Leituras de Dezembro (2014)


Oie, tudo bom?

Vamos inciar a primeira semana do ano? Hoje vou falar um pouco sobre as minhas leituras feitas no último mês: Dezembro/2014. Foram 11 livros lidos e essa quantidade foi bem satisfatória porque ultrapassou a média de livros que leio durante o mês. Ao todo foram 112 livros lidos em 2014 e consegui passar a quantidade de leituras de 2013.

Leituras em e-book


Vingança Mortal (Raquel Machado): Em parceria com a autora Raquel Machado eu li esse livro e foi uma narrativa bem envolvente. É um thriller policial bem escrito e rápido de ler. A única ressalva é que algumas tramas poderiam ter sido mais exploradas se o livro tivesse mais páginas. (Resenha Vingança Mortal)


Just Listen (Sarah Dessen): Foi minha primeira experiência com a autora e me apaixonei pela história desde o primeiro capítulo. Um drama tocante, delicado e bem escrito. A resenha sai durante essa semana.

Livros Físicos


Para-Heróis (Joanna de Assis): Um livro de não-ficção escrito pela jornalista Joanna de Assis que conta a história de 10 atletas paraolímpicos do Brasil. Uma leitura sensacional que me cativou muito. (Resenha Para-Heróis)


Anjos à Mesa (Debbie Macomber): Essa foi a minha leitura de Natal que eu queria ter lido desde 2013. É um romance que se passa durante as festas de fim de ano graças a um grupo de anjos atrapalhados. Leitura leve, fofa e divertida. (Resenha Anjos à Mesa)


De Repente, Ana (Marina Carvalho): A continuação de Simplesmente Ana não conseguiu me agradar tanto porque achei a narrativa desnecessária e exagerada. Foi ótimo rever o Alex, mas foi um livro que não me convenceu. A resenha de De repente, Ana saiu no blog Livros e Chocolate Quente.


Voos e Sinos e Misteriosos Destinos (Emma Trevayne): Minha primeira experiência com o universo steampunk e me aventurei na curiosa Londinium. Esse livro tem um universo original e instigante. (Leiam a resenha de Voos e Sinos e Misteriosos Destinos)


O Terror das Terras do Sul (Caroline Carlson): O Segundo livro da série A Quase Honrosa Liga de Piratas se mostrou tão engraçado quanto o primeiro da série. É um livro perfeito para quem curte aventuras no gênero infanto-juvenil. A resenha sai essa semana.


Perfume de Hotel (Carla Pachêco): Acompanhamos mais uma saga da autora Carla Pachêco durante uma viagem. Dessa vez ela nos levou até o Chile e foi uma narrativa leve e fluida. (Resenha Perfume de Hotel)  


A Formatura (Joelle Charbonneau): Eu estava mega ansiosa para saber o desfecho da trilogia O Teste, mas confesso que fiquei decepcionada. A autora deixou a trama arrastada e o enredo pedia mais ação. Mesmo assim eu ainda recomendo muito essa série distópica. (Resenha A Formatura)


Pólvora (Tico Santa Cruz): Esse thriller foi uma das primeiras leituras de dezembro e possui uma história chocante sobre um casal de assassinos. O livro revela as piores faces de um ser humano com um texto cru e direto. (Resenha Pólvora)


Salvos pelo Amor (Juliane Rodrigues): Esse livro chegou até o blog por meio de um booktour e me surpreendeu com um romance fofo e emocionante. Uma narrativa simples sobre um grande amor. (Resenha Salvos pelo Amor)

44 comentários

  1. Eu acho Voos e Sinos e Misteriosos Destinos a coisa mais lindaa do mundoo. kkk'
    Espero poder lê-lo em breve, pois, é muito lindo e gosto muito da história.
    Nossa!! 112 livros? Parabéns!! Uma ótima quantia, com certeza.
    Esse ano, vou me esforçar mais para ler. =)
    Beijos!! E que 2015 seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade de ler Just Listen a um tempo, mas nunca consegui comprar =/
    Até que você teve muitas leituras em Dezembro, eu li bem pouco infelizmente.
    Anjos a Mesa eu li no Natal de 2013.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, td bom?

    Finalizou o ano arrasando, hein? Fiquei curiosa com alguns títulos. Estou querendo ler Simplesmente Ana e a sequência faz um tempão, mas ainda não li hehe

    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Leu muuuito, tanto em dezembro quanto no ano inteirinho \o/ \o/ parabéns! Eu, vergonhosamente li pouco mais que 30 livros durante o ano O.o
    Sou suspeita de falar que quero De Repente, Ana, porque amo a narrativa da Marina, embora o primeiro livro tenha terminado muito bem, eu quero saber mais do Alex ^^
    a série A Quase Honrosa Liga de Piratas parece ser muito engraçada mesmo hehe, vou aguardar a resenha do segundo livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Boas lituras você teve, já li todas as resenhas!
    Também tive muito boas leituras este em 2014 e espero mais em 2015.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, fiquei super interessada em pólvora, esse casal me deixou curiosa e assustada. Quero muito ler a trilogia de o Teste, Malencia me conquistou por seu jeito e fora o mundo distópico que foi criado. Vingança mortal parece bem legal, uma pena mesmo é ter tão poucas páginas. Não li nenhum da lista. Mas faz um tempo que não leio em ebook.
    Abraços Aline,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quantos livros!! Que ótimo... 112 não é pra qualquer um hahaha

    Quero muito ler de repente Ana... Parece ser muito bom!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Caramba, quanto livro hein, eu quero muito ler Para-Heróis, sempre me pareceu ser muito bom

    Beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: aline_bianca

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Adorei as leituras do mês amei Salvos pelo Amor e estou curiosa para ler A Formatura, eu também li 11 livros e acho que esse mês vai sair em post ao invés de vídeo como no mês passado, vamos ver...

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, quantas leituras! Estou bastante interessada nos livros do Tico Sta Cruz, espero gostar . E Voos e Sinos e Misteriosos Destinos é um livro que está mais que indicado na minha lista, espero muito, muito mesmo amar esse livro . Beijos
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey, Aline!
    Já disse na resenha de "Voos e Sinos e Misteriosos Destinos" que a capa desse livro é linda demais!
    Muitas leituras você fez durante o ano, queria eu conseguir essa quantidade também.

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Olá, Aline.

    Dos livros selecionados para a sua leitura em dezembro eu não li nenhum. =/' Tenho vontade de conhecer o trabalho da Marina Carvalho. Quero ler também a trilogia O teste. >.< Espero esse ano conseguir. kkkkkk'

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler Just Listen, muitas pessoas falam bem.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, eu amei ler Just Listen e vou esperar por sua resenha para saber detalhes do que achou. Eu li uma resenha de Salvos Pelo Amor e me apaixonei por este livro e eu quero muito ler De repente, Ana, e saber a continuação.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline estou participando tbm do booktour do Salvos Pelo Amor, espero adorar! Que pena que De Repente Ana não te animou tanto, ótimas leituras, mês bem proveitoso!

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler Perfume de Hotel, pela narrativa ser leve e fluida.
    Esse último livro de O Teste está bem divergente, uns odeiam outros amam, mesmo assim quero muito ler!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  17. Quantas leituras, Aline, que delícia! :D
    Tenho muita vontade de ler Just Listen. Desde o lançamento aqui no Brasil, ouço comentários bem legais sobre a trama e acredito que será uma das minhas leituras de 2015 sim. Ganhei de presente de Natal o primeiro volume de A Quase Honrosa Liga de Piratas e até então ele era desconhecido para mim, mas gostei desse seu comentário e irei ler o quanto antes. Adoro um bom infanto juvenil <3
    Esse mês li Extraordinário e Meus Quinze Anos. Dois livros bem fininhos, mas que são puro amor! Hahaha

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  18. Oi, Aline!

    Nunca cheguei a ler nenhum desses livros, mas já ouvi falar de alguns. Desses que você leu, os que eu tenho mais vontade de ler são: Você e Sinos e Misteriosos Destinos, O Terror das Terras do Sul e Perfume de Hotel.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Também li Just Listen em e-book e amei ♥ foi o primeiro livro da Sarah que eu conheci. Perfume de hotel parece ser muito bom, estou super curiosa para ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline! Li Just Listen e De Repente, Ana em ebook.. Não me senti tão tocada quanto você no primeiro, mas amei De Repente, Ana rsrs Entendo que parece desnecessário, mas gostei muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito das suas leituras Aline, principalmente de Para-Heróis e Pólvora que são livros que eu gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  22. Você leu bastante coisa boa, quero muito ler os livros da Seguinte! *-*
    O do Tico chegou pra mim, estou bem curiosa para conhecer a trama, pois adoro o gênero e achei muito legal ser um livro do Tico!beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline, tudo bom?

    Just Listen está há muito tempo na minha lista de desejos, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. :((
    Me interessei pelo enredo de "Pólvora", achei interessante, além de eu gostar do Tico Santa Cruz. ^^
    Foram ótimas leituras!

    Abraços,
    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Aline!
    Que belos livros!
    Desses, pretendo ler Anjos à Mesa e Voos e Sinos e Misteriosos Destinos.
    Aguardo a sua resenha de Just Listen, pois fiquei curiosa.

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline!
    Ótimas leituras, hein?
    Li Vingança Mortal em parceria com a autora e gostei bastante.
    Quero ler De repente Ana, Perfume de Hotel, Voos e Sinos e Misteriosos Destinos, Pólvora e A Formatura.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá amore, como está? Adorei suas leituras. Já li Vingança mortal e gostei bastante. Estou louca para ler Voos e Sinos e Misteriosos Destinos, a capa é simplesmente fantástica. Estou louca para ler a trilogia O Teste, e esta capa A Formatura está maravilhosa mesmo.
    Beijos e sucesso querida.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Aline,
    não consegui ler De repente, Ana, não achei que seria necessária uma continuação e tu viu que vai ter agora mais um dela gravida né? Sei lá.
    Anjos à Mesa é um livro lindo! Gostei demais dele quando li.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  28. Oi flor, leu bastante em?

    Quero muito ler Just Listen, li A Caminhos do Verão e adorei a escrita da Sarah. Anjos á Mesa eu tenho e não consegui ler no Natal, vou deixar para o próximo,kkk...quero ler Voos e Sinos, TICO STA CRUZ e Salvos pelo Amor.

    Desejo muitas leituras boas pra vc nesse ano...

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Aline!

    Quando eu crescer serei como você, li 7 livros o mês passado e já fiquei feliz.
    De repente Ana eu já li e gostei bastante, adoro o jeito da Marina narrar a história.
    Preciso saber como terminou a trilogia O Teste, mesmo com sua decepção eu preciso saber o que acontece.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  30. Ola Aline lindona adorei suas leituras, eu acabei de ler vingança mortal e amei tudo. Salvos pelo Amor estou com ele em casa preciso ler urgente. Essa nossa lista de livros só cresce. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir
  31. Voos e Sinos e Misteriosos Destinos tem a capa mais linda do mundo. Ela me atrai como um ímã, quero muito ler esse livro. Muitos de sua lista eu já li, e os que não li desejo... eita vício né?
    Parabéns pelas leituras de dezembro, tá de ótimo tamanho essa quantidade de livros lidos, mas acredito que como acontece comigo, quanto mais lemos mais a lista de livros para ler cresce, não é verdade?
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  32. Oi ^^
    Tu conseguiu ler bastante coisa em dezembro, parabéns. Eu fui mais preguiçosa e enrolada, não consegui ler muita coisa :(

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Oiee Aline, tudo bom?
    Nossa quantas leituras, preciso ler logo "Voos e Sinos e Misteriosos Destinos" e ainda não consegui acha-lo nas livraria físicas então vou ter que solicitar pela internet mesmo, acho que no mês de Dezembro li poucas obras mas já estou me preparando para Janeiro! "Para-Heróis" não deu para eu solicitar para a Belas-Letras por causa da pilha HUAHAUAHUA. Adorei suas leituras e parabéns por toda essa quantia!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Eu não li nenhum livro que você leu. Mas quero ler A Formatura. Eu li 6 livros em Dezembro e 89 no ano de 2014. Quero chegar a 100 esse ano 2015.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Aline *-*
    Ahhh, q pena que Formatura não foi tão bom. Vi resenhas tão positivas desse livro. Só li O Teste e adorei. Espero ter uma visão diferente e menos decepcionante do que a sua. Esse dos piratas, gente, perdi a promo de comprar o primeiro por 10 reais com medo da Seguinte não lançar as continuações. Agora vou dá uma chance, sem sombra de dúvidas.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  36. Ei Aline,
    você leu bastante no mês, rs, que bom que rendeu tanto.
    Eu quero muito ler a série O teste, e é uma pena que o último te decepcionou.
    Minha mãe terminou De repente Ana hoje, e também não curtiu muito. Ela disse que teve muita coisa boba mesmo, rs. Eu ainda não li, vou deixar mais para frente
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá Aline, tudo bem?

    Quantos livros lidos. Aqui dezembro foi mais fraco, infelizmente :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi Aline.
    Sarah Dessen é uma autora que preciso conhecer.
    Em dezembro li também A Formatura.
    E me diverti com os anjos atrapalhados de Anjos à Mesa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  39. Oi, flor!
    Adorei suas leituras! Vingança Mortal é um livro que está entre as minhas leituras de janeiro, então logo terei minha própria opinião sobre ele <333 Estou ansiosa por isso!
    Dos livros que citou, quero conhecer: Pólvora, Perfume de Hotel (mas o primeiro volume) e Salvos pelo Amor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Li sua resenha do livro do Tico Santa Cruz e fiquei louca para ler!!! Sua lista de leituras tem bastante livros juvenis,eu também gosto muito desse gênero !!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  41. Olá!

    Menina, quantos livros lidos hein :O quando leio 4 ou 5 livros, já saio saltitando pela casa. Hahahahha
    Tem vários ebooks que fiquei com muita vontade de ler! Vou até anotar aqui!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  42. Nossa muitos livros em!!
    Não consigo ler em ebook, tem que ser físico não adiante
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  43. Quantas leituras! Raramente consigo ler algum em ebook, só quando não dá mesmo para ler o físico. Nada como ler segurando o livro em mãos. Acho bem melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Adorei suas leituras;) Ainda não li nenhum desses, mas sou louca para ler Voos e Sinos e Misteriosos destinos, acho a capa maravilhosa e confesso que foi o que me atraiu. Também sou louca para conhecer a série A quase honrosa liga de piratas.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin