1 Milhão de Motivos Para Casar - Gemma Townley

Livro: 1 Milhão de Motivos Para Casar - Jessica Wild # 1
Autor (a): Gemma Townley
Editora: Record
Ano: 2015
ISBN 978-85-01-40048-2

"Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento."

Oie, tudo bom?

Sabe quando você vê o lançamento de um livro e decide que precisa MUITO daquele livro? Foi o que aconteceu com esse e felizmente eu acabei ganhando de presente no meu aniversário. Bom, vamos a mais uma resenha de um chick-lit aqui no blog?

1 Milhão de Motivos para Casar conta a história da Jessica Wild, uma inglesa que trabalha em uma agência de publicidade em Londres. Ela foi criada pela sua avó carrasca que sempre a ensinou que ela não deveria se apaixonar porque isso seria um sinal de fraqueza. Quando sua avó morreu em um lar para velhinhos, Jess acabou ficando amiga de uma senhora chamada Grace e as duas estabeleceram uma bela relação de amizade. A Grace adora saber tudo sobre a vida amorosa da Jessica, mesmo que ela não exista, e a protagonista começou a inventar um namorado de mentira que acaba sendo seu chefe Anthony Milton e chega a dizer que os dois casaram.

Os problemas começam quando Grace morre e deixa a incrível quantia de 4 milhões de libras e uma linda mansão para Jessica, mas não para a Wild e sim para Jessica Milton. Com receio de contar para o advogado que não é uma pessoa casada, Jessica e sua amiga Helen criam um plano, intitulado Projeto Casamento, para que ela faça com que Anthony se interesse por ela e os dois se casem, em apenas 50 dias.

Eu estava com saudade de ler livros do gênero chick-lit justamente por causa de narrativas repletas de situações um pouco bizarras e engraçadas. Apesar das loucuras que acontecem, preciso dizer que algumas coisas durante a leitura me incomodaram. O primeiro ponto é que tudo ocorreu rápido demais, fazendo com que as situações ficassem superficiais e sem sentido. Não consegui me conectar com a Jessica e senti falta dessa ligação quando o livro terminou.

Também senti que o desenvolvimento das tramas ficou meio solto e sem um foco definido. A autora não soube me convencer de que sua história era possível e me senti assistindo a uma novela de atores ruins. Foram vários momentos bizarros e sem sentido.


A Jessica não é tão desastrada como as protagonistas do gênero costumam ser, mas ela tem muito medo de se apaixonar por achar o amor um sentimento para pessoas fracas. Um dos pontos positivos do livro é justamente o crescimento pessoal da sua protagonista e como isso é perceptível ao longo da leitura. A protagonista é muito insegura e todos precisavam ficar lembrando o quanto ela é bonita e especial.

"Estou muito bem sozinha - As palavras saíram como um mantra, de tanto que as dizia. E eu acreditava nelas também. Casamento era bom para jovens bonitinhas que se sentiam felizes em depender de um homem, mas não para mim. Eu sabia muito bem disso." (pág. 15)

Os personagens secundários são bem interessantes, Anthony é um personagem intrigante e fiquem atentos a ele. Max ficou apagadinho, mas acabou ganhando força ao longo do livro. O grande destaque é a Helen, melhor amiga da Jessica, que parece mandona, mas é uma pessoa que faz de tudo para que sua amiga seja muito feliz.

1 Milhão de Motivos para Casar não é um livro ruim, mas a narrativa é fraca e extremamente previsível. Claro que alguns livros são previsíveis e dá para imaginar como vai ser o desfecho, porém nesse caso tudo foi muito fácil de deduzir.

Gostei muito da mensagem sobre casamento que o livro passa e da leveza que a Gemma Townley tem na sua escrita. O problema foi ela criar uma narrativa que não consegue surpreender, ainda mais para quem já leu vários livros do gênero (MEU CASO).

"Casamento é um compromisso para a vida toda, aos olhos de Deus. E requer fidelidade, confiança, amor, compromisso, honestidade e muita dedicação. Significa usufruir dos bons momentos juntos, mas também saber lidar com os maus momentos, quando é necessário apoio mútuo." (pág. 357)

1 Milhão de Motivos para Casar é um livro despretensioso e dinâmico, mas com uma história que não consegue envolver. Indico para quem curte chick-lits e livros ambientados na Inglaterra. Mesmo com um final fechado, ele faz parte de uma série com três livros.

Beijos!

52 comentários

  1. Gostei!
    Deve ser uma leitura divertida!
    Três?? Lá se vai mais um investimento... hehe...

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o livro em si já não me atrai e com uma narrativa ruim fica dificil querer ler =/

    ResponderExcluir
  3. Ola Aline eu amei essa capa e adoro chick lit, mas uma pena o livro não te conquistar, estou doida para ler, mas confesso que as resenhas deles estão me desanimando. A autora é irma da linda Sophie Kinsella e pelo visto não herdou o talento da irmã. mesmo assim vou ler para conhecer a escrita da autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que leria esse livro em um dia, acho legal e divertido livros assim, é bom saber que ele tem um final fechado, apesar de fazer parte de uma série. A resenha ficou super bacana!

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente esse livro não combina comigo! Mas quem sabe não surja uma oportunidade e eu leia.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. esse livro está muito bem falado, cada resenha que eu leio me desperta mais curiosidade! Mesmo sendo previsível e clichê, parece ser legal.

    ResponderExcluir
  7. Adoro chick-lit, mas confesso que sua resenha me deu uma desanimada, o livro não parece ser tão bom =/
    Ainda assim o lerei para tirar minhas conclusões.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor. Eu adoro chick-lit, mas confesso que esse livro não me atraiu. Li recentemente uma resenha que me fez desejar lê-lo, mas levando em consideração a sua opinião, percebo que não vou gostar da obra. Então, não investirei nessa leitura que parece ser apenas entretenimento.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Gostei muito de sua resenha. Estou cheia de expectativas na leitura, espero que tenha oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    É uma pena que você tenha achado a narrativa rápida e sem foco em alguns momentos. Eu fiquei bastante curiosa e pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões, pois adoro um chick-lit!
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline
    Eu amo livros do gênero, e este parece ser muito bom. Gostei de sua resenha e me deixou mais curiosa.
    Gosto dessa capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. adoro um chck lit eles sempre sao legais e com situaçaoes divertidissimas, já tinha lido a sinopse desse livro uma vez e parece ser ótimo, e essa capa, muito linda.

    ResponderExcluir
  13. serio eu quero esse livro eu já vi a capa mas nunca tinha lido nehuma resenha agra estou curiosa pela historia meus deus eu preciso desse livro

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nada do gênero acredita? TEnho uma amiga que vive lendo livros ~assim~ e vive querendo que eu leia, mas eu nunca tenho tempo para ler. Esse livro, 1 milhão de motivos para casar, me parece fofinho e divertido. Acho que é um ótimo começo para eu ler livros ''assim'' né? Se eu ler, venho te contar o que achei! Abraço!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu gostei da sinopse do livro e da sua resenha e com certeza leria, já que adoro livros desse genero. Dica anotada
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, estou super curiosa para ler esse livro, já que sou apaixonada por chick-lits, esse parece ser bem divertido, adorei sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu to na metade e estou gostando bastante, apesar de ter detestado o Anthony!!
    Gostei mais do Bookaholic lá!
    A Jessica é muito insegura eu acho, o que traz mais confusão kkk mas curti muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu adoro chick-lits porque morro de rir com eles, pena que esse é previsível, pois a premissa é bem instigante e parecia que seria bem divertido. Ainda estou com vontade de lê-lo. Só de saber que a Gemma é irmã da Sophie Kinsella já fico com mais vontade.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei o livro foi um dos melhores que ele nesses tempos, não achei história previsível e quero reler em breve, a capa é linda e o enredo me chamou atenção. Que pena que não funcionou tanto para você ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  20. Eu tinha me interessado de inicio, pensei que fosse ser uma história divertida, estilo o filme Como perder um homem em 10 dias e tals. Mas agora fiquei na duvida, haha.

    ResponderExcluir
  21. Aline, é incrível como os chick-lit são todos previsíveis e batidos, mas mesmo assim acho eles leituras válidas para se divertir e sair de uma ressaca literária.
    Não é o tipo de livro que possamos esperar muito sobre eles.
    Acho que leria sim, pois a temática me chama atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline,
    Tem pouco tempo que comecei a me aventurar no gênero chick-lit e até agora gostei de tudo que li, sua resenha me desanimou pq ainda estou verde nesse gênero e morro de medo de encontrar um livro que não goste, e também me lembrou muito um livro da Carina Rissi que por sinal só tem elogios para ele.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para ler este livro,gostei da capa e da sua resenha! está na lista.
    bjs
    http://meuvicioemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Ahh, livros chick-lit e Inglaterra, palavras chaves apra meu gosto literario, haha, uma pena que vc n tenha gostado tanto, eu geralmente amo todos os livros do estilo, e espero que quando for ler esse livro ele consiga fluir para mim ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu não conhecia o livro e a capa e a sinopse me atraíram muito, achei bem bacana, pela sua resenha também gostei tirando o fato de ser previsível =D mas confesso que estou curiosa com ele

    ResponderExcluir
  26. Puts, Aline! Chick Lits são as minhas feridas literárias. Nutro sentimento de amor e ódio pelo gênero porque alguns livros me encantam e outros me desanimam completamente e, de acordo com a sua resenha, este livro iria se encaixar na segunda opção. Não gosto de livors que não envolvam o leitor, quando a narrativa do autor não convence, enfim, acredito que esse é um livro que eu deixaria passar sem fazer muita questão. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Que bom que não solicitei o livro, já não tinha curtido a trama e saber que a leitura é cansativa me desempolgou mais ainda. rsrs
    Mas essa capa está lindinha mais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. OI Aline!
    Eu não gosto de Chick-lit e pela sua resenha, desisti total de ler esse livro. Previsibilidade não é minha praia!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Narrativa fraca é problema hein?! Pior é que estava doida pra ler o livro, agora estou com receio...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  30. Oie
    Eu realmente fiquei curiosa para ler o livro, o titulo é muito significativo kkkkkk adorei.
    Mas que pena que a narrativa não é muito boa, e que o livro seja tão previsível assim, mas acho que isso é bem a cara dos Chick-lits né.
    Eu pretendo ler.
    Adorei sua resenha <3

    ResponderExcluir
  31. A Rosana tinha me falado neste livro em um almoço que fizemos, e confesso não me interessei muito, apesar dela ter achado até gostosinho. Minha opinião continua a mesma, ainda mais agora...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  32. oi ^^ ainda bem que eu não tenho problemas com leituras previsíveis xp mas sou bem chata e não sei se leria esse livro pq do jeito que eu sou eu já tinha abandonado. bom, pelo menos da capa eu gostei.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  33. Achei interessante o livro, mesmo com um enredo previsível e que não prende tanto, acho que iria gostar, já que esse tipo de livro é ótimo para ler durante uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?

    Já li algumas resenhas desse livro e fico com vontade de ler. Gosto muito da Sophie Kinsella e acho que a proposta deste livro é parecida com os dela. Também acho que a trama seja previsível, mas não me importo muito quando o livro me diverte, como parece ser o caso deste. Gostei bastante da resenha, parabéns! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Huuum, achava que o livrom seria BOM, não bom e só.
    Pena saber que não prendeu muito o livro, vou deixar de lado e quem sabe eu leia um dia.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Aline, tudo bem?
    Não curto muito chick-lits, passa bem longe do meu gênero favorito e depois de vocÊ falar que o livro não envolve eu prefiro deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  37. Eu sempre tive esse impressão desse livro: narrativa fraca, previsibilidade da trama. Mas também acho que o gênero chick-lit não tem muito compromisso com grandes reflexões. Para mim, são sempre puro entretenimento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Eu acho a capa desse livro super linda.
    A história parece ser bem divertida e estou muito curiosa e super ansiosa para ler esse livro.
    Adorei sua resenha, e pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  39. Esse livro parece ser um daqueles chick-lit que me interessam muito. Apesar de você não ter gostado muito, acho que eu gostaria, pois amo livros divertidos e com uma história legal. Adorei a resenha.
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
  40. Oi Aline,

    Obrigado por nos mostrar as nuances da história, tenho certeza que minha esposa vai adorar ler este livro, mais um chick-lit para entrar na lista dela rsrsrsrs.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oie Aline!!!
    estou absolutamente louca para ler o livro, gosto muito do gênero mas quase não tenho lido. Esse em especial me despertou muito atenção, gostei muito de sua resenha acho que devo diminuir um pouco minha expectativa para não me decepcionar.
    bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  42. Estava animada para ler esse livro, mas narrativa fraca e extremamente previsível, protagonista insegura e com quem a gente não consegue se conectar, além de desenvolvimento meio solto e sem um foco definido são coisas que realmente não me agradam, não sei mais se vou ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  43. Ah cara tu começou super me animando com relação a história e depois me deixou meio que com o pé atrás. Mesmo assim confesso que meu lado curiosa fala bem mais alto e eu com certeza vou ler este livro. E espero não me incomodar nenhum pouco como você.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  44. Já não sou mais muito fã de novelas e se essa parece uma novela com atores ruins, dispenso. E o pior é que parece que o livro tinha tudo para ser bom, né? Mas não é, o que é uma pena. Desse jeito vou acabar deixando esse passar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?
    Eu quando vi esse livro fiquei super animada, porque achei o título ótimo e a capa uma fofura, mas como sempre não procurei saber mais sobre ele, sabe? Mas agora lendo sua resenha fiquei ainda mais animada, tenho certeza que é um chick-lit que me agradaria o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Oi, Aline!!
    Legal a premissa do livro, pena que a autora deixou morrer com a escrita e o final foi previsível. Sei bem como isso é chato, senti quando li Fallen (ótima ideia, péssima história, terrível protagonista, para mim, pelo menos). É o que a gente diz, que parece cliché mas é verdade, um autor precisa ler muito para poder escrever bem, se não acontece isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Oi Aline, tudo bem?
    Esse livro também me chamou a atenção logo que saiu, mas ao contrário de você, eu não tenho muita paciência para os exageros dos chick lits, então sempre fico com o pé atrás. Pena que a história não foi bem desenvolvida, e se tornou fraca em alguns pontos. Esse é um livro que eu leria para me distrair, mas não é uma prioridade de leitura
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi Aline, tudo bem??
    Bom eu não sou de ler essa temática... acho que já sabes né kkkkkk.... então esse livro não me chamou atenção pela leitura... não curti muito a capa... e tendo um enredo fraquinho -levo sua opinião em consideração - percebo que não tenho mesmo nem um interesse, porém, pode funcionar para outros leitores... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oi Alineee =)
    Apesar de vc n ter curtido muito o livro, eu acho que eu até gostaria por conta do assunto leve, mas confesso que finais previsíveis me incomodam um pouco, gosto de ser surpreendida.
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  50. Olá Aline...
    Sem sombra de dúvidas adoro a sinceridade que você impõe as suas resenhas, parabens.
    Eu ouvi muito falar desse livro por gostar muito do genero quis ler de imediato. Ainda o lerei, mas agora estarei mais preparada para o que vou encontrar.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  51. Oie!
    Estou com esse livro parado aqui na estante!
    Eu amo Chick Lit!
    Pretendo realizar a leitura dele ainda esse ano!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Como você, também fiquei louca por esse livro assim que vi seu lançamento. Mas sua resenha me entristeceu um cadinho.
    A história é meio louca e precisava que a autora fora muito convincente para dar certo. Afinal de contas, um relacionamento que nem existia precisava acabar em casamento em pouquíssimo tempo. Mas ainda quero ler e tirar minhas conclusoes.

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin