Top 5: Dia Mundial do Rock


Oie, tudo bom?

Hoje é o dia mundial do rock!!! Pra comemorar esse dia especial, com um dos estilos musicais mais cultuados no mundo, resolvi selecionar 5 livros com personagens músicos. Espero que vocês curtam as dicas e não se esqueçam de deixar seus comentários, pois temos várias obras com músicos que daria para montar outro top.

Resenhas citadas: As Batidas Perdidas do Coração, Sr Daniels, Se eu Ficar, O Segredo de Ella e Micha e Azar o Seu.


Esse livro é um dos meus queridinhos e adoro a narrativa dessa história. O livro conta a história do Rafa e da Vivi, dois personagens que sofreram perdas e que precisam lidar com elas. O Rafa toca guitarra em uma banda e esse instrumento tem uma profunda relação com seu pai. Além disso, a música tem um importante papel no livro.


Ah...ainda estou "in love" com esse livro. Nosso protagonista, Daniel Daniels, canta em uma banda chamada Romeo Quest, que possui um repertório musical baseado nas obras de William Shakespeare.


Nesse livro a música está presente na vida do casal. Adam toca em uma banda e a Mia é musicista clássica. Esse encontro inusitado é intenso e muito bonito.A música é uma parte extremamente importante na vida dos dois e algo que os uniu. O livro tem o desenho de várias notas musicais na diagramação.
Quase que me esqueço do Micha, mas minha amiga Bruna me lembrou desse personagem. O Micha também faz parte de uma banda e trata-se do bad boy mais fofo que conheço e sempre faz de tudo para ver a Ella bem. Ele faz turnê com sua banda, mas sempre que pode está por perto.


A música também é essencial na história desse livro. O Gustavo, o mocinho que aparece na capa, é um músico famoso que acaba reencontrando seu amor da infância, mas ela não o reconhece. É um chick-lit engraçado e muito despretensioso. Só pela capa já é possível sacar a música contida na narrativa. O livro é ótimo e ainda tem várias referências de músicas nacionais e internacionais.

51 comentários

  1. Oie
    Adorei suas escolhas, mas principalmente o Sr. Daniels <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dos livros citados o "Sr. Daniels" já estava na minha lista de leitura, pois adorei a resenha dele postada aqui no blog. Dos outros livros o que me pareceu mais interessante e com uma leitura engraçada foi o "Azar o Seu!". Adoro musica, principalmente rock e as dicas de leitura foram boas. Vou incluir os livros na minha lista de desejos e valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Desses livros os únicos que ainda não li são Sr. Daniels e O segredo de Ella e Micha, mas ambos estão na minha lista de desejados. Azar o seu é formidável, adorei esse livro, deu altas risadas, fora que o Gustavo é um fofo.

    ResponderExcluir
  4. Destes só li Se eu Ficar e acho linda a relação da música com o casal e com a família da Mia! O Segredo de Ella e Micha e As Batidas Perdidas do Coração estão entre os meus desejados que sempre vou enrolando!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  5. Adorei o top! Alguns desses livros estão na minha lista, e o mais esperado é Sr. Daniels, acho que vou ter o coração feito em pedaços com ele. Quem não curte um pouco de música afinal? Quando amamos a literatura e nela acrescentam o mundo da música, é a receita perfeita para levar criaturas como eu a loucura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, adorei seu post! Desses livros citados eu li apenas Se eu ficar e gostei muito, vou anotar as dicas e procurar os livros para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline! As batidas é tanto amor, eu curti muito o livro, mas em questão de trilha sonora Se ei ficar ganhou meu coração. Ella e Micha eu não curti e Sr. Daniels eu preciso ler ainda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post diferente e original de todos os que ja vi hoje sobre rock , adorei

    ResponderExcluir
  9. Olá, nossa que post legal esse, adorei os livros que você já resenhou e colocou o link, Se Eu Ficar eu amo de paixão e estou louca para ler As Batidas do Coração.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola Aline adorei as indicações, Se eu Ficar adoroooo, Azar o seu preciso ler adoro esse gênero, os demais ainda não li. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline, tudo bem?

    No momento estou lendo o livro O Descompasso Infinito do Coração, e serio? Também adorei a escrita da Bianca Briones, mas ainda não li o primeiro volume da serie - sim, culpado - mas pretendo ler o mais rápido possível hahaha.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quando eu comecei a ler Pensei assim " Ela e Micha tem que estar nessa lista" kkkkkk Ella e Micha foi o único livro que eu li, mas sou louca para ler o restante. Uma pena que desisti de Se eu ficar por causa da Mia que é insuportavelmente CHATA, mas vou voltar a ler.
    Beijos
    Amei o post

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, muito fofa sua postagem.
    Ri com a frase da imagem...

    ResponderExcluir
  14. Desses eu só li Se eu ficar e não me ganhou muito! Mas eu adoro livros que tratem de música, embora a grande maioria não seja exatamente do estilo que mais gosto (rock mais pesado).
    Fiquei curiosa com Sr Daniels. Vou deixar anotado aqui para um futuro! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas. Adoro essa relação entre música e literatura.

    ResponderExcluir
  16. Oie! Adorei suas dicas. Já li a maioria e umas das minhas próximas leituras será Sr. Daniels.
    Dizem que esse livro é demais.

    Bjs
    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Aline,
    Não li nenhum desses livros que você citou, mas As Batidas Perdidas do Coração e Azar o Seu estão na minha lista de leituras. Falando em rock o personagem que veio na minha mente foi Jude Coyne, do livro A estradada noite.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  18. Oiee

    Adorei suas escolhas já li todos que estão ai menos Ella e Micha putz como assim ainda não li rsrs

    Meu livro preferido que remete ao Rock é Acesso aos Bastidores quando vc ler vai concordar comigo rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii
    ótimo post, foi bem criativo associar os personagens com o dia do Rock, espero ler alguns dos livros que você escolheu, vejo o pessoal falando muito bem deles :)

    ResponderExcluir
  20. Oláá´

    Adorei a sua seleção, que engraçado, vendo o seu post agora percebi que postei sr daniels no dia do rock hahahaha
    Gostei, tenho vontade de ler os livros da Bianca ela é uma fofa!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline,
    Adorei o top 5, gostei bastante dos livros escolhidos, porém o único que eu li foi Se eu Ficar. Fiquei interessado em Sr. Daniel, parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  22. Amei suas escolhas. Se eu ficar é tão perfeito, amei o livro e o filme <3 Ansiosa pra ler O segredo de Ella e Micha, parece ser muito bonito. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  23. Adorei as postagens! Já fiz um post musical de Se eu ficar e realmente tem tudo a ver com esse dia! HAHA Ella e Micha também é legal de ser citado! Adorei a estrutura do post! Parabéns pela originalidade!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, dos livros citados, só li Se Eu FIcar, mas já separei Os Segredos de Ella & Micha para ler, e ainda gostaria de ler As Batidas Perdidas do Coração.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Amei suas escolhas, principalmente Se eu ficar, que estou lendo e entendo perfeitamente a conexão deles com a musica...kkk ...*-*
    Bjus

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não li nenhum dos livros, mas tenho os da batidas perdidas e Se eu ficar.
    Mas trocaria eles fácil por sr. Daniels.
    Gostei de saber que todos eles tem algum músico não sabia, só de Se eu ficar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  27. Oiie,
    Gostei de suas escolhas, li apenas As Batidas Perdidas do Coração e Se eu ficar e concordo com a conexão *--*
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  28. Oi, Line!
    Dos livros que você citou eu li apenas Sr. Daniels e ele é perfeito. Ainda estou encantada com a leitura e os personagens.
    Adoraria ler As Batidas Perdidas do coração.

    Amei a tag!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  29. Gostei das escolhas, realmente se encaixam bem haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  30. Desses daí só li Se Eu Ficar, que amei *-* Comprei recentemente As Batidas Perdidas do Coração por conta de vários comentários positivos que vejo. E quero muito ler Sr. Daniels, porque parece ser muito bom.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  31. Olaaa
    Adorei o post
    Quero muito ler Sr Daniels e gosto de As batidas perdidas, quero muito tbm O segredo de Ella e Micha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  32. Eu simplesmente quero ler todos os livros citados! <3
    Tenho "Se eu ficar", mas ainda não tive tempo de ler.
    Adorei suas escolhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Adorei seu top 5, muuuito bom!! Ainda não li nenhum desses livros, mas estão na lista de desejados. Azar o Seu eu já quero ler a MUITO tempo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oi Aline, tudo bem?
    Gostei do post e das escolhas dos livros, apesar que eu consigo pensar em alguns aqui que tem personagens músicos com um som mais pesado hihihi...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  35. Olá...
    Tudo bem Aline??
    Adorei a sua postagem.... não li nenhum dos livros que você citou... mas vou ler nesse mês As Batidas perdidas do meu coração e estou louca para ler Sr. Daniels... e viva o Rock!!! Xero!

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Muito boas as suas escolhas! Acredita que não li nenhum desses livro ainda? Pode me julgar haha
    O que mais quero ler é O Segredo de Ella e Micha, está na minha lista há muito tempo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  37. Oie, flor!
    Amei o top 5. Mesmo não gostando do gênero, ainda é um ótimo post de sugestão de presentes! Tenho muitas amigas que adorariam esses livros. E feliz dia do rock atrasado!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Olá
    Tudo bom?
    Achei bem criativo seu post e desses livros que você apresentou só li Azar o seu e adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bom?
    Adorei o post, super criativo. Desses livros, quero muito ler Ella e Micha e Sr. Daniels. Dos outros, não compraria nenhum, mas se eu ganhasse Se eu ficar leria de boas.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  40. Sr. Daniels é simplesmente perfeito demais. Quero muito muito ler As Batidas perdidas, mas ainda não consegui encontrar espaço para esse livro na minha vida. Amei esse seu post!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oii, tudo bem?
    Adorei o seu top, rsrs, eu adoro livros que contenham música. Quer muito ler Sr. Daniels, parece ótimo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  42. OI, esse livro O Azar é seu me passa a impressão de tudo menos Rock, rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Olha de todos os livros eu quero muito ler Sr Daniels, pois tenho muita curiosidade. Quero conhecer a escrita da Carol Sabar que ainda não li. Conheci ela na Bienal de SP e achei ela um amor de pessoa. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura seus livros logo. Já o livro Ella e Micha sempre tive curiosidade em ler, mas sempre achei que não fosse muito meu gênero sabe? Depois que vi algumas resenhas acabei me convencendo e quero ver se dou uma chance, porque me parece ser uma história muito envolvente, ainda mais se tratando de um romance que eu gosto tanto.

    Enfim...O Se eu ficar se tornou um dos meus LOVES da estante.
    para vc ter uma ideia a escrita de Gayle Forman me conquistou, não só pelo livro em si, mas pela sua escrita. Li O PRESENTE e SIMPLESMENTE ACONTECE e também amei. Quero agora ler os outros que tenho na estante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi,
    Adorei a ideia do post ^^
    Desses já li dois, Se eu ficar e o Segredo de Ella&Micha, um que quero muito ler é Batidas no coração, sempre leio tantas resenhas positivas dessa obra que fico cada vez mais empolgada.
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Só livro topo mesmo hein! Alguns eu já li, outros conheço de nome. Mas lembrei de um monte aqui! =D Adoro livros com personagens musicistas!!!

    Beijinhos Aline!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  46. Só conheço Se eu ficar. Mas o interessante é que a Gayle adora personagens músicos

    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Muito bacana essa mistura de livros e música. Infelizmente não li nenhum dos citados =(
    apesar de ter muita vontade de ler alguns deles.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  48. Oiii Aline...
    Adorei essa homenagem ao rock... das suas escolhas eu só li dois... ai que vergonha :/ As Batidas Perdidas do Coração e Se eu ficar e posso dizer que eu amei os dois... ótimas escolhas

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  49. Azar o Seu tenho há 2 anos e até hoje não li. rsrsrs Batidas eu até quero, mas nem se compara à minha vontade de ter e ler Sr. Daniels. Se Eu Ficar eu li, mas preferi a parte clássica ao rock. E O Segredo de Ella e Micha é lindo, amei!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  50. Oi Aline, tudo bem?

    Eu li Azar o Seu e O Segredo de Ella e Micha e gostei dos dois. Os outros eu vou pegar como dica para próximas leituras.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Não li nenhum desses livros. Mas Sr. Daniels e As Batidas Perdidas do Coração estão entre os meus desejados e espero conseguir ler o quanto antes!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin