Resenha Premiada: After - Depois da Verdade - Anna Todd

Livro: After - Depois da Verdade
Autor (a): Anna Todd
Editora: Paralela
Ano: 2015
ISBN 978-85-65530-84-2

"No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?"

*Livro cedido em parceria com a Editora Paralela.

Oie, tudo bom?

Olha, Deus sabe como foi difícil começar esse livro. Não que ele seja ruim, mas é que os Correios demoraram mais de um mês para entregar o exemplar enviado pela editora e só recebi na segunda tentativa de envio. Problemas dos Correios à parte, isso acabou se tornando algo positivo porque ao receber dois livros da editora, a Paralela autorizou uma promoção com esse exemplar excedente. :)

After - Depois da Verdade é a continuação de After (já resenhado no blog), um new adult de tirar o fôlego que tem conquistado muitos leitores. Eu tenho uma relação de amor e ódio com a história porque adoro a velocidade da narrativa, mas odeio o casal protagonista. After conta a história de Hardin e Tessa, um casal completamente diferente um do outro e que vive em um relacionamento conflituoso e cheio de idas e voltas.

No final do primeiro livro, tivemos uma revelação que causou um abalo no casal e que fez com que eu começasse essa leitura com grande apreensão e curiosidade. Com a leitura finalizada eu continuo com raiva desse casal, mas me irritei principalmente com a Tesssa e sua incrível burrice. Eu não julgo o fato dela sempre perdoar o Hardin, pois somos humanos e amamos as pessoas, mas ela é tonta demais. 

Ele sempre comete o mesmo erro em um ciclo vicioso, enquanto ela sempre perdoa e o trata como uma criança teimosa. Eu já comentei na primeira resenha desse livro e continuo achando que tudo o que o Hardin passou não justifica suas atitudes impensadas e egoístas. Ele nunca consegue se colocar no lugar da pessoa que ama e isso é imperdoável. A Tessa se contaminou com o egoísmo dele e nesse segundo livro também teve sua cota de atitudes reprováveis.

"Ela está sempre comigo, mãe. Sempre me perdoa, mesmo quando não devia. E sempre diz a coisa certa. Ela me acalma, mas também me desafia. Me faz querer ser um homem melhor. Sei que sou um merda, sei disso. Fiz besteiras demais, mas a Tessa não pode me abandonar." (pág. 208)


A escrita da Anna Todd tem uma fluidez incrível e isso é um ponto extremamente positivo nos seus livros. Apesar disso, demorei um pouco mais para ler After - Depois da Verdade e não sei o motivo para isso ter acontecido (mesmo que o livro tenha 600 páginas). A raiva dos personagens e o momento da leitura não colaboraram. Foi quase uma semana para finalizar o livro, mas a escrita da Anna permanece fluida e rápida. Além disso, os capítulos curtos também ajudam a desenvolver a narrativa.

After é um New Adult que foca principalmente na relação do casal e nas consequências desse envolvimento. Conversando com minhas amigas, elas me fizeram pensar em algo, os dois estão apaixonados pela primeira vez e quando isso acontece nós realmente cometemos burradas. Claro que não justifica tudo, mas dá para entender um pouco mais.

"Não posso prometer que não vou te magoar de novo, mas posso jurar que vou te amar até o dia em que morrer. Sou uma pessoa terrível, e não mereço você, mas espero que me dê a chance de recuperar a fé em mim." (pág. 225)

Dessa vez os personagens secundários foram menos citados, principalmente os amigos do Hardin. Gostei bastante da participação da mãe do Hardin por ser uma pessoa tão bacana, mesmo depois de tudo que ela passou. A mãe da Tess, ao contrário, continua mesquinha e enjoada.

Continuo vendo o Hardin como uma pessoa intragável, mas confesso que ele tentou se redimir bastante durante a história. Ele guarda muitos sentimentos e isso contamina as relações que ele tem. Eu poderia até amar esse personagem, se ele não fosse tão tosco.

É tudo muito intenso na trama e se passaram apenas alguns meses desde o dia em que eles se conheceram até o período em que esse livro se passa.

"Nosso relacionamento, ou o que quer que isso seja, sofreu uma reviravolta completa numa única noite. De repente, me tornei tudo aquilo que sempre tive o maior medo de ser, ela tem controle total sobre mim. Pode me fazer o homem mais feliz do mundo ou me destruir com uma única palavra." (pág. 85)

Apesar de tudo isso que eu falei durante a resenha, continuo recomendando a série por ser aquele romance que vicia o leitor. É o tipo de leitura que agrada quem curte romances intensos e conflitantes. Advinha quem precisa ler After - Depois do Desencontro correndo?

Promoção - Resenha Premiada


Regras:
- Comentário válido na resenha (deixem o e-mail para contato);
- Regras opcionais: curtir a fanpage do Livros y Viagens e Editora Paralela;
- O envio só será feito para pessoas que residem em território brasileiro.

a Rafflecopter giveaway


Beijos!

67 comentários

  1. Apesar dos fãs que After conquistou, eu não me interesso nem um pouco pela história. E isso tudo por conta dos personagens principais, que apenas pela resenha e experiências passadas sei que vou sentir raiva e a leitura não irá fluir. Quando os personagens não me conquistam, dificilmente eu consigo gostar de um livro ou leva-lo até o fim sem que seja um martírio.
    Não curto muito esse tipo de romance.
    De toda forma, gostei da sua resenha e boa sorte para quem vai concorrer ao livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Estou vendo muitas resenhas desses livros pela blogesfera.
    Eu não costumo dizer que nunca leria determinado livro, mas tem alguns que realmente não me interesso tanto. Acho que a estória desse é até legalzinha. Mas sempre que eu leio as resenhas fico com aquela impressão de ser "mais do mesmo"....
    Mas não acho que sejam necessariamente chatos, sabe?

    Beijos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Infelizmente não estou no ritmo de ler mais livros desse genero, onde o cara faz tudo e a mocinha perdoa sempre. Mas gostei da resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/07/musica-do-coracao-de-kate-ashley.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei o primeiro livro numa promoção aqui no Livros y Viagens mesmo. Li e simplesmente detestei. Okay, temos vários pontos positivos em After: o enredo, a escrita (totalmente incrível e dá vontade de ler ainda mais). O maior problema é realmente o casal principal. A Tessa tem uma burrice tremenda, e ela tinha namorado antes. Ela sabia o que fazer, pelo menos o princípio. Por que diabos então não fez o mesmo com o Hardin? Pôs ele na linha? E o Hardin é tripolar, isso me irritava, não tinha justificativa. Enfim, eu leria o segundo livro, mas provavelmente não.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, primeiramente parabéns pela sua resenha que está incrível, eu sempre ouço falarem muito bem desses livros, e até agora não era algo que eu precisasse ler, mas confesso que fiquei extremamente curiosa, gostei muito da premissa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie como vai?
    ainda não li nenhum da série e meio que não me chama atenção =/

    ResponderExcluir
  7. Acho atrativa essa trilogia por ser baseada nos meninos da 1D e só leria por isso, mas a história não me chama muito a atenção.
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    After te sido muito badalado na blogosfera, mas confesso que não me interesso. Pelo que tenho lido nas resenhas, me parece muito mais do mesmo. Mas gostei de sua resenha.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro realmente não me desperta nenhuma vontade de ler, nem o fato de a autora estar na bienal me fez querer esse livro, a sinopse não me chamou nenhuma atenção. Tenho uma amiga que ama desde que era fanfic, mas não sei, quem sabe um dia eu me interesse. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem? Então, eu não posso dizer muitas coisas sobre o livro, pois não li o primeiro livro, mas pelo que você falou na resenha eu não sei se me interessaria muito pela história. Pelo que deu pra perceber, a Tessa é o tipo de mulher que perdoa tudo pois ama o seu parceiro, mais isso faz com que ela seja usada pelo Hardin. Apesar disso seria bom ler o livro, talvez a gente consiga aprender algo com a relação dos dois. natalianacabral45@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline

    Também sofro de amor e ódio por esses dois personagens rsrs impossível ficar de um lado só quando os dois cometem erros demais rsrs e realmente o primeiro amor é assim a gente comete muitas burradas rsrs ainda tenho dúvidas se vou morrer de amores pelo Hardin no final da série mas se prepara porque no terceiro volume tem mais brigas rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já muitas resenhas desse livro, porém não é o tipo de gênero que eu curto.
    Mas boa sorte nas próximas leituras e parabéns pela parceria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa que chato esse problema com os correios, mas o bom é que algum sortudo ganhará o livro excedente. Boa sorte a todos!!!
    Não sei como vc consegue, quando eu não gosto dos protagonista da história não consigo encarar outro livro, mesmo que a narrativa seja boa como vc diz em relação a essa história.
    Mas uma coisa vc está de parabéns, mesmo não tendo gostando de alguns pontos da história persistiu na leitura e incentivou que todos lessem para formular suas próprias conclusões afinal cada um sente de um jeito. Enfim parabéns pela resenha!!!
    Abração!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. OI Aline..
    Personagens tontas também me irritam. Acho que a narrativa da autora ajuda muito nessas horas. Eu ainda não li nenhum livro da série, que parece ter se estendido um pouco né.
    Ótima resenha, gostei de saber seu ponto de vista, principalmente em relação aos personagens.
    Vou participar, quem sabe: leleverdao41@gmail.com

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. After parece ser um livro tão fofinho *-* mas ainda assim não faz meu tipo hauahuahu mesmo quando as resenhas me ganham eu não consigo ler D: não sei porque... :/
    Espero que a pomoção dele bombe =D e que quem ganhe goste bastante *-*

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu ganhei o primeiro e o segundo livro em um sorteio de um evento literário, mas ainda não tive tempo de ler.
    Já li comentários ótimos e terríveis sobre a série, então fico em cima do muro. Acho que só lendo para tirar minhas próprias conclusões mesmo, rs.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Esse é o típico caso de livro, ame ou odeie. Tem muitas pessoas que não gostaram, mas diferente de muitos, eu amei o livro. Li o primeiro livro e foi sim conquistada pela escrita fluída da autora e pela história muito bem desenvolvida. Estou aqui com o segundo livro para ler, e tenho certeza que vou amar, pelo o que eu li na sua resenha. E irei sim ler os outros livros!!

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  18. oiii, tudo bom por ak sim Aline, Eu bem te entendo no caso da Tessa que vc falou que fica perdoando o Hardin o tempo todo, e apelo para o ditado: Errar é humano mas persistir no erro é burrice.
    Um abraço
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  19. Que legal da parte da editora deixar sortear o outro livro.

    Muita gente elogia essa obra, mas eu não me sinto a vontade para ler o livro sabe? não sei porque não tenho esse impulso.
    Realmente quando não gostamos de um personagem fica dificil de continuar a leitura em uma leitura rápida.
    Gostei da sua resenha mesmo não tendo taaanta vontade de ler..


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  20. Olá; acho as capas dos livros da série bem bonitas. Gostei da resenha, explicitou bem sua opinião sobre a obra. Eu curto romances, mas ainda não coloquei esse livro na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  21. não li nenhum dos dois, mas você escreve muito bem
    foi boa a resenha, mas não sou fã de livros assim confesso, mas preciso começar a ler mesmo o que não gosto, vou tentar incluir o dois na minha lista de livros para ler este ano ainda. Vou pesquisar a editora e ver o que mais ela tem.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oieeee olha sei bem como é doloroso o correio não entregar na data, já aconteceu comigo milhões de vezes e sempre fico chorosa querendo meu livro rsrs mas falando sobre o livro, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, já o vejo na fanpage da editora faz um tempinho e me interessei bem pela série, sua resenha foi muito bem escrita pois soube colocar todos os pontos do livro, beijos

    ResponderExcluir
  23. Oiê!!

    A história destes livros não funcionaram pra mim, já li muita coisa positiva deles, muitos gostaram, mas enfim, ele não me dá vontade de ler.... mas mesmo assim me inscrevi ali na promoção. Se ganhar, talvez dê uma chance. hahaha (mas aí vou ter de comprar o primeiro volume neh? bom... tá bem... hahahaha)

    beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu achando que esse livros não daria em nada por ter a ver com aquela boy banda lá e olha que ta fazendo sucesso tanto pelas criticas como pelos elogios e eu continuo só observando...
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Então, embora muitos tenham gostado do livro, eu não consigo me interessar por ele, acho que a história não me tocou como as sinopses dos livros que gosto.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olha, eu já estive apaixonada, muitas e muitas vezes e sempre cometi burradas, as maiores, por incrível que pareça, não foi na primeira, porém, o fim da primeira foi mais sofrida, algo que também não dura muito... Eu gostei do livro, justamente por causa desse aspecto que você citou, o problema são essas danadas continuações...

    ResponderExcluir
  27. Oiiie
    Sobre essas demoras dos correios.. Eu te entendo kkkkk aqui também demora quase um mês para chegar alguma coisa.
    Eu conhecia o livro por capa, não sabia que se tratava de um NA e fiquei feliz por isso.
    Não li toda a resenha por medo de spoiler, quero ler o primeiro volume. Mas fiquei um pouco triste em saber que os personagens secundários foram menos citados no livro, eu particularmente amo personagens secundário, logico que quando bem trabalhados.
    Ameiii de verdade a parte da resenha que eu li e estou participando do sorteio.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Gostei da resenha, mas atualmente não estou lendo mais livros assim. Ja li muito,porém dei uma parada e estou lendo outros gêneros.

    ResponderExcluir
  29. Eu comprei apenas o primeiro livro, mas eu não estou desesperada para ler os próximos não. Mas se tratando de romance pode ter certeza que irei amar, mas eu estou esperando um momento mais propicio para fazer a leitura, porque eu tenho várias outras para fazer ainda e sinceramente tenho gostado bastante de tudo que tenho lido. Mas eu gostei muito da sua resenha, principalmente por conta dos personagens. Me parece ser uma história muito envolvente. Espero poder ler assim que puder. Eu já vi as continuações na livraria e achei linda as capas, mas eu preciso sem a jacket sério. Eu não sei porque! hahahaah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-playlist-de-hayden.html

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    After é uma história que eu não tenho a minima vontade de conhecer. Tenho uma amiga que vive me indicando o livro, mas a premissa não me atrai em nada.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Ainda estou na dúvida se leio ou não essa série (acho que é série né), confesso que estou com um pouco de preconceito com ela. Apesar de ser um gênero que tem me agradado profundamente. Esse casal parece despertar o amor e o ódio de muitas pessoas, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  32. Oi Aline.
    Acho que eu iria meio que gostar de After por todo esse romance que envolve a história, mas talvez também ficasse com raiva dos protagonistas já que você diz que eles fazem muita burrada.
    Mesmo assim quero me aventurar e descobrir mais sobre a história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  33. Oi oii!
    Os livros da Anna tem sido mesmo muito comentados, mas eu nem sabia direito do que se tratava até agora...
    Confesso que curiosa com a escrita da autora. Todos sempre elogiam e gostei muito da sua positividade com relação a isso.
    Porém, os comentários sobre o casal me deixaram com um pé atrás. Eu tenho um sério problema pra gostar de casais, e pelo visto esse vai ser um que vai me irritar, e muito! Odeio protagonistas como essa (que como você disse, é tonta até demais), então, acho que seria um problema pra manter o ritmo de leitura.
    Mas de qualquer forma, anotei a dica, vai que decido ler né hahahahahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  34. Olá, confesso que torço um pouco o nariz para essa série, mas New Adult é um dos meus gêneros favoritos. Depois dessa resenha pretendo dar uma chance!

    beijos!

    ResponderExcluir
  35. Não li nenhum livro ainda mas vi o imenso sucesso que o livro fez no wattpad, espero poder ter a oportunidade de ler esse sucesso!!!

    ResponderExcluir
  36. Eu nunca li nada a respeito desse livro. Assim, eu tenho pulado romances ultimamente, porque sim. Mas sobre esse, as burradas que você disse que eles comete todas as vezes por estarem apaixonados dá pra entender perfeitamente, eu ando meio assim, perdoando as mesmas coisas por estar apaixonada, sou tão idiota quanto ela? Gostaria de saber como termina :)

    ResponderExcluir
  37. Oi Aline,
    adorei a resenha e concordo demais com você. A Tessa está intragável nesse segundo livro, e olha que eu li a fic, que está melhor que o livro, rs. Parece que eles competem para ver quem é o mais sem noção, e não consigo gostar de nenhum dos dois. Porém, a autora escreve bem demais, e retrata uma relação tão real, que é impossível não viciar na leitura
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Ahh, meu Deus, só de ler tua resenha me da uma raiva! cometi o erro de ler o primeiro livro, e que cagada, um livro tao longo para ser uma bosta de ciclo vicioso, assim como vc falou, a Tessa é a mocinha mais burra e tonta de todas que conheço, n curti o casal e muito menos a história, n quero e nem pretendo ler esse segundo livro...
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  39. Eu confesso que tenho muita curiosidade nesse livro, porém fico meio com pé atrás. Gostei bastante de sua resenha quem sabe um dia eu nao de oportunidade ao livro.

    ResponderExcluir
  40. Oi linda, tudo bem?
    Uma chatice ter que ficar esperando a boa vontade dos correios né?
    Eu não leio muitos New adults e apesar de conhecer After, ainda não li, por isso não tenho tanto interesse nesse 2° livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  41. Oi Aline!
    Eu sempre vejo a capa dessa série por ai e sempre acho muito lindo, mas quando lendo como é a história, já fico com o pé atrás. Não tem muita coisa que me anime nela, me parece mais do mesmo como disse a Nina ai em cima T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  42. Oi!
    Até gostei da capa, mas a sinopse não me agradou e como só tenho visto resenhas negativas, meu interesse foi diminuindo gradativamente.
    Beijos
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  43. Oi, Aline!
    Tenho visto os livros de After em vários blogs, mas nunca tive interesse em saber mais da história. A premissa do livro me parece bem interessante, mas tenho um pouco de receio acerca do romance, não sei se minha paciência anda boa ultimamente para casais 8 ou 80. Mas eu espero ter oportunidade de conhecer a história futuramente.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  44. Oi Aline, sinceramente (que a Patty não veja esse comentário rs) perdi a vontade de ler o livro, então não vou ler kkkkkk não pelas questões negativas que vi por ai nas resenhas, porque também teve algumas positivas, mas é que percebi que seria uma história que não ia fluir muito pra mim, e como não dá para perder tempo... porque tenho muitos livros para ler,vou deixar esse passar ainda mais porque percebi ao ler sua resenha que muitas coisas não muda tanto e sei lá... não acredito muito nesse casal... xero!

    ResponderExcluir
  45. Eu estou lendo tantos comentários bons sobre essa série que estou me sentindo estranha de ainda não ter lido o primeiro. rsrs
    Eu adoro esse tipo de trama, quero muito ler! E essas capas são bonitas demais!
    Vou participar da promo. contatoapenasumvicio@gmail.com
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tenho amigas que estão loucas por esse segundo livro,elogiam muito a serie e ficam tentando fazer com que eu leia, mas confesso que não tenho muita vontade em ler não, não me chama muito a atenção,quem sabe mais pra frete.

      As capas são bonitas, eu gostei e a sua resenha está muito bem escrita.

      bjs

      Excluir
  46. Nunca li nada da Anna Todd, não tive boas impressões enquanto a sinopse ,mas mesmo assim estou bem interessada nesta serie, sua resenha ficou ótima!
    bjos
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  47. Tenho visto muito sobre essa serie pelos blogs que visito, e apesar dos comentários negativos que já vi, eu quero ler a serie! Gostei da sua resenha, achei bem sincera!
    Estou participando do sorteio, espero ganhar dessa vez!

    ResponderExcluir
  48. Confesso que quando eu li as primeiras resenhas dessa série eu não e animei muito para ler o primeiro volume, mas como eu vejo muita gente comentando sobre ele - e esse livro me persegue nas livrarias - tô cogitando mesmo dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Sua resenha ficou show. Não li o primeiro ainda mas estou louca para ler essa serie. Ultimamente tenho lido alguns new adults bem interessantes e esse parece ser bem... intenso, hehe. Gostei de saber que apesar de ser um calhamaço a leitura é fluida, gostei mesmo.
    E-mail: gabriellymarques@outlook.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Oi Aline!
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas estou curiosa sobre essa série. Por algumas resenhas que já li acho que também vou me irritar com os protagonistas, principalmente a Tessa. Essa história de perdoar tudo não me convence muito rs
    Vou participar da promoção :)
    sobrelivrosesonhos@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    EU tenho muita vontade de ler esse livro mas ainda não surgiu a oportunidade, enquanto isso fico aqui só curtindo as ótimas resenhas. Já vi opiniões bem diversas sobre ele então não tomo partido, quero primeiro ler para ver o que acho.

    BJOS!
    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  52. Oie!!
    Olha, confesso que sempre tive receio quanto a esses livros.
    Quando fiquei sabendo que esse livro era uma fanficon baseada na banca Onde Direction fiquei ressabiada de ler mesmo sem saber da história em si.
    Agora, lendo sua resenha vi que talvez eu goste, talvez valha a pena a leitura.
    ;**

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  53. Aline-flor,
    Adorei sua resenha, embora discorde do seu ponto de vista sobre o casal. Estou lendo esse volume agora e em breve pretendo postar a resenha, mas adianto que não acho que as atitudes do Hardin sejam injustificáveis. Na verdade, é justamente o teor psicológico desse romance que me faz admirá-lo. Hardin, de fato, teve um abalo intenso no processo de desenvolvimento da sua moralidade. Não é que ele não queira ver o lado do outro, ele simplesmente não consegue fazê-lo. É um repertório que precisa ser desenvolvido e a Tessa consegue agir de modo a fazê-lo perceber o ponto de vista das outras pessoas. Em outras palavras, ela está educando Hardin. Bem, essa é minha opinião, haha. Mas é claro que o casal realmente comete muitos erros.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Oi Aline, tudo bem?
    Quando o primeiro livro saiu aqui no Brasil eu não fiquei muito animado com a história, não sei se gostaria do livro - porém meus pensamentos dizem que não- mas para ter certeza somente lendo, não é mesmo?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  55. Oi Alinee!
    Tenho medo d ler estes livros kkkkkk!
    Tudo bem q vc disse q a história flui apesar das muitas páginas, mesmo assim tenho medo pq alguns YA não me animam, acabo achando a história monótona..
    por enquanto After n entra p minha wishlist!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  56. Oii!

    Não conhecia a série de livros, mas confesso que fiquei com basante vontade de ler ^^ A capa dos dois livros que você mostrou é muito bonita :) Vou procurar aonde comprar ^^
    Parabéns pela resenha :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  57. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não comecei a ler a série, mas estou bem animada. Parece ser muito boa e estou feliz porque estão lançando bem rápido :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Não li o primeiro livro, por isso dei uma pulada na resenha... desculpe...
    A trama parece ser muito boa, e pelo quee vi a autora mudou um pouco o "estilo" deixando os personagens secundários de lado...
    espero começar em breve
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  59. Oie, flor!
    Eu não li o livro anterior, mas li a resenha porque não me incomodo com spoilers. Pensei que gostaria da trama... E isso não aconteceu. Nem um pouco, na verdade. Mas espero que a pessoa que ganhe o livro se apaixone por ele também!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  60. Oiee.
    Tenho o primeiro livro e ainda não li, por falta de tempo mesmo.
    Já li algumas resenhas sobre os livros e na maioria as opiniões sobre o Hardin não são lá as melhores rsrs
    Quero muito ler para ter minha própria opinião, espero não achá-lo tão intragável assim.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  61. É bom quando o primeiro livro deixa um gostinho de quero mais na leitura, a gente começa o próximo livro cheio de vontade e expectativa. Pelo jeito mesmo com pontos negativos, parece que a leitura agradou.
    Fico meio apreensiva com personagens intragáveis assim, mas já que você falou que ele se redimiu, menos mal haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Olá Aline,
    eu discordo de você em relação de que a leitura é fluida. Eu achei que a autora se enrola na mesmice dos acontecimentos e por este motivo, acho a leitura cansativa e enfadonho. vamos dizer que a mais paginas que o necessário.
    Agora sobre a Tessa e o Hardin, eu concordo com você, principalmente Hardin ser intragável. Não acho que a primeira vez se apaixonando seja justificável para os absurdos que ele faz durante a historia e a bendita da garota ainda adotar a postura de "perdoo". Pelo amor, né. Sei lá, eu li o primeiro que me deixou muito irritada, mas tive aquela esperança de o segundo ser melhor, porem não foi isso que aconteceu.
    Claro que tem leitores que amam a historia deste casal, mas desta vez eu não me arrisco nos próximos livros, não se é para passar nervoso. hahahahahahaha
    Adorei a resenha!

    Beijos Ana Zuky
    http://www.sanguecomamor.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Ainda não li o primeiro livro só por falta de tempo, mas ele já está aqui na minha listinha. Eu sei que o casal é desses que se ama ou se odeia, então creio que o livro vá me deixar pirada, com vontade de largar só no final. Acho que vou até esperar que todos sejam lançados, senão endoideço. kkkkkk

    ResponderExcluir
  64. Oii, tudo bem?
    Apesar de tantos comentários positivos, eu não tenho vontade de ler essa série, ela não consegue chamar a minha atenção, e acho essa coisa de vai e volta muito chatinha e cansativa. Que bom que o livro funcionou para você.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  65. Oi Aline, essa é uma série que sou super curiosa para ler, todos sempre me falam tão bem dela. e sua resenha me deixou bem curiosa, parece um livro extremamente cativante, com certeza irei atrás da série :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  66. Olá, tudo bom?

    Eu já vi esse livro na livraria e me espantei com o tamanho da criatura. Apesar dele ser super bem falado e ter um grande número de fãs, eu não tenho vontade de ler, por se tratar de um fanfic e não gostar do gênero e dos personagens da vida real.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin