Entre dois Amores - Carolina Estrella

Livro: Entre dois Amores
Autor (a): Carolina Estrella
Editora: Planeta
Ano: 2015
ISBN 978-85-422-0553-4

"Helô Martinez está no 2º ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Definitivamente, ela não ama a língua portuguesa e não tem a menor vocação para ser leitora – de nada, nem de horóscopo –, e sempre que precisa fazer algum trabalho sobre literatura para a escola ela conta com a cumplicidade de Amanda, sua amiga nerd devoradora de livros. Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura. Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho “melequento” – como ela diz –, que está no primeiro ano da faculdade de Direito e a rejeitou num passado não muito distante."

*Livro cedido em parceria com a Editora Planeta.

Oie, tudo bom?

Tinha um tempinho que eu não lia nenhum livro com uma pegada mais adolescente e até estava sentindo falta de uma história mais jovem e atual.

Entre Dois Amores conta a história da Helô Martinez, uma adolescente do ensino médio viciada em moda e garotos. Ela gosta de criar suas próprias roupas com uma máquina de costura e sonha em ser estilista. Ela odeia estudar, principalmente português, e está quase reprovando na escola. Cansada de suas notas baixas, sua mãe convida um professor particular para ajudá-la a estudar. Helô se desespera porque odeia ler, estudar e ainda vai ter aulas com seu vizinho César, um garoto que ela conhece desde a infância. César é bem tímido e inteligente, mas ela o acha um chato e o apelidou de "melequento".

Com um pouco de paciência e dedicação, César vai ensinando a Helô as maravilhas da literatura, fazendo com que ela conheça várias obras. Em pouco tempo, essa apaixonada por moda começa a conhecer o universo das palavras. Ela começa a gostar das aulas e também do professor, mas evita admitir para si mesma esse sentimento. 

"Eu não quero estudar português. Eu quero ser estilista e ter minha própria confecção. Por que preciso aprender a conjugar verbos se vou acabar vendendo roupas?" (pág. 11)

Entre dois Amores é um livro que atinge seu público, mas possui alguns problemas que me incomodaram bastante. O primeiro ponto negativo é a protagonista, uma menina mimada, infantil, chata e reclamona. Não consegui gostar dela em nenhum momento e suas atitudes mesquinhas só fizeram com que eu tomasse raiva. Nem quando ela começou a ler os livros, conseguiu me conquistar. Talvez eu tenha ficado com raiva porque ela é muito diferente da adolescente que eu fui. 

Outro ponto que me incomodou foram alguns diálogos entre os personagens. Algumas vezes parecia que determinado trecho tinha sido tirado de um livro antigo e não parecia uma conversa entre dois adolescentes. Faltou atenção na hora de revisar o texto e algumas frases ficaram forçadas.


Os personagens secundários são mais interessantes que a protagonista. Amanda e Marina são amigas da Helô e as duas exercem um papel importante na história. Outra personagem que destaco é a mãe da Helô, responsável pelos momentos mais engraçados do livro.

Mesmo com vários diálogos forçados, a autora tem uma escrita envolvente, simples e dinâmica. Não é um livro grande e suas 200 páginas podem ser lidas em poucas horas.

A diagramação do livro está impecável com páginas amareladas e fonte de tamanho confortável. A capa tem tudo a ver com a história e cada início de capítulo tem pequenos detalhes com a descrição de um look do dia.

Foi uma leitura mediana, mas indico que vocês leiam para tirar suas próprias conclusões. Entre dois Amores é um romance juvenil despretensioso que tem tudo para agradar seu público-alvo por falar sobre amores, moda e estudo. 

Beijos!

38 comentários

  1. A capa é bem bonitinha, mas acho que vou passar esse pela sua resenha acho que vou ficar irritada.
    Gostei muito da sua resenha

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha, confesso que já havia achado o enredo clichê, bem cópia de filme norte americano, depois dos pontos que você citou que te incomodaram, tive certeza que não faço parte do público leitor.

    ResponderExcluir
  3. Olá..
    Gostei da resenha.
    E a sua descrição da personagem principal e os seus sentimentos pela mesma, me fez lembrar o que senti pela Eadlyn de A Herdeira, e a detestei da mesma forma que você detestou a Helô.
    Mas a resenha está ótima. Parabéns!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li nada da autora, mas Entre Dois Amores não me chamou atenção, não é o tipo de livro que eu gostaria de ler no momento, principalmente pelos pontos que você ressaltou na resenha.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu certamente ficaria tão sem paciência com a protagonista, que largaria o livro no meio. Só de ler a sinopse tive exatamente a impressão que você teve dela após ler. Pelo visto eu não estava enganada a esse respeito. Passo com folga. hehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Fiquei um pouco desanimada em relação a essa leitura agora :(
    Qualquer personagem forçado assim estraga a obra né?
    Também não curto dialogos forçados ><

    Gostei da sua sinceridade!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Pelo que deu para perceber esse livro é meio relacionado a adolescente e tal, sua resenha está muito boa, mas o contexto da história não me chamou a atenção.
    No momento não leria esse livro, quem sabe mais futuramente.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    O livro não é muito meu gênero, acho que a premissa e a capa não me interessam muito. Mas pode ser uma leitura agradável para quem gosta desse tipo de romance.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gosto de livros com pegada adolescente, são sempre levinhos e divertidos.
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade. Porém, acho que não vou começar por esse livro.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Uma das vantagens dos livros teen é a rapidez da leitura. 200 páginas eu leio em uma tarde. Gostei da premissa desse livro, me interessei e assim que puder, lerei.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não tinha ouvido falar da autora nem do livro, mas achei a premissa bem interessante, gosto de leituras fluidas, mas pela sua resenha não tenho certeza se eu iria gostar da personagem, odeio meninas mimadas e futeis.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, adoro livros adolescentes e já faz um tempo que não leio algo assim. Porém acho que não irei me arriscar com Entre dois amores, pois odeio diálogos forçados e personagens mimadas e infantis. Adorei a resenha e a sinceridade.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Como sempre sua resenha está incrível, porém, a premissa do livro não me atrai nem um pouco.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  14. não gosto muito desses livros infanto juvenil, as vezes livros desse tipo (não todos) são meio que imaturos, tipicos de adolescente, por isso não me interessou a leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Quando lançou, ja imaginava que seria mediano, fiquei curiosa mas não compraria, apenas leria se tivesse oportunidade, ótima resenha como sempre.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Só pela capa já da pra ver que a protagonista é bem chatona, mimada e marrenta, então passo longe!!!
    Não to com animo pra personagens/pessoas assim!! kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aline. Tudo bem? Uma boa resenha. Gostei. Você foi sucinta e não deixou faltar nada. Esse livro é bom para quem quer curtir uma leitura depois de uma ressaca bem "bad". Não é?

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Conheço a Carolina e ela é uma menina tão divertida e pra cima. Amo os vídeos dela e sua fotos malucas no facebook. Só que ainda não li nenhum livro dela e tenho curiosidade de conhecer a sua escrita. Pena você não ter gostado dos personagens principais. Mas quero tirar minhas próprias conclusões.
    Adorei a sua sinceridade na resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola Aline já sei que vou me irritar com a protagonista, mimadas demais irritam e a leitura não fluiu, parece que pegamos antipatia logo de cara. A premissa em si não me chamou atenção, então dessa vez vou deixar passar a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. um livro q acho q todo mundo devia ler

    ResponderExcluir
  21. Ando com preguiça desses livros infanto juvenis, sei lá, às vezes parecem muito iguais. E espero que a personagem aprenda que TODOS precisamos estudar português. <3 haha

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  22. Ah pena que algumas coisas te incomodaram. Eu estava colocando tanta fé nesse livro. Agora fiquei com muita pouca vontade de ler. Fico só curtindo a capa mesmo ha, ha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  23. Eu realmente não me imagino lendo esse livro, mas, eu sempre gosto dos livros que "nunca leria" então nunca se sabe hahaha

    Bjs, Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  24. Já passei da faixa etária para o qual o livro é voltado, mas mesmo assim me interessei em ler por conta da leitura despretensiosa. Geralmente acabam me agradando, confesso. Ainda mais por conta da autora ter uma escrita rápida e fluida. Tá na lista!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem? Eu desconfio de que eu não esteja no público-alvo desse livro. Nada nele me interessou, achei a sinopse clichê, capa infantil... Enfim.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  26. Um que não faço questão de ler, apesar da capa bonita, o conteúdo parece ser o que mais detesto em leitura, e já passei da fase do teen e personagens chatas.
    Gostei da tua resenha que mostrou isso, não foi drástica nem radical como muitos chegam a ofender autor e livro, mas sim realista, do tipo de blogueira que gosto.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br
    Xoxo

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Não gosto muito de livros de adolescentes não, ainda mais os preguiçosos que não gostam de ler hahahaha
    Vou passar a leitura, principalmente por você vitar que os diálogos são forçados

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Vi esse livro hoje na livraria. Odeio personagens mimadas, já não fui com a cara da Hel^só por não gostar de Português, okay, vai vender roupa mas tem que falar certo né gente, pelo amor de Deus rs' De inicio me lembrou Lola e o garoto da casa ao lado, apaixonada por moda e adora costurar,mas no decorrer vi que não tinha nada a ver!
    Não é um livro que leria, só pelo fato dela ser mimada e infantil!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  30. Acho que os pontos negativos que vc citou me incomodariam tbm, mas no fim acho que gostaria da leitura por ser um livro juvenil, leve e despretensioso. Tem cara de livro para descansar :D
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Gosto de livros sobre adolescentes e faz um tempinho que não leio um
    Também não gosto de personagens mimamdos acho que por isso que não leria o livro
    Achei a capa linda!!! Adorei sua resenha
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Aline,
    eu sempre gostei muito de livros mais juvenis assim, mas ultimamente eles tem me irritado muito, então estou evitando. E saber que a protagonista é chata me desanima mais ainda!
    Mas ele parece ser mesmo uma ótima dica para um público mais jovem, e a capa é fofa
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Esperava mais desse livro, sou amiga da Carolina Estrella no Facebook, e por lá tenho visto comentários ótimos sobre o livro, feito por fãs! Mas só pela descrição que você fez da protagonista eu vou deixar essa leitura pra outra hora, eu passo muito raiva com personagens assim!! Mas eu curto ler livros mais juvenis!!!

    ResponderExcluir
  34. Li um livro da autora e realmente ela tem uma escrita bem envolvente, mas é uma pena este detalhe em alguns diálogos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  35. Oi Aline, tudo bem??
    Apesar de suas ressalvas totalmente compreensíveis... eu fiquei até que interessada pela leitura do livro, claro que não será algo que farei no momento, mas talvez algo para um futuro próximo... eu curto histórias juvenis, com meninas mimadas e chatas e romances fofinhos e algumas reviravoltas rsrsrs... assisto alguns filmes assim e quero fazer isso em livros também... Xero!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ei Alinee =)
    Q pena q a leitura não foi la das mais agradeveis.
    Eu tb curto um livro adolescente de vez em qdo, mas nada de forçado hahahahah.
    Estde livro não seria uma de minhas escolhas, uma pela personagem chata e mimada como vc disse e outra q achei a premissa um pouco bobinha, mas q nem vc disse, só lendo p termos nossas próprias conclusões hahah
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  37. Apesar de ter gostado da capa, não me interessei muito pela leitura dele. Espero poder querer ler um dia

    ResponderExcluir
  38. Oie, Aline!
    Se você não gostou, imagina eu, que tenho total aversão à livros de romance, especialmente esses adolescentes? Boa resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin