Duas Vezes Amor - Katie Cotugno

Livro: Duas Vezes Amor
Autor (a): Katie Cotugno
Editora: Rocco
Ano: 2014
ISBN 978-8579-80198-3

"É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em Duas vezes amor, elogiado romance de estreia da norte-americana Katie Cotugno, a jovem Reena descobre que sim. Aos 16 anos, ela vê seus sonhos interrompidos por uma inesperada gravidez, ao mesmo tempo em que enfrenta a ausência da mãe, que morreu quando Reena era criança, a indiferença do pai e o sumiço do namorado, Sawyer. Mas quando ele retorna à cidade, dois anos depois, e fica sabendo que é pai de uma menina, Reena tem a chance de tentar entender o que levou o garoto a desaparecer."

Oie, tudo bom?

Sabe quando você vê a capa de um livro e decide que precisa conhecer a história? Foi isso que aconteceu com Duas Vezes Amor, da Katie Cotugno, que eu vi em uma livraria e não descansei até conseguir ler. Infelizmente, nem sempre nossas expectativas conseguem ser atendidas. Vamos conferir o que eu achei?

Reena sempre foi apaixonada por Sawyer e quando eles finalmente começam a namorar, nada poderia ser mais mágico e apaixonante. No entanto, a rebeldia de Sawyer, as drogas e muitas confusões dificultam a relação entre eles. Ela engravida, mas antes que possa contar a ele, Sawyer vai embora da cidade sem saber que vai ser pai. Dois anos depois, ele está de volta, descobre que é pai da pequena Hannah e começa a se aproximar das duas.

"Sawyer e eu só ficamos juntos por alguns meses antes de ele partir, mas ele foi minha paixão por tanto tempo que teria levado meu coração junto, mesmo que jamais tivéssemos sido um casal." (pág. 7)

Os capítulos são alternados entre o que aconteceu antes da gravidez e os dias atuais com a volta do Sawyer. Eu até entendo que ele não sabia sobre a gravidez quando foi embora, mas nada justifica suas atitudes enquanto eles namoravam. Não gostei desse personagem e do seu estilo rebelde sem causa. Algo que eu também não consegui assimilar era como a Reena conseguia se envolver com uma pessoa que só trazia problemas e confusões. Os dois não tinham uma relação saudável.

"Não sabia o que havia de errado comigo, mas se continuasse olhando para ele, temia perder a calma por completo diante daquele garoto que eu queria tanto havia tanto tempo que querê-lo estava embutido em mim, fazia parte do meu corpo, parte de meus ossos, de forma que agora, mesmo quando o tinha, não conseguia parar de esperar que desse errado." (pág. 154)

O pior é que a protagonista tem que enfrentar tudo sozinha: as dificuldades de ser mãe na adolescência, a indiferença e decepção do seu pai, a indiferença dos pais de Sawyer em relação a neta e o adiamento da faculdade. Reena passou por tudo isso, mas quando o pai da sua filha reaparece, ela se torna uma menininha apaixonada e isso foi muito irritante. Eu sei que a paixão faz isso com as pessoas, mas depois de tudo que ela passou eu queria uma personagem mais forte e decidida.

O que é bacana em Duas Vezes Amor é o fato da trama retratar um pouco da situação de milhares de meninas pelo mundo que são mães durante a adolescência. Principalmente no caso daquelas que sofrem preconceito na própria família, como aconteceu com a protagonista que recebia o desprezo do pai depois que ficou grávida.

Um dos principais problemas da narrativa foi que a autora criou uma história bastante previsível, pois desde os primeiros capítulos eu já sabia como o livro ia terminar. Além de frustrante, isso foi muito desanimador porque a história apontou para o caminho mais fácil e não o mais coerente. Apesar disso, a autora possui uma escrita dinâmica com um texto simples e envolvente.

Mesmo com minha visão sobre esse livro, acredito que a história pode agradar os leitores de romances juvenis. No entanto, para mim foi um livro que ficou apenas no "quase".

Beijos!

45 comentários

  1. Amiga é uma pena vc não ter gostado do livro, mas isso de certa forma irá acontecer não só com vc, mas com outros leitores também. Mas tipo, eu comprei esse livro a pouco tempo e vou ver se pego ele nas férias para ler, porque sou apaixonada por Romance e sinceramente quero tirar as minhas conclusões sobre a história. Espero poder gostar, mas vou ficar atenta sobre o que vc citou sobre a narrativa e tudo mais. Eu não curto narrativa muito detalhada e nem muito parada, porque é uma coisa que me cansa e espero que esse não seja o caso. Mas mesmo assim vamos ver né? =]

    Se cuida minha querida e desejo que sua próxima leitura seja ainda melhor
    Boa Semana pra vc

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tenso ela ser deixada sem nem ser avisada, deve ser horrível. Também achei ele horrível e ela bem boba por ter aceito ou apaixonada por um cara deste. Fiquei bem curiosa quanto a história, já vi livros parecidos e este não deixou de me interessar também.
    Beijos Aline, ThayQ;

    ResponderExcluir
  3. Oii eu li a sua resenha é concordo toalmente, eu estava querendo ler esse livro, mas se é assim já perdi o interesse gosto de livros com garotas fortes e destemidas, e também historias que podem virar de ponta cabeça do nada...Na minha opinião se ela engravidou cedo sem nenhuma ajuda precisava ser forte e mais dura com o cara...Bom não podemos mudar nada então :) vamos seguir em frente. Proxima leitura?

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Não me interessei pela sinopse, mas decidi ler sua resenha, porque gosto da maneira como você se expressa. :) Pena que o livro não a agradou e foi previsível. Eu gosto de romances, mas acompanhar um drama no qual a protagonista parece que não amadurece como deveria ou não se valoriza como deveria é frustrante. Parece que nada justifica seus atos. :/ Portanto, sei que não lerei o livro, mas gostei da sua opinião (rs).

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Não conhecia esse livro , apesar de ter gostado da sua resenha se eu lesse a sinopse iria ficar com a mesma vontade de ler o livro , mas bom saber que o livro não é tão bom quanto parece assim tento ler algo melhor kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aline, que coisa! Acredita que fiquei muito empolgada quando vi a capa? Mas, esse ai não passo nem perto. E assustei você não gostar do personagem desse livro, pois não sai da minha cabeça o Dexter de Um Dia... o cara safado! Ah, li Um Dia, você o elogiava tanto... e se fosse possível queria ter matado o Dexter, então pensa o quanto o final foi desesperador para mim? Mas, não fugindo desse tópico, esse livro acima, não o leria pois odeio personagens safados e ainda mais quando a protagonista "não se lembra" do que ele fez e age como menininhas.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muuuuito de romances, mas pelo visto esse é "fraquinho". Gosto muito de ficções sabe, romances bem água com açucar e tal, e por tudo que você disse esse é bem mais "real". Eu entendo que uma personagem assim, que não se valoriza e tal acaba desagradando a grande maioria dos leitores, mas é isso que a deixa mais real, existem muitas garotas por ai que depois de passar por tudo isso não consegue, simplesmente não tem a mínima força para se reerguer, para ter uma alta auto-estima, ainda mais sem ninguém pra apoiar, e o que mais quer é ser amada. Por mais que o tal protagonista a trate mal, que seja um cara totalmente desprezível, é nele que ela deve ter um pinguinho de esperança, afinal é o pai da sua filha. O amor cega né, ja vi muitos casos assim, que por mais que o cara maltrate a mulher ela não quer se afastar, porque sente que ele é o mais próximo dela, sei lá, não entendo bem a cabeça de uma pessoa assim, mas no consciente dela ela está fazendo o certo sabe?! É bem complicado isso :/
    Mas bom, não sei se leria ou não, talvez, haha.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Já vi que vou me irritar bastante com a personagem... Também tinha vontade de ler esse livro por causa da capa dele, mas ver que é assim tão previsível e frustrante me desanimou...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca pra poder ler esse livro. Faz tempo que coloquei na minha listra de leitura, só não tive uma chance de ler. Fiquei um pouco receosa agora, sabendo que eu posso me frustrar com a narrativa ><"

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?

    Poxa, tinha curtido a trama, mas que pena saber que é tudo muito previsível, e pelo jeito, meio superficial. Porém, ainda estou na dúvida se dou uma chance ou não.
    Se eu ler pelo menos já vou saber o que esperar, né? Talvez a minha decepção não seja tão grande quanto foi contigo. rs

    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline;
    Bom, eu adoro livros juvenis, e segundo você a história parece ser direcionada a essa faixa etária né?
    Mas sei lá, no fim da resenha você expressou um desânimo que eu tenho certeza de que iria sentir também, por causa da previsibilidade do desfecho. Não sei, talvez se ganhar o livro de presente eu o leira, de outro modo... não ando muito na vibe.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas



    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/a-arte-de-guardar-os-livros-na.html

    ResponderExcluir
  12. Bom, não sei muito bem o que dizer. Acho que, assim como você, fiquei atraída pela capa. Ela é do tipo que vende, e quando olhamos para ela, o pensamento de "quero ter esse livro na minha estante" pisca feito vaga-lume.
    Pode parecer estranho, mas fiquei com vontade de ler esse livro mesmo após a resenha. Primeiro por que, pelo visto, a autora tentou aproximar a história àquilo que costuma acontecer na vida real. E segundo por que, sendo uma pessoa que teve os filhos muito cedo, conseguiria perceber com mais facilidade o quanto de realístico a autora conseguiu retratar na obra, e avaliar isso.
    Certamente percebi que a protagonista é do tipo que vai me irritar, assim como aconteceu com você. Mas a gente sempre tem uma visão mais critica quando podemos olhar a vida de alguém pelo lado de fora, quiçá em um livro!
    Não vou ser extrema e dizer que pretendo comprá-lo, mas não veria problemas em ler. Caso isso ocorra, vou voltar aqui para comentar melhor!
    De qualquer forma, adorei a franqueza da sua resenha. Não ficou expositiva muito menos cansativa, e captou a essência da obra. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Também sou do tipo que, quando se interessa por um capa de livro, fica morrendo de vontade de ler. Faz algum tempo que venho me interessando por certos livros e fico inquieta enquanto não leio.
    O que mais gostei na sua resenha é que você deixa totalmente explícito que é SUA visão, é o que VOCÊ achou. Você não tentou em momento algum, persuadir as pessoas a não ler. Achei muito bacana de sua parte. Muitas outras pessoas o fazem. Enfim...
    A história do livro não me interessou muito. Não gosto de personagens que ficam cegos de paixão e não raciocinam direito. Tudo bem que há pessoas assim, mas não somos obrigados a gostar. Sem contar que é muito difícil ler um livro com um personagem logo com uma personalidade que você não gosta... A leitura se torna mais lenta e a história nos prende menos, até porque, vivemos a história daquela pessoa...
    Gostei muito da sua resenha! Voltarei mais vezes por aqui...
    Beijo!
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Não conhecia o livro, mas a premissa é interessante, gostei. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    não conhecia o livro, mas se ficou deste jeito acho que não vou gostar muito não.
    Dessa vez vou esperar mais um pouco.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline.
    Sei bem como é isso de olhar a capa e decidir a leitura, mas no meu caso, isso não aconteceria com Duas Vezes Amor, ela não me instigou.
    Ah só de ler essa resenha já fiquei indignada com Reena, como assim a personagem não amadurece depois de tudo o que passou?! Esse é aquele tipo de personagem que me irrita.
    E por conta da ressalva quanto a previsibilidade do desfecho, não pretendo fazer essa leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Olá, Aline.

    Tão ruim quando um livro fica previsível e no final apenas concluímos aquilo que nos ficamos imaginando que iria acontecer. Tem tempo que não leio livros assim, mas talvez dê uma oportunidade para Duas Vezes Amor, irei ler mais algumas resenhas e me decidir.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Estava bastante interessada em ler esse livro pela sinopse, porem depois de ler essa resenha fiquei um pouco desanimada pra conferi essa história, mesmo assim talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  19. Ei Aline,
    Ao contrário de você essa capa não me atraiu em nada, achei bem sem graça e pela sua resenha já imaginei uma capa bem mais interessante. Romance não é meu estilo favorito, então para eu ler é preciso que tenha alguma coisa "MAIS", e quando você falou no final previsível fiquei bem desanimada. Acho que não leria esse livro por agora, quem sabe um dia. Gostei da sua resenha foi bem clara e sincera.

    Abraços
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  20. Quando li a sinopse achei até bem legal mas depois dessa resenha até desanimei, odeio livros previsíveis, pra mim o livro tem que me surpreender! Acho que depois de tudo que ela passa ela poderia ficar pelo menos um pouco mais forte e madura mas pelo que você disse isso nao acontece...

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline!
    Não conhecia esse livro D: MAS ACHEI PERFEITO D: O TÍTULO EM SI Mas é uma pena que não tenha atendido suas expectativas. Talvez pelo fato de você já ter tido uma imensa vontade de conhecê-lo. Eu pessoalmente curti o enredo e quero conhecer *--* Parece meu tipo de leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi tudo bom?
    sabe essa hisoria e uito vivida com muitas nos dias de hj,nao se apaixonar de novo,mais deixar em causa,e nao explicar,tenho uma amiga que viveu algo parecido,o cara era todo rebelde sem nocao epor nada,tinha uma vida bem confortavel,minha amiga sofreu com desprezo da familia.mais eu tambem acho que nao iria curtir essa leitura,pela sua resenha observei que ficou algumas coisas vagas ne?
    .bjs lindona
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito de livros com capítulos alternados, parece que ajuda a entender a história, não sei...
    A capa realmente me chamou muita atenção, mas não sou muito fã desse tipo de livro, quem sabe um dia eu não pegue para ler hahahaha
    Beijos,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline

    Nunca tinha visto nada sobre esse livro e pelo visto é melhor continuar longe dele.
    É realmente legal a ideia de retratar um assunto tão comum na vida de tantas adolescentes. O pior é que casos como o da mocinha do livro são comuns. O pai some e quando resolve aparecer a menina fica bobona. Apesar de irritante é algo muito real.
    Por tudo que você disse eu não o leria.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline!!!
    Nossa nem lembrava mais desse livro rsrsrs Tbm tive a mesma coisa quando vi a capa e li a sinopse fiquei doida pela livro, então consegui ele no meu kobo ai acabei esquecendo dele :P Nem lembrava mais dele.... Agora que lembrei vou colocar ele como próximo livro na lista :)
    Fiquei chateada pq o final é previsível e eu não sabia... Uma pena :(

    ResponderExcluir
  26. Ai credo, odeio livros assim, com personagens assim. Se não tiver explicação pra rebeldia já acho sem graça, se a mocinha se ferra toda e continua apaixonadinha por um cara desses gosto menos ainda. Não vi nada de bom nesse livro e não sinto a mínima vontade de ler ele.

    ResponderExcluir
  27. Affs a garota é tão trouxa assim depois de tudo que ela passou em ser abandonada, desprezada pelo pai, gravidez na adolescência e ainda por cima abandonada ela não amadureceu?
    Depois da sua resenha desanimei com a leitura acho que tomaria raiva...

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline! Eu li assim que foi lançado, esperava uma trama bem complicada e cheia de reviravoltas, mas não, a história é simples e como você disse, previsível. Eu não sei como a mocinha caiu no papo do rapaz tão fácil, depois do jeito que ele havia agido eu nunca mais lhe daria outra chance, na verdade com aquele jeito irresponsável dele eu não teria dado nem a primeira.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    É uma historia ate chamativa, adolescente gravida sem a sua mãe, namorado que some..
    Mas agora voce falando sobre o que achou.. Não gosto de historias que são previsiveis, gosto de historias que me surpreendam, que deixam aquele final brilhante!

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha, confesso que nem conhecia o livro nem ao menos ouvi falar dele hehehef dica mais do que anotada para 2015 me parece ser um ótimo livro para ler nas férias ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  31. Oi Aline, tudo bem?

    Eu confesso que tinha mais esperanças sobre este livro, mas mesmo sabendo que ele não é tudo isso eu vou dar uma chance e lê-lo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Apesar de abordar um tema muito interessante e atual, percebo pelas suas palavras que a autora não soube se aprofundar mais na história e deixou tudo muito fácil de se perceber, não gosto quando acontece isso.

    Estou lendo um livro agora que vai pelo mesmo caminho, algo que poderia até ser grande acaba apenas sendo mediano.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  33. Não tinha lido esse livro ainda, mas confesso que me deu até um pouco de pena da personagem principal, e certo ódio do Sawyer, e olhe que eu nem li o livro, mas com certeza vai entrar pra minha listinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Aline!
    A proposta do livro é bem interessante. Esse assunto é visto com muita frequência nos dias de hoje.
    A premissa tinha me interessado, mas quando você citou a protagonista me desanimou. Por tudo que ela passou, deveria haver um pouco de amadurecimento. Isso com certeza iriia me irritar também. E, o fato do enredo ser bem previsível tirou meu interesse pela leitura.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  35. Oi Aline,
    Não tenho problema com livros juvenis desde que eles me atraiam, eu não consegui me sentir envolvida nem com a sinopse e nem com a resenha, e sinceramente, o seu "quase" me deixou ainda menos interessada.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  36. Não tenho nada contra romances juvenis, mais só não sou tão chega, porém este livro eu gostei, só pelo fato de Reena estar encontrando um fato pelo seu namorado ter desaparecido.

    ResponderExcluir
  37. Não conhecia o livro, mas só de ver a capa e a resenha, deu vontade de ler. Por retratar algo que é de nosso conhecimento, torna a leitura mais amigável, digamos. Mas você disse que o fim é para o previsível? Ah não gostei disso.

    Blog

    ResponderExcluir
  38. Eu já li esse livro e confesso não gostei nada dele !

    ResponderExcluir
  39. Oi Aline! Tudo bem?
    Nossa mais que resenha hein? hehehehe adorei conhecer um pouco esse livro,que ainda não sabia de sua existência.
    Bem pelo tema bastante polêmico eu iria adorar conhecer mais sobre esses personagens e como a autora desenvolveu,mas continuando a ler a sua resenha fiquei com o pé atrás.... Eu não sou muito fã de histórias previsíveis,gosto de coisas novas e poxa para um tema como esse ser tão previsível é desanimador.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  40. Oi Aline,
    gostei de sua resenha porque foi bem sincera, mesmo não gostando tanto assim do livro vc ainda resenhou e se prontificou a publicar, parabéns. quanto ao livro, não me interessou a leitura pelo fato de não ser de minha preferência esse tipo de romance.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Adoro capítulos alternados entre passado e presente.
    Li Água para Elefantes há muitos anos e amei esse método de escrita.
    O livro possui um tema bastante polemico, atual e necessário de ser discutido. Por isso, gostei da proposta e acredito que deva ser bom.
    Porém, pelo o que você disse, o final é previsível. O que é bem chato e desanimador.
    Enfim, nem tudo é perfeito. kkk'

    ResponderExcluir
  42. Oi Aine,a premissa do livro até que era muito boa,mas como você mesmo escreveu,ficou no quase. Tambem entendo que o amor nos deixa bobos,mas depois de tudo o que a protagonista viveu sozinha, se comportar como uma adolescente apaixonada é demais,tudo o que ela passou não a amadureceu nenhum pouquinho???

    Eu gosto muito de romances juvenis,mas não sei se leria esse,pois além das atititudes dos protagonista, é previsível e nada pior que começar um livro e de cara saber como ele vai terminar.

    Adorei a resenha,apesar de todas as ressalvas.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  43. Hey Aline!!
    Achei a temática do livro muito boa. E assim como você, quando o vi na prateleira da livraria quis muuuuuuito ler. Porém a decepção feio como uma avalanche.
    Quando eu li esse livro ele me lembrou um pouco de You Gotta Chase The Storm.
    Concordo completamente com a sua opinião, pois a minha foi a mesma e olha que sou fã de Romances. Me decepcionei. Chegou uma hora que eu parei para refletir sobre o que estava lendo e pensei em porque continuar, consegui concluir a leitura de uma forma arrastada. Isso me deixou triste porque eu realmente esperava algo grande.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  44. Também acho essa capa linda.
    Até ler esta resenha não sabia muito a respeito da história.
    Se surgir a oportunidade darei uma chance a leitura.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  45. Uma pena que o livro tenha ficado tão previsível. :/ Não gosto desse tipo de livro, então não fiquei interessada nesse.
    Boa resenha! Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin