A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Livro: A Maldição do Tigre
Autor (a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
ISBN 978-85-8041-160-7

"Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."

Olá, tudo bom?

Kelsey Hayes é uma garota comum americana. Seus pais faleceram e ela foi morar com seus tios, numa pequena casa em Oregon. Como sempre foi bastante independente, a garota resolveu arrumar um emprego de verão no circo para pagar a faculdade, mas o que ela não sabia, era que este seria mais do que um emprego passageiro. Lá, ela se encanta com o enigmático tigre branco do circo: Ren. Logo de cara, Kelsey ama o tigre o durante sua estadia naquele circo tão animado e fica cada dia mais apegada ao enorme felino de olhos azuis.

Mas, o destino guarda muitas surpresas para a jovem. Embaixo daquele pelo branco, vive um príncipe preso a uma maldição: Alagan Dhiren Rajaram, que esperou 300 anos a espera de uma garota que o libertaria desta triste realidade.

Tenho que dizer que ADOREI toda essa série. O livro em si é muito bom e a história foi escrita de uma maneira tão envolvente que eu realmente não conseguia largar o livro. Os personagens são muito concretos e cativantes.

"- Kelsey?
-Sim?- sussurei.
-Eu queria sua permissão...para beijá-la." (pág. 137)

Apesar disso, certas manias individuais que frustraram a leitura e deixaram o enredo maçante. Por exemplo, Kelsey tem um hábito peculiar de sempre trançar os cabelos antes de dormir e amarrá-los com uma fita, pois isso a faz lembrar da mãe falecida e, cada vez que penteia seus cabelos, se recorda da família. Okay! Entendi isso, mas o problema foi que a autora repetiu esse gesto várias vezes, relembrando sempre que a personagem tomava banho. Esses hábitos foram interessantes porque tornaram a história real, mas a repetição excessiva disso me irritou.

Kelsey é cabeça dura, mandona, muito romântica e orgulhosa. Sua personalidade é forte e isso a torna bem diferente das mocinhas meigas e apaixonadas dos livros que costumo ler. Kelsey tem os pés no chão, mesmo vivendo uma loucura com um homem que é tigre durante boa parte do dia. Porém, ela tem dois defeitos gritantes: sua auto-estima é muito baixa e ela nunca aceita o fato de que é bonita, e que pode sim, satisfazer seu namorado e que ele a ama verdadeiramente. Ren é tão lindo que nossa protagonista não se acha digna de merecê-lo. Além disso, ela pergunta demais e nunca deixa ninguém falar (devo admitir que isso é um defeito que compartilhamos...kkkk).


Ren é incrível, romântico, super-protetor e sempre demonstra aquilo que sente e o que pensa. O que não me agradou no lindo indiano foi sua mania de mandar demais. Talvez nos lembre um belo vampiro de olhos dourados...rs.

Eu não queria comparar com Crepúsculo, mas determinadas passagens são cópias gritantes. É complicado fazer esse tipo de comparação porque pode assustar quem não curte Crepúsculo, mas em alguns momentos eu senti lendo o livro da Stephanie Meyer.

Toda a trama se desenrola em volta de uma maldição. Kelsey deve ajudar a acabar com a profecia. Será que ela consegue?

"Procure prêmio de Durga. Quatro oferendas, cinco sacrifícios. Uma transformação. Fera torna-se mortal." (pág 115)

"-Isso é verdade bilauta ? Não consigo imaginar uma jovem encantadora como você se metendo em confusão.
-Eu não me meto em confusões. Elas é que me perseguem." (pág. 154)

Os personagens mais importantes no primeiro livro são a Kelsey, Ren, Sr. Kadam (tutor e amigos dos irmãos), Kishan (irmão de Ren) e Nilima (tatatatatatataraneta de Kadam).

Nesse primeiro livro fui conquistada pela história que me fez ler os quatro livros da série em poucas semas. Aguardem a próxima resenha!

Beijos!


50 comentários

  1. Oi Camila!
    Estou morta de vontade de ler esse livro!
    Gostei muito da sua resenha e de conhecer um pouco mais de Kelsey e Ren.
    Deve ser uma livro ótimo de ler mesmo!
    Vou aguardar a próxima resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rizia!Espero que leia e que goste:p
      Beijos...

      Excluir
  2. Oii!

    Não me importei de alguma partes serem cópias de crepúsculo, mas isso de repetição me encheria o saco! hahaha
    Quero muito ler essa série, estou com o primeiro aqui e quero tentar ler ainda esse ano, rsrs;
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila

    Eu já li toda a série e amo demais ela não achei tão a série muito parecida com crespúculo mas a a autora já afirmou que se baseou na trilogia para escrever a dela por isso do triângulo amoroso mas nessa série eu amo os dois em Crespúsculo eu só gostava do Jacob rsrs

    Deve ter sofrido no ultimo livro né depois me fala porque quis comentar com outras pessoas o final da série mas infelizmente ninguém que conheço leu ela inteira !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só achei algumas coisas parecidas, verdade, a aérie dos tigres é bem melhor que Crepúsculo...

      Excluir
  4. Camila me abraça!!!!! Amo tanto essa série!!!
    Assim como você tem algumas coisinhas que não me agradaram, mas não alterou em nada meu amor. Ren e Kishan são incríveis, fica até difícil escolher um favorito. A Kelsey é meio chatinhas as vezes mas ainda gosto dela. O que me conquistou na série foi o lance da Índia, que é um país que gosto e tem uma cultura muito rica.

    Se prepare para muitos suspiros e lágrimas rs.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, vc leu meu pensamento!!!
      O livro é tão maravilhoso, que eu terminei sem ar.De verdade, AMEI e série e espero que vc acompanhe as outras resenhas...
      Beijos;)

      Excluir
  5. Oi Camila,
    Amoo essa série haha, o Kishan é um fofo e lindo rsrs. A Kelsey me irrita de todas as formas possíveis rsrs, mas vale a pena, principalmente por causa da cultura/mitologia indiana.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila!.
    Eu já vi este livro com uma amiga, mas não cheguei a ler a sinopse, mas agora lendo a sua resenha - que por sinal tá ótima - fiquei bem curiosa =)
    Não me lembrou Crepúsculo não...pelo que você falou aqui, a primeira coisa que me veio a mente foi a Bela e a Fera. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk. Leia e depois me diga o que achou ;)

      Excluir
  7. Oie Camila =)

    Já li essa saga inteira e apesar de odiar a Kelsey com todas as minhas forças, ela é uma das minhas sagas favoritas.
    Adoro como a Collen introduziu a mitologia hindu na história e a forma como ela cria pequenos detalhes na narrativa.
    Ler sua resenha me deixou com saudades da história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kelsey é chatinha mesmo, mas eu ñ a odeio!Na vdd gostei mais dela do que de outras mocinhas

      Excluir
  8. Olá!
    Pretendo ler a série em breve, tenho muita curiosidade sobre essa história que todos falam tão bem.
    Adorei sua resenha e o que me chamou atenção foi a comparação com Crepúsculo (não que eu tenha achado ruim), é a primeira vez que leio isso sobre o livro..rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha. Quase comprei a série outro dia mas optei por esperar um pouco mais. Depois de ler sua resenha fiquei arrependida de não ter comprado pois a história parece encantadora.
    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu adoro a série! Eu entendo você: a séire é mesmo viciante.
    No primeiro livro, fiquei apaixonada por Ren, ele realmente é um romântico incurável! E eu também gostava da Kelsey no começo, é incrível ver o tanto que ela está disposta para ajudar Ren a se salvar da maldição.
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto muitas pessoas falando bem dessa série, porém nunca tinha me interessado, mas de uns dias para cá ela me pareceu muito atraente rsrs, então acho que vou comprar ela para ler.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tem um tempo que li e adorei, meu enteado levou os meus livros, pois também adorou a narrativa. Gostaria que tivesse uma série de TV sobre os livros, fiquei com ressaca literária por meses...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Camila
    Adorei a sua resenha viu?
    Quando comecei a lê-la olhei aqui pros meus livrinhos, eles estão me chamando, mas estou na duvida do que ler no momento hahaha
    Acho que vou me agarrar a ele e conhecer um pouco mais sobre a historia.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, tudo bem?

    Estou achando super legal que eu já consigo diferenciar suas resenhas da Aline, acho que é por causa do estilo de leitura que vocês tem.

    Eu quero ler a série A Maldição do Tigre faz um tempinhos, mas eu sempre enrolo rsrs. Eu sempre imaginei um livro com muita ação e pouco romance, mas pela resenha eu vi que posso esperar muitos momentos fofos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana, que legal!
      Pelo visto vc acompanha o blog sempre, né?!rsrsrsrs

      Excluir
  15. Oi, tudo bom?
    Sempre tive uma curiosidade por esse livro, confesso que mais pela capa mesmo, adorei saber um pouco mais sobre o escrito e a história, é como uma história de amor clássica, no estilo do príncipe que se torna um sapo kkkk
    ótima resenha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Camila! Como vai? Para você ver como as coisas são curiosas: Eu já havia lido várias resenhas sobre esse livro, já o havia visto na livraria e tudo, mas sempre o desprezei. Mas aqui está a prova de que tudo depende do nosso momento de vida: Lendo agora o seu texto eu fiquei com muita vontade de conhecer melhor o livro! Sei lá, essa história de o tigre ser na verdade um príncipe indiano me chamou a atenção... Os personagens me pareceram ser bem legais também.
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens ñ são legais...são fantásticos!Só lendo pra ver.Leia e me conta ;)

      Excluir
  17. Oi Camila ! Sempre ouvi falar desse livro e ótimas críticas, mas nunca me chamou a atenção. A capa é maravilhosa, mas a história em si não me chama a atenção. Gostei de conhecer um pouco mais sobre a história, porém ainda não me encheu de vontade. Uma pena.
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Toda vez que eu vejo um livro da serie minha mão quase, quase pega... pretendo ler em breve e não vou me importar com a parte da copia, já que nunca li Crepusculo jfdois

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Olha só, antes de mais nada preciso te contar uma coisa sobre essa protagonista. Muitos leitores acham a Kelsey fraca e muito cheia de mimimi, eu amo essa moça, amo. Acho ela corajosa, romântica, ela é abnegada e gentil, não sei de onde as pessoas tiram que ela é boba e enfadonha...afff

    Bom, desabafo feito vamos ao que interessa. Achei sua resenha muito bem escrita, me bateu aqui aquela vontade de reler toda a série, quem sabe eu não faça isso agora em maio, espero que sim. Amo a autora, ela escreve tão bem, sou fã das lendas indianas abordadas por ela. Tudo bem, parei, senão fico aqui comentando até amanhã.
    Adoro á série, já falei? rsrsrsrs
    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha sempre por aqui, e comente, viu???
      Amei seu comentário;)

      Excluir
  20. Oláá
    Eu li o livro faz um tempão já, e adorei, me conquistou facilmente, porém, abandonei o segundo livro quase no fim, nem se compara com o primeiro, mesmo assim, um dia tento de novo pois queria muito terminar a série.
    Sua resenha está ótima.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila!
    Gente, eu vejo totalmente o oposto de você KKKKKKKKKKK. Eu amei a mitologia do livro, e acho que se a autora tivesse explorado mais isto, ao invés do lenga lenga romantico, a narrativa teria sido muito melhor. Mas não consegui me afeiçoar pela série, por isso li este, e já desisti dos outros Nem vou atrás. Kelsey é uma personagem muito dramática, e em diversos momentos deu vontade de eu pisar nela por causa da indecisão de ficar com o Ren. O final então, fiquei SUPER PUTO D: Pra mim, só quem salva ai é o Kishan. Ren é outro pé no saco meloso. Não dá pra mim não. Sem paciencia pra tanto drama KKKKKK.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Camila, tudo bem?
    Sou muito suspeita para falar qualquer coisa da série por sou totalmente apaixonada por tudo nela, principalmente o Ren e o Kisha, rsrs!
    E não achei que lembrava Crepúsculo em nenhum momento...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  23. Oi querida!
    Já me recomendaram muito esse livro, ouvi falar maravilhas dele, espero ter o prazer de ler brevemente, e é meio chatinho mesmo quando o autor começa da ênfase em uma mesma coisa deixando-a muito repetitiva, não curto muito isso não, mas espero que quando eu for ler esse livro isso não seja motivo para eu desistir da historia.

    bjokas!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila! Tudo bem? Eu já havia ouvido falar sobre essa série pois tenho uma amiga apaixonada por tudo que se diz respeito a Índia, mas nunca havia parado para ler a sinopse então não sabia do que se tratava. Mas achei bem interessante, e como gosto de crepúsculo é um incentivo a mais!
    Beijão!
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu já outras resenhas desse livro-série, mas nenhuma me tocou como a sua. Eu não tinha interesse nenhum em ler, mas agora mudou.
    Meu sobrinho tem os livro, mas ele não gostou, por causa do romance. E também pela narrativa ser repetitiva, como você falou.
    Acho que vou me permitir ler esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Camila lindona essa é uma das poucas séries que não tenho vontade de ler, já tentei mas não flui. Li alguns elogios outras críticas. Mas não vai dar leitura. Fico feliz que adorou toda a série. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Hey, tudo bem?

    Lembro da época de lançamentos dessa série e eu não tinha muito interesse, mas nos últimos tempos tenho ficado bem curiosa com a leitura. Que bom que os personagens são concretos, amo personagens assim consigo me conectar com eles muito mais, mas é uma pena que a leitura ficou maçante por causa da repetição, mas acho que não é algo que vá atrapalhar tanto assim, né?

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  28. Oi Camila, tudo bem?
    Sempre vejo muitos elogios a essa série e fico super curiosa. Eu gosto de mocinhas fortes, pé no chão, e mesmo com os defeitos que você apontou, acho que gostaria dela.
    Eu não saiba que a série tem semelhanças com Crepúsculo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Camila, tudo bem?
    Eu sempre vejo essa série em promoção no submarino e sempre tenho vontade de comprar, mas por um motivo ou por outro acabo sempre desistindo.
    Gostei bastante de conhecer mais sobre o primeiro livro através da sua resenha e o fato de você ter se animado tanto com essa série, só mostra o quanto devem ser bons esses livros!
    Eu acho essa e as outras capas deles todas muito lindas, a Arqueiro como sempre arrasa nas capas de seus livros.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi Camila.
    Eu ate tenho um pouco de curiosidade em ler essa serie, e um amigo meu falou que ia me emprestar tem tanto tempo que desanimei um pouco. E sei lá muitas coisa parecidas com crepusculo nao é animador hehehe Mas acho que se tiver a oportunidade eu leria.
    Gostei da sua resenha, deu para perceber que apesar de alguns defeitos voce gostou bastante e isso é bom.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Li esse livro há alguns anos, e lembro que gostei bastante. A protagonista me irritou diversas vezes, mas o que mais amei foi conhecer a cultura indiana! *-* Fiquei encantada! Até hoje, infelizmente, nunca li as continuações :/ Gostei muito da resenha, você escreve muito bem! ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Antes eu não tinha muita curiosidade para ler esses livros dessa série, mas depois que comecei a ver as resenhas sobre os livros, me interessei. Parece ser bacana e não é um universo o qual eu leia muito, então isso deve me encantar ainda mais. Adorei a sua resenha. Vou colocar os livros na lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Não gosto muito desse tipo de história, mas essa parece ser legal. Fiquei curiosa para saber como ela vai quebrar a maldição.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi, Camila!
    Ahhh... sempre vejo falarem muito bem dessa série, é uma das que estão nos meus desejados a algum tempo, mas infelizmente ainda não consegui ler.
    Acho essas capas maravilhosas de linda, e ficam deslumbrantes na estante.
    Ainda bem que a protagonista não é daquelas mocinhas chatas e mosca morta que ás vezes vemos por aí. E quanto ao problema de baixa estima dela... Quem nunca passou por isso, né? rsrs Espero que seja só uma "fase" e que nos próximos livros isso mude.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  35. Oiee ^^
    Aaah, Ren ♥ Aaaaaah Kishan ♥ meus amorecos! Adoro essa série demaaais, mas concordo que algumas coisas ficaram repetindo sem parar e isso é bem chato. Não gostei da Kelsey no primeiro livro, e tinha esperanças de que ela deixasse de ser chatinha nos outros livros, mas infelizmente só fica pior *-* Essa capa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Camilla, tudo bem?

    Gostei desse livro porque vi uma menina do meu lado no ônibus lendo huahuahuahua. Ai fui tentar achar a capa na livraria. O livro é super legal e eu adorei o fato de ser uma mitologia. Mas acabei parando a série no primeiro. Quero continuar, mas não é algo que eu tenha pressa

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  37. Quero muito ler esses livros, muitos dizem que é ótima. Mas o que foi essas manias aí dos personagens menina? Espero que seja tão boa que eu possa relevar esse tipo de repetição, porque sou muito crítica e odeio repetições!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Camila, tudo bem??
    Eu sou louca por essa série... é uma de minhas preferidas... o enredo... a cultura totalmente cativantes... a autora soube criar um mundo e uma história muito boa que me prendeu do inicio ao fim... apesar da Kelsey ter suas manias e ser chata em alguns momentos eu gosto muito dela... porque ela demonstrou coragem em vários momentos... e eu não achei nada semelhante a série Crepúsculo e olha que amo a série... em nenhum momentos me veio na lembrança quando lia os livros, mas ai cada leitor vê as coisas de um jeito não é? Xero!

    ResponderExcluir
  39. Eu nunca comparei essa série com Crepúsculo,mas você pode ter razão em alguns sentidos,mas essa série é tão rica que nesse lado distoa muito da outra série. Ren é mesmo mandão,mas sou apaixonada por esse tigre branco,

    Sua resenha me fez ter saudades dos personagens...

    bjssss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  40. Oi, Camila!
    Finalmente entendi por que muitos leitores não gostaram da narrativa da autora. Ufa! Eu não gosto de repetições, mas confesso que todo o enredo – e a personalidade da protagonista, principalmente – atraiu a minha atenção. Acho que o livro traz um tema tão diferente… Amo histórias envolvendo shifters (esse é um dos meus gêneros favoritos) e não posso deixar essa série passar. Depois de ler sua opinião sobre esse e o segundo livro, com certeza não pretendo fechar 2015 sem lê-los.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Eu gostei bastante do livro, e de toda a saga, mas uma coisa é certa a personagem é bem irritante às vezes, gostaria de dizer que melhora, mas às vezes ela tem umas atitudes q pelo amor....
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin