Daisy está na Cidade - Rachel Gibson

Livro: Daisy está na Cidade
Autor (a): Rachel Gibson
Editora: Geração Editorial
Ano: 2015
ISBN

"Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora?"

*Resenha publicada originalmente no blog Livros e Chocolate Quente.

Oie, tudo bom?

Daisy está na Cidade é um romance que eu estava bem ansiosa para ler por dois motivos: para ler novamente algo da Rachel Gibson e porque só tinha lido resenhas extremamente positivas sobre ele. Vamos conferir quais foram minhas impressões?

Daisy Lee passou sua infância e adolescência na cidade de Lovett, no Texas. Ela sempre foi amiga do Jack e Steven. Os três eram inseparáveis e quando chegaram na adolescência, Daisy e Jack começaram a se envolver. Havia fogo e paixão na relação dos dois, mas eles esconderam de Steven porque eles haviam prometido entre si, que nunca se envolveriam amorosamente com Daisy. Porém, um certo dia, Daisy e Steven se casaram e foram embora de Lovett deixando Jack magoado e com muita raiva dos dois.

Quinze anos depois, os dois não voltaram mais para a cidade, mas Jack nunca esqueceu o que eles fizeram. Com uma vida estabilizada, ele mantém a oficina da família e trabalha com reforma de carros antigos. Em um bar da cidade, Jack fica sabendo que Daisy voltou para a cidade, mas ele sente raiva só de pensar nela. Porém, ao chegar em casa, ele a encontra na sua porta querendo conversar. O que ele não sabe é que ela escondeu um grande segredo há quinze anos e voltou para finalmente revelá-lo.

Para quem leu o romance Maluca por Você, já lançado pela Geração Editorial, Daisy está na Cidade, conta uma história que ocorreu anos antes da que foi retratada em Maluca por Você. Esse romance me surpreendeu positivamente porque já tive dois tipos de experiência com a Rachel Gibson, uma boa e uma ruim.

Não dá para falar muito sobre o grande segredo que ela escondeu porque no início da leitura ele se torna bem óbvio e a autora logo revela isso ao leitor. Não foi algo negativo, mas a narrativa não é surpreendente e isso não me incomodou. O que me incomodou mesmo foi o que ela escondeu, pois não concordo com o que ela fez e dificilmente a perdoaria por isso. Trata-se da minha visão sobre a importância do assunto, mas vocês podem facilmente discordar disso quando lerem o livro.

A Daisy é uma mulher decidida, responsável e inteligente. Ela não conseguiu deixar seu passado, mesmo que lute para negar isso. Jack também tenta esconder seus sentimentos, mas se tornou um cara mais responsável e sério ao longo dos anos. Ele amava Daisy e tudo se transformou em ódio depois que ela se casou com seu melhor amigo. A química entre o casal é muito boa e você começa a torcer para que eles não se matem e fiquem juntos. São dois teimosos brigando para saber quem está certo no fim das contas.

Daisy está na Cidade, é um romance leve, rápido e despretensioso. Tem diálogos rápidos e personagens secundários interessantes. Principalmente Lily, a irmã de Daisy e o irmão do Jack.

Essa história é bem típica do gênero chick-lit, com cenas divertidas, casal que discute, problemas familiares e um pouco de maluquice. A narrativa tem alguns conflitos, mas nada muito dramático ou aprofundando. Só me incomodei um pouco com a rapidez que as coisas foram resolvidas no final do livro. A autora poderia ter dedicado mais algumas páginas para o desfecho.

Recomendo muito essa leitura para quem gosta de romances e chick-lits. Foi um livro leve que faz você esquecer um pouco das preocupações do dia a dia. Um romance com trechos divertidos ao longo da narrativa.

Beijos!

31 comentários

  1. Oi Aline!
    Ouço boas coisas sobre os livros dessa autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum D: Faz muito tempo que não leio chicklit, mas gosto bastante do gênero. Totalmente leria esse livro, apesar de fininho, uma leitura rápida, divertida e não muito aprofundada.

    Beijos!
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Aline =)

    Tenho bastante curiosidade de ler os livros dessa autora, pois eles me parecem serem bem leves e divertidos.
    Ainda não consegui ler nenhum, e pela sua resenha esse me parece ser uma boa forma de começar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Aline!

    Ótimo saber disso! Fechou! Pois o único livro da Rachael Gibson que eu li até hoje foi "Maluca por você", tenho o "Loucamente Sua", mas está na lista, um dia ainda leio!
    mas agora esse vai furar a fila (quilométrica).
    A escrita dela é gostosa! Mas no começo achei que não sairia das primeiras páginas, agora sei que eu gosto!
    Ai minha lista... cada vez maior rs
    Parabéns pela resenha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiie!
    Ainda não li nada da Rachel, mas tenho lido ótimas resenhas de Daisy está na cidade, que estou ficando cada vez mais curiosa para conhecer a história de Daisy e Jack. Quando o livro foi lançado, eu já estava ansiosa por resenhas dele, e as que li só elogiaram o livro. Estou bastante interessada em ver como a autora desenvolveu a história, que parece ser divertida, com uma carga dramática mas nada tão aprofundado, como você disse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, me deixou bastante curiosa para ler o livro. Eu ainda não li nenhuma obra da autora, mais com certeza ela vai ir para a lista de autores lidos. Gosto muito de romances, principalmente aqueles que envolvem um segredo ou um mistério, fazendo com que mergulhemos ali dentro da história. Outro motivo que me fez querer ler o livro, é que ele foi publicado pela geração editorial e eu virei fã da editora, depois que eles publicaram o livro do "O Pequeno Príncipe", que eu tenho o orgulho de dizer que possuo (tanto a versão luxo capa dura, quanto a versão pocket). Vou colocar o livro na minha lista de desejos, que por sinal não para de crescer. Muitas leituras e muitos beijossssss!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da autora e apesar de pretender ler algo dela no futuro, esse livro em questão não me chamou muito a atenção, mesmo que o segredo de Daisy me deixe curiosa. Curto chick-lits, mas por enquanto esse não entra na minha lista.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Não conheço essa autora, mas adorei a capa e a resenha.
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  8. Oiee Aline!

    Gostei da premissa do livro, gostei da resenha, gostei de tudo e fiquei com bastante vontade de ler, hahaa. Não tenho costume de ler muitos livros deste gênero, mas acho que já está na hora de expandir um pouquinho meus horizontes e sair da mesmice, não é?! O único ponto que fiquei receosa com este livro em especial foi o fato de você ter dito que ambos são teimosos. Eu geralmente não gosto muito da personagem teimosa ou orgulhosa demais, e nesse caso, os dois protagonistas possuem essas característica? Acho que só lendo para saber se eu amaria ou odiaria a Daisy e o Jack, hahaa.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Acredita que eu ainda não li nenhum dos livros? E pior que eu morro de curiosidade, pelo que eu vi nas suas resenhas é um livro que eu iria gostar muito, por se parecer com gêneros que eu gosto. Pretendo em breve me organizar para ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Tenho dois livros da autora, mas sempre fiquei com o pé atrás com a escrita dela. Depois de ler sua resenha, talvez dê uma chance para ele. Gostei demais da sua resenha. A capa desse livro está bem bonita!!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  11. Outro livro que estou de olho, primeiro pq é um romance desses mais leves mesmo, não ligo se for clichê, só não pode são os protagonistas no final ficarem separados, aí fico chateada demais!
    Outro motivo é q é um chick-lit e acho que é um dos meus preferidos, gosto sempre das protagonistas e das doses de humor.
    Esse livro vi algumas resenhas positivas e no geral acho que o público gostou.
    Eu já estou querendo ler desde que li a sinopse, para saber do motivo dela ter deixado o Jack na época e depois querer retornar, ela não era casada com o outro?
    Vi as capas de outros lugares, e gostei mais do estilo das capas que lançaram no Brasil, achei mais moderno.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Não concordei de ela ter escondido também, no início tudo bem, ela era jovem, mas conforme ficou adulta podia ter dado a cara a tapa, né? hahaha
    Adorei a trama, adoro os livros da autora <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bem curiosa quanto ao final da historia... haahaha acho q vou ficar pobre... de tantos livros que quero comprar

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Adorei a resenha, muito legal e o livro parece ser bem legal para passar o tempo, uma boa dica para passar o tempo, espero poder ter oportunidade de conhecer em breve.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nada da Rachel Gibson. Sempre leio resenhas positivas dos livros, porém não tenho muita curiosidade para lê-los. Não seri, mas acho que é o gênero que não me encanta muito. Gosto de livro com histórias mais pesadas. Talvez se um dia eu ganhar um dos livros, eu leia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. ainda não li nada da Rachel Gibson, já vi vários comentário positivos sobre ela, mas depois das resenhas eu nunca tenho coragem de ler. sendo sincera não curto chicklit. para mim eu ainda leio romances com doses de humor, mas por algum motivo eu nunca consigo terminar de ler um chicklit e muitas vezes nem começar.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Tentei ler um livro dessa autora há algum tempo, mas não deu certo. Gosto razoavelmente de Chick-lit, mas às vezes acho que a maioria dos livros desse gênero me deixa meio irritada, por causa das personagens principais bobas e infantis. Mas que bom que a Daisy é diferente. Fiquei com vontade de conferir! :) E essa capa é muito fofa! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que resenha linda a sua... já conhecia o livro de outros blogs, mas como o gênero não faz muito meu estilo e a história não me cativou para o momento, vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline!
    Parece ser um livro bom e leve de ler. Sempre tive curiosidade de ler algo dessa autora.
    Vou anotar essa dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Sempre leio elogios ao livro e mesmo não sendo a maior fã de romances, tenho uma grande curiosidade com relação a ele.
    Espero poder ler ainda um dia, parece ser perfeito para curar uma ressaca literária.
    Obrigada por me lembrar de adicionar ele a lista de desejados hahahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ei Aline,
    Comecei me aventurar no gênero chick-lit faz pouco tempo e gostei de todos os livros que li até agora. Mesmo tendo lido algumas resenhas desse livro eu ainda não me senti atraída por ele, o que gostei de verdade foi a capa que achei linda.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  22. Ola Aline lindona eu amei esse livro a narrativa da autora é cativante, com relação ao que ela fez, não foi certo, mas é tão difícil julgar ainda mais quando somos jovens e imaturos . Eu amo essa capa bem colorida. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline, vi varias resenhas sobre o livro e gostei da premissa apesar de parecer meio clichê. Quero saber se a Daisy será perdoada e quais foram as motivações dela anos atras! Gosto de livros assim, estou bem curiosa e espero ler em breve!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  24. Olá Aline! Adoro Romances assim. E este me parece um tanto quanto divertido! =D
    Sua resenha ficou muito bacana! Estou louquinha para ler este livro! *-*

    Beijinhos flor!
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá! Cheguei ao fim da sua resenha desesperada para saber que segredo é esse haha Eu adoro chick-lits, então quero dar uma chance, ainda mais que nunca li nada da autora. Como você falou, é uma leitura leve, despretensiosa. Bom para intercalar com livros mais pesados. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Apesar de não ser fã do gênero chick-lit, quero muito ler os livros dessa autora, incluindo esse. Gostei muito da temática e sua resenha me deixou mais curiosa ainda.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  27. Olá, esse livro não chamou muito minha atenção, apesar da ótima resenha não é uma leitura que me atrai.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline, sabe que não li nada da autora ainda? É um gênero que leio pouco, mas em geral gosto, fora que falam muito bem dos livros dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  29. Ei Aline,
    eu acho q o fato de logo no início sabermos do que se trata o segredo, me incomodaria, gosto de ser surpreendida, mas pode ser que eu goste por ser do gênero chick-lit!
    Adorei a capa do livro também!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Aline, tudo bem?

    Que bom que você gostou do livro. Eu gostei também, mas não achei muito leve não, acho que o peso do segredo da Daisy ficou comigo até ser revelado e depois de ser revelado toda a dor que ele causou me afetou durante a leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Estou com vontade de ler esse livro porque gosto de romances, então sei que não devo esperar nada muito inovador, porque nem acho que esse seja o foco da autora, né? Creio que é uma ótima forma de passar o tempo, então está entre os meus desejados!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin