Retrospectiva 2014: Top 5 Personagens Principais #2



Oie, tudo bom?

Chegou a hora de relembrar daqueles personagens malas que nos deixa com vontade de jogar o livro longe. Além disso, escolhi os melhores (ou piores) vilões que amamos odiar. Acreditam que não consegui pensar em nenhum vilão para fechar o top 5? Vamos conferir minhas escolhas?

Top 5 - Protagonistas mais chatos


America - A Seleção (Kiera Cass): A America foi uma das protagonistas mais chatas que eu conheci e quase todas as pessoas que leram a série pensam da mesma forma. Com sua eterna indecisão entre Maxon e Aspen, ela acabou me irritando muito durante a leitura dos três primeiros livros da série.


Francesca - Legado de Sangue (Raquel Pagno): Olha, estou para conhecer uma protagonista mais chata, indecisa e incoerente como a Francesca de Legado de Sangue. Senti muita raiva dessa personagem e tinha vontade que ela morresse nas mãos do vampiro (Credo!). 


Ella - O Segredo de Ella e Micha (Jessica Sorensen): Eu imagino a Ella um pouco mais ruiva, mas acho que essa atriz representa bem a personagem. Ella é uma garota cheia de problemas e eu entendo isso. No entanto, suas dúvidas sobre o amor de Micha me deixaram com muita raiva da personagem. Era muito mimimi por causa de situações que ela mesma inventava. Ainda bem que o Micha é um cara bacana e sempre a ajudou muito.


Mia - Se eu Ficar (Gayle Forman): Outra personagem que é bem mimizenta no relacionamento e justamente por isso entrou nesse top 5. Mia sempre teve dúvidas sobre seu namoro com o Adam e isso deixou a personagem repetitiva e chata durante a narrativa do livro.


Rafaela - Azul da Cor do Mar (Marina Carvalho): Confesso que eu esperava mais desse livro e da personagem. A Rafaela é muito mimada e teimosa e isso acaba incomodando durante a leitura.

Top 5 - Melhores antagonistas ou vilões


Téo - Dias Perfeitos (Raphael Montes): O Téo é um psicopata que cisma que a Clarice precisa gostar dele. Um dos aspectos mais interessantes desse thriller é a personalidade do vilão que consegue chocar e assustar. Além disso, ele é extremamente inteligente.


Seth - Brilho (Amy Kathleen Ryan): O Seth é o antagonista dessa série que começou com ares de vilão e depois me conquistou com seu jeito inteligente e solitário.


Woods - Tentação sem Limites (Abbi Glines): O Woods aparece como o antagonista no segundo livro dessa série e me fez gostar ainda mais dele. Woods é um cara íntegro e bacana que faz de tudo para cuidar da Blair quando o Rush comete seus eternos erros.


Celeste - A Escolha (Kiera Cass): A Celeste era uma cobra, mas sempre mostrava para todos quais eram suas intenções, ao contrário da America que não decidia nunca o que queria. No último livro da série, ela mostrou novas nuances que me fizeram gostar ainda mais da nossa vilãzinha mexicana.


38 comentários

  1. AAh Teo ♥, estou ansiosa para ler o livro do Raphael. Estou bem ansiosa também com Ella e Micha, mais por ele mesmo, ouvi que ele é um fofo *-* Sempre vejo essa América em personagens chatos, credo ela deve ser uma chata mesmo. E Mia nem se fala... odiei completamente essa garota meu. Me interessei por Brilho, ainda mais com esse Seth, por ser inteligente.
    Beijos Aline,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!
    Amei a sua postagem. A indecisão da America também me irritou muito. E no final também gostei mais da Celeste. :) Depois vou fazer uma retrospectiva assim também.
    Bjs
    http://sonhos-em-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha eu adorei todos os personagens que você colocou.
    Mas eu não imaginava a atriz que namorou o cara do Nx Zero como Rafaela do Azul da cor do mar. Karamba, até que lembrando da história poderia ser mesmo. Até porque a atriz atua muito bem. Imagina em um filme ?! Eu adoraria ver. Mas adorei todas as suas escolhas embora eu ainda não tenha lido os outros livros. Acho que fui a única que não leu ainda hahahahaa...Mas adorei amiga =] lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,amiga!
    Belas dicas de livros,adorei!
    O livro" A Escolha" me deixou mais curiosa...
    bjus e ótimo domingo,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que também achei América uma personagem super chata, por essa indecisão dela, acaba me irritando, isso não aconteceu não só com ela mas também com vários outros personagens de livros, e passei a amar a Celeste justamente por ela ser o contrário de América
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aline.

    Eu até que curto a America da Seleção, a Ella é toda enrolada mesmo, quero roubar o Micha pra mim. Mia de Se eu ficar me irritou demais, ainda se superou em Pra onde ela foi. Nem falo mais nada se não sai spoiler.
    Não curto o Woods de jeito nenhum, nem nos livros apenas dele. A Celeste é um saco meu Deus, mas até que entendia ela.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler Se eu ficar e achei chato já no começo hahah
    Um vilão que eu achei muito bem trabalhado foi o Lee, de No Escuro.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu TOP 5, e ainda me deixou mais louca para ler a série de A seleção. Quero ler Brilho também. haha'
    Beijos http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse top.
    Concordo que a America ficou irritante com toda indecisão entre Maxon e Aspen. Mas, achei isso somente no segundo livro.
    Já a Celeste, eu tinha odiado ela sempre, até que ela começou a mostrar seu outro lado.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline! America até me agradou no primeiro livro, mas depois eu fiquei bem descontente com sua atuação, o Maxon foi o personagem que conseguiu me segurar depois da leitura de A Elite.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. A America foi uma chata msm, por isso desisti da série, o Seth não fedeu nem cheirou e os outros, infelizmente não li =/

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #4.49 - Sem(01/dez-06/dez) bit.ly/1AGFZQ8

    ResponderExcluir
  12. Quando comecei a me dedicar mesmo a este meio literário e conhecer novos blogueiros eu costumava falar que blogueiro era uma "criatura mágica" que conseguia transformar seu dia em 48h. Hj eu digo que blogueiro é só criatividade!
    Adorei sua postagem, muito criativa... li alguns destes livros e realmente vc tem razão quanto aos predicados dados :)
    Parabens, continue neste caminho!

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline...
    Eu já ouvi muito que a Mia é chatinha mesmo.
    Os outros livros não li, mas quero muito ler logo Brilho, vou ver se leio este ano ainda.
    Tenho dificuldade em escolher vilões..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da série A Seleção, mas temos que combinar que a America é bem chata mesmo, a indecisão dela chega a ser insuportável, pelo menos fez a escolha certa hahahahahah
    E a Celeste, não tem como não gostar dela....
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline!! America, Celeste e Francesca estão na minha listinha também!!! Nossa, mas acho que a Francesca ganha, quase abandonei o livro por conta dos devaneios dela! rsss!!

    Adorei a ideia da Retrospectiva!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hey Aline...Adorando a Retrospectiva.

    Mas essa America não consegui decidir nada, ela ficou muito chata!! A Mia também :P
    Com a Celeste é tudo Preto e Branco, não tem cinza...Vai direto ao ponto.

    Bom beijosss Continua...

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline! Pelo visto nós concordamos que personagem mimizento é chato demais! hehe... Também não aguentava a América com aquela indecisão dela, e gostei da Celeste, principalmente no final! Os outros livros, ainda não li, mas é bom que eu já fico avisada da chatice de alguns personagens! :)
    Beeejo!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
  18. Oiiiiiiiiiiii

    Adorei sua listinha, ainda não li nenhum desses livros. Mas os da Kiera estão na minha lista.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  19. Adorei suas escolhas Aline. A America parece ser bem chatinha mesmo. Tenho muita vontade de ler Dias perfeitos.

    ResponderExcluir
  20. Olá Aline!
    O único que li foi Se Eu Ficar e concordo plenamente, a Mia também me irritou muito!
    Dos outros, os únicos que não estão na minha lista são Legado de Sangue (Raquel Pagno) e Brilho (Amy Kathleen Ryan).
    Na minha lista acho que a primeira seria a Tris, em Insurgente, ela me irritou demais!!!! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Top falando do povo chato é tudo de bom kkk também não gostei da Mia do livro Se Eu ficar, e acho que também não gostei da Nastya de Mar da Tranquilidade, Willow e Naia de Fascinio Egpicio elas são muito chatas rssr

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline,
    Azul da Cor do Mar é um dos meus queridinhos, mas tenho que confessar que a Rafa é bem chatinha e a Ella então? Com aquele fofo do Micha e ela ne chatura que é O.o
    Como ainda não li os outros livros, não posso nem concordar nem discordar, ops! A Améria, todos falam que é chata rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Eu gostei da America, apesar de me irritar bastante com a enrolação Aspen x Maxon. Celeste é diva ♥ não gostei muito do que aconteceu com ela, e da pouca importância que a autora deu pra coitada *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Já li Dias Perfeitos, e é a mesma coisa também acho o Téo um baita vilão.
    Quero ler A Seleção.

    ResponderExcluir
  25. O único livro que li que você citou, é a trilogia A seleção. E eu amo a America, serio.. A indecisão dela irrita, mas se não fosse isso, não teria sido três livros. E a Celeste eu odiava, mas no 3º livro ela me conquistou, apesar do fim trágico Blog

    ResponderExcluir
  26. Eu amei o Woods e torcia para ele ficar com a Blaire ele sempre tava la cuidando dela e achava isso uma fofura mais neh... Sobre A Seleção eu acho que a America não foi tão chata assim não mais tinha hora que eu queria mata-la o Maxon era perfeito e a burra indecisa.
    *-*

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline!
    Dos personagens que você colocou como chatos eu gosto de todos eles rsrsr Só não conheço a Francesca... Sobre os antagonistas concordo com a Celeste :) Achei a personagem dela maraaa rsrsrs
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  28. Olá Aline, tudo bem???

    Adorei seu top 5 dos vilões e as personagens chatas... dos livros das personagens chatas que você citou eu concordo com a America, mas mesmo assim ela não chegou a me irritar e tentei entender o seu lado. Sobre a Mia que só conheci no filme achei ela bem dramática... e super indecisa... mas eu gostei do filme rsrsrs.... Sobre os Antagonistas Concordo com a Celeste ô mulher ruim rsrsrs ainda não li A Escolha, mas já estou com ele. Eu não achei o Woods Antagonista... acho que ele fazia o que fazia pela Blair porque gostava dela e de ajudar... bom mas é apenas a minha visão... pra mim a Nan é a pior... odeio ela de coração... ô ser humano ruim.... Xero!!

    ResponderExcluir
  29. Tadinha da América, só ando vendo ela por aí! Eu não achei ela de toda chata não, a Nan de Paixão Sem Limites com certeza se supera! hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  30. Tadinha da América, só ando vendo ela por aí! Eu não achei ela de toda chata não, a Nan de Paixão Sem Limites com certeza se supera! hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  31. Oi flor, ainda não li nenhum desses livros, A série A Seleção tenho aqui e estou mega ansiosa para ler, e e sei que irei amar.

    Preciso fazer um top desse, tem muitos personagens que odiei esse ano,kkkk.

    Amei a foto,adoro ver fotos de livros alheios,kkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Aline, tudo bem?

    Concordo com você quanto a America (e nem li o livro ainda) e a Ella, morri de raiva dela enquanto lia o livro.

    Eu quero muito conhecer Téo e este livro está na minha lista de Maratona :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Aline,

    Adorei a Tag e você ter escolhido o Woods, ele é demais e em Estranha Perfeição ele é um protagonistas fantástico. As outras personagens não posso falar porque ainda não li os livros.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Hey!
    Também não gostei da narrativa da Mia... Parei de ler o livro inúmeras vezes por causa disso. No mais, muitos livros ainda não li.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Concordo com a Mia. Ainda não consegui terminar minha leitura de Se Eu Ficar por causa disso, e nem sei quando pretendo retornar. Eu gosto da América, sei lá, não acho ela tão enjoada como alguns vêm citando nas maratonas, mas consigo ser compreensiva com isso. A Celeste se tornou uma das minhas personagens favoritas, apesar de tê-la odiado até os 45 minutos do segundo tempo.
    Adorei o seu top, beijos!

    ResponderExcluir
  36. Também acho a Mia chata.. muito mimadinha.
    Não dava o devido valor aos pais.. Enfim..
    Eu sempre preferi os vilões. Eles são mais altivos, independentes e dificilmente são mimados. kkk'

    ResponderExcluir
  37. Celeste é realmente uma ótima vilã e também gostei muito dela após a leitura do terceiro livro da trilogia.
    A América e a Ella são bem chatinhas mesmo..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  38. Todo mundo acha a Mia bem mimizenta! rsrsrs
    Sério que o Seth te conquistou? Não gostei nem um pouco dele, muito violento! Mas enfim, respeito sua opinião. ;D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin