After - Anna Todd

Livro: After - Livro #1
Autor (a): Anna Todd
Editora: Paralela
Ano: 2014
ISBN 978-85-65530-82-8

"Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma."

*Livro cedido em parceria com a Editora Paralela.

Oie, tudo bom?

Bom, nem sei ao certo como começar a resenhar esse livro porque a leitura me causou uma série de sensações e sentimentos conflitantes. Minha vontade de ler After surgiu por causa da comoção e paixão que esse livro causou na minha amiga Patty do blog Coração de Tinta. Essa paixão contaminou outras amigas blogueiras e nosso grupo no whatsapp se tornou um espaço para falar bem de After. Movida pela curiosidade, resolvi solicitar o livro e passei a entender porque esse livro faz tanto sucesso.

After é protagonizado pela Tessa, uma garota virgem e recatada de 18 anos que acabou de chegar a faculdade. Ela sempre teve a vida regrada e controlada pela mãe que sempre opinou sobre o que ela tinha que vestir, usar e falar. Tessa namora Noah há dois anos, prefere ficar em casa e é bastante estudiosa. Ao chegar na faculdade, ela descobre que vai dividir o quarto com uma garota que adora festas e tem amigos diferentes do que Tessa está acostumada. Um desses amigos é Hardin, um bad boy irresistível que vai fazê-la repensar sobre tudo o que sempre acreditou.

Bom, eu tinha expectativas diversas em relação a esse livro porque não sabia qual seria o impacto que o Hardin causaria em mim. Ele é aquele bad boy cheio de tatuagens que você encontra em livros do gênero New Adult: sexy, pegador, misterioso e irresistível para todas as garotas. Assim que se conhecem, Hardin e Tessa se odeiam mutuamente e ela tenta entender porque aquele cara parece odiá-la tanto. Porém, com o tempo os dois descobrem que por trás de tanta raiva, existe também o desejo.

"É estranho querer e odiar uma pessoa ao mesmo tempo. A atração que sinto é puramente física, além de surpreendente, considerando o quanto ele e Noah são diferentes. Nunca me senti atraída por ninguém além de Noah." (pág, 88)


Eu até entendo a intensidade com que o romance entre o casal aconteceu, mas não consigo aceitar a forma com que o Hardin trata a Tessa durante todo o livro. Eu diagnostiquei ele como bipolar, pois não tem outra explicação para uma pessoa tratar bem a outra e do nada começar a xingá-la e maltratá-la. O pior foi ver como a Tessa lidava com isso e por várias vezes ela se sentiu culpada por causa dos desaforos que escutava e eu ficava pensando: "SENHOR, QUE GAROTA IDIOTA!"

"Em um momento eu o odeio, e no instante seguinte quero beijá-lo. Ele me faz sentir coisas que eu nem sabia ser capaz de sentir, e não só em matéria de sexo. Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva." (pág. 110)

Tessa é aquela típica garota que nunca fez nada de errado, mas quando vê a oportunidade para fazer, começa e não quer mais parar. Isso me irritou muito porque odeio protagonistas com esse estilo que eu classifico como sonsidão. Muitas vezes era nítido que ela queria fazer algo, mas dizia que não e um segundo depois mudava de ideia.

Já o Hardin é um personagem do tipo ame ou deixe. Ao fim de After devo dizer que o odeio e não sei se conseguirei mudar essa percepção (por mais que muitas amigas afirmem que vou mudar de opinião). Durante a leitura é possível perceber que o Hardin tem um problema grave no passado que acabou influenciando sua personalidade. Porém, quando esse grande segredo foi revelado, não foi algo suficientemente forte para justificar sua agressividade com as pessoas, principalmente com a Tessa. 

"Você é muito maluco, Hardin... Maluco de manicômio, que toma remédios, que fica em celas protegidas. Você diz coisas horrorosas para mim e depois quer me dar carona?" (pág. 308)

Ele é extremamente grosso, bipolar e muda de opinião a cada minuto. Nossa, como foi difícil me acostumar com essa montanha-russa de emoções e aceitar suas atitudes. Não sou do tipo que se apaixona pelos bad boys literários e sem dúvida não me apaixonei pelo Hardin. Ele passou por algo que marcou muito sua vida, mas nada justifica o que ele faz porque já li várias histórias com personagens que passaram por situações tensas e nem por isso eram tão cretinos como esse garoto.

Os personagens secundários também merecem ser lembrados. Steph é a colega de quarto festeira de Tess. Apesar de aparecer pouco, ela dá ótimos conselhos e me pareceu ser uma boa pessoa. Outro personagem secundário é Noah, namorado da Tessa, o cara mais trouxa que eu conheço. Ele é muito irritante simplesmente porque não tem atitude e vive um relacionamento morno e sem emoções.

Depois de tudo que eu falei, parece que não gostei da leitura não é mesmo? Por mais que possa parecer o contrário, a verdade é que me surpreendi muito lendo After. Além da narrativa fluida, a escrita da autora Anna Todd é dinâmica, envolvente e simples. O livro possui 500 páginas, mas em nenhum momento a leitura ficou cansativa ou arrastada. Minha curiosidade para saber o desfecho da trama, fez com que eu finalizasse o livro durante a madrugada e logo depois eu corri para o Wathsapp para comentar minhas impressões com algumas amigas blogueiras e desabafei sobre o impacto que o final causou em mim,

After é aquele tipo de livro que faz com que você "coma" as páginas porque é impossível parar de ler. Um New Adult que possui elementos que encontramos em outros livros do gênero, mas que também possui vários pontos que farão você se corroer para saber mais da trama e desse "casal problema".

Recomendado para todos que curtem romances new adult com uma pegada mais forte e intensa. Quem gosta de casais problemáticos também vai se identificar com a leitura. A última coisa que tenho a dizer é que estou me corroendo para comprar After 2 que foi lançado mês passado pela Editora Paralela.

Beijos!

75 comentários

  1. Oi, Aline.

    Li esse livro e já estou iniciando o segundo. Bom, não curti em alguns pontos e gostei de outros, mas a repercussão das pessoas é grande. Muitos não acharam os personagens legais, a falta de amor próprio da Tessa é grande, e me deixou um pouco desapontada, principalmente por Hardim ser tão estúpido como é.

    Mas o livro dois está fluindo, sendo melhor que o primeiro.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline.
    A Natalia já leu esse livro, eu não. Na verdade, ainda não sei se lerei. Dois motivos são os principais: o livro parece estar repleto de clichês e Tessa parece que vai me dar nos livros. Eu detesto personagens tontos, pasmados e afins. rs
    Porém, apesar disso, o que me anima um pouco a ler essa escrita contagiante que faz que você queira ler direto.
    De uma forma geral, ainda estou dividido entre ler ou não. Por enquanto, vou adiando a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Aii gente, sem paciencia pra personagens como a Tessa. Sei lá, acho tão sem sal uma protagonista feminina assim, sofrida :( Mas o livro também não me atrai. Não só a capa ficou horrivel (sério, não gostei), como também não me cativa o enredo. Boybands meio hot... MEU DEUS, povo com uma imaginação assustadora KKKKKK

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Aline, antes de tudo..
    Parabéns mamãe. Seu filho é lindo!!!

    Vamos ao livro.
    Não gostei de After, achei que não tinha tanta história para um livro tão grosso e quanta enrolação.
    E claro, o jeito que ele trata a menina também, não me convenceu

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Eu queria conhecer mais desse livro, e aqui eu consegui! Parabéns!

    Beijos!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  6. é a segunda resenha que vejo do livro, realmente não me agradei da obra, a resenha está ótima, é o enredo mesmo que me parece cansativo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Embora a resenha tenha sido Boa, esse livro não me apetece de forma alguma...

    ResponderExcluir
  8. Estou louca por esse livro, cada resenha que eu leio fico com mais e mais vontade de ir correndo pra uma livraria e comprar, mas estou meio proibida de comprar livros rsrsrsr de tanto que gasto comprando, amei a resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro After ainda, e sinceramente agora que conheci e sei do que se trata, confesso que não tenho o menor interesse!
    O livro até tem uma história interessante, mas a Tessa parece ser uma personagem bem chatinha!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Quando vi a capa desse livro pela primeira vez fiquei achando que era uma distopia adolescente como as que estão saindo hoje em dia. Estou bem triste por saber que o livro é apenas um romance comum. Estava até um pouco interessada, mas agora nem estou mais. O tipo bad boy poucas vezes me atrai - e precisa ser bem parecido com Jace de City of Bones pra eu gostar - então é provável que esse livro eu não goste.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi ^^
    Não consigo me interessar por este livro. Já li algumas resenhas, todas muito boas como a sua e que me mostraram os pontos altos e baixos, porém só consigo me apegar aos detalhes não tão bons.
    Acho que vou querer brigar com os personagens hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  12. As opiniões sobre esse livro tem me deixado bastante confusa. Li muitas resenhas não recomendando a leitura por uma série de motivos que, pra mim, pareceram justos na hora. Porém, agora que eu li a sua resenha, eu vi boa parte dos mesmo comentários, mas de uma forma que não me fez querer correr desse livro. Tive a oportunidade de quase comprá-lo na Saraiva hoje, mas deixei pra depois. Acho que vou dar uma chance para a leitura, mesmo que eu acabe não gostando no final das contas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, tudo bem?
    Não lerei o livro por ser fanfic do 1D, que eu odeio!
    Mas olha essa Tessa é uma idiota e esse Harin um babaca, continue odiando ele! kkkkk
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline.
    Eu gosto da capa, mas e parece ser bom, mas eu ja vi vários comentários falando mal do livro e outros falando bem que eu estou meio que indecisa em ler ou não, acho que por enquanto eu não irei ler, mas talvez daqui um tempo eu mude de ideia

    ResponderExcluir
  15. A colunista do meu blog resenhou esse livro, mas estou inclinada a não ter interesse por ele. Por todas as coisas que ela pontou e, agora, pelas que você destacou.
    Talvez leia para conhecer a escrita da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Eu sou bem suspeita pois não gosto nada desse livro e muito menos das personagens, principalmente Hardin E tessa, o casal mais infantil que já conheci, mas pretendo ler o dois para ver se minha opinião muda o que acho bem difícil, muuuito boa sua resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Esta ai uma série que estou ansiosa pra ler. Só leio coisas boas sobre essa série e eu aqui sem ler ainda. Mas espero conseguir o meu logo. Assim poderei conhecer esses personagens tão viciantes. Gamada na sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Tem lá os que não goste de clichês mas eu também amo.A garotinha perfeita e o Bad Boy são o meu tipo de historias favoritos.
    Estou com mega vontade de ler este livro por ter começado inicialmente como uma fanfic da 1D
    Tenho um pouco de receio com New Adult pois é 8 ou 80,alguns amam outros odeiam.Mas espero que eu goste da leitura!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei rindo quando você disse que a Tessa tem um estilo que você classifica como sonssidão. Ainda não li o livro, mas ele está na minha estante e espero fazer isso em breve, porque como ele fez algumas pessoas amarem e outras odiarem a narrativa, já sei que deve ser cheia de emoções. Espero gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Cara amei a resenha e me interessei muito pelo livro!!

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da leitura desse livro ,Em meio a páginas cheias de desejo e uma pitada de loucura, também sobra espaço para capítulos “ooown”, que nos fazem suspirar. Lembrando que Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos gatos da 1D. Os outros membros da banda também aparecem na história e cabe a você descobrir quem é cada um deles na trama.afinal,
    “AFTER” não é uma história de amor convencional.

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline! Na parte da resenha sobre os personagens eu pensei que você tivesse odiado o livro, mas lendo até o final percebi que mesmo com tantos sentimentos conflitantes a leitura foi envolvente e mexeu com você. Eu gosto do gênero e gosto dos bad boys, mas mocinha sonsa não, ainda não decidi se leio ou não After, mas acredito que ou vou odiar, ou amar, não terá meio termo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. After é literalmente uma coisa inexplicável. Minha relação com a estória foi de amor e ódio - muito mais ódio do que amor. Tudo me irritou, desde os personagens, a personalidade e atitudes deles. Eu quis tanto, mas tanto que a Tessa acordasse pra vida! Juro que eu prefiro que a menina fique sozinha no fim da série do que com Hardin, e que ela nem cogite a possibilidade de voltar com o Noah no segundo livro (o personagem mais sem graça da vida, mds, o cara não queria nem beijar em público O.o). Eu não sei o que a história da Anna Todd tem porque, apesar do lenga-lenga todo, do meu desgosto pelos personagens, e de sinceramente ter achado tudo muito previsível, EU QUERO O SEGUNDO LIVRO PRA ONTEM.

    ResponderExcluir
  24. Oi, flor!
    Esse livro foi uma das minha leituras no mês de Março, confesso que não consegui escrever a resenha porque não decidi se amei ou odiei o livro. kkkkk
    Você destacou todos os pontos marcantes do livro e dos personagens, acho que não deveria ter lido ela até o fim, vai acabar dificultando meu julgamento. :P

    Adorei os quotes!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline!
    Estou doida para ler After, desde que a Andressa me recomendou além das inúmeras resenhas positivas que tenho lido sobre ele.
    Muito curiosa para conhecer Tessa e a bipolaridade de Hardin.
    Espero ler em breve e que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  26. A cada resenha que leio dessa série fico mais curiosa, penso que quando encontramos personagens que nos incomodam de alguma forma eles acabam ficando inesquecíveis em nossa mente por um bom tempo. Acabei de ler o livro Tensão da Gail Mchugh e me senti assim como vc descreveu na resenha ... Enfim valeu pela dica e espero acompanhar sua opinião sobre o próximo livro da série em breve.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Aline!
    Eu amo New Adult, mas devo confessar que protagonistas "songa monga" também me irritam profundamente. Acho que terei o mesmo problema com ela. Quanto aos bad boys, ao contrário de você, eu costumo amar eles. hahaha Fazer o que. Eu to com esse livro aqui pra ler, e pela sua resenha já estou me preparando para ter bastante sentimentos conflitantes durante essa leitura. rsrsrs Ah... esses grupos no whatsapp com amigas é sempre tudo de bom. hahaha

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu vi muitos comentários sobre esse livro, mas até hoje não tive oportunidade de ler, sabe? Ele tem uma premissa bem interessante e acredito que os personagens devem ser bacanas, mas fiquei um pouco irritada já ao saber que o Hardin é meio bipolar kkkkk Enfim, gostei da sua resenha, mas não sei se lerei esse livro algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Ei Aline,
    eu estou com você, e também não gostei do Hardin. Na verdade, detestei os dois protagonistas. Adorei sua definição, ele deve ser mesmo bipolar, porque não tem lógica a forma como ele age e a Tessa é a Sonsa Mor, kkkk.
    Sinceramente, acho difícil minha opinião mudar muito. A Patty disse que eu começaria a me apaixonar por ele no segundo. Bom, isso não aconteceu. O que aconteceu foi que o entendi um pouco melhor, mas perdoar? De jeito nenhum.
    Quero muito que você leia o 2 logo, para conversarmos!!!!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Sua resenha ficou bem legal, mas definitivamente este não é um livro pra mim. Não leria. Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Gente, eu já odeio esse Hardin só de ler as resenhas.... kkkkkkk não eh a primeira premissa q leio falando q ele é o ó!!! kkkkkkkkkk
    Mesmo assim, eu fiquei muito intrigada com essa história e quero ler sim, já colocando esse livro na minha lista de desejados, ainda mais q adoro um new adult!!!

    ResponderExcluir
  32. Não tinha interesse nesse livro e infelizmente continuo assim.
    Adorei sua resenha é a segunda positiva que leio sobre esse livro, mas não tem nada que me prenda a essa história, esse que é fanfics de One Direction!? Bem, acho que é, e livros que originaram de fanfics me deixaram meio desanimadas.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  33. Estou doida para ler este livro! Um romance bem gostoso de se ler! A vida de Tessa vai mudar completamente depois que ela conhece Hardin e é claro que é para melhor apesar de alguns percalços pelo caminho!!!!

    ResponderExcluir
  34. Engraçado, na verdade estou vendo inúmeras resenhas desse livro e o que posso te dizer é que as opiniões estão bastante diversificadas, cheguei a ler resenhas no qual uma blogueira deu nota 2 a historia e na época eu havia acabado de ler uma resenha do mesmo livro mas com uma nota 5 dado a ele, então acho que gostar ou não, vai de cada pessoa é ler e tirar suas próprias conclusões, mas vou te confessar que essas opiniões diversificadas é que está despertando o meu interesse pelo livro. ;)


    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Olá, chefita tudo bem, well o que dizer desse livro ainda não finalizei pela falta de tempo e excesso de parceria que preciso ler, mas minha primeira impressão nas 100 páginas lidas é que vou ter que me segurar para não das uns socos em Hardin, por lord que cara bipolar! Logo vamos falar a respeito!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  36. Oieee

    Ai Meu Deus adoro essa série rsrs também senti raiva no primeiro livro mas depois que li o segundo comecei a gostar muito mais, a escrita da autora é viciante e ela sabe envolver o leitor eu também não morro de amores pelo Hardin mas já começo a ver coisas semelhantes na vida real com esse casal, eles ainda são muito novos e quando somos novos fazemos muita burrada e apesar das inúmeras burradas que os dois fazem o amor consegue ser respeitado fazendo com que os dois deixem o orgulho de lado e aprendam a se respeitar e a se perdoarem.

    Faltou você falar do Landon que é fofo e eu prefiro ele do que o Hardin até agora rsrs

    Beijos e leia logo o segundo volume para podermos fofocar!

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oii, tudo bem?
    Eu amo livro com Bad Boys rsrs, mas os personagens desse livro pareceram um tanto quanto irritantes, e quando os personagens não agradam eu acabo por não gostar do livro, então não sei se eu leria o livro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Aline,
    Estou doida para ler After porque amo NA's e também porque quero saber se esse livro é realmente tão bom como as pessoas que eu conheço e que já leram acharam, e na blogosfera também, que fez um sucesso danado ao ser lançado, E... para ver se como você eu vou odiar o Hardin, ou amar, que pela sua resenha ele é bem bipolar MESMO viu, nossa!!
    Ri do seu comentário sobre o Noah, e tenho uma dúvida que me ocorreu, eles terminam ou ela simplesmente trai ele com o Hardin? sim, é spoiler, mas estou curiosa, desculpa, rs!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. sinceramente, não fazia ideia ideia da existência desse livro até agora. Depois de ler a resenha e os comentários, fiquei um pouco com o pé atrás mas, não vou desistir tão fácil assim.

    ResponderExcluir
  40. Interessante que vc diz que o personagem não lhe convenceu e ao mesmo tempo está ansiosa pela sequencia da série, ou seja apesar dos pontos negativos vc pareceu gostar do conjunto da obra rsrsr eu também não gosto de mocinhos problemas e com odeio do mundo.. então não sei se gostaria de ler este livro, mas sua resenha esta otima e super bem feita parabéns.bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Já li algumas resenhas sobre esse livro, e fico no meio termo, entre querer e não querer ler! rsrsrs
    A história até parece boa, gostosa mesmo de ler e bem escrita, mas ele uma pegada hot e por isso me desencana!!!
    AAAh, sei lá, não curto muito estilo, prefiro algo mais suave kkkkkkkk
    Mas mesmo assim, acho que se tiver a oportunidade irei ler, sim!
    bjooos

    ResponderExcluir
  42. Oi Aline,

    ainda não to convencida de que devo dar uma chance ao livro. Acho que ele iria me irritar, principalmente por causa desse Hardin. Por enquanto After ainda tá paradinho na estante. Quem sabe mais pra frente?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  43. Pelo que vi o livro parece ser bastante interessante, apesar de eu ainda não ter lido nada desta autora. estou interessada em conhecer seu trabalho e amei a capa.

    ResponderExcluir
  44. Ontem eu peguei este livro na mão e fiquei muito na dúvida se levava ou não. Ainda não havia lido resenhas sobre ele. Mas a capa eu achei interessante sim. penso que quando a capa revela muito sobre o livro, fica meio sem graça. (coisas de Vanes).

    Vou te confessar que a protagonista me tiraria do sério, mas num segundo momento fico pensando sobre a necessidade que temos de aprender a conviver com as diferenças dos outros. Acho que seria um exercício.

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  45. Me deu uma vontade de rir sem explicação enquanto lia a resenha, acho que foi sua indignação com o Hardin, que faz todo sentido. Sempre vejo pessoal apaixonado nesse livro, mas não sei se seria o tipo que eu fosse gostar dos personagens.

    ResponderExcluir
  46. Nunca me interessei por esse livro, pois a capa não é daquelas que chama muito atenção, mas depois da resenha me interessei, mesmo com 500 páginas não parece aquele livro que demore muito para ler, como vc falou provavelmente ou tirar um dia inteiro apenas para lê-lo!

    ResponderExcluir
  47. Eu acho que é justamente quando sentimos tanta coisa em uma leitura, é que ela mostrou seu recado. Passar indiferente é pior. Eu tenho acompanhado a série atarvés das resenhas, e ainda não estou 100% interessada, apesar de estar bem perto disso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  48. Oi Aline,
    Já vi várias pessoas falando sobre esse livro e inclusive o vi ontem na Saraiva, mas nã sabia sinopse e nem do que se tratava.
    Passei quase sua resenha toda achando que você não tinha gostado dele e no fim vi que gostou mesmo com os personagens dele. Não curto muito personagem bipolar.. me cansa rs..Por isso, vu deixar esse livro para quem sabe uma leitura futura.
    Beijos
    Isadora
    entree-virgulas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. GENTE QUE RESENHA!!! U-A-L o/
    Adoro resenhas que sempre mostram os 2 lados da moeda, isso sempre nos deixa mais curiosos ainda!
    Bem eu não sabia da existência desse romance, mas pela sua resenha fiquei empolgada em conhecer melhor o Hardin e saber se vou amá-lo ou odiá-lo para sempre hehehehe
    Blogueira como faz agora? Super, super curiosa com esse romance '0'
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  50. Este livro parece ser bom demais!! Para Tessa Hardin pode parecer confusão no começo, porém os sentimentos que ele desperta nela vão fazer com que ela mude de ideia!!

    ResponderExcluir
  51. Estou doida pra ler esse livro, curto muito New Adult, parece ser ótimo e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa série.

    ResponderExcluir
  52. Comentei e não apareceu, vamos de novo...
    Estava louca pra ler esse livro, mas sua resenha me fez recuar um pouco. Adoro personagens bipolares, mas dentro de uma trama bem escrita e trabalhada. Sua resenha me deixou com a sensação de um clichê sem sal.
    No entanto, vou ler se eu ganhar o livro e conto depois o que achei.
    Beijo, Mari Scotti - Coração de Papel

    ResponderExcluir
  53. Oiee ^^
    Ah, esse livro! Eu também fiquei curiosa por conta da Patty, e depois a Kel e tantas outras blogueiras, mas eu queria ler mesmo por ser uma fanfic do One Direction, já que eu sou uma grande fã da banda ♥ Li esse livro sem parar e quase não dormi quando acabei...kkk' aguardando ansiosamente o meu exemplar de After 2, e p* da vida com o que aconteceu no final do primeiro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Bem, depois de ter comprado o livro (sem ter tido nenhuma referência anterior) e ter ficado em cima da minha cômoda por 3 semanas, resolvi iniciar a leitura neste feriadão e simplesmente D E V O R E I. A narrativa é envolvente e essa história de mocinha ingênua e bad boy, apesar de clichê, desenvolveu uma história até que interessante. Porém, é o tipo de livro que você detesta ou fica com um gostinho de quero mais.
    Aline, sua resenha ficou perfeita, realmente deu uma noção geral do enredo. bjks.

    ResponderExcluir
  55. Adoro romances new adult!
    Sempre vejo uma relação de amor e ódio nos blogs, uns adoram e ou nem um pouco haha
    Ficava meio em dúvida de comprava ou não, mas depois de ler sua resenha, me parece ser um livro muuuito bom *--*
    Vai para minha wishlist sem demora haha

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  56. Acho que isso acontece com todo mundo, por mais que o livro seja bom, tem sempre uma coisa que não bate e acaba desagradando.... mas q negocio é esse da protagonista que nunca faz nada errado, mas desembesta a fazer coisas que não devia?!
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  57. Olá Aline!
    Eu ganhei esse livro feita no Twiiter da editora. Veio um kit lindo!
    Eu sou louca para ler e fiquei muito feliz de saber que você amou o livro. Isso me dá mais animo de ler. Adoro histórias com casais problemáticos, pois me prendem.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  58. Fiquei extremamente em dúvida se leria ou não esse livro. Confesso que a história parece ser daquelas que a gente ama odiar, e eu gosto disso. e também fiquei curiosa para saber desse final que provocou todas essas reações em você.

    ResponderExcluir
  59. tb quero ler pela comoção geral com o livro. sua resenha me deixou mais interessada ainda, porque como vc mesma disse, parece que vc não gostou, mas sim, vc gostou. fiquei confusa, deve ser realmente interessante.

    ResponderExcluir
  60. Tantas pessoas falando nesse livro que nem tem como não se interessar. Apesar de ter lido muitas resenhas que apontam as milhares de brigas do casal como um fator negativo, o que devo confessar que me estressa também. Mas enfim, está na lista.

    Beijos e parabéns pela resenha!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Oi Aline, tudo bem?

    Eu estou querendo ler After também, mas estou sem expectativas. Consegui sentir seu ódio do Hardin e eu já me imagino sentindo o mesmo. Não consigo gostar desses personagens que maltratam a protagonista o livro todo e depois ela vai lá e perdoa facilmente.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Me pareceu um amontoado de clichês que ficaram na moda após 50 Tons de Cinza.
    E não sei como a mulherada consegue gostar dessa leitura e desses "bad boys" estúpidos. Na vida real nenhuma leitora ficaria com um cara assim (espero!!!), pois não é só questão de serem problemáticos mas serem prováveis futuros agressores de esposas.
    Bom, 500 páginas acho muita coisa, não sei se encararia.

    ResponderExcluir
  63. Adorei a resenha! Amo histórias assim, onde o casal inimigo se atraem e depois acontece toda aquela revolução de sentimentos até que finalmente vira amor, ou qualquer outro sentimento bom.. e essa história me deixou bastante curiosa quanto ao comportamento dela em relação a ele. O que eu entendi é que ela se rende muito fácil a ele, mesmo ele tratando ela tão mal. Mas fiquei muito curiosa pra ler mesmo, espero ter essa oportunidade! ;)

    ResponderExcluir
  64. Muito interessante este lance de perfeição e turbulencia,pois quando voce faz o certo para fazer o errado e complicado demais.tremer nas bases eu diria,uma jovem perfeita submissa e obediente um jovem "doido de pedra" como dizem os oposto se atraem .

    ResponderExcluir
  65. Esse livro eu já vi falando bem, e já vi falando mal, eu ainda nao sei o que pensar...rsrs
    Confesso que nao estava com muito interesse no livro, agora com a sua resenha me deu um interesse, me deixou curiosa e com vontade de conhecer melhor esse "casal problema" hahaha

    ResponderExcluir
  66. Já li algumas resenhas do livro e não fiquei estremamente interessada. Uma mocinha boba e um bad boy é um tema um tanto cansativo, mas darei uma oportunidade ao livro se puder, mas não colocaria na lista dos prioritários.

    ResponderExcluir
  67. Não fiquei muito afim de ler esse livro não...Engraçado, quando vejo o alvoroço em torno de um livro já fico com um pé atrás...hahaha...Lendo sua resenha lembrei de 50 tons de cinza...puxa, se o cara tem algum problema psicológico, passou por algo ruim no passado, cabe a ele se tratar, mas não ele é bad boy, desconta nos outros e ainda é amado pelas leitoras...sei lá, não gosto desse enredo.

    ResponderExcluir
  68. Esse não é o tipo de livro que costumo ler então acabou não me atraindo, acho o tema batido também. E o fato de ser fanfic de 1d só desanima mais. http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. Desde a primeira resenha de After que li, quis muito o livro.
    O motivo é simples: "reconheci" o Hardin em uma pessoa que foi e é muito importante pra mim. Pode parecer estúpido, mas eu me amarro nesses bad boys.
    Quero muito desfrutar da história de amor e ódio de Tessa e Hardin!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  70. Amoooo livros desse tipo. Já venho algum tempo querendo ler esse livro, falam tanto dele que fiquei curiosa para lê-lo. E depois dessa resenha, fiquei ainda mais curiosa pra conhecer esse casal. Amo Bad Boys <3
    Ah, adorei a resenha =)


    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  71. Eu adoro os New Adult mas eu sempre acho a maioria dos personagens uns babacas.Essas mocinhas sonsas chega a dar nos nervos mas esse continua sendo meu gênero preferido,vai entender né.E o Hardin deve ser bipolar mesmo,se bem que todos as fanfics do One Direction que eu li o Harry/Hardin seguia nesse mesmo estilo bad boy,com problemas no passado que corrompia a menina ingenua.Mas de qualquer forma eu ainda quero muito ler <3

    ResponderExcluir
  72. Resenha bem elaborada, rica em detalhes.
    Hardin e Tessa é um casal que transparece ter uma vida sem graça, e muito parece com a de muitas na vida real.
    Curiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  73. Tenho sentimentos conflitantes sobre esse livro. Não gosto de NA e, pelas resenhas que li, a história é boba em alguns momentos. Mocinha sem tempero, adolescentes que não tem muita certeza de nada...
    Ao mesmo tempo, tenho um certo interesse de ler, por causa de todo o contexto de lançamento do livro: Uma fanfic, que saiu de uma plataforma online de leitura para as páginas de editoras, com um grande índice de vendas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin