O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Livro: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor (a): James Patterson
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
ISBN 978-85-8041-027-3

"Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard."

Oi, tudo bom?

Sabe aquele livro que você tem na estante e todo mundo fala que é bom? E quando você termina a leitura não acredita que esperou tanto para conhecer aquela história? Foi assim que me senti ao terminar O Diário de Suzana para Nicolas, um das narrativas mais emocionantes que já tive o prazer de ler. Acima de tudo, esse livro fala sobre o amor e como ele é importante para mudar vidas.

TAG: Canais Literários

Oie, tudo bom?

Eu acompanho muitos canais no Youtube, principalmente os literários, e há muito tempo quero responder essa tag aqui no blog. No último ano tivemos um crescimento de pessoas que usam seus canais para falar sobre livros. Vocês curtem os canais literários brasileiros? Adoraria que vocês deixassem nos comentários o que pensam sobre o assunto e me indiquem canais porque eu adoro conhecer canais novos.

Ps= Galera, eu "subi" esse vídeo duas vezes e ele continuou com o áudio baixo. Peço desculpas.

Beijos!

Resultado Promoção Não Pare!


Oie, tudo bom?

Chegou o dia do resultado da promoção onde o vencedor irá receber um Kindle + E-book Não Pare! + E-book Não Olhe! + Camiseta Não Pare! + marcadores de página, onde os blogueiros e a autora FML Pepper se reuniram para presentear um leitor, vamos conhecer o (a) sortudo (a)?

A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira

Livro: A Lenda do Lago Dourado
Autor (a): Edson Vanzella Pereira
Editora: Dracaena
Ano: 2012
ISBN 978-85-8218-062-4

"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso."

*Livro cedido em parceria com a Editora Dracaena.

Oie, tudo bom?

Eu tinha começado a ler esse livro em dezembro, mas consegui terminar a leitura apenas em janeiro porque coloquei outras leituras na frente. A Lenda do Lago Dourado é um livro nacional com personagens e cenários americanos. A história se passa na cidade fictícia de Morangovilles, uma pequena cidade no interior dos EUA onde reside a família Baltimore (típica família americana).

David Baltimore é o primogênito da família e logo no início do livro ele passa em 1º lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. David aceita trabalhar para o Governo dos Estados Unidos e sua primeira missão é viajar para conhecer alguns países. Durante sua visita ao Brasil ele sofre um grave acidente e fica muito mal.

Chegou no Livros y Viagens #19


Oie, tudo bom?

Hoje a minha "caixa de correio" do blog será em vídeo. Vamos conferir o que chegou no Livros y Viagens no mês de janeiro? Tem compras, presentes e livros de parceria. Peço que perdoem a minha cara no vídeo, mas era a terceira vez que eu tentava gravar o mesmo vídeo (Aline irritada..rs).

Beijos!


Resenhas dos livros citados nesse vídeo:
- Questões do Coração (Emily Giffin)
- Ame o que é Seu (Emily Giffin)
- A Bruxa de Near (Victoria Schwab)
- Presentes da Vida ( Emily Giffin)

Extras - Scott Westerfeld

Livros: Extras
Autor (a): Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Ano: 2012
ISBN 978-85-01-08368-5

"No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido."

Oie, tudo bom?

Eu já comentei em diversos vídeos aqui no blog que a distopia Feios foi bem decepcionante para mim. Extras é o quarto livro da série com uma protagonista diferente dos livros Feios, Perfeitos e Especiais. Além disso, esse livro possui outro tipo de discussão, que antes era a imposição da beleza, e agora se trata da busca pela popularidade e a fama.

A protagonista é Aya Fuse, uma garota de 15 anos que sonha em ser popular. Na sociedade em que ela mora, conquistar popularidade é o objetivo de todos e para ser famosa a pessoa precisa conquistar méritos realizando diversas tarefas ou fazendo matérias interessantes. Todos possuem um canal onde falam sobre variados assuntos, mas são tantas pessoas querendo a mesma coisa, que Aya não chega nem perto da popularidade. Diariamente ela visualizava sua posição em um ranking de popularidade e sempre se decepciona.

Lançamentos Fevereiro (2014): Editora Única e Gente

Oie, tudo bom?

As editoras Única e Gente, parceiras do blog, estão com ótimos lançamentos para o mês de fevereiro. Começando pelo livro Poder, o último livro da série Encantadas, que vem para encerrar essa série de sucesso. A princesa da vez é a Bela Adormecida que, ao ser despertada, desencadeia uma série de acontecimentos que deixarão todos os personagens malucos! Além disso, a editora Única lança o romance Enquanto eu te Esquecia que vai arrebatar corações.

Vamos conferir as novidades? 


Enquanto eu te Esquecia (Jennie Shortridge)

"O que a memória apagou, o coração recorda...Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo.Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?"

Não Olhe! - FML Pepper

Livro: Não Olhe! - Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?
Autor (a): FML Pepper
Editora: Ebook
Ano: 2013

"2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?"

*Ebook cedido em parceria com a autora.

Oie, tudo bom?

Esse é o segundo livro da saga Não Olhe! e fui mais uma vez arrebatada pela narrativa da autora e pela história. A protagonista Nina é fruto de um relacionamento entre uma humana e a sua morte (não entendeu? Confira a resenha de Não Pare!), algo que todos consideravam impossível. No entanto, ela nasceu e desde então os diversos clãs de Zyrk, uma das quatro dimensões, a perseguem para matá-la porque é considerada uma ameaça a todos.

Promoção Verão Literário


Oie, tudo bom?

Para deixar seu verão mais literário, o Blog Livros de Elite promoveu com mais 23 blogs amigos uma promoção para aumentar suas leituras! São 5 kits para 5 ganhadores. Vai ficar de fora dessa? 

Venha curtir o verão com a gente!!!!

TAG: Doenças Literárias


Oie, tudo bom?

Há muitos meses eu tenho vontade de responder essa TAG, mas nunca dava certo. Finalmente, no último fim de semana eu consegui gravá-la em vídeo. Foi interessante e diferente fazer a associação literária com as doenças. Assistam ao vídeo e não se esqueçam de deixar nos comentários se vocês concordam ou discordam das minhas escolhas. 

Beijos!

Lançamentos Janeiro (2014): Editora Galera Record

Oie, tudo bom?

A Galera Record divulgou seus lançamentos para esse mês e o livro que mais me interessou foi Flash Forward porque a sinopse é bem instigante e aterrorizante. Entra para a lista infinita de futuras compras! Mudando de assunto, vocês sabem me dizer se os livros de The Walking Dead são bons? Eu acompanhava a série, mas parei de assistir porque estava achando tudo muito chato nessa última temporada. Se vocês já leram, deixem nos comentários suas opiniões sobre a série, pois estou pensando em comprar.

Vamos conferir as novidades?


The Walking Dead - A Queda do Governador (Parte 1) - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

"A franquia de zumbis mais celebrada da década está de volta. O terceiro — e último — livro promete contar em detalhes o destino desse que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. A queda do Governador dá continuação à história de ação e horror. Personagens icônicos das tirinhas que deram origem à série de TV, como Rick, Michonne e Glenn vão finalmente fazer sua estreia no palco do pesadelo zumbi. E fãs poderão vê-los sob uma nova e assustadora luz."

Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

Livro: Lonely Hearts Club
Autor (a): Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
ISBN 978-85-8057-049-6

"Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância."

Oie, tudo bom?

Hoje vou falar sobre um livro fofo que li no final de 2013, se não estou enganada foi minha última leitura do ano passado (memória fraca). Lonely Hearts Club é um infanto-juvenil fofo protagonizado pela adolescente Penny Lane Bloom, que recebeu esse nome porque seus pais são fãs incondicionais da banda Beatles. Eles também chamaram as outras duas filhas de Lucy e Rita, nomes citados nas músicas Lucy in The Sky whit Diamonds e Lovely Rita.

Penny é uma adolescente normal que estuda no ensino médio, passa um tempo com as amigas e é completamente apaixonada por Nate Taylor. Os dois se conhecem desde a infância porque seus pais tem uma grande amizade e a convivência durante os anos levou a um relacionamento que marcou a infância e adolescência. Os pais de Nate sempre visitavam a casa de Penny nas férias e na última visita ela tem certeza de que tinha chegado o momento do namoro avançar para o sexo por causa da nova postura de Nate.

Novidades no Blog - Janeiro (2014)

Oie, tudo bom?

O ano começou com muitas novidades no blog e isso me deixa imensamente feliz, pois é o resultado do trabalho que realizo no site e da incrível participação de vocês. Vamos conferir?

Parceria Editora Geração Editorial


O blog agora é parceiro da Editora Geração Editorial. Fiquei muito feliz por ter conquistado mais uma parceria para o blog no primeiro mês de 2014. Em breve haverão muitas novidades da editora aqui no blog e muitas leituras interessantes.

TAG: The Book Sacrifice

Oie, tudo bom?

Vocês sabem que eu adoro tags e quando vi o vídeo dessa tag no canal Como Respira, eu fiquei bastante ansiosa para respondê-la aqui no blog. Se vocês discordam dos livros escolhidos na tag, deixem nos comentários os motivos, pois eu vou gostar de ler outras opiniões. Gostaria de indicar uma pessoa muito especial para responder a tag: a Raquel do blog Por uma Boa Leitura. Eu e a Raquel temos gostos literários bem opostos e estou doida para ver quais livros ela irá escolher.

Beijos!

REGRAS: É simples! Escolha um livro pra ser sacrificado em cada cenário.

CENÁRIOS

1) Um Livro Superestimado: Apocalipse zumbi. Digamos que você está numa livraria e BANG! ATAQUE ZUMBI! O pessoal da loja anuncia que o governo descobriu que os livros superestimados são a única fraqueza dos zumbis. Que livro que todo mundo diz que é incrível mas que você odiou você pega e arremessa nos zumbis sabendo que irá machuca-los?

A Bruxa de Near - Victoria Schwab

Livro: A Bruxa de Near
Autor (a): Victoria Schwab
Editora: Planeta
Ano: 2013
ISBN 978-85-422-0167-3

"Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida. Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto. Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio e o estranho é o principal suspeito. Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi diz que ele esconde outros segredos e não é o culpado. Ela estaria imaginando ou o vento parecia sussurrar através das paredes? Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir..."

*Livro cedido em parceria com a Editora Planeta.

Oie, tudo bom?

Ano passado eu li Uma Bruxa na Cidade e gostei muito do universo das bruxas. Eu tinha uma impressão errada e diferente sobre A Bruxa de Near, mas a história me conquistou com seu jeito misterioso. É um sobrenatural com toques de infanto-juvenil protagonizado por Lexi Harris. Lexi é uma garota de aproximadamente 16 anos, que vive com sua família no vilarejo de Near. Ela mora apenas com a mãe e sua pequena irmã Wren após o morte de seu pai, de quem herdou diversas habilidades.

Músicas para Leitura apresenta: Melhores Covers

Oie, tudo bom?

Tem muito tempo que não rola um Música para Leitura aqui no blog, mas nunca é tarde para escutar música boa. Sempre bato nessa tecla, mas é bom lembrar que nem todo mundo gosta de ler ouvindo música. Eu particularmente gosto de músicas mais lentas e não me incomodo de ouvir enquanto estou lendo. Selecionei alguns covers bem legais para vocês curtirem durante a leitura.

Beijos!

Corre - Jesse e Joy


Híbrida - Neblina e Escuridão - Mari Scotti

Livro: Híbrida - Neblina e Escuridão
Autor (a): Mari Scotti
Editora: Novo Século
Ano: 2013

"Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina."

Oie, tudo bom?

Antes de falar o que achei desse livro, preciso dizer que minha única experiência com livros de vampiros foi com a Saga Crepúsculo. Eu gostei de Crepúsculo, mas a série foi perdendo o foco (em minha opinião) e acabei abandonando Amanhecer. Apesar disso, eu tinha boas expectativas na leitura de Híbrida porque a Bruna do blog Meu Mundinho Fictício sempre falou muito bem dele.

A protagonista chama-se Ellene, uma garota que sempre morou em uma vila de lobos na cidade de São Paulo, mas sempre se achou diferente de sua família e de seus amigos. Ainda mais depois de não conseguir se transformar em lobo. Além disso, ela sempre sofreu com pesadelos em que via homem estranho que a perseguia através de uma neblina.

"Por que estava sonhando de novo? E por que não tinha tido sua transformação ainda? Todas as fêmeas maiores de quinze anos já haviam tido sua primeira experiência como um lobo e ela, já com dezoito, descobria mais dons estranhos a cada dia, mas nenhum que a fizesse virar um lobo nas noites de lua cheia ou que as outras de sua espécie possuíssem também." (pág. 33)

Promoção #AniversarioOLivreiro: “Kit 6″

kit 6

Oie, tudo bom?

Durante o mês de dezembro o site O Livreiro comemorou seu primeiro aniversário no ar junto das editoras e dos blogs parceiros, e claro, nós do Livros y Viagens, não poderíamos ficar de fora dessa. Para encerrar as festividades do #aniversarioOLivreiro, sortearemos o sexto e último kit, contendo 15 livros a serem sorteados para 14 vencedores! 

  1. A Culpa é das Estrelas, Jantando Livros
  2. O Teorema Katherine, Livros y Viagens,
  3. Deixe a Neve Cair, O Livreiro
  4. Cidades de Papel, O Livreiro
  5. Um pedido às estrelas, O Livreiro,
  6. Garota, Interrompida, Perdido em Palavras,
  7. O Diário de Carson Philips, O Livreiro
  8. O Gladiador, O Livreiro,
  9. Veneno, O Livreiro,
  10. Mentiras Genuínas, O Livreiro
  11. Destrua Este Diário, O Livreiro
  12. Eu amo New York, O Livreiro
  13. Estranho Irresistível, Livros e blablablá
  14. Laços de Sangue + O Lírio Dourado, O Livreiro

TAG: Verão com Livros

Oie, tudo bom?

Eu acompanho muitos canais estrangeiros da língua espanhola e assisti essa tag que foi gravada pelo Alberto, do canal Hola que Lee, e pela Fa, do canal Palabras de Fa. Traduzi as perguntas e respondi no vídeo abaixo. Resolvi não taguear ninguém, mas se vocês quiserem responder, não deixem de citar as fontes.

Beijos!

- Original Tag de Verano



[RESULTADO DE PROMOÇÃO] Clicando Livros, Natal Premiado e Bolão da Virada

Oie, tudo bom?

Estou devendo para vocês os resultados das promoções que finalizaram essa semana. Confiram se vocês foram um dos sortudos. Tem várias promoções ativas no Livros y Viagens. Participem!

Promoção Natal Premiado entre Blogs


Vencedor Kit 1

Maratona Literária 2.0 - Meta de Leitura

Oie, tudo bom?

Eu resolvi participar mais uma vez da Maratona Literária, um desafio de leitura que nessa edição ocorrerá do dia 13/01 a 19/01. Não precisa ter blog para participar e a inscrição deve ser feita no blog Café com Bllá  Blá Blá até às 23h59 do dia 12/01!

Durante a maratona, os blogs organizadores promoverão desafios diários valendo prêmios. Vejam o calendário dos desafios:


13/01 – Leiturinhas
14/01 – Bookeando
15/01 – Por Essas Páginas
16/01 – Garota It
17/01 – Café com Blá Blá Blá
18/01 – Psychobooks

Publicação dos resultados dos desafios e do concurso cultural do megakit: 27/01/2014.

Fiz um vídeo mostrando para vocês minha meta de leitura durante a maratona. Confiram:



Espero que eu consiga cumprir minha meta. Torçam por mim. Beijos!

Promoção: 2 anos Sintonia com os Livros


Oie, tudo bom?

O blog "Em Sintonia com os Livros" completou dois anos de vida e para comemorar este marco tão especial, 10 blogs amigos se uniram na comemoração para realizar uma super promoção valendo quatro kits com livros incríveis!

São 12 livros, divididos em 4 kits ! E quatro leitores sortudos  levarão estes prêmios.

Regras Gerais:

- Preencher o formulário corretamente;

- Ter endereço de entrega em território nacional;

- Seguir todos blogs publicamente pelo Google Friend Connect;

- Deixar comentário neste post com e-mail para contato.

- A promoção tem início no dia 10/01 e término no dia 10/02;

Considerações Importantes:

- O descumprimento de qualquer opção obrigatória e da opção com que o ganhador foi sorteado resultará em desclassificação;

 - Depois de o resultado ser divulgado, o ganhador terá até 03 (três) dias para responder ao e-mail com os dados solicitados. Caso contrário, outro sorteio será realizado no quarto dia após a divulgação do primeiro
resultado;

 - Cada blog será responsável pelo envio de um exemplar, não sendo responsáveis em caso de extravio pelos correios;

- O prazo de envio dos livros é de até 30 dias úteis.

Lançamentos Janeiro (2014): Editora Intrínseca

Oie, tudo bom?

Em dezembro não há muitos lançamentos nas principais editoras do país, mas em 2014 a promessa é que vários queridinhos sejam lançados e muitas séries estão previstas no decorrer do ano. Agora em janeiro a Intrínseca relança uma nova edição de A Menina que Roubava Livros com a capa da adaptação cinematográfica que chegará no cinema esse ano. Eu li um capítulo desse livro e abandonei. Um dia quando criar coragem novamente eu retomarei a leitura para descobrir porque as pessoas amam tanto a história.

Estou com muitas expectativas para ler A Garota que Você Deixou para Trás da autora Jojo Moyes. Eu amei a escrita da Jojo e fiquei muito interessada na premissa do seu livro novo.

Confiram quais são os outros livros da Intrínseca lançados em Janeiro (2013) e não se esqueçam de comentar. 

Beijos!


A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

"O livro ganhou edição especial com capa inspirada no pôster da adaptação cinematográfica. Na obra, a vida de Liesel Meminger é contada pela Morte, uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática, que acompanha os passos da menina de 1939 a 1943. Liesel foi enviada pela mãe para uma cidade alemã na tentativa de salvá-la dos nazistas, que a perseguiam. A menina é adotada por um casal alemão numa cidadezinha perto de Munique e lá Liesel recomeça a vida, aprende a ler com o pai adotivo, ajuda a esconder um judeu no porão de casa e aprende o valor das histórias. Em A menina que roubava livros, o leitor entra em contato com medo, coragem, crueldade e generosidade que fascinam a humanidade."

A Segunda Vez que te Amei - Leila Rego

Livro: A Segunda Vez que te Amei
Autor (a): Leila Rego
Editora: Gutenberg
Ano: 2013
ISBN 978-8535-109-3

"André e Juli pareciam ter nascido um para o outro. Depois de seis anos de casamento, e sendo também sócios em um restaurante, as coisas, porém, já não eram o conto de fadas do início. Na verdade, sentiam que estavam vivendo mesmo o lado mais sombrio da sua história. Raquel e Alberto tinham a vida perfeita: empregos glamorosos, com rendimentos que permitiam um alto padrão de vida, um filho carinhoso e saudável, o apartamento dos sonhos, férias sempre inesquecíveis… mas um fato inusitado faria com que aquele castelo encantado estivesse prestes a ruir."

*Livro cedido em parceria com a Editora Gutenberg.

Oie, tudo bom?

A Segunda Vez que te Amei é o primeiro livro dessa autora que eu leio, mas a Leila Rego já lançou os títulos Pobre Não tem Sorte, Pobre Não tem Sorte 2 e Amigas Imperfeitas. Esse livro conta a história de dois casais: André e Juli - Raquel e Alberto. De uma forma surpreendente eles se encontram no pior momento de suas vidas.

André e Juli se casaram há seis anos, são sócios em um restaurante italiano, não tem filhos, mas o casamento passa por uma crise. André sente falta da esposa contente e alegre que ela foi um dia e luta para manter seu casamento vivo, mas a esposa não facilita. Juli é a típica personagem criada para que os leitores a odeiem, pois apesar de todo esforço do marido, ela sempre ficava de mau humor em casa e nunca queria passar momentos especiais com ele. O que mais me incomodou era que ela sempre afirmava que não havia nada de errado, mas suas atitudes diziam outra coisa.

"Aquela não era a sua Juli. Sua Juli não tinha uma expressão "estou-de-saco-cheio-e-já -não-me-importo-com-nada" tatiada na cara, como esta tinha. O que aconteceu com ela? O que havia mudado? Quando ela se tornou uma estranha para ele?" (pág. 15)

Chegou no Livros y Viagens #18


Oie, tudo bom?

Vamos conferir os livros comprados/ganhados/parceria que chegaram no blog em dezembro? Foram muitos livros para quem disse que não compraria nada depois da Bienal (mentira aqui é mato!). Ganhei livros nos dois AS (Amigo Secreto) que participei e aproveitei um pouco da Black Friday. Além disso, o Submarino tem colocado alguns livros caros por um preço mais bacana. No Natal não ganhei muita coisa, mas o box de Harry Potter foi praticamente um presente de Natal do meu marido.

Bom pessoal, vamos conferir os livros que chegaram? Não se esqueçam de comentar se já tiverem lido os livros citados.

Beijos!


Aproveitei a promoção imperdível da Black Friday e comprei os livros de HP em capa branca (na verdade eu chorei para ganhar). São tão lindos e essas lombadas coloridas dão um charme para a estante. Eu sei que os livros com as capas antigas são mais bonitos, porém eu também queria os de capa branca na estante.


Comprei esse livro na Feira do Livro de Brasília, mas tinha esquecido de mostrá-lo no post de novembro (2013). Vi uma indicação em um vlog literário sobre esse livro e como estava apenas R$ 10,00 eu resolvi apostar.

Prodigy - Marie Lu

Livro: Prodigy - Os Opostos Perto do Caos
Autor (a): Marie Lu
Editora: Prumo
Ano: 2013
ISBN 978-85-7927-290-5

"Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez."

* Se você ainda não conhece essa trilogia, leia a resenha do livro Legend, primeiro livro da série. A resenha de Prodigy não contém spoilers.

Oie, tudo bom?

Prodigy é o segundo livro da trilogia Legend e me deixou extremamente ansiosa para conferir o desenrolar dessa distopia eletrizante. Para quem não conhece a série, ela se passa após um cataclismo que atingiu a terra e destruiu parte dos continentes. O que atualmente é os Estados Unidos foi dividido em duas nações: República da América, na região oeste do país, e as Colônias, que ficam na parte leste. 

O livro começa exatamente nove dias após o final de Legend e mais uma vez ele é narrado alternadamente entre June, a garota prodígio da República, e Day, o bandido mais procurado. Um dos pontos mais interessantes dessa distopia é a narração, pois assim é possível que o leitor entenda a visão dos dois protagonistas e como uma determinada decisão afeta de maneira diferente cada um deles.

"Meus sonhos ruins já são suficientes para me assombrar e não sei se tenho coragem de saber os dele." (pág. 12)

Diário do Desafio Literário de Férias #01


Oie, tudo bom?

Para quem ainda não sabe, eu estou participando do Desafio de Férias criado pelo blog Carneirismo onde cada participante deve escolher 5 livros para ler e resenhar durante 15 dias. Eu já postei aqui no blog explicando como funciona a maratona:

- Post Maratona Literária e Desafio de Férias

Álbum de Casamento - Nora Roberts

Livro: Álbum de Casamento
Autor (a): Nora Roberts
Editora:Arqueiro
Ano: 2013
ISBN 978-85-8041-221-5

"Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito."

Oie, tudo bom?

Finalmente li um livro da Nora Roberts e gostei muito da leitura (descobri que iria amar esse livro quando marquei um quote na primeira página!). Eu gosto muito de romances, mas tinha receio de não gostar da narrativa da autora. Casamento é um assunto que me agrada quando é explorado na literatura, pois é um tema que amo porque quando estava organizando minha festa de casamento eu pesquisei muito sobre isso. Portanto, no momento em que esse livro foi lançado eu fiquei louca para comprá-lo, mas felizmente ganhei em um amigo oculto.

"Aos 8 anos, Mackensie Elliot já havia se casado catorze vezes. Casou-se mais de uma vez com cada uma das suas três melhores amigas - fazendo papel ora da noiva, ora do noivo -, com o irmão de uma delas (sob protestos do garoto), com dois cachorros, três gatos e um coelho." (pág. 7)

TAG: Minha Vida de Acordo com...Legião Urbana


Oie, tudo bom?

Feliz Ano Novo!!!!

Quem me indicou para essa tag foi a Nati do blog Planet Pink há alguns meses atrás, mas só agora consegui parar para respondê-la. E quando digo meses, são muitos meses. Mas, enfim aqui estão minhas respostas para a tag. Eu amei tudo isso porque adoro escutar músicas do Legião Urbana, uma banda que curto desde a adolescência. Espero que vocês curtam conferindo o playlist das músicas citadas no fim desse post.

Beijos!

Regras

- Usando nomes de músicas apenas de um artista ou grupo, tente habilmente responder a essas perguntas.
- Passe para 15 pessoas que você gosta (Passarei apenas para 10 blogs parceiros)
- Link quem te indicou.
- Você não pode usar a banda que eu usei. Tente não repetir um título da canção.


Top Comentarista - Janeiro (2014)


Feliz 2014

Oie, tudo bom?

É com muita alegria que anuncio o primeiro Top Comentarista do blog Livros y Viagens. Como 2014 será um ano especial para o blog eu quero presentear quem está sempre acompanhando e comentando aqui no site. O leitor que mais comentar nos posts do mês de janeiro/2014 e cumprir as regras levará para casa o livro Easy da Tammara Webber + 20 marcadores. Além disso, eu também enviarei um kit de marcadores e livretos para quem ficar em 2º lugar.

Regras do Top Comentarista

- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Ser seguidor do blog;
- Deixar um comentário nessa postagem com seu nome de seguidor e e-mail. Somente se estiver interessado em participar;
- Lembrem-se que o comentário deve ser coerente e condizente com o que foi postado;
- Comentários em posts de promoções e divulgação de resultados não valerão para o Top Comentarista;
- Os 10 leitores/seguidores do blog que mais comentarem nas postagens válidas do mês de Janeiro irão concorrer ao livro!
- Caso ocorra um empate quanto ao número de comentários, será realizado um sorteio pelo ramdon.org;
- Será validado apenas um comentário por postagem;
- Os ganhadores receberão um e-mail do blog informando qual prêmio ganharam. O prazo para resposta do ganhador é de três dias. Caso não haja retorno o prêmio será passado para a próxima pessoa da lista.
- O livro e o kit de marcadores serão enviados por mim em até 30 dias depois do envio do endereço.

*Postagens consideradas: Todas as postagens de 01/01 a 31/01, com exceção das postagens sobre promoções e resultados de promoções.


Participem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin