e assim os outros, com certeza ficaram sem tantas emoções e adrenalina. As capas são bem bonitas.
    Abraços Camila,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mas a série é muito boa. O núcleo da história é envolvente e espero concluir a leitura em breve:)

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila! Esta ai uma trilogia que quero ler, ainda mais agora que o último vai sair logo! Me parece ser uma história incrível e sei que vou amar, e estas capas o que falar né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Hey, Aline!
    Não sabia desse livro e li apenas a sinopse, pois quero ler o primeiro livro. Agora estou ansiosa para lê-lo.

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Eu acho essa história bem original e diferente e concordo com você que a autora deixou toda a emoção para o primeiro livro.
    Não gostei muito dessa segundo, mas estou curiosa para saber como tudo irá terminar.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila,
    Parabéns pela resenha ^^
    Não li o primeiro livro, mas li a resenha já que não quero ler a trilogia. Honestamente, não consegui me encantar, gosto da temática, mas simplesmente não atraiu e depois de saber que esse segundo volume não contém emoção e custa desenrolar, não quero lê-lo mesmo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Oi Camilla!
    Não tinha lido nada a respeito dessa série ainda... Confesso que pela capa achei que se tratasse de outro assunto rsrs Mais o livro é bem diferente do que eu imaginava... Confesso que me interessei por ele, mesmo você falando que o primeiro foi melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, eu gostei ainda tenho que ler este livro só li o primeiro.

    Fiquei um pouco triste em saber que este segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro, esperava bem mais dele. Só espero que realmente o terceiro se supere e tenha um final incrível.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A autora pecou mesmo nisso de colocar muitas informações no primeiro livro e deixar o segundo tão "pobrezinho". hahaha
    Amei a resenha! Bjs, Camila <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin